X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Produtor de God of War do PS2 quer fazer jogo pro WII

    Produtor de God of War do PS2 quer fazer jogo pro WII
    Cory Barlog, produtor do God of War 2.


    any intrest of making a game on the wii? hahaha

    YES! Even though I was less than impressed with my Wii, as well as a lot fo the games I have played, I would love to make a game on this system. I think there is a lot to be done with it. Plus...it’s like a BILLION times cheaper to make a Wii game versus a 360 or PS3 game...which is good. Making a 40 or 50 million dollar game is cool, I love making big games don’t get me wrong, but you have soooo many more masters with their hands in the creative pot when that kind of money is getting thrown around. Hopefully when the game industry becomes more comfortable with those budget numbers things will get better. I mean, we were just getting used to 20-30 million when the next gen came around and now big games are costing double. I heard MGS4 costs 70 million. Which actually sounds ludicrous to me, but in a way it doesn’t if you factor int he MGS4 and MGS online...and the tons of cinematics and long development time...it could get up to that.

    But what do I know?

    http://corybarlog.blogspot.com/2008/...questions.html

    Note o custo de MGS 4, se for isso mesmo, vai ser difícil recuperar a grana investida SÓ no PS3.

  • #2
    Re: Produtor de God of War do PS2 quer fazer jogo pro WII

    Postado originalmente por Dylan Dog
    Note o custo de MGS 4, se for isso mesmo, vai ser difícil recuperar a grana investida SÓ no PS3.
    É aí que entra a versão de 360!

    Comment


    • #3

      Que coitado.
      E essa grana toda só prova que 2008 é o ano da virada do PS3.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Felipe Parker

        Que coitado.
        E essa grana toda só prova que 2008 é o ano da virada do PS3.
        Quer apostar?

        Comment


        • #5
          Um jogo que custa 70 milhões de dólares pra produzir não pode ser rentável, e muito menos se for exclusivo.

          Senão, vejamos: um lançamento do PS3 sai por 60 dólares a unidade. Isso significa que o game, para gerar 70 milhões e se pagar, tem de vender mais de 1,15 milhão de unidades.

          Só tem um problema: essa conta supõe que:
          1 - Esse dinheiro já inclui a produção das cópias para venda e a publicidade (muito pouco provável).
          O custo da publicidade deve ser algo como um milhão de dólares. A produção das cópias deve ser cara para o PS3 (chuto algo como 5-7 dólares por cópia). Isso aí já aumenta os custos da Konami em uns 10%.

          2 - O dinheiro das vendas iria todo para a Konami (não é verdade, já que tem de incluir a distribuição, a margem do lojista, a porcentagem da Sony...).

          Chutando baixo, isso aí é 20% do preço final do game na loja.

          Ou seja, dá pra gente prever que os custos finais para o break-even do MGS4 seriam de algo como 90 milhões de dólares. Isso aí já faz com que o montante de cópias necessário para empatar os custos seja de 1,5 milhão de cópias.

          Considerando que MGS3, que saiu para o PS2 quando ele já era o líder indiscutível do mercado há muito tempo e estava muito mais estendido do que o PS3 está agora, vendeu apenas 3 milhões, acho que é um pouco difícil esperar que MGS4 venda tanto.

          (Claro, isso aí supõe que a Sony não esteja financiando a Konami de alguma forma...)
          If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

          Comment


          • #6
            Ai meu Deus, adoro quando eles dão uma de especialista de mercado...

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Felipe Parker
              Ai meu Deus, adoro quando eles dão uma de especialista de mercado...
              Postado originalmente por Rienji, o especialista de mercado,
              E essa grana toda só prova que 2008 é o ano da virada do PS3.
              If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Felipe Parker
                Ai meu Deus, adoro quando eles dão uma de especialista de mercado...
                Ué, aponta os erros aí no raciocínio do Patchanka então, já que você é "analista de games de um conceituado site"...

                Comment


                • #9
                  Esses 70 milhões incluem os gastos em Marketing sim. Um jogo como Metal gear dificilmente venderá menos que 3 milhões de cópias. A Microsoft desembolsou 50 milhões para a Rockstar SOMENTE para ter um conteúdo exclusivo que nada mais é do que uma meia dúzia de missões a mais.
                  Dito isso, esses números não devem assustar ninguém.
                  TAKEZO INC. = FAIL

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Takezo
                    Esses 70 milhões incluem os gastos em Marketing sim. Um jogo como Metal gear dificilmente venderá menos que 3 milhões de cópias. A Microsoft desembolsou 50 milhões para a Rockstar SOMENTE para ter um conteúdo exclusivo que nada mais é do que uma meia dúzia de missões a mais.
                    Dito isso, esses números não devem assustar ninguém.
                    Bem, a Microsoft não é a produtora do GTA4, logo isso daí não é uma comparação válida. Além disso, não dá pra comparar o poder de vendas de um GTA ao de MGS.
                    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

                    Comment


                    • #11
                      falem sério.
                      Isso é só uma brincadeira ...

                      Comment

                      Working...
                      X