Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Akira JBC

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Akira JBC

Um dos marcos da ficção científica oriental que revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente retorna em uma nova edição especial. Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

Dados da Edição

Autor: Katsuhiro Otomo
    Formato: 17,8 x 25,6 cm
    Número de páginas: 362p.
    Preço: R$69,90
    Classificação etária: 18 anos
    ISBN: 978-85-457-0287-0

==========================

Então, apesar do preço abusivo, na amazon tava uma promoção por 35 reais, então eu peguei. O material em si está legal, mas tenho algumas ressalvas. A sobrecapa na minha edição parece ser um pouco menor que a capa, então fica meio que amassando a mesma. É meio difícil de explicar.

Não entendi também porque o texto da sobrecapa está em inglês e no fim da edição em japonês. Talvez no original seja assim, mas precisava manter isso? Não duvido que seja exigência japa também não...

O papel parece ser de boa qualidade e as páginas coloridas estão muito bem feitas. O fato da edição ser grandona é um plus também. Os desenhos ficaram legais.

Quanto a história... Bem, é Akira. Se você não conhece, morra.

Re: Avaliação: Akira JBC

O papel da sua edição veio meio transparente também?

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post
      Nem todas as páginas, mas algumas estão meio transparentes sim.

Comment

Li.

Comprei o meu numa promo também, saiu por R$31, preço de banana pra uma edição desse naipe e qualidade gráfica. A JBC costuma errar bastante, seja no texto ou na impressão, mas esse acho que é o trabalho mais decente dos caras - pudera né, talvez o mangá mais importante da história não dá pra vacilar.

Nunca havia lido, somente visto o filme que odiei, mas aqui o bagulho é bem mais louco. O começo é meio lento e, em certo ponto, a ingenuidade do Kaneda me irritam, mas depois do primeiro encontro dele com o general lá o bagulho fica louco. Gibizão que até dói se pensar que o próximo volume só daqui a 6 meses

E eu não vou nem comentar esse lance de transparência porque vocês estão numa paranoia absurda, parece até os caras reclamando ARRGGGCOMUNISMOOOOAARRG por qualquer merda
        .

Comment

Li essa semana.
          Ja tinha lido a versão da Globo e atestei o meu achismo: os dois modelos são válidos, bobagem tremenda criar uma discussão que desmereça uma em relação a outra...

Inclusive acho que essa versão vai entregar um rigor maior de detalhes que sera sensacional quando umas deformidades bizarras aparecerem na história

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
          Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Hã, teve promoção da Amazon?
            Here we are, born to be kings
            We're the princes of the universe
            Here we belong, fighting to survive
            In a world with the darkest powers...

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
              E mais do que uma única vez.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                Nem todas as páginas, mas algumas estão meio transparentes sim.
                Complicado... O mangá é fantástico, sem dúvidas. Esses deslizes da JBC é que são foda.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
                  Teve essa semana. Tava 37. Acho que ainda está 45, o que não é tão bom, mas longe dos 70 reais de capa.

E eu nem comparei com a versão da globo ao ler. Eu gosto da arte do Ótimo, mas confesso que achava a colorizacao da Marvel muito bem feita. Faz falta. A arte em preto e branco não é tão viva.

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post
                    Peguei por quarenta e algo na Amazon e foi oyuma compra.
                    O material esta bom, mas as poucas paginas transparente irritam porque não é um gibi de quinze conto, mas sim uma edição de luxo de 70 pau.
                    Todavia, embora irrite uma vez que não é um material barato, as paginas transparente não chegam a atrapalhar a leitura.

Comment

To lendo ainda e adorando mais que o filme até, uma vez que aqui tudo parece menos apressado. Edição muito bela e ótima qualidade.

Comment

Teve essa semana. Tava 37. Acho que ainda está 45, o que não é tão bom, mas longe dos 70 reais de capa.

E eu nem comparei com a versão da globo ao ler. Eu gosto da arte do Ótimo, mas confesso que achava a colorizacao da Marvel muito bem feita. Faz falta. A arte em preto e branco não é tão viva.
                        Não sou profundo conhecedor. Mas mangá é e sempre foi preto & branco.

Acho curioso que o povo tem crise histérica quando mudam uma tradução ou quando o próprio autor tira duas páginas do próprio mangá (como ocorreu com GitS). Mas quando um mangá é lançado no original, em toda sua integridade, também reclamam porque preferiam uma cópia adaptada e descaracterizada.

Comment

Descaracterizada ou caracterizada diferentemente

Geralmente varia nisso ai se a pessoa gostou do colorido ou nao...e nisso entram varias subjetividades, em se tratando de Akira vem muito uma certa prepotência de alguns arrotando serem super colecionadores de uma era perdida e supostamente "melhor" que a atual (e não to julgando a opinião do Random sob essa premissa, nem acho que vc pense assim #pas)

Mangá é P&B mesmo, ter a obra em português no original é excelente...te-la tido colorida nao é ofensa nenhuma a meu ver

Alias o tal podcast que discutiram Akira os caras falam claramente que lançaram "ocidentalizado" e com cores justo pq na epoca nao havia cultura de manga por aqui

Ah e minha opinião: caracterizada diferentemente...acho ate que essa colorização de Akira tem é muito mais a ver com o sucesso do anime do que com uma descaracterização pura e simples da obra

Descaracterizar Akira é chamar Neo-Tokyo e Neo-New York e fazer de Leonardo Di Caprio o Kaneda

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                          Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Bem, tendo em vista que o próprio Otomo e seu estúdio supervisionaram a colorização e no fim das contas ele disse que o trabalho complementava e o seu trabalho, dá pra dizer sem peso na consciência que você tem razão...
                            Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                            Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
                            Ah, que se dane tudo.

Comment

Postado originalmente por zickerr Ver Post
                              Não sou profundo conhecedor. Mas mangá é e sempre foi preto & branco.
                              Então Ghost in The Shell II não é mangá, porque apenas algumas páginas do volume são em PB.
                              Last edited by Duncan Idaho; 25-07-2017, 12:33 PM.

Comment

Working...
                              X