Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Doramas baseados em mangá - Quem aí assiste?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Doramas baseados em mangá - Quem aí assiste?

Com o netflix, a vida de dorameiro ficou muito mais fácil e tal. Tem Hana yori dango, itazura no kiss e outros, mas esses são famosos. O netflix deu uma investida e bancou dois doramas bem underground de mangás malucos

Midnight stories tokyo dinner é sobre um restaurante que só abre de madrugada e as histórias das pessoas que vão lá. É bem interessante e pé no chão, mas é um tanto doido porque o protagonista central, que é o chef, parece ser uma figura muito mais interessante que todo mundo, mas ele nunca é o foco. A vida é o foco, assim como comidas que tocam nosso coração e nos lembram de dias mais simples.

No geral é bem interessante e é curtinha. 10 episódios de 20 minutos cada. Recomendo

Esse aqui é LOUKO. Samurai Gourmet é só a história de um velhinho aposentado que come em restaurantes e se imagina um samurai pra tomar coragem de fazer coisas que normalmente não faria.

Mas é bem legal. Engraçado perceber que os dois se tratam de comida, então é fogo, porque tudo dá fome pra caraio. Mas esse aqui é o melhor dos dois. O velhinho é muito sem noção e faz altas loucuras como samurai

Re: Doramas baseados em mangá - Quem aí assiste?

Postado originalmente por Random Ver Post
    Com o netflix, a vida de dorameiro ficou muito mais fácil e tal. Tem Hana yori dango, itazura no kiss e outros, mas esses são famosos. O netflix deu uma investida e bancou dois doramas bem underground de mangás malucos

Midnight stories tokyo dinner é sobre um restaurante que só abre de madrugada e as histórias das pessoas que vão lá.
    Esse eu assisti direto pelo NHK, e depois acabei catando em torrents. Mas já tem tempos, nem sabia que havia reprisado pelo Netflix.

Mas vez ou outra sim, bem raramente assisto desses doramas baseados em mangás. Mas quase sempre acabo optando por outros segmentos.

Bom, um que eu recomendo, desses que são curtos e baseados em mangás, é "Cat Street", que também passou no NHK a alguns anos atrás. Apesar que esse eu não sei se tem no catálogo do Netflix. - Mas caso tenha, assistam, pois vale a pena!

Comment

Não sabia que o Netflix também estava bancando doramas, nem que esse restaurante da meia noite era um desses. Já me recomendaram e ainda não assisti, não sabia que os episódios eram de apenas 20 minutos ao invés de mais longos, quem sabe use isso de incentivo.

Aproveitando, há tópico para doramas aqui na pasta? Me interessa saber..

Sobre doramas baseados em mangá, preciso pensar para lembrar, mas recentemente eu assisti um chamado Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (We Married as a Job) do ano passado. Não foi tanto quanto eu imaginava que poderia ser sobre as dificuldades da protagonista em entrar (e permanecer) no mercado de trabalho, mas ela foi muito, MUITO divertida. Recomendo muito.
      É uma daquelas séries onde estou notando que estão investindo muito em um estilo que usa brincadeiras com metalinguagem e referências a outras mídias, e é muito bem usado nessa novela. Só por essas cenas já vale a pena assistir.

Comment

Nunca na vida que eu vou deixar de ver anime/manga/LN/VN ou jogar pra ver dorama, aí o meu tempo livre que sobra pra doramas é zero
        MyAnimeList

Comment

Postado originalmente por Lippe Ver Post
          Nunca na vida que eu vou deixar de ver anime/manga/LN/VN ou jogar pra ver dorama, aí o meu tempo livre que sobra pra doramas é zero
          É melhor não começar a ver, poque se pegar o gosto pela coisa, aí não tem mais volta! Acaba se tornando mais um vício! - Apesar que eu consegui sair dessa a tempo...

Comment

Postado originalmente por Rampage L Ver Post
            É melhor não começar a ver, poque se pegar o gosto pela coisa, aí não tem mais volta! Acaba se tornando mais um vício! - Apesar que eu consegui sair dessa a tempo...
            No meu caso tenho dificuldade de encontrar dorama bom.
            Por dorama "bom" digo novelas com história/roteiro decente, bem atuadas, que não sejam apenas anime bobão com gente de verdade.
            Algo como Mother e Love Song.
            Falar nisso, se a novela for coreana é mais difícil de encontrar alguma boa. A indústria de novelas de lá é bastante problemática pelo que ouço comentários e isso influencia muito (e negativamente) na qualidade.

Comment

Dorama bom são aqueles de 15 minutos e que passam toda noite (horário de Brasília) no NHK. O problema é que são um saco, já que são quase intermináveis. Mas esses são realmente bem escritos, e os personagens bem embasados. Só que chega um ponto que cansa, e simplesmente dá vontade de parar de assistir.

Mas por sorte que já larguei desse vício...

Comment

Eu já tentei ver muitos mas largo a maioria, completos não devo ter visto nem 10, poucos me agradam.
                Esse Tokyo dinner é muito bom mesmo, nem imaginava que era mangá.
                Um que eu guardo no coração é Nodame Cantabile. Pra mim não tem igual.
                Last edited by lu; 25-05-2017, 02:16 AM.

Comment

Essas novelas são úteis por um motivo.
                  Há muito mangá, principalmente Josei, que nunca é traduzido, em muitos casos nem RAW possui, e a única forma de acesso a elas é através dessas adaptações. Nem sempre são traduzidas também mas a maioria é. Nigeru é um desses casos, ouvi falar do mangá e quis ler e achei que nunca poderia ver a história, até que soube que a novela existia.

Comment

Postado originalmente por Lippe Ver Post
                    As vezes é legal e dependendo do esquema do mangá funciona bem. Romance e histórias dramáticas funfam de boa

Panini, acho que esse estilo metalinguístico já tá presente faz tempo nesse meio. Lembro quando vi hanakimi que era bem assim é isso faz tempo já

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                      As vezes é legal e dependendo do esquema do mangá funciona bem. Romance e histórias dramáticas funfam de boa

Panini, acho que esse estilo metalinguístico já tá presente faz tempo nesse meio. Lembro quando vi hanakimi que era bem assim é isso faz tempo já
                      É "Panino".
                      Suspeito que sim, até Densha Otoko já tinha polo que me lembro, só que por ter assistido muito poucas novelas que vieram de algum mangá a maioria que assisti não tinha isso. De todo modo sinto que o uso ficou mais refinado.
                      Se tem uma coisa em que novelas japonesas são melhores que as vizinhas e até séries orientais é isso.

Comment

Mal aí, Panino. Eu tinha escrito o nome correto, mas o corretor sacaneia.

Comment

Tenho acompanhado Tokyo Dinner e acho bem interessante! Estorinhas descompromissadas que podem ser assistidas sem que necessite absorver cronologias.
                          Simples, cativante e muito bem executado!

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
                          Camarada F. Dark mora em Gotham City, mas diz que é Ribeirão Preto / Taquaritinga para não colocarem sua sanidade em dúvida.

Gosto é igual café. Enquanto uns preferem solúvel, outros juram que no cuador é melhor!

Comment

Sukeban Deka #4Estou assistindo aos poucos, essa novelinha de 1985 que é a versão japonesa e feminina de Profissão Perigo/MacGyver.Simples e bacaninha, estou assistindo mais por ser antigo do que bom (não querendo dizer que seja ruim).Não planejo assistir as outras duas temporadas, com outras protagonistas (a segunda talvez tenha o rosto mais famoso por esses lados por causa da máscara).Sim, o original é um mangá.

Comment

Working...
                            X