Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[T.O.] GUNDAM - (Netflix se rende à maior saga dos animês, "Sieg Zeon!")

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [T.O.] GUNDAM - (Netflix se rende à maior saga dos animês, "Sieg Zeon!")

É novo em Gundam, não conhece porra nenhuma? Comece aqui e agora!

Criado em 1979 por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate (pseudônimo de deus lá sabe quem da Sunrise, estúdio responsável pelas animações da franquia) Gundam é um divisor de águas dos animês.

A série narrava batalhas com robôs, os lendários Mobile Suits, de forma visceral e realista, algo totalmente contrastante com o que até então ocorria nos animês, assim Gundam criou um novo gênero o REAL ROBOT, onde as batalhas teriam uma ambientação mais militarizada e real, os robôs gigantes seriam utilizados não como armas fantásticas, mas como equipamento bélico, não diferente de tanques e aeronaves.

Os designs dos Mobile Suits em sua diversidade e aplicabilidade (robôs terrestres, espaciais, aquáticos, equipados para combates curtos, longos, etc.) foram marcantes para todo o mercado de animação japonesa. Desde então, as séries criaram o cargo de mecha designer onde um profissional se encarrega de toda a produção artística dos robôs de um animê. Com isso, Kunio Okawara, o designer dos Mobile Suits do 1º Gundam foi reconhecido como o 1º mecha designer.

Contudo, nem tudo são flores na história de Kidou Senshi Gundam. A série inicial tinha previsão para 50 episódios, mas os índices de audiência eram baixos e logo foi decretado o seu cancelamento. A série iria durar então 39 episódios mas os produtores conseguiram negociar mais um mês de exibição, finalizando com 43. No entanto, na reta final da exibição do animê a Bandai decidiu licenciar produtos da série e criou-se uma das linhas mais populares da empresa que viriam a ser os famosos Gunpla ("Gun" de Gundam e "pla" plastic model"). Graças a essa parceria a série se popularizou e adquiriu rentabilidade econômica. Com isso, desde então a empresa tem sido a principal patrocinadora da série.

---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X---X

Abaixo uma ficha técnica e um breve resumo das principais produções animadas da franquia:

Kidou Senshi Gundam

Diretor: Yoshiyuki Tomino
    Roteirista: Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate
    Trilha Sonora: Takeo Watanabe e Yushi Matsuyama
    Mecha Designer: Kunio Okawara
    Episódios: 43
    Exibição Original: 7 de abril de 1979 - 26 de janeiro de 1980
    Temas particulares: segregação, preconceito, manipulação de massas, ideologias

O precursor de tudo e que estabeleceu diversos plots que ainda são usados como base nos demais trabalhos da franquia.
    O roteiro de passa na Guerra de Um Ano, que ocorre no fictício futuro do ano Universal Century 0079 (o calendário do Universal Century tem início com a criação das Colônias Espaciais e a habitação do espaço pela humanidade), o grupo de colônias mais distante da Terra, Side 3, se declara o Principado de Zeon e inicia uma guerra contra a Federação da Terra por independência. Zeon apesar de ter menos recursos e material humano que a vasta Federação consegue tomar a dianteira na batalha por causa dos Mobile Suits, incríveis robôs militares que dominam o combate espacial. O combate se alastra por quase 1 ano e mais da metade da população humana é dizimada...
    Em Side 7 a Federação preparava sua contra-ofensiva desenvolvendo o Projeto V, com sua mais nova nave de batalha e seus próprios Mobile Suits. No entanto, Char Aznable, o Cometa Vermelho (título inspirado no Barão Vermelho da 1ª Guerra Mundial, Char tem seu nome inspirado pelo cantor francês Charles Aznavour) descobre os planos da Federação e ataca Side 7. Os militares e os civis de Side 7 sobreviventes ao ataque se unem para sobreviver.
    A história narra então as batalhas da White Base, a nova nave e seus tripulantes que se tornam um dos principais pilares da conclusão da guerra. Paralelamente vemos o amadurecimento forçado de Amuro Ray, um civil de Side 7 que se torna o piloto do RX-78-2 Gundam.

