Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ItadakiNovel] Mbbistas criam site de Light Novels originais!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [ItadakiNovel] Mbbistas criam site de Light Novels originais!

Boa tarde amigos!

Vocês podem (ou não) ter visto o link na assinatura de alguns usuários do fórum ou mesmo essa bela imagem na assinatura do Testarossa:

Alguns já sabem, a grande maioria ainda não, mas o que importa é que, para o bem ou para o mal, a partir de agora mais gente saberá. O site www.itadakinovel.com está no ar já faz uns poucos meses e é um projeto humilde e simples feito em parceria com alguns mbbistas como Testarossa, Franco, Lobo e eu mesmo. Todo o conteúdo do site é original e em português apesar de termos alguns planos de expandir para inglês no futuro (quem sabe né ). No momento, não há fins lucrativos na criação do site, tudo que nos dispomos a fazer é divulgar o trabalho amador de quem estiver interessado em divulgar suas histórias no site.

Obtive autorização do David pra usar esse espaço aqui para promover o site e compartilhar opiniões sobre o site e as obras que nele se fazem presentes então, a partir de agora, nós do ItadakiNovel temos um pequeno espaço aqui no MBB pra analisarmos as críticas, sugestões, comentários e, obviamente, divulgar nosso trabalho.

Se alguém tiver interesse em enviar suas histórias pro site, há um procedimento a ser seguido explicado em uma seção própria lá mesmo. Quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre as chamadas Light Novels pode acessar o excelente tópico do Testarossa através desse link aqui.

É um site pequeno e despretensioso mas acreditamos que, em algum momento de nossas vidas, todos nós já pensamos em escrever nossas próprias histórias então a criação desse site foi o primeiro passo para a realização dessa pequena ambição.

A todos, nosso muito obrigado pela atenção e tempo concedidos ao nosso projeto!
    "No blood, no bone, no ash..."

SÃO PAULO
    MILAN

Re: [ItadakiNovel] Mbbistas criam site de Light Novels originais!

Bem bacana! Muitos parabains!

Se eu conseguir derrotar o monstro da postergação, quem sabe participe algum dia

Comment

O pessoal comenta direto sobre esse site no grupo de anime lá no whatsapp

Comment

criaram o tópico mesmo vitória eu leio todas as obras do site e acho bem divertido,recomendo
        ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

Bacana esse projecto, desconhecia andassem fazendo algo do género, quando entrar eventualmente na onda de ler LNs prestigiarei, que alguns resumos do que vi de leve me pareceram interessantes.

A nível de participação não deve rolar, até porque deixo sempre coisas dessas a meio

Mas definitivamente é uma iniciativa de aplaudir, parabéns aos envolvidos

Comment

Faz poucos dias que abri o site, só depois de ver a imagem na assinatura do Testa, pois chamou atenção Por um milagre eu lembrei de clicar em "equipe" e finalmente entendi o que estava rolando, aí dei uma olhada nas histórias em andamento. Bom, eu deixei para comentar qualquer coisa depois de ler algo, mas sabe como é minhas leituras... ainda não li nada

Boa sorte com os projetos, torcendo aqui que apareçam grandes ideias e saiam histórias super bacanas. E nunca se sabe né, quando vê desperta o escritor adormecido num de vocês, aí daqui uns anos estão aí com uma série de livros de sucesso.
            MyAnimeList

Comment

Caralho, amigos! Foda demais mesmo! Parabéns aos envolvidos!

Agora me formando na faculdade vou ter um tempo de sobra e poderei dar um rumo aos projetos que tenho parado e me junto aos amigos

No final do mês terei mais tempo e lerei devidamente cada obra dos amigos, já que os trabalhos finais começaram a apertar

Comment

Muito obrigado pelo apoio, amigos!
                Sempre gostei muito de criar histórias desde pequeno (mas sempre fui preguiçoso pra escrever ), acompanhar as mídias japonesas (Animes, mangás, light novels, visual novels) só expandiu ainda mais a criatividade, até esse ano eu só tinha tentado começar a escrever duas histórias, a primeira uns 10 anos atrás, a segunda em algum ponto entre 2013 e 2014, mas as duas eu larguei bem no início e provavelmente continuaria na mesma até hoje. Felizmente surgiu a ideia do ItadakiNovel, que foi meio que um incentivo final pra realmente levar um projeto a sério, esse sendo a minha LN Kami no Sensou, que carece de uma sinopse decente.

