X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Adeus, Jack Sparrow

Acabei de cofrar Shadow of The Colossus por R$ 50,00 original. E vai ser assim daqui por diante. Também encomendei recentemente dois games de PS3.

Abandonarei os piratas gradativamente. Ontem eu limpei minha estante e separei uns 50 jogos que não jogava ou só baixava pra ter. Fiz uma lista dos games que realmente valem a pena para ir comprando aos poucos quando encontrar em promoções. Nada como ter a caixinha bonitinha, o DVD e o manual, além de eventuais brindes que vem com os jogos. Deixei guardados só alguns que realmente me interessam que serão substituídos com os originais quando forem comprados.

Não estou querendo passar lição de moral pra ninguém e nem condenando quem usa piratas, só estou fazendo o que acho melhor, afinal eu tenho que contribuir com o que eu gosto, até pq nem todo mundo tem condições de bancar originais (nem eu, na verdade... o negócio e´comprar aos poucos). O PS3, meu "atual gen" favorito nem tem desbloqueio! Sem contar os riscos de brikar aparelho no PSP e no Wii e o banimento da Live pra quem tem o Xbox 360.

Dissertem com sabedoria, e runnnnnnnnn jack sparrow!

Próximo alvo: Já estou namorando um God of War pelo mesmo preço do Shadow of The Colossus, mas é o Greatest Hits e acho que não compensa!

É blog?

Comment

Comprar jogo de PS2 por preço bom até que é possível, é só procurar bem. Eu mesmo usei R$50,00 (que a avó da minha namorada me deu pra comprar um presente de Natal pra mim) e cofrei Gun.

Quero ver é você pagando 180, 200 reais num jogo de PS3 com um belo sorriso estampado na face.

Além disso, o dia que sair um desbloqueio pro PS3 (espero que nunca, afinal quero rir da cara do Takezo quando ele começar a ter que comprar originais), você vai rapidinho baixar os jogos, então não me venha com essa história de "RUNNNNNNNNNNN JACK SPARROW", isso é hipocrisia. Você só está comprando originais porque foi forçado pelo PS3. Quero ver você deletar seus jogos de PSP e começar a comprar originais pra ele também.

Comment

Só quero ver quando a pirataria começar a pipocar no PS3...
        Here we are, born to be kings
        We're the princes of the universe
        Here we belong, fighting to survive
        In a world with the darkest powers...

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
          Quero ver é você pagando 180, 200 reais num jogo de PS3 com um belo sorriso estampado na face.
          Sim, comprar aqui sai por este preço sim. Mas importanto, MESMO PAGANDO IMPOSTOS, sai mais barato. Então não fale asneiras, por favor.

Além disso, o dia que sair um desbloqueio pro PS3 (espero que nunca, afinal quero rir da cara do Takezo quando ele começar a ter que comprar originais), você vai rapidinho baixar os jogos, então não me venha com essa história de "RUNNNNNNNNNNN JACK SPARROW", isso é hipocrisia. Você só está comprando originais porque foi forçado pelo PS3. Quero ver você deletar seus jogos de PSP e começar a comprar originais pra ele também.
          Esqueci de dizer que fiz a mesma lista para o PSP e para o PS1 também. No PS1 na verdade eu só quero FF VII e MGS (e pensar que eu tive a chance de comprar FF VII por 20 reais anos atrás ). Os jogos de PSP já rodaram. Estou apenas com meu UMD Demo de God of War Premium que recebi da Sony (minha tia me enviou) e já estou na caça de um joguete barato para comprar, o primeiro da lista será o MGS Portable Ops, que já achei a 70 reais. E torço para que o PS3 seja desbloqueado, para que ele se popularize... pq infelizmente ele só não é mais popular que o 360 por conta do travamento. Mas quando desbloquearem, eu realmente não irei usar piratas. Até pq até lá os jogos de PS3 serão mais baratos.

E na verdade eu vinha com essa idéia há muito tempo, mas estava me sobrando pouca grana pra botar em prática. O PS3 foi realmente um empurrãozinho a mais que eu precisava pra tomar a iniciativa, e será assim daqui pra frente. No máximo no máximo eu pegarei um jogo que demorará pra sair nos EUA pra testar. Exemplo o Kingdom hearts do PSP, que só deve pintar aqui em 2009 e eu devo baixar mesmo a versão japa pra conferir como está o jogo. Fiz isso com Crisis Core mas não joguei nem 1 hora, justamente por estar em japonês. Mas o cofre será certo quando chegar em inglês. Então chupa com seu wiikey pirata e a odisséia pra rodar Mario Galaxy.

Comment

Tenho exatos 20 jogos de Xbox360 e 4 de Xbox TODOS originais.

Isso fora os de PC!

Sempre fui do pensamento, GOSTEI COMPREI ORIGINAL.

Sou programador, sei o quanto é dificil fazer algo do genero, e quando o trabalho é bom, merece meu dinheiro.

Comment

Postado originalmente por Felipe Parker
              Sim, comprar aqui sai por este preço sim. Mas importanto, MESMO PAGANDO IMPOSTOS, sai mais barato. Então não fale asneiras, por favor.
              Se você comprar o jogo NOVO, LACRADO e ainda por cima pagar imposto aqui, vai sair por um preço em torno disso aí que eu falei.

Se não tiver que pagar imposto, aí sim. Mas mesmo assim não espere lançamentos de grande porte de PS3 a menos de 50 dólares.

Outra alternativa é comprar usado, e aí bye bye pra aquela velha história de "Opa, saiu o jogo X hoje, vou baixar e à noite farei meu review!!!".

