Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amarelado death note

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Amarelado death note

Pessoal comprei as ediçoes black do death note da jbc e notei q algumas estao bem amareladas. Alguem teve esse problema? Acho q ficaram 1 ano na estante! Nunca postei aqui, não sei se eh o local correto!
    Alguem tem uma solucao pra evitar q isso progrida

Re: Amarelado death note

Postado originalmente por fortal Ver Post
    Alguem tem uma solucao pra evitar q isso progrida
    Basta você umedecer um pano com água sanitária e esfregar em cada página!

Tira todo o amarelado!

Spoiler!
    Lacre não dá lucro

Comment

Coloca em saco de polipropileno.
      Spoiler!

Comment

Só não esquece que a Black Edition é em papel lux cream, ou seja, já é meio amarelado de fábrica
        .

Comment

Postado originalmente por Nick Ver Post
          Só não esquece que a Black Edition é em papel lux cream, ou seja, já é meio amarelado de fábrica
          O amarelado eh so em algumas paginas... qse.laranja!!!

Comment

Papel com muita lignina.
            Last edited by x-eteano; 22-07-2017, 12:12 AM.

Comment

Essas edições são usadas? O papel que a jbc usa nessas edições já é naturalmente amarelado. Talvez elas não tenham sido bem cuidadas na loja (afinal de contas, é uma edição é um pouco mais antiga mesma) e tenham ficado expostas ao ar, o que provoca também esse amarelamento.

O pior é que não dá pra fazer muita coisa. Você pode botar em sacos pra tentar diminuir a taxa do processo, mas mudar de volta não dá. Acho que só reclamando e pegando uma nova mesmo.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                Essas edições são usadas? O papel que a jbc usa nessas edições já é naturalmente amarelado. Talvez elas não tenham sido bem cuidadas na loja (afinal de contas, é uma edição é um pouco mais antiga mesma) e tenham ficado expostas ao ar, o que provoca também esse amarelamento.

O pior é que não dá pra fazer muita coisa. Você pode botar em sacos pra tentar diminuir a taxa do processo, mas mudar de volta não dá. Acho que só reclamando e pegando uma nova mesmo.
                Edições novas. ficaram empilhas num armario por 1 ano. lembro de ter tirado a poeira da capa umas 3x. vol 4,5 e 6 deixei lacrado e nao amarelaram. 1, 2 e 3 li e amarelaram. na 3 tinha um marcador de texto de papelao cuja pagina ficou bem amarelada...

Comment

Postado originalmente por fortal Ver Post
                  Edições novas. ficaram empilhas num armario por 1 ano. lembro de ter tirado a poeira da capa umas 3x. vol 4,5 e 6 deixei lacrado e nao amarelaram. 1, 2 e 3 li e amarelaram. na 3 tinha um marcador de texto de papelao cuja pagina ficou bem amarelada...
                  Não importa se comprou a muito ou pouco tempo, vai amarelar de qualquer jeito. É uma coisa natural com esse tipo de papel, mesmo sendo um papel mais "luxuoso". Mas é aquilo, variações grandes de temperatura, contato direto com o sol, muita umidade, tem vários fatores que podem ocasionar esses efeitos no papel. E sinto em dizer, mas não tem como se remediar. A menos que você faça do mesmo jeito que eu, e guarde tudo embalado em sacos plásticos (do tipo acid free).

Comment

Mas um ano é fogo amarelar assim tão rápido. Como eu disse papel com muita lignina.

http://mundoestranho.abril.com.br/ci...o-com-o-tempo/

Quanto menos melhor.

Comment

E se teve contato com sol ao longo de todo esse período, isso também explica.

Comment

Working...
                      X