Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[T.O.] GUNDAM - (Netflix se rende à maior saga dos animês, "Sieg Zeon!")

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: [T.O.] GUNDAM - (Wing, G, 00, Seed, Seed Destiny, Unicorn e Iron-Blooded Orphans no Chrunchyroll

Lembro que quando começou a sair o Unicorn, dei uma olhada e achei uma bosta, apesar da animação bonita. Vai ver porque estava em outras vibes na época, talvez dê uma chance agora.

Comment

• Re: [T.O.] GUNDAM - (Wing, G, 00, Seed, Seed Destiny, Unicorn e Iron-Blooded Orphans no Chrunchyroll

Unicorn é foda. Tá no Top10 da franquia fácil, fácil.

Comment

Continuo vendo unicorn. Mas é meio parado, mesmo. Acho que seria mais legal se os episódios fosse menores... Mas sei lá... Acho que deviam dar uma animada lá.

Comment

Mas não são episódios, são OVAs que passavam até em circuitos de cinema japoneses, e visavam o mercado direto de home-video. Depois até fizeram uma re-edição, com algumas cenas extras, pro formato padrão de animê pras emissoras de TV, chamando de Gundam Unicorn RE:0096, que teve 22 episódios.

O texto de Unicorn é fino, politica, filosofia e ideais. O OVA 2 tem minhas passagens preferidas, Banagher e Full Frontal, Riddhe e Minerva, Banagher e Marida, são todos momentos de roteiro impecável.

Cada OVA foi pensado de modo a ter pelo menos uma grande batalha, geralmente no fim.
          OVA 1 - Kshatriya vs Forças de Defesa de Industrial 7
          OVA 2 - Unicorn vs Kshatriya, Unicorn vs Sinanju
          OVA 3 - Batalha de Palau, Unicorn vs Kshatriya, Unicorn vs Sinanju na reentrada
          OVA 4 - Batalha de Dakar, Unicorn vs Shamblo
          OVA 5 - Unicorn vs Banshee
          (o 6 e o 7 eu só vi uma vez então não lembro de cabeça )

Comment

Gosto bem de Unicorn também.

Terminei foi de ver Origin à pouco tempo com o último OVA. E gostei bastante, mais que Unicorn até, toda a parada pré-série, construindo-se desde o Char jovem e da maquinaria pré-mecha até bem lá ao início de 79 é uma parada boa de assistir. E acima de tudo gosto que passam bem o sentimento de guerra, tanto pelas batalhas quanto pelo clima político que vão construindo, realmente constroem ideia de uma guerra espacial ao longo da trama.

Única coisa contra é algo que rola muito em prequelas de algo, que é tentar enfiar tudo da série que é prequela na história antes, falo especificamente do papel do Amuro, praticamente faltou ele só subir para o cockpit do Gundam um pouco mesmo nessa série acho tira um pouco do sentimento maior casualidade do inicio de 79. Mas nada estrague realmente as coisas.

Visualmente fodaço, mesmo os mechas em CGI eles usam bem o que de melhor essa técnica oferece que é a rotatividade de câmara e complexidade de várias coisas se movendo ao mesmo tempo, porque eles entram bem no meio da confusão .

De qualquer maneira estou falando isso a propósito também porque anunciaram os projectos de comemoração do 40º Aniversário da franquia que sairão ao longo do próximo ano:

-Um recut de Origin em 13 episódios para a temporada de Abril.
            -Novo Gundam Build (espero que reverta a tendência dessa série de cada temporada ser pior que a anterior, porque senão essa será bem lixosa ein ).
            -Algo novo de SD Gungam
            -Filme de Reconguista recompilando a série com novas cenas adicionadas (como parte das 4 ou 5 pessoas que gostaram de Reconguista, bacana).
            -E como já tinha sido leakado, uma trilogia de filmes de Hathaway's Flash (esse provavelmente só o primeiro sairá ano que vem).

Last edited by Ancient∞; 21-11-2018, 09:16 AM.

Comment

• Documentário contando a produção do primeiro Gundam, bem interessante falou muitas coisas que não sabia.
              A narração é em inglês e tem legendas em inglês também, produção da NHK World Japan.

Comment

• E code geass surfista? Terminou?

Comment

• Netflix vai adicionar Iron Blooded Orphans
                  Unicorn deve ter feito sucesso, que continuem trazendo mais obras da franquia, pelo menos as de 2000+ como Seed, 00, Build e Origin.

Postado originalmente por Random Ver Post
                  E code geass surfista? Terminou?
                  Não, dropei. Não aguentei mais.

Comment

• Bem, acho que você está pronto então para...

Comment

• Vi G No Reconquista. Bobinho, muito bonito e bem animado, no entanto. Apesar de simplório, tem até todo um pano de fundo sobre religião e segregação (mas que nunca é desenvolvido, só citado qui e ali), consegue ter uma história e personagens que cativam, o fato de ter menos episódios, mais ou menos metade do padrão, ajuda também. IMO, melhor que ZZ ou TurnA que dropei, pior que todos os outros.

Li o mangá Glory Of The Losers, remake em mangá de Wing. Bem legal, uma versão mais concisa dos eventos de Wing, mas pouco melhor que o mesmo. Foi feito na mesma pegada de The Origin, mas não tem nem comparação com o mesmo. Mesmo assim, é a versão definitiva de Wing imho.

Comment

• AGORA VAl?

Comment

• Assisti esse filme aqui https://myanimelist.net/anime/1090/Mobile_Suit_Gundam_I

Conta a história do começo da série original, mas achei fraco. Meio corrido, várias coisas passam batido e não fazem muito sentido... Vou esperar sair os outros pra dar um veredito final, mas não curti não.

Comment

• Tô vendo iron blood orphans. Achando chato toda a vida, mas vou continuar porque acho que melhora.

Comment

• no episódio 17 melhora!

Comment

• Postado originalmente por Random Ver Post
                                Tô vendo iron blood orphans. Achando chato toda a vida, mas vou continuar porque acho que melhora.
                                Leia o começo do tópico (que foi criado justamente pra IBO) e se arrependa.

Comment

Working...
                                X