Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Verão 2018] Shingeki no Kyojin - Attack On Titan! Terceira Temporada!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• BigJ_MBB
    replied
    Postado originalmente por Zeed Ver Post

Sim
    Posso mandar o spoiler na lata ou nem?
    Acabei vendo os spoilers por aí.

Spoiler!

Leave a comment:

• Zeed
    replied
    Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
    O final do mangá ficou ruinzão mesmo?
    Sim
    Posso mandar o spoiler na lata ou nem?

Leave a comment:

• BigJ_MBB
    replied
    O final do mangá ficou ruinzão mesmo?

Leave a comment:

• Random
    replied
    É... Pessoal não gostou do fim não. Achei normal

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    Acho que essa temporada acabou (a próxima só vem em 2022), então dá pra comentar mais livremente.

Fui até o episódio 70, e como foi dito acima há poucos cortes em relação ao mangá. A adaptação está sendo boa também, a única diferença que eu notei foi na hora que a japonesa lá fala dos recursos da ilha, no mangá ela baba e no anime ela lambe os lábios. Eu achei uma boa mudança porque no mangá eu fiquei com a impressão de que ela estava doente ou coisa do tipo.

Foi bom também ver que alguns personagens fizeram aparições breves. Eu não lembrava por exemplo da garota salva pela Sasha, ou da outra salva pela Mikasa.

Leave a comment:

• Seraph_ZiNN
    replied
    Até o episódio 70, o anime tá seguindo o mangá com poucos cortes. Até achei que seria mais apressado mas não está sendo. Só que não tem como o anime terminar no episódio 16, só se termina essa parte da revolta em Eldian.

Estou achando que vai ter uma pausa ou o final vai sair em filmes.

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    Episódio 65 - a briga evoluiu pra uma batalha, a tá morrendo gente a rodo. Fora isso, outros personagens mostraram suas visuais depois do timeskip. A animação tava boa, o CGI tá mais perceptível agora mas isso não estraga a experiência. Se bem que essa pode ser só a minha opinião: pelo que eu soube houveram críticas sobre o CGI, tanto que um dos produtores ficou de saco cheio com isso e acho que bloqueou a conta dele no twitter.

Tô atrasado pra ver os episódios, vou ver se compenso isso logo.

Leave a comment:

• Matheus
    replied
    Putz, sempre é assim, demora, mas quando Attack On Titan engrena é foda demais.

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    Episódio 64 - e a trilha sonora original apareceu! Achei ótimo, cheguei a pensar que isso não aconteceria.

Sobre o episódio em si, foi muito bom. Nem tanto por revelarem mais sobre a história desse mundo, mas pelo que é considerado o início dessa nova fase do Eren, que divide tanto os fãs que estão lendo o mangá. Obviamente não vou entrar em detalhes aqui já que é bem possível que tenha gente que leia o tópico e só tenha visto o anime até agora.

O final foi em essência um "olho por olho, dente por dente", com uma promessa de mais um bom episódio pela frente.

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    O problema aí é que pra isso funcionar direitinho o autor precisa já ter passado todo o final pro pessoal responsável pelo anime, eles precisam fazer as devidas preparações.

Episódio 63 - achei esse um episódio de preparação. No próximo é que o bicho vai pegar.

Com isso dito, o "mistério" do soldado anônimo durou bem pouco, e com razão. No mangá eu até tinha uma ponta de dúvida, o negócio parecia muito o Tobi=Obito lá de Naruto e eu não achei que o autor fosse fazer algo tão óbvio, mas o anime é diferente. Você pode reconhecer a voz do Eren sem dificuldades.

Fora isso, outros dois pontos são a Gabi e a trilha sonora. É uma surpresa até pra mim mas eu não estou realmente desgostando do personagem aqui, talvez tenha alguma diferença na execução em relação ao mangá mas ela não me parece tão irritante nos episódios. Sobre a trilha, uma dúvida que eu tenho é se o estúdio antigo pode disponibilizar as músicas pro novo.

A trilha de Shingeki é muito boa IMHO, bem marcante. Se o estúdio novo não puder usar as músicas, então resta esperar que façam um bom trabalho aqui.

Leave a comment:

• Herr Doktor H
    replied
    Postado originalmente por Gogetto Ver Post
    Por último, talvez seja eu mas me dá uma certa impressão de que as coisas no anime estão caminhando mais rápido que no mangá.
    Eles adaptaram do capítulo 91 até a metade do 97 nesses 3 episódios. Deve ficar apressado mesmo daqui pra frente se forem só 16 episódios pros 41 capítulos que falta adaptar (se o mangá acabar no capítulo 138 mesmo).

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    Vou aproveitar que indiquei o anime pro Surfista, e resgatar o tópico do cemitério. Primeiro o quote do outro tópico:

Shingeki no Kyojin: The Final Season 01 (60) - não achei esse começo de temporada tãããão empolgante quanto o de outras temporadas. Pelo que eu soube essa temporada é animada por um outro estúdio, e dá pra notar a diferença. Não é um OPM da vida mas o traço me passou sim a sensação de ser um pouco pior do que o do estúdio anterior. Vou esperar algumas sequências de ação pra avaliar a animação, não me pareceu ruim.
    E agora os outros dois episódios: por ora está sendo a calmaria antes da tempestade, com um flashback pra mostrar um pouco as coisas sob outro ponto de vista. A animação por ora tá bem, apesar de ainda não ter aparecido uma sequência de luta mais significativa pra gente ver como o novo estúdio faz as coisas. Fora isso, eu não sei se gosto do rumo que as coisas tomaram, acho que eu imaginava um outro rumo pra história.

Por último, talvez seja eu mas me dá uma certa impressão de que as coisas no anime estão caminhando mais rápido que no mangá.

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    Acho bem possível fazerem tudo em 24 episódios. Nessa temporada por exemplo a batalha pareceu ser bem maior no mangá que no anime.

De cabeça o anime me parece ser bem fiel. A única parte cortada até agora foi o arco político que adaptaram na metade dessa última temporada. Deram uma bela enxugada no que estava no mangá, do contrário ficaria realmente chato no anime.

Fora isso eu só lembro de adiarem a história da Ymir no anime.

Leave a comment:

• Saitama
    replied
    Postado originalmente por Gogetto Ver Post
    Isso dito, esses últimos episódios foram muito bons. Muita coisa importante foi revelada, apesar de ficarem algumas dúvidas pra serem sanadas na próxima temporada, que provavelmente deve ser a última se tiver 24 episódios.
    Será que só 24 episódios vão ser suficientes? O mangá nem terminou ainda.

Gogetto, no anime até agora eles cortaram muita coisa do mangá? Se souber especificamente o que é escreve aí por favor.

Após o último episódio da terceira eu li de uma vez do capítulo 91 (primeiro após a terceira temporada) até o 119. Em relação à quarta temporada, só posso dizer que será com folga a melhor temporada.
    Last edited by Saitama; 17-07-2019, 05:27 PM.

Leave a comment:

• Gogetto
    replied
    Vi os três últimos episódios. Em primeiro lugar quero dizer algo que eu havia destacado de leve bem lá atrás: um dos encerramentos das temporadas anteriores era um spoiler gigantesco, porque contava uma das versões da origem dos titãs.

Isso dito, esses últimos episódios foram muito bons. Muita coisa importante foi revelada, apesar de ficarem algumas dúvidas pra serem sanadas na próxima temporada, que provavelmente deve ser a última se tiver 24 episódios. O Eren já começou a ter uma linha própria de pensamento, muito por conta das memórias que ele adquiriu.

O final foi agridoce, conseguiram recuperar tudo o que foi perdido desde o primeiro ataque e eu achei legal ver as reações deles ao verem as novas paisagens mas o Eren jogou água fria nos ânimos, apesar de que a declaração dele foi certeira.

Por último, eu imaginei que fossem mostrar alguma coisa do que está por vir, mas infelizmente eu me enganei.

Leave a comment:

Working...
X