Eu espero que algo no site desperte o interesse de vocês e principalmente que vocês consigam se divertir lendo, que é o mais importante. E quem quiser escrever sempre será bem-vindo, novo conteúdo pro site é essencial!

Novamente, sempre muito bom receber apoio com o projeto e se alguém começar a ler alguma das LNs lá, não se esqueçam de deixar o feedback sobre cada capítulo!
                | MyAnimeList | Leiam minhas light novels originais: Kami no Sensou // Isekai de Shura |
                "Even if a good person separately, the heart of the individual will become ugly and distorted as soon as it becomes a group."

Comment

Quando fechar um volume tem como fazer um PDF e disponibilizar ele fechado? Eu até tenho vontade de ler, mas não curto ler pela internet.

Comment

Tem como sim amigo. Fiz o PDF aqui do volume 1 da minha light novel, pode baixar aqui. O volume 2 só falta lançar o Epílogo pra completar, quando eu escrever eu faço o PDF e posto aqui também.
                    No caso das light novels do Remy e do Franco tem que ver se eles fazem também, caso contrário eu faço quando der e posto aqui também.
                    | MyAnimeList | Leiam minhas light novels originais: Kami no Sensou // Isekai de Shura |
                    "Even if a good person separately, the heart of the individual will become ugly and distorted as soon as it becomes a group."

Comment

Se vocês fizerem pdf/epub de cada volume para disponibilizarem no site, uma sugestão que eu dou é usar um file host mais estável como Dropbox, Google Drive ou OneDrive, ou 2-3 deles juntos (mirrors). Isso evita links morrerem com o tempo.

Eu também prefiro ler em pdf/epub, então também vou pegar essa versão quando for ler xD
                      MyAnimeList

Comment

Postado originalmente por NosferatuBR Ver Post
                        Quando fechar um volume tem como fazer um PDF e disponibilizar ele fechado? Eu até tenho vontade de ler, mas não curto ler pela internet.
                        Confesso que não tinha pensado nisso até agora

Vou ver se faço isso também, e o Testa como sempre um passo a nossa frente.
                        Postado originalmente por Ridden With Disease !!!
                        O tidus eh um supersoldado cujo unico soro que tomou foi esperma

Comment

Valeu, Testa. Acabei de baixar aqui. Vou lendo e comenti aqui durante a semana.

Comment

Ok, realmente espero que goste! Se quiser pode ir comentando assim que terminar cada capítulo (Incluindo prólogo/epílogo).

No mais, terminei e postei o epílogo lá no site e vim notificar que o volume 2 está oficialmente completo!

Página da LN

Eu vou fazer o PDF do segundo volume e venho postar aqui assim que possível.

Comment

Opa, leu minha mente. Já estava vindo aqui pedir o volume 2.

Testa, gostei bastante do volume 1. A estória está muito bacana e a ação está muito bem descrita. Essa última luta com o Isaac foi emocionante.

Agora as críticas.

Achei que há um excesso de deuses gregos na estória. Estava esperando que os deuses dos protagonistas fossem diferenciados, de culturas pouco conhecidas. Mas isso não influência na qualidade da LN, é só um gosto pessoal.

Nâo sou de ler LN, então não sei se todas são assim, mas não consegui ter uma identificação com nenhum dos personagens mostrados até o momento. Geralmente, em livros, nos identificamos rapidamente com os personagens.

E a última é em relação ao protagonista, acho que a personalidade dele ainda é meio indefinida. As vezes ele é sério, as vezes bobo, então fica difícil definir se as ações que ele toma são de acordo com a personalidade dele.

De resto, gostei muito. E estou ansioso pelo volume 2.

E espero que os outros escritores também convertam suas LN para pdf logo.

Comment

Working...
                              X