Made in Abyss
Estúdio: Kinema Citrus
Episódios: 13
Gênero: Sci-fi, Aventura, Drama, Fantasia
Sinopse:
The enormous cave system, known as the Abyss, is the only unexplored place in the world. Nobody knows how deep down goes this titanic pit, inhabited by strange and wondrous creatures and full of mysterious ancient relics which purpose in unknown to modern man. Generations of bold adventurers have been drawn by the cryptic depths of the Abyss. In course of time those bold enough to explore the dangerous pit came to be known as "Cave Raiders."
In Oosu, the town at the edge of the Abyss, there lives a little orphan named Rico, who dreams of becoming as great a cave raider as her mother was and solving the great mystery of the pit. One day exploring the murky depths she stumbles upon a little boy, who turns out to be a robot...
Episódio 01: Melhor estreia da temporada (dos que eu assisti) DISPARADO. Ballroom foi bem produzido e tal mas esse aqui me passou um ar de que vem aventura épica por aí. Os personagens crianças pela primeira vez na vida não me incomodaram e, pelo contrário, ficou até bem explicado já que são órfãos de adultos que morreram investigando o Abismo

Enfim, me apaixonei pelo conceito do mundo. A cidade se formando ao redor do Abismo, que é a única parte não conhecida daquele mundo e, por isso, mistério, glória e a possibilidade de riquezas fazem com que todos se interessem por aquele local. Os personagens são bem legais, protagonista ser uma menina é algo que me chamou a atenção positivamente, curti bastante a Riko! O Reg também é um personagem interessante tanto pelo design quanto pelo mistério do passado dele.
O anime me lembra, além das obras do estúdio Ghibli, o jogo Ni No Kuni que tem um design semelhante a ambos. Eu curto demais essa pegada de dungeon crawling em jogos então ver isso em anime ou mangá é algo que me fascina sempre. Fico sempre no aguardo de ver novos itens, monstros e locais como se estivesse realmente numa aventura de RPG e nisso o anime acertou em cheio. Espero de verdade que não seja só fogo de palha e que continue nessa pegada até o final.
Comment