Os jogos de PSP já rodaram

porque infelizmente ele só não é mais popular que o 360 por conta do travamento.

Mas quando desbloquearem, eu realmente não irei usar piratas.

Então chupa com seu wiikey pirata e a odisséia pra rodar Mario Galaxy.

Comment

Postado originalmente por Hargen
                Sou programador, sei o quanto é dificil fazer algo do genero, e quando o trabalho é bom, merece meu dinheiro.
                Eu também sou programador. E na verdade já comprei muitos jogos originais, mas não o faço mais por estar cansado desses preços absurdos.

Veja o caso dos DVDs, por exemplo. Eu não tenho nenhum DVD pirata, nem gosto muito de baixar. Sempre que eu compro dvd de filme, compro originais. Por quê? Porque são vendidos a um preço decente, em sua maioria.

Agora, um jogo que lá fora custa $20, $30 ser vendido aqui a 150, 200 reais? Foda-se, não compro mais. Que tirem os impostos de importação, que FINALMENTE enxerguem os videogames com a seriedade com que estes merecem, e criem um mercado de jogos minimamente decente. Enquanto essa situação de merda continuar no Brasil, continuarei com os piratas. Querem ver meu dinheiro de novo? Dêem um jeito de botar preços variando de 50 a 90 reais (no máximo), e aí eu poderei voltar a participar efetivamente do mercado novamente.

Comment

Hmm, não é difícil não piratear, eu consigo. O DS eu só pirateei por pressão do povo ao meu redor.

Mas meu PS2 passará incólume, e se eu não pirateei ele, eu não pirateio mais nada, convenhamos.

Comment

Scott, a culpa não é das empresas e sim do governo...

Lembram do Projeto de lei 300/07 para reduzir os impostos dos jogos, e que todos os gamers do Brasil mandaram vários e-mails?

17/10/2007 Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI)
                    Aprovado por Unanimidade o Parecer

Os impostos finais vão cair de 245% para 40% para cds e dvds de jogos.

Mas ainda falta a câmara dos deputados e o senado.

Um passo já foi dado. Isso pode dar uma força para a Sony e Microsoft no País

Segundo a proposta, além dos programas e jogos de computadores, máquinas, equipamentos e dispositivos de tratamento da informação, a legislação beneficiará com incentivos fiscais também os consoles de jogos eletrônicos e a respectiva documentação técnica associada (software)".

fonte:site da câmara dos deputados / Adrenaline

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_....asp?id=343613

Comment

Scott, a culpa não é das empresas e sim do governo...
                      Hãããã...e de QUEM você acha que eu estava falando no meu post anterior?

Lembram do Projeto de lei 300/07 para reduzir os impostos dos jogos, e que todos os gamers do Brasil mandaram vários e-mails?

17/10/2007 Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI)
                      Aprovado por Unanimidade o Parecer

Os impostos finais vão cair de 245% para 40% para cds e dvds de jogos.

Mas ainda falta a câmara dos deputados e o senado.

Um passo já foi dado. Isso pode dar uma força para a Sony e Microsoft no País

Segundo a proposta, além dos programas e jogos de computadores, máquinas, equipamentos e dispositivos de tratamento da informação, a legislação beneficiará com incentivos fiscais também os consoles de jogos eletrônicos e a respectiva documentação técnica associada (software)".

fonte:site da câmara dos deputados / Adrenaline

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_....asp?id=343613
                      Bom, que bom então. Assim que os preços caírem de fato, aí sim. Até lá...

Comment

Eu to levando fé nessa lei daí, é um dos motivos que ajudaram na minha decisão.
                        E o Scott só ri porque não tem argumentos, fato.

Postado originalmente por Random
                        Hmm, não é difícil não piratear, eu consigo. O DS eu só pirateei por pressão do povo ao meu redor.

Mas meu PS2 passará incólume, e se eu não pirateei ele, eu não pirateio mais nada, convenhamos.
                        Tem algum joguete pra me vender? Vamos negociar...

Comment

"Não tenho argumentos" por que, cara pálida? Aposto que tenho muito mais jogos originais do que você...

Hipocrisia pouca é bobagem...

Comment

Tenho não. Vendi tudo que não queria mais. Hoje é tudo da minha coleção particular. Acho até que dia desses vou comprar um jogo qualquer aí só pra tirar a poeira do PS2. Se eu não gostar eu te dou.

Comment

"Não tenho argumentos" por que, cara pálida? Aposto que agora tenho muito mais jogos originais do que você...

Hipocrisia pouca é bobagem...
                              Corrigi seu post.

Chora neném.
                              Isso pra mim é invejinha, sempre que compro alguma coisa o Scotty diz que "não vai durar um mês" ou que "não vai dar certo". Você pode ter mais originais do que eu agora, conversemos melhor daqui há 6 meses.

A quem interessar sobre o preço de jogos, deveriam ler a entrevista que fiz com Glauco Bueno da Synergex aqui:
                              http://almanaquevirtual.uol.com.br/l...4&tipo=7&cot=1

Ele diz que a empresa terá uma política de redução de preços com o tempo e pacotes econômicos a 70 ou 80 reais. Mas tirando isso, nos outros preços realmente tudo depende dos impostos, uma pena.

Tenho não. Vendi tudo que não queria mais. Hoje é tudo da minha coleção particular. Acho até que dia desses vou comprar um jogo qualquer aí só pra tirar a poeira do PS2. Se eu não gostar eu te dou.
                              Ok! Eu também tava de olho nos seus MGSs... depois que vc TRAIU o Kojima, TRAIU. :P

Comment

Working...
                              X