Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Animes/Mangás que mudaram seu foco com o passar do tempo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Animes/Mangás que mudaram seu foco com o passar do tempo

E aí pessoal? Faz tempo que não crio um tópico desses, mas tava pensando aqui enquanto lia prison school. O mangá começou como a parada mais genial já vista, comédia pura e incrível com situações inacreditáveis, mas que agora tá lentamente evoluindo pra um mangá de romance. Ainda há situações bizarras e tudo, não mudou totalmente, mas temo que a transformação seja irreversível e que a magia que antes havia ali seja preenchida por um mangá que não é nada mais que combustível pra galerinha do reddit ficar fazendo ship.

E falo isso baseado em fatos históricos, infelizmente. Nem sempre a história muda de foco, mas muitas vezes quando muda, a parada não volta mais. Isso pode ser pro bom ou pro ruim, mas exemplo não falta

Esse aqui é um exemplo engraçado porque ninguém nem associa Yugioh com algo que não seja p jogo de cartas, mas no começo a série era sobre jogos no geral, até com personagens diferentes dos famosos. Um dos jogos mostrados foi o de cartas e... Foi o que pegou.

O que foi ótimo na moral, porque o yugioh original era uma tremenda merda e todo capítulo era igual "Ah, você fez maldades! Vamos jogar esse jogo". Quase um mortal plays japonês.

Esse aqui é outro exemplo de mudança que foi pro bem... Por assim dizer. No começo de Yuyu, o Togashi claramente quer fazer uma parada mais espiritual, com o Yusuke resolvendo problemas cotidianos e dramas. Rapidamente isso evolui pra porradaria pura. Como Togashi é rei, a mudança é bem feita e acho que tu vai ter que ralar pra achar alguém que reclame.

Agora, nem sempre essa mudança é pro bem...

School rumble sempre foi sobre romance, mas o estilo claramente mudou com o passar dos anos. No começo, era um romance voltado pra comédia non sense, com paradas que eram incríveis. Conforme o tempo passou e os personagens passaram a ser melhor definidos, o foco passou a ser romance puro com dramas e problemas, personagens ficando doentes e saindo e outros lutando por seus queridos. Foi outra transformação gradual, mas chegou a um ponto de drama que tava insustentável já.

A parada ficou tão louca que o autor tentou voltar pra comédia só pra ser achincalhado pelos fãs que queriam saber com quem o Harima ia ficar (eu incluso ). É foda. A segunda série deu suas respostas rapidinho e nunca mais o universo foi revisitado.

E então, pessu? Comentem e digam seus exemplos se foram pro bem ou pro mal.

Re: Animes/Mangás que mudaram seu foco com o passar do tempo

Um caso clássico de mudança de foco foi com Video Girl Ai... Começou como uma bela comédia ecchi, e acabou se tornando um baita drmalhão mexicano.

Outro caso (se bem que esse em termos) de mudança de foco, eu diria que foi com School Days. Apesar que a mudança só aconteceu no último capítulo.

Comment

Bersek entra um pouco nesse barco. No começo era mais sangue agora tá mais light,só um pouco. Magi também foi assim,começou com aventura mas logo descambou pra muito assunto político,oq é ótimo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

O mangá de Negima: começou com um harém/comédia/ecchi e virou um battle shounen.

Comment

Acho que Magi nunca saiu do foco. A aventura ainda existe, só que evoluiu considerando o contexto ao redor e das guerras. Considerando o personagem do Alibaba, acho que isso sempre foi a intenção.

Já berserk acho que foi o autor ficando mais doce com a idade. Hahaha

Comment

Working...
          X