X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Advergaming: Incomoda ou nao?

Estou escrevendo um artigo sobre advergaming (anuncios dentro de games) para um trabalho. No entanto, nao tenho dados sobre a aceitacao deste tipo de publicidade, ja que se trata de um assunto que as agencias e anunciantes nao utilizam ainda no Brasil.

Por isso estou precisando de algum nivel de pesquisa sobre a questao, e como o grupo aqui e de jogadores de plataformas e tipos de jogo bem diversos, gostaria de uma ajuda de voces.

Digam o quanto o anuncio dentro de games incomoda ou nao voces, enquanto jogadores. Se quiserem, deixem a sua opiniao tambem.
    0
    Nao. Ate acho legal.
    0%
    0
    Nao, desde de que nao atrapalhe o jogo em si.
    0%
    0
    Tanto faz. nem noto que estao la.
    0%
    0
    Sim. Nao gosto simplesmente.
    0%
    0
    Sim, inclusive acho que ate atrapalha o jogo.
    0%
    0
    Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
    Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
    Ah, que se dane tudo.

Eu achei fodastyko quando vi um anuncio da FORD num outdoor no Crackdown...

anúncios assim, em cartazes numa parede, ou num outdoor eu acho muito maneiro, afinal isso existe e nem é tão forçado.

E também não ligo para os jogos FREE que exibem uma publicidadezinha, nada que atrapalhe a jogatina.

Comment

Se for dentro de um contexto, tipo outdoors em jogos que se passam dentro de uma cidade, tudo bem.

Agora se rolar propaganda dentro das telas dos jogos, options e afins é uma merda!
      Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Se for nesse esquema de anúncios em paredes, tvs, beleza. Nada que atrapalhe o jogo em si.

Comment

Não vejo problemas em anúncios dentro do jogo. Crazy Taxi faz propaganda do KFC e Levy´s Fifa tb faz propaganda, GTA tb faz propaganda, fica legal, o que não pode rolar é propaganda nas opções do jogo...
          Me Pergunte: http://mepergunte.com/jhoilsonsilva/

Comment

Opinioes interessantes. Votem na enquete tambem. Depois eu vou postar aqui as modalidades de de advergaming ja usadas no mercado.
            Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
            Ah, que se dane tudo.

Comment

Concordo com a maioria até o presente momento.

Dentro de um contexto, não atrapalha. Assim como usado em filmes. Um outdoor ali, uma latinha aqui, um consumo acolá.

Mas interromper o jogo para aparecer um anúncio cria até antipatia com a marca.
              Postado originalmente por Minotauro
              Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
              Postado originalmente por Soprano
              O mundo é um lugar muito mal frequentado.
              Postado originalmente por Fluffy
              Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Nunca vi um que atrapalhasse. Como o Hargen (lá ele) disse, esses anúncios tornam os jogos mais reais.
                Exemplo disso é o Winning Eleven. Os jogos vêm com os patrocinadores nas placas. Quando saem patch's, os caras se dão o trabalho de colocar as placas com patrocinadores aqui do Brasil e enchem os uniformes de patrocinadores para torná-lo mais real.

Fica triste não...
                Spoiler!

Comment

Os formatos usados ate o meomento de publicidade dentro dos jogos sao:

- Inter-Level Ads - anuncios que "passam" entre uma fase e outra, durante o carregamento do nivel, ou logo apos a finalizaçao de um nivel.

- Game Skinning - Modificaçao estetica de uma parte do jogo (como roupas e elementos do cenario).

- Product Placing - Inclusao de elementos na historia que permitam exposiçao de uma marca (um personagem bebe bebida X, dirige um carro Y, ou usa computador W).

- Sponsorship/Patrocinio - O anunciante patrocina o game (como se fosse o patrocinio de um evento esportivo por exemplo). Muitas vezes o titulo e tudo na tela leva o nome do patrocinador.

Static In-Game Ads - Anuncios em menus, mostradores (huds) e outros elemntos fixos do game.

Pre-game - Anuncios veiculados antes do jogo começar.

Add-on ad - fase extra customizada por um anunciante.
                  Ah, que se dane tudo.

Comment

Postado originalmente por Bender Unit 22
                    Pre-game - Anuncios veiculados antes do jogo começar.
                    Esses são os piores. Principalmente aqueles que não dá pra cortar. Vou ver se acho uma critica de um jogo da NBA que quem fez o review disse que as propagandas eram insuportáveis.

Comment

Working...
                    X