Kidou Senshi Zeta Gundam

Trilha Sonora: Shigeaki Saegusa
    Mecha Designer: Kunio Okawara, Mamoru Nagano e Kazumi Fujita
    Episódios: 50
    Exibição Original: 2 de março de 1985 - 22 de fevereiro de 1986
    Temas particulares: segregação, autoritarismo, engenharia genética

A história se passa em U.C. 0087, após a derrocada de Zeon a Federação cria uma força tarefa especial com o objetivo de prevenir novos conflitos entre a Terra e as Colônias, os Titãs. Contudo, essa nova organização age de forma autoritária e excessiva em sua função, promovendo por vezes uma caça as bruxas com uso de medidas drásticas como armas químicas. Para se opor a esse autoritarismo um grupo rebelde é fundado, a AEUG (Anti Earth Union Group).
    Kamille Bidan, é o novo protagonista, com uma personalidade mais forte e explosiva. Vários dos personagens da primeira série retornam, como Char, agora sobre o alias de Quattro Bajeena, que também está na AEUG e se torna o mentor de Kamille.
    Perto do clímax do animê também surge uma nova facção, Axis Zeon, com os remanescentes de Zeon, ainda fiéis aos ideais de Zeon Deikun e querendo a independência das colônias. Eles usam o asteroide móvel, Axis, como base de operações, e graças a isso ficaram escondidos aos olhos da Federação e dos Titãs.
    Devido a popularidade do primeiro Gundam com o público feminino, Zeta Gundam conta com um enorme elenco feminino, incluindo heroínas e vilãs, e alguns dos personagens com maior destaque e poder da séries são mulheres.
    A série é conhecida por seus temas e momentos pesados. Aqui Tomino demonstra o porque de ter recebido a alcunha de "Kill'em All Tomino", o final da série é bem sangrento e foi até suavizado na reedição de Zeta, nos filmes "Zeta Gundam: A New Translation", lançados em 2005 e 2006. Apesar disso é uma das séries mais populares, sendo conhecida como a favorita da maioria dos fãs.

Kidou Senhsi Gundam ZZ

Mecha Designer: Makoto Kobayashi, Yutaka Izubushi e Mika Akitaka
    Episódios: 47
    Exibição Original: 1 de março de 1986 - 31 de janeiro de 1987
    Temas particulares: órfãos, comédia juvenil, engenharia genética, clonagem

A série começa imediatamente depois dos eventos do último episódio de Zeta. Os sobreviventes da AEUG vão para Side 1 na colônia Shangri-La, habitada por diversos jovens órfãos de guerra. Judau Ashta, o novo protagonista, e seus companheiros se juntam a AEUG na luta contra Neo Zeon, antiga Axis Zeon. Somando novas forças a AEUG tem agora o Gundam ZZ, o Zeta Gundam, o Gundam MkII e o Hyaku Shiki, todos pilotados por Judau e seus amigos dando origem ao primeiro "Gundam Team" mote que viria a ser usado em futuras séries da franquia.
    A série teve seu tom muito mais suavizado em relação as anteriores, utilizando bastante de situações inusitadas para gerar um humor bem juvenil, por causa disso vários fãs hardcore de Gundam tem ela em pouca estima. Apesar disso, a música da primeira abertura da série, "Anime Ja Nai" (Não é Animê), foi extremamente popular com os fãs de animê e é por vezes mencionada como uma das músicas mais memoráveis de animê.

Kidou Senshi Gundam: Gyakushu No Char

Roteirista: Yoshiyuki Tomino
    Mecha Designer: Koichi Ohata, Yoshinori Sayama, Yutaka Izubuchi
    Duração: 125 minutos
    Exibição Original: 12 de março de 1988
    Temas particulares: evolução humana

O primeiro filme da franquia. É o ponto culminante de tudo o que veio sendo feito na narrativa do Universal Century, com o desfecho da rivalidade entre Amuro Ray e Char Aznable e também o fim dos conflitos motivados pela ideologia de Zeon. Char volta a ativa agora assumindo um papel político como o líder de Side 3 e restaurador de um novo movimento Neo Zeon. Seu plano agora não é apenas a independência das colônias, mas a completa migração da humanidade para o espaço, a fim de que a raça humana como um todo possa evoluir em Newtypes.
    Para isso, Char planeja jogar Axis na Terra e fazê-la entrar em um estado de hibernação para se recuperar do parasitismo humano. A força tarefa especial da Fereração da Terra, Londo Bell, que conta com membros como Bright Noa e Amuro Ray, é a única que percebe o plano de Char, através de suas manobras políticas, e se organiza para opô-lo.
    A animação é soberba e Shigeaki Saegusa está mais inspirado nas trilhas do que nunca.

