X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• A verdade sobre as três luzes vermelhas?

A verdade sobre as três luzes vermelhas? Fonte anônima da Microsoft fala a respeito

Desde que o problema surgiu logo na estréia do Xbox 360, e tomou proporções gigantescas até que a Microsoft resolveu ampliar para três anos a garantia do seu sistema, muitos usuários já foram um dia amaldiçoados com o fatídico problema das três luzes vermelhas. A falha, diz a comunidade, é causada pelo aquecimento do console, que chega a uma temperatura suficiente para derreter a solda usada na memória e fazendo-o parar de funcionar.

Temos certeza de que se você é um usuário do 360 pode ter sido vítima do erro ou, no mínimo, conhece alguém que já teve. Isso sem falar nos estranhos casos de leitores arranhando discos, um problema que perturbou um número menor de usuários, mas que também é de conhecimento público. Ao menos, todos possuem três anos para trocar o seu sistema, sem custos adicionais, isso sem falar que os novos modelos no mercado já possuem mudanças em seu design que, ao que tudo indica, eliminou de vez a falha.

O que deixa a todos perplexos, porém, é que tais erros teriam sido fáceis de identificar - principalmente os das três luzes vermelhas - com os devidos testes, ou seja, com um controle de qualidade rigoroso que se espera de uma companhia como a Microsoft. Então, por que? Por que tantos consoles apresentaram defeitos? Existem muitas especulações a respeito, mas neste final de semana, quando Jake Metcalf do 8Bit Joystick entrevistou uma ''fonte interna'' da Microsoft que teria trabalhado nos testes e produção do sistema, a suposição de que a ''pressa teria sido inimiga da perfeição'' ganhou força.

A fonte, que por motivos óbvios não quis se identificar, confessou que o console foi lançado às pressas para vencer a Sony no mercado, e tinha propositadamente dissipadores de calor baratos - este sendo o principal causador do problema das três luzes vermelhas, visto que não eram suficientes para a temperatura com a qual o aparelho trabalha. A mesma fonte ainda cita que existe uma possibilidade de que a empresa lide com uma escassez de sistemas por conta da garantia de troca.

Antes que vocês julguem Metcalf, vale lembrar que ele foi responsável por revelar a separação amigável entre Bungie e Microsoft uma semana antes do fato se tornar oficial na mídia, ou seja, o cara parece ter mesmo contatos quentes na empresa de Bill Gates.

Fonte: FB

Se foi essa a estratégia da Mic, acho que deu mais errado do que certo, apesar de estarem na frete da Sony, tem muita gente que ainda não comprou um 360 por causa das luzes. Se bem que o falcon ta ae pra mudar isso.

Tiro no pé.

Comment

Pelo menos uns 30% de todos os X-Box 360 vendidos são de pessoas que compraram o segundo ou terceiro X-Box 360.
      TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Postado originalmente por Takezo
        Pelo menos uns 30% de todos os X-Box 360 vendidos são de pessoas que compraram o segundo ou terceiro X-Box 360.
        O que mostra o quanto as pessoas ficaram satisfeitas com com o aparelho, apesar dos problemas.
        Fala Bandana
        Site: www.falabandana.com
        Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
        Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Inclusive em países onde a MS tem representaçao e garantia oficial, consertando ou trocando os X360 com problemas?
          If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Postado originalmente por Coruja
            O que mostra o quanto as pessoas ficaram satisfeitas com com o aparelho, apesar dos problemas.
            E evidência o quanto essas pessoas são trouxas. Por comprar algo assumidamente feito nas coxas.
            TAKEZO INC. = FAIL

Comment

ERL é o tipo de caso: quem não teve, ainda vai ter.
              Rezam por ai que os novos modelos, com placas falcon, estão com esse problema resolvido, mas ninguém coloca a mão no forgo.
              No forum.outerspace, vi comentários que o percentual de problemas caiu para algo em torno de 10%, mas não foi erradicado.
              Há comentários que esse problema, aliado a ausência de uma mídia com capacidade, que já estaria impactando na produção de novos games, estaria levando a MS a projetar o substituto do 360 antesb do previsto. Alguns dizem que poderiamos ver o novo game no próximo ano.

Comment

isso eu acho muito difícil. é mais provável que saia um 360 novo com hd-dvd/blu-ray integrado e hd gigante.

Comment

Postado originalmente por Bandoleiro
                  isso eu acho muito difícil. é mais provável que saia um 360 novo com hd-dvd/blu-ray integrado e hd gigante.
                  HD-DVD morreu de vez. Vai ser legal ver a Microsoft continuar tomando prejuízo por 360 vendido e ainda tendo que que dar uma graninha à Sony por console vendido.
                  TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Na verdade todo produto eletrônico da erros, mas é obvio que o 360 foi um caso pra RECALL...

Embora, que se eu for vitima das 3 luzes, eu irei comprar outro XBOX 360, o vg me divertiu como poucos, opa, se der 3 luzes o meu ta na garantia de 3 anos.

A so lembrando que o PS3 também da problema, mais obvio que ta na media normal de qualquer eletrônico, de 2% a 3%, é a luz amarela da morte.

Comment

HD-DVD morreu de vez. Vai ser legal ver a Microsoft continuar tomando prejuízo por 360 vendido e ainda tendo que que dar uma graninha à Sony por console vendido.
                      Como se a Sony não tomasse prejuízo por PS3 vendido...

E o HD-DVD ainda não morreu, porque a Paramount e a Universal ainda apóiam o formato. Mas sim, está em estado terminal.

E, de qualquer forma, o dinheiro não iria para a Sony, e sim para o Blu-Ray Disc Association.
                      If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Postado originalmente por Patchanka
                        Como se a Sony não tomasse prejuízo por PS3 vendido...

E o HD-DVD ainda não morreu, porque a Paramount e a Universal ainda apóiam o formato. Mas sim, está em estado terminal.

E, de qualquer forma, o dinheiro não iria para a Sony, e sim para o Blu-Ray Disc Association.
                        Não tem jeito. O HD-DVD morreu. Foi destaque em toda media. Vi no jornal da Globo anunciaram a morte do HD-DVD.
                        TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Sobre o Blue-Ray o Takezo é tão fan-boy que esquece que o projeto não é so da SONY, mas sim da Matsushita, Pioneer, Philips, Thomson, LG, Hitachi, Sharp, Samsung, alem da Sony.

Assim como o HD DVD é da Toshiba, NEC, Sanyo e so depois a MS, Intel e outras se juntaram...

Comment

Working...
                          X