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  • Ocarina of Time

    9 entre 10 sites atribuem nota máxima a esse jogo. Nunca joguei, portanto gostaria de saber o que faz o jogo supostamente ser tão bom assim(sem spoilers). Outra pergunta: o jogo está muito datado ou dá pra curtir legal até hoje?

  • #2
    Sinceramente, nao sei o que dizer para convencer alguém a jogar. Acho que o melhor é sua história envolvente e complexa, além dos inimigos bem bolados (principalmente os chefes de masmorra, que sao todos geniais, sem exceçao).

    Os níveis também sao fantasticamente desenhados, apesar de alguma masmorra (especialmente o Templo da Água) ter ficado muito difícil. E o controle, inovador para a época (com o Z-Targeting, que é usado até hoje).
    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

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    • #3
      Sério, eu nunca vi nada demais em OoT, e eu digo isso desde quando eu tinha apenas um N64 e era viciado nos jogos dele! Uma vez um amigo me emprestou OoT e Majora's Mask e não gostei de nenhum dos dois.
      Até hoje tento jogar de vez em quando mas sempre acho um saco e desisto na primeira dungeon. Pra mim o melhor Zelda ainda é o do SNES, imbatível, aquele sim merecia esse posto que dão pro OoT.

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      • #4
        O jogo realmente demora um pouco para "começar", mas depois do primeiro chefe de dungeon ele engrena.
        If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

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        • #5
          Acho que todo mundo gosta do jogo porque dá pra tocar umas musiquinhas nerdys na Ocarina.

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          • #6
            Os Zelda 3D de hoje em dia são variações da jogabilidade implementada em OoT. Com o advento do 3D, Miyamoto soube como ninguém migrar do 2D pro 3D, sem descaracterizar um milésimo que fosse da jogabilidade. Daí o motivo do jogo ser tão aclamado: além da história mais complexa do que seus antecessores, as novidades em termos de jogabilidade não só aperfeiçoaram o que já existia, como também criaram novas fórmulas seguidas até hoje, e isso sem descaracterizar a série. Foi um marco tão grande como Mario 64 foi para os jogos de ação. E por último, quem desiste na primeira dungeon certamente é porque empacou.

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            • #7
              Se não jogou, JOGUE!
              O melhor jogo que eu já joguei em toda minha vida, marcou minha infância, é perfeito, todo ano jogo de novo pra saborear a sensação gostosa de viver uma aventura de verdade.
              PS: Terá pesadelos com o Templo da Água, toda vez que jogo empaco nele.

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              • #8
                Eu gostei.
                No pro bono for boning a pro.

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                • #9
                  Postado originalmente por Scott Summers
                  Os Zelda 3D de hoje em dia são variações da jogabilidade implementada em OoT. Com o advento do 3D, Miyamoto soube como ninguém migrar do 2D pro 3D, sem descaracterizar um milésimo que fosse da jogabilidade. Daí o motivo do jogo ser tão aclamado: além da história mais complexa do que seus antecessores, as novidades em termos de jogabilidade não só aperfeiçoaram o que já existia, como também criaram novas fórmulas seguidas até hoje, e isso sem descaracterizar a série. Foi um marco tão grande como Mario 64 foi para os jogos de ação. E por último, quem desiste na primeira dungeon certamente é porque empacou.
                  É tudo isso que o Scott falou e mais:

                  OoT inovou ao contar a história de maneira mais cinematográfica. Os vários efeitos de cenário e angulos de câmera enfatizam essa sensação. Era uma coisa extremamente inovadora na época e que se repete até hoje.
                  I'm baaack!

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                  • #10
                    Ocarina nunca vai ser datado. É um jogo PERFEITO. Realmente o começo é chatinho, quando joguei da primeira vez também não gostei, mas depois do primeiro dungeon - Deku Tree - é extremamente cativante e impossível parar de jogar.

                    A história é foda pra caralho, muito envolvente e cheio de mistérios que vão se desvendando aos poucos. Tanto que vários gamers ficam criando teorias sobre 'fases secretas' e coisas do gênero, vale a pena dar uma procurada na net.

                    A jogabilidade também é foda, e matar os chefes dá praticamente orgasmo. PRINCIPALMENTE as bruxas do Spirit Temple, QUE FODA que é matar elas!!

                    O jogo é extremamente longo, mas justamente por isso é perfeito. Não dava pra contar aquela história com menos jogo. São 3 dungeons enquanto o Link é criança e mais 5 quando ele é adulto.

                    Acho que a única coisa que complica um pouco é que algumas vezes é fácil se perder e não saber pra onde ir - ainda mais pelos cenários serem tão grandes e a história permitir uma certa não-linearidade. Mas nada que uma ajudinha pra desempacar não resolva.

                    E realmente, o Water Temple é muito difícil, não consegui passar sem detonado. É tão difícil que uma hora fica chato. E o menu pra trocar de botas não ficou bem bolado.

                    A trilha sonora é perfeita também, todas as canções da Ocarina são fodas