Kidou Senshi Gundam F91

Roteirista: Yoshiyuki Tomino, Tsunehisa Ito
    Trilha Sonora: Satoshi Kadokura
    Mecha Designer: Kunio Okawara
    Duração: 115 minutos
    Exibição Original: 16 de março de 1991
    Temas particulares: ditadura imperialista, aristocracia, evolução humana

Originalmente os planos eram para uma série de TV a ser lançada em 89, em comemoração aos 10 anos da franquia. Contudo, desentendimentos e desacordos fizeram com que a verba fosse cortada e o roteiro original foi adaptado para uma longa animado. Com isso o filme tem certos problemas narrativos, subplots que são tocados de forma bastante sucinta e superficial e toda a narrativa é um tanto apressada.
    Apesar de se passar também no Universal Century, a história tinha como foco um novo capítulo, inteiramente com novos personagens e novas novas facções militares. A família de aristocratas Ronah, inicia um movimento revolucionário em nome dos spacenoids, Cosmo Babilônia (que nome foda!), que visava dominar militarmente as colônias e iniciar um governo de Newtypes. O jovem da colônia Frontier IV, Seabook Arno, é pego no turbilhão do conflito e
    (continua)
    Last edited by Surfista Carioca; 15-08-2019, 11:55 AM.

Re: [T.O.] Gundam Iron Blooded Orphans!!! -Independência de Marte-

Episódio 1.
    Bom e ao mesmo tempo o de sempre.
    Uma porrada de informações e nomenclaturas a serem armazenadas. Os personagens são brevemente apresentados, mas o panorama geral do roteiro já dá pra pegar. Temos o 3º Partido que vai encabeçar o plot, os moleques daqui tem uma espécie de plug-matrix que foi implantada neles quando pequenos e dá uma certa vantagem tática na pilotagem dos MA e MS. A participação maior fica Mikazuki e Orga. A princesa inocente e idealista já mete eles numa treta. O pai dela, presidente de Marte é um fdp. Vemos protestos civis pela independência de Marte (com direito a feminazis com mensagens escritas no corpo ).
    A treta começa perto do final, e o Gundam surge pra salvar o dia. Porque a Sunrise insiste que o Gundam, digo, o cash-grab apareça o mais cedo possível.

Vamos ver como as coisas vão se desenvolver!
    Last edited by Surfista Carioca; 04-10-2015, 06:14 PM.

Comment

Boa amigo

Ficou muito bom o tópico

Quando ver o epi comento aqui

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
      ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
        (MBB-style): Como todo Gundam a história se passa num "mundo" e épocas não muito distante. Tem treta rolando. Um grupo de adolescentes vai tumultuar a treta. Tem muleke protagonista bom de pilotagem e manjão das máquinas. E tem um Gundam que vai aparecer no primeiro episódio porque SIM! (Sunrise: BUY IT NOW!)
        Mas esse não é um Gundam qualquer. Tem marciANUS. Tem mulekes pilotando de topless. É pura apelação. VEJA!
        A rigor seria isso.

Torcendo pra melhorar nos próximos capítulos.

Comment

FINALMENTE UM GUNDAM TV SÉRIO!! Quando tempo que espero algo do tipo... só me saia aquelas merdas voltado a crianças.

Achei foda pra caralho esse estreia! Eu ia fazer um mega tópico com umas trocentas imagens, mas eu estou no meio duma sessão animística e não quero demorar muito

Bom, super feliz aqui em ver que tem tudo que se espera de um bom Gundam, começou com aquela formula de sucesso da Sunrise, esse não tem erro

Curti muito a turma dos garotos, maioria carismáticos e divertidos, o líder curti muito. Os inigos estão show, bem estilo Gundam da coisa, quero ver qual que vai passar pro time dos garotos depois

O protagonista é meu maior medo, eu preferia um mais adulto e mais foda, não curto pirralho de protagonista. Também queria um que combinasse com a princesa, ainda mais que a dupla de direção + script tem experiência com romance épico (Toradora).

Princesinha pura vitória, linda, loirinha e sem noção do mundo, bem como eu adoro . Torcendo que não role romance com aquele pirralho, ela precisa alguém decente, e no mínimo mais alto que ela, por favor né

PRODUÇÃO FODA! AÇÃO FODA! TRILHA SONORA FODA!! SETUP INICIAL FODA! OP FODA! SUNRISE FAZENDO O QUE SABE FAZER DE MELHOR!!

