X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Fora Jack Sparrow!] Os jogos mais caros do mundo!

Comprei uma revista de games daqui da Espanha que tem uma matéria sobre um colecionador espanhol que possui o jogo que é considerado o mais caro do mundo.

E surpresa! Nao é nenhum jogo japa biruta, é Tetris. Mas a versao Mega Drive, que foi desenvolvida na época da briga com a Nintendo pelos direitos do jogo para consoles domésticos. A Sega pensava que ia ganhar, tanto que chegou a deixar um carregamento prontinho pra lançar quando saísse o veredicto - só que perdeu, e teve de destruir tudo. Menos, claro, as quatro a oito cópias (nao se sabe o número exato) que o japa encarregado "esqueceu" de mandar pro incinerador...

É uma dessas cópias que o cara comprou. Pagou, de acordo com ele, 11.000 euros mais comissoes a quatro intermediários.

Além disso, existem outros jogos raríssimos:
    - Kizuna Encounter (Neo Geo) na versao PAL: algo como dez cópias conhecidas, a última venda divulgada foi por 10.000 euros.
    - Nintendo World Championship Gold Edition: 26 cópias conhecidas, a última venda divulgada foi por eBay e terminou em 7.650 dólares (o dono tentou vender por 20.000, mas nao encontrou comprador).
    - Nintendo World Championship (nao Gold): 90 cópias conhecidas.
    - All Star Power League HuCARD '88 (PC Engine): 200 cópias conhecidas.

Agora, o cara está procurando um modelo de PC Engine chamado "PC Engine Ibino", que foi criado pelo designer de mesmo nome. Existem duas cópias conhecidas.

Duas histórias engraçadas que o cara contou:
    1 - Um jogo chamado Circus Lido de PC Engine era vendido por até 3.000 euros, porque se acreditava que existiam apenas 30 cópias. Até que um dia descobriram um armazém com milhares de cópias do jogo armazenadas. Agora o jogo se encontra por 50 dólares.
    2 - Um dia, numa loja russa, encontraram uma caixa com algumas dezenas de exemplares de um jogo dos Smurfs para Master System em versao francesa, um jogo que ninguém sabia que existia. Agora é um jogo muito cotizado.
    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Olá!

Eu sei que o Sega Nomad é um desses consoles que são raros e custam uma grana preta... pois é um protótipo...

Abraços

Comment

Re: [Fora Jack Sparrow!] Os jogos mais caros do mundo!

Postado originalmente por Patchanka
      2 - Um dia, numa loja russa, encontraram uma caixa com algumas dezenas de exemplares de um jogo dos Smurfs para Master System em versao francesa, um jogo que ninguém sabia que existia. Agora é um jogo muito cotizado.
      A Tectoy não lançou isso aqui? Tenho a impressão de ter visto em algum lugar.

Comment

Re: [Fora Jack Sparrow!] Os jogos mais caros do mundo!

Postado originalmente por Scott Summers
        Postado originalmente por Patchanka
        A Tectoy não lançou isso aqui? Tenho a impressão de ter visto em algum lugar.
        Acredito que nao, porque no meu romset de Master System consta apenas uma versao européia.

Eu sei que o Sega Nomad é um desses consoles que são raros e custam uma grana preta... pois é um protótipo...
        Nao é protótipo, foi lançado comercialmente nos EUA e no Japao.
        If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Olá!

Putz... errei o nome... não é o Nomad que é um mega drive portátil...

Eu estava falando do Sega Neptune...

Abraços

Comment

interessante esse Netuno, lembro de ter visto fotos na época:

Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Working...
            X