Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ele se julgava o demolidoooooor.....

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ele se julgava o demolidoooooor.....

Alguém aqui se lembra de um anime de artes marciais chamado Demolidor ??? Acho que passou aqui no Brasil lá pelo final dos anos 70 ou por meados dos anos 80.

Eu só consigo me lembrar da música de abertura: "Ele se julgava o demolidor, ele se julgava o demolidor, ele se julgava o demolidoooooor..." Musiquinha totalmente viciante.....

Mas então, acabei me lembrando desse desenho agora a pouco, e queria saber se alguém se lembra ou se sabe do nome original dessa série. - Será que é muito difícil se encontrar algum episódio disso pela net?

deve ser difícil encontrar a série completa por aí, mas não desista e vá em frente

Comment

É Sawammu, o nome da série. O BK sabe mais sobre isso.
      AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Comment

Postado originalmente por Monkey-The Hitman-King
        É Sawammu, o nome da série. O BK sabe mais sobre isso.
        Sim, eu sei:

SAWAMU, O DEMOLIDOR - (Kiku no Oni ou Demon Of Kick) – 1974
        Produtora: Toei
        Autor: Ikki Kajowara/Kentaro Nakashiro
        Personagens: o próprio, seu treinador, seu empresário e, nas recordações do personagem, seu avô, que o iniciou na filosofia que existe atrás das lutas.
        Resumo: Sawamu era um lutador de box medíocre mas esforçado e, numa luta em que sai completamente arrebentado, descobre uma nova forma de luta: o box tailandes.
        Mas é preciso mudar seu modo de pensar, e lá se vão meses de treinamento espartano, até que Sawamu consegue subir num rinque de box tailandes (kickbox, mas chamado no seriado de Chute Box).
        Com o tempo, Sawamu alcança sua glória de campeão mundial, mas está para enfrentar um desafiante maligno e mortal. Quando vai enfrentar o bruto... acaba a série no Brasil!
        Comentário: muito antes de Van Damme dar suas pernadas e fazer de conta que é ator, Sawamu mostrava, nas tardes semanais de uma emissora complicada, o destino de um lutador de box tailandes.
        Sawamu queria o cinto de campeão mundial como todo lutador dedicado. Mas nessa rara série inteligente, é mostrado que para vencer não basta apenas querer. Para chegar à vitória, Sawamu passa o diabo, enfrentando inimigos, problemas como falta de dinheiro para os treinos e para comida, solidão, desavenças, ciúmes... Ou seja, problemas humanos. Coisa meio impossível de se pensar nos filmes de luta que se vê hoje em dia.
        Sawamu é um desenho especial e agradável, com uma trama simples mas trabalhada e com personagem cativante. E que teve a sorte de encontrar uma boa dublagem.
        Sawamu fez tanto sucesso que foi homenageado com um episódio especial na série Ultraman (segunda fase que passou por aqui), em que o personagem quer aprender um golpe especial do Ultra.
        Ironicamente, Sawamu foi um dos responsáveis pela queda da popularidade do próprio Ultraman.
        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

sawamu é foda.
          Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Eu lembro que assistia ao SAWAMU e depois o Judoca.

Comment

Esse ja não é do meu tempo.

Comment

Esse anime era bem legal, mas acho que é praticamente impossível que isso volte a ser reprisado algum dia. O jeito é tentar encontrar algum episídio perdido pela rede e tentar matar a saudade desse jeito.....

Comment

a abertura é MUITO, MUITO foda.
                  what a incredible pace!

Comment

Pqp!! Sawamu era muito foda!!!
                    Coisa véio dos infernos. Infelizmente por isso vi poucos episódios.

Comment

Abertura Original...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aX5RNjV7d0Y[/youtube]

Abertura Brasileira

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8-yq8TlAuU8[/youtube]

Comment

Curioso é que eu lembro do Astro-boy, Don Drácula, Ultraman mas não lembro desse desenho. A propósito essa versão brasileira tem um estilo meio MPB.
                        "Ser corinthiano é ir além
                        De ser ou não ser o primeiro.
                        Ser corinthiano é ser também
                        Um pouco mais brasileiro."

Comment

A brasileira é melhor, sente o ritmo.

Comment

Postado originalmente por fido
                            Curioso é que eu lembro do Astro-boy, Don Drácula, Ultraman mas não lembro desse desenho. A propósito essa versão brasileira tem um estilo meio MPB.
                            Não era o Astroboy, era Marte - O Menino Biônico. O irmão gêmeo do Astroboy!!!

Comment

Existem centenas, talvez milhares de animes antigos mofando nas prateleiras do depósito central da Toei.
                              E outros tantos na Toho, na Shogakukan e em trocentas outras produtoras japonesas.
                              Sem falar os filmes de FC, terror, monstros de borracha...

O que vocês estão assistindo aí no seu PC cansado nada mais é que o produto derivativo dessa imensa indústria de animação.

O ideal seria conhecer essas animações clássicas pois o que vocês assistem, hoje, nada mais é que anime antigo reciclado.
                              "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Working...
                              X