Torcendo aqui, esse tá com cara daqueles fodaços da Sunrise

Ah, siga o padrão de nomeação dos tópicos, coloca a temporada no título "[Outono 2015] Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans"
          Last edited by Lippe; 04-10-2015, 07:56 PM.
          MyAnimeList

Comment

Epi 01: Gostei bastante também.

Basicamente não foi nada inovador, mas o que fizeram, fizeram bem. Clima guerra bacana, curti os veículos os protagonistas usam que não são bem mechas, curti o plot de liberação das colônias que já não é novo na série, mas gostei de alguns ângulos, estilo os protestos que nem hoje em dia.

Dos protagonistas, líder achei o melhor também, o gordinho não parece ser mau, e do principal ainda não deu para ver muito, mas gostei acho de ele parecer meio doido nomeadamente naquele flashback. Princesa parece ser também bacana, mas vai ser melhor vendo interagir com aquele grupo.

É isso, foi um bom primeiro epi, ver por onde seguem com a história. Visualmente não tenho nada que queixar, boa animação e o visual do Gundam gostei bem, especialmente equipado com espadona guerreira

Comment

Postado originalmente por Lippe Ver Post
              FINALMENTE UM GUNDAM TV SÉRIO!! Quando tempo que espero algo do tipo... só me saia aquelas merdas voltado a crianças.
              Olha esse Lippe...

Acompanharei a série também, ainda não vi o primeiro episódio mas já torço para que supere SEED, 00 e AGE.

Comment

TREM CABULOSO DA PUOOOORRAAAAAA!!!!!

MAN WITH A MISSION!!! ABERTURA FODAAAAAAARGGHHHH!!!!!

GUNDAM SAINDO DO CHÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO AH MEU DEEEEEEEEEEEEEUUUUSSSS!!!!

CHUPA TERRAFORMARS, ESSE É O PLANETA MARTE QUE VALE!!! DEIXARAM O ANIME COM UM AR DE GUNDAM 08 MS TEAM!!! PERSONAGENS CARISMÁTICOS!!!

ISSO É O PURO SUCO DA ANIMAÇÃO MECHIANA!!!

Comment

os amigos já falaram tudo

o primeiro epi foi bonzaço,acompanharei o anime
                  Last edited by Sinbad; 13-10-2015, 05:59 PM.
                  ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

só esperando sair legenda

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
                    Camarada F. Dark mora em Gotham City, mas diz que é Ribeirão Preto / Taquaritinga para não colocarem sua sanidade em dúvida.

Gosto é igual café. Enquanto uns preferem solúvel, outros juram que no cuador é melhor!

Comment

Que legenda você está esperando amigo? Sai em português oficial no Daisuki no mesmo dia, em speedusubs de baixa qualidade tipo Punch e AnimaKai também.

Não sei como é a versão pt-br do Daisuki, mas a versão inglês é ótima, é a que eu uso. (eu uso a legenda na versão Leopard-Raws, tem que arrumar os tempos com Aegisub quem quiser fazer isso)
                      Last edited by Lippe; 05-10-2015, 06:52 PM.
                      MyAnimeList

Comment

Verei via Daisuku então.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
                        Camarada F. Dark mora em Gotham City, mas diz que é Ribeirão Preto / Taquaritinga para não colocarem sua sanidade em dúvida.

Gosto é igual café. Enquanto uns preferem solúvel, outros juram que no cuador é melhor!

Comment

ANIME DA TEMPORADAAAAAAH!!!

Ep 02 e continua um espetáculo! AGORA VAI! SUNRISE ARRASANDO!!

QUE OP FODA PRA CARALHO!!

Princesinha já se ligou em suspeitar do pai dela, show. Garotada vai se libertar e vai ser aquela aventura mecha épica tão aguardada!!

PURO SUCESSO DE GUNDAM SAINDO!! FINALMENTE!!
                          MyAnimeList

Comment

Verei saporra hoje, depois de One Punch man, é claro.

Comment

Epi 02: Curti bem também, batalha mecha muito boa, só de curtir duelos de espadonas gigantes e o protagonista sangrando com a informação toda na cabeça e os carinha saem correndo de medo.

Curti também a princesa logo perceber que o pai está metido em tudo, bom seja esperta e não apenas inocentezinha, gostei também das outras meninas foram introduzidas, as gémeas foram engraçadas pelo menos.

E gostei também esquadrão de meninos decidiu vai controlar a organização toda, revolução chegando par de protagonistas boa dupla. Mecha gostosão já estava faltando algo forte do género nos últimos tempos.

Comment

Working...
                              X