Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revistas de animê

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Revistas de animê

Inspirado no tópico da pasta games. Vamos falar mal das revistas informativas que faziam nossa alegria quando não existia nada além delas no Brasil.

Comentem especialmente os furos que elas davam e que só fomos descobrir depois, quando tivemos acesso ao mangá/animê e vimos que não era nada haver com o que eles falavam

Herói

[hide:59ee2f35b5]

Só assisti cavaleiros depois que li tudo nessa edição!

[/hide:59ee2f35b5]

Japan Fury

Saiu com uma foto da Chun-Li pelada.

Heróis do Futuro

A que eu mais gostava, principalmente por causa dos brindes de montar (mas fiquei muito puto quando o "santuário" terminou e era só um pilar de merda ). Onde teriamos lido fanzines japoneses pirateados e Guardiões do Poder, se não fosse essa rapaziada esforçada? Acho que tinha as melhores matérias também.

Detalhe: um novo membro do fórum guarda uma história muito bonita para contar sobre essa revista. Acho que até sobre uma das edições abaixo:

Wtf?!

Animax

Só achei imagem da reload.

Também deram muita informação furada nos resumos. Ah, e temos que destacar a clássica matéria do BO.

Anime>do

Essa teve umas três fases, cada uma com um editor.

Me lembro de uma carta sensacional que saiu em uma das revistinhas, onde uma menina contava a historia de quando zoaram um desenho dela.

Anime>Do Special

Specializada em spoilers.

Anime>Do 2000

A melhorzinha depois que a animax acabou.

Henshin

A revista nada a ver da JBC. Acho que tinha uma coluna chamada santuário grecco

Anime Nation

Da Kingdom Comics, que também publicava aquela sobre Hentai (Hanime?).

Lembro que curti essa revista porque ela mostrava umas páginas de mangá no meio das matérias

Anime Ex, Anime Ex Big, Anime Ex imagens, Anime Ex Mangá, Anime Ex Special

"Continuação" da Animax. Era bacaninha, mas eu lembro que, na época, falei mal dela muito.

Portfolio

Revista de desenhos bonytos, da Escala

Anime Mix

A melhor de todas. Só publicava resenha de dvd traduzida no Altavista Uma picaretagem dessas só podia ser da Escala. Mas a primeira edição valeu.

Eu tinha várias edições da Herói, quando era moleque comprava uma por mês (apesar de ser quinzenal) e lia tudo quanto era spoiler de filme, gibi e anime.
    Depois vi que aquilo era tudo lixo e vendi num sebo perto de casa por R$0,50 cada edição.

Comment

Postado originalmente por Mar-Vell
      Depois vi que aquilo era tudo lixo e vendi num sebo perto de casa por R$0,50 cada edição.
      Quando você saiu do sebo, ouviu umas risadas ao estilo Mestre do Santuário não foi? Era o dono do sebo.

Colecionei por muitoi tempo a Herói, e a té hoje é um mistério o destino dessas revistas. Acho que algum pobre masamist invadiu minha casa só para leva-las.

E comprei demais também a Henshin.
      Revista tosquíssima, mas não tinha nada melhor nas bancas sobre anime.

Outra que eu comprava também era a Ultrajovem hahaha. Isso sim é que é jogar dinheiro fora.

Comment

A unica heroi que eu comprei foi uma que tinha a capa mais ou menos assim:
        só que não era um boneco super foda... era desenhado mesmo e atraz era branco.

Comprei totalmente por causa dessa capa fantastica.[hide:af365d28b1][/hide:af365d28b1]
        "Th4tz th3 5t0ry 4ny w4yz"

Comment

Quanta porcaria, heim?
          Só lixo!
          Só bosta pra retardado se sentir mais retardado!

Eu joguei todas as minhas Animax fora.
          Mangá e anime são legais como tema mas não nessa abordagem estúpida bajulatória pra fã babão colecionar.

Essa fórmula não dá certo, não deu certo mas é a única que esses editores incompetentes pensam.

Boa mesmo era a Kamikaze!
          A única revista com bagos, diferente dessas merdas capadas aí!
          "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Cheguei a colecionar a Herói,Japan Fury e Animax quando pirralho,pouco soubrou dessas revistas Também comprei algumas edições da Henshin,uma das mais fraquinhas de todas.

Era interessante antes da internet popularizar,agora o "gênero" está desgastado,e não se renova.Fui ler essa tal Neo Tokyo recentemente e não é tão diferente da Animax,só que mais gay e com reportagens somente sobre animes recentes e mais que conhecidos.

Mas é engraçado ler hoje as reportagens da época,além das clássicas invenções da Herói como Abel ser um deus babilônico,a Animax não ficava atrás.

As primeiras matérias sobre Dragon Ball, Evangelion e Samurai X chegam a ter erros vergonhosos. De dizer que Asuka e Rei eram amigas até o ponto de se afirmar que Piccolo se considerava humano

Mas pra época até que valiam a pena,apesar dos pesares.

E não tinha sido a Japan Fury que tinha uma entrevista com o Kurumada(bemmm antes da Henshin)?Lembro vagamente.
            Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.

Comment

Postado originalmente por Saint Saga

E não tinha sido a Japan Fury que tinha uma entrevista com o Kurumada(bemmm antes da Henshin)?
              "Tinha" e "teve" também uma com a Naoko

Comment

Postado originalmente por Kleber
                Postado originalmente por Saint Saga

E não tinha sido a Japan Fury que tinha uma entrevista com o Kurumada(bemmm antes da Henshin)?
                "Tinha" e "teve" também uma com a Naoko
                Todas entrevistas devidamente fajutas, só pra quem não sabe.
                "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

A única dessas que cheguei a comprar foi a Herói, que colecionei até a 100ª edição. Eu comecei a comprar só por causa dos spoilers de Cavaleiros (cheios de desinformações, cortesia de Marcelo Del Greco), mas tinha matérias sobre quadrinhos e animações que eu achava legais. Foi graças à série de matérias "A Saga dos X-Men", por exemplo, que pude começar a ler os títulos mutantes sem me sentir perdido. Também gostava das entrevistas com os dubladores, que serviram para aproximá-los dos fãs das séries.

Da Heróis do Futuro eu só comprei as edições que falavam da Saga de Hades, coisa que nem a Herói tinha feito na época. A Animax eu gostava de folhear para ver JRP esculhambando os concorrentes, e para mim era a que tinha as melhores matérias. Com o fim da revista, passei a folhear a Anime-Ex, a Anime Do e a Henshin (esta só pelas entrevistas, porque Del Greco é dose), mas só até eu começar a procurar informações, matérias e resenhas direto na internet.

Comment

Comprei muito a "Herói"... Hoje em dia ainda tenho a coleção completa da fase "2000/.com.br" (incluindo essa aí com a capa de "Gundan Wing").

Obviamente a revista era rasa feito um pires, mas acho que cumpriu um papel legal no "mundo nerd pré-internet".

Acho que a melhor revista sobre o tema era mesmo a "Herói Mangá", que durou apenas 3 edições. Era a única que tentava falar com os leitores de um jeito menos mongolóide.

Estava longe de ser o ideal, mas comparando com o que saiu até hoje...

Comment

Postado originalmente por RYU
                      Comprei muito a "Herói"... Hoje em dia ainda tenho a coleção completa da fase "2000/.com.br" (incluindo essa aí com a capa de "Gundan Wing").

Obviamente a revista era rasa feito um pires, mas acho que cumpriu um papel legal no "mundo nerd pré-internet".

Acho que a melhor revista sobre o tema era mesmo a "Herói Mangá", que durou apenas 3 edições. Era a única que tentava falar com os leitores de um jeito menos mongolóide.

Estava longe de ser o ideal, mas comparando com o que saiu até hoje...
                      Lembro que quase comprei essa revista,mas depois ler uma bobagem monumental do naipe de "Evangelion anime que mudou os animes" na capa da 1ª edição desiti. E olha que eu gosto da série....
                      Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.

Comment

Eu lembro que tinha comprado a Herói, e fiquei comprando por um bom tempo, até sacar que ela faturava em cima do nome dos Cavaleiros (todo número era algo sobre eles), e eu começava a me aborrecer com o Del Greco.

A Heróis do futuro era a mesma porcaria.Papel horrível, tinha mais falta de assunto que a Herói.

Me lembro de ter lido uma Japan Fury, achei bem melhor que qualquer número dessas 2 outras revistas.

Depois, comecei a comprar Animax e fui leitor fiel até o número 20 e tal, quando fiquei meio baqueado com a saída do Zé Roberto (ele era a "alma" da revista, tinha mais iniciativa, garra e transparência que todos os outros e que o Peixoto, também).Era por causa das críticas e papos ferrenhos dele que eu comprava a revista.Era a melhor revista sobre animes e mangás.

Veio a AnimeDo, que era boazinha, mas tinha uma poluição visual tremenda e não aceitavam receber cartas críticas.Se bem que quando começaram a falar demais de DBZ, eu parei.É sempre a estratégia de alavancar vendas, falar do "sucesso do momento".

A Anime Do 2000 era uma das melhores revistas do ramo, e não sei porque acabou.

A AnimeEX era muito boa, a melhor, depois da Animax, embora seja só capiteaneada pelo Peixoxota.Lançaram AnimeEX Mangá, que era melhor que a sua versão anterior, que durou 3 números.

A Henshin era uma merda, nem pelas entrevistas dos dubladores valiam alguma coisa.

A Herói 2000 era boa, mas não seria o sinônimo de uma revista definitiva.

A Ultrajovem é a PIOR das revistas que passaram do 5ºnúmero.Pegou carona na onda de DBZ.A Ultrajovem Especial era uma porcaria atômica, olha o que ela fazia: colocava uma imagem enorme de 2 páginas, e a matéria do anime era pequenininha, ocupada num quadradinho de 5 cm de altura por 15 de largura!

E tem gente que comprava!!!

Comment

Postado originalmente por BK
                          Quanta porcaria, heim?
                          Só lixo!
                          Só bosta pra retardado se sentir mais retardado!

Eu joguei todas as minhas Animax fora.
                          Mangá e anime são legais como tema mas não nessa abordagem estúpida bajulatória pra fã babão colecionar.

Essa fórmula não dá certo, não deu certo mas é a única que esses editores incompetentes pensam.

Boa mesmo era a Kamikaze!
                          A única revista com bagos, diferente dessas merdas capadas aí!
                          Que é isso! Só os editoriais do sr. José Roberto Pereira já valiam a revista. Depois, ela passou a não valer o chão pisado.
                          AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Comment

Dessas, só tenho alguns números da "Herói" (de 1994-95, época da "Masamistmania")...
                            Here we are, born to be kings
                            We're the princes of the universe
                            Here we belong, fighting to survive
                            In a world with the darkest powers...

Comment

Bons tempos.
                              Era tão legal ficar lendo as revistas e ficar imaginando quando que eu leria aquelas coisas. O pior era a babação de ovo da Heroi com os cavaleiros. Se bem que eu adorava. Comprava todas! Mas hoje, nem sei onde foram parar, e não fazem falta.
                              I'm baaack!

Comment

Working...
                              X