Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ItadakiNovel] Mbbistas criam site de Light Novels originais!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Remy
    replied
    Re: [ItadakiNovel] Mbbistas criam site de Light Novels originais!

Postado originalmente por NosferatuBR Ver Post
    Nem tanto assim, Lobo. Uma coisa que estudei na materia de roteiro e criação de personagens é que existe algo chamado a Jornada do Herói.

O protagonista queimou etapas na jornada, além de ter se desviado de sua proposta original muito rapidamente.
    Amigo, estou impressionado aqui por alguém mais na pasta conhecer o conceito. Topei com o Hero's Path ou Hero's Journey pela primeira vez na faculdade (apesar do meu curso não ter nada a ver) conversando com outra universitária que me apresentou o conceito. É algo, de fato, imprescindível na criação de personagens carismáticos e eu recomendo a todos que, se ainda não viram esse vídeo ou desconhecem o conceito, assistam o vídeo abaixo que é curtinho, animado e ensina de um jeito descompromissado e divertido sobre a Jornada do Herói:

Postado originalmente por lelouch Ver Post
    Digo que sou o maior fã vivo de Nanatsu que vale. Mais tarde coloco os meus comentários.

Lelouchaço herói demais. Ajuda muito com seus comentários e é o grande fã da obra mesmo

Leave a comment:

• lelouch
    replied

Digo que sou o maior fã vivo de Nanatsu que vale. Mais tarde coloco os meus comentários.

Leave a comment:

• NoLifeNoKing
    replied

Nem tanto assim, Lobo. Uma coisa que estudei na materia de roteiro e criação de personagens é que existe algo chamado a Jornada do Herói.

O protagonista queimou etapas na jornada, além de ter se desviado de sua proposta original muito rapidamente.

É aquilo, nada que desmereça a obra do Testa, curti bastante. Tanto que me estimulou a colocar meus projetos em dia.

Leave a comment:

• Lobo
    replied

E a última é em relação ao protagonista, acho que a personalidade dele ainda é meio indefinida. As vezes ele é sério, as vezes bobo, então fica difícil definir se as ações que ele toma são de acordo com a personalidade dele.
    Praticamente 90% dos protagonistas shonen são assim.

Leave a comment:

• Sinbad
    replied

Remy

Manda uma MP para ele

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Leave a comment:

• NoLifeNoKing
    replied

Beleza, quem é o Adm do grupo para eu enviar o celular por MP?

Leave a comment:

• Sinbad
    replied

NosferatuBR venha participar do grupo do Whats,lá discutimos muito as ln dos amigos,além disso é sempre bom para pegar dicas de mangás,animes,manhwas...que são fodassos,conversar com os amigos e etc...

Leave a comment:

• Testarossa
    replied

Caramba amigo, estou realmente contente que tenha lido o primeiro volume todo em um dia e curtido!

Sobre a distribuição de mitologias, é verdade mesmo, até onde eu me lembro foram
    Spoiler!

Estou tentando variar, como o amigo Sinbad mencionou ai em cima eu tentei compensar um pouco nos pontos negativos nesse segundo volume.

Os personagens realmente não foram muito bem desenvolvidos no primeiro volume, erro mais de inexperiência minha mesmo, mas acredito ter compensado bem no segundo volume, ansioso pra ver o que acha.

Sem mais delongas, já preparei o PDF, postei no mediafire novamente mas se for colocar fixo no site eu vou seguir o conselho do Lippe e postar em um host diferente e em mais de um.

Volume 2 - Calamidade do Caos

Boa leitura!

Leave a comment:

• Sinbad
    replied

Mais um pro bonde suas críticas vão ser sanadas no volume 2 que apresenta e desenvolve mais Deuses de outras mitologias e o trio que é mais desenvolvido quanto a personalidade

Leave a comment:

• NoLifeNoKing
    replied

Opa, leu minha mente. Já estava vindo aqui pedir o volume 2.

Testa, gostei bastante do volume 1. A estória está muito bacana e a ação está muito bem descrita. Essa última luta com o Isaac foi emocionante.

Agora as críticas.

Achei que há um excesso de deuses gregos na estória. Estava esperando que os deuses dos protagonistas fossem diferenciados, de culturas pouco conhecidas. Mas isso não influência na qualidade da LN, é só um gosto pessoal.

Nâo sou de ler LN, então não sei se todas são assim, mas não consegui ter uma identificação com nenhum dos personagens mostrados até o momento. Geralmente, em livros, nos identificamos rapidamente com os personagens.

E a última é em relação ao protagonista, acho que a personalidade dele ainda é meio indefinida. As vezes ele é sério, as vezes bobo, então fica difícil definir se as ações que ele toma são de acordo com a personalidade dele.

De resto, gostei muito. E estou ansioso pelo volume 2.

E espero que os outros escritores também convertam suas LN para pdf logo.

Leave a comment:

• Testarossa
    replied

Ok, realmente espero que goste! Se quiser pode ir comentando assim que terminar cada capítulo (Incluindo prólogo/epílogo).

No mais, terminei e postei o epílogo lá no site e vim notificar que o volume 2 está oficialmente completo!

Página da LN

Eu vou fazer o PDF do segundo volume e venho postar aqui assim que possível.

Leave a comment:

• NoLifeNoKing
    replied

Valeu, Testa. Acabei de baixar aqui. Vou lendo e comenti aqui durante a semana.

Leave a comment:

• Something Genuine
    replied

Quando fechar um volume tem como fazer um PDF e disponibilizar ele fechado? Eu até tenho vontade de ler, mas não curto ler pela internet.
    Confesso que não tinha pensado nisso até agora

Vou ver se faço isso também, e o Testa como sempre um passo a nossa frente.

Leave a comment:

• Lippe
    replied

Se vocês fizerem pdf/epub de cada volume para disponibilizarem no site, uma sugestão que eu dou é usar um file host mais estável como Dropbox, Google Drive ou OneDrive, ou 2-3 deles juntos (mirrors). Isso evita links morrerem com o tempo.

Eu também prefiro ler em pdf/epub, então também vou pegar essa versão quando for ler xD

Leave a comment:

• Testarossa
    replied

Tem como sim amigo. Fiz o PDF aqui do volume 1 da minha light novel, pode baixar aqui. O volume 2 só falta lançar o Epílogo pra completar, quando eu escrever eu faço o PDF e posto aqui também.
    No caso das light novels do Remy e do Franco tem que ver se eles fazem também, caso contrário eu faço quando der e posto aqui também.

Leave a comment:

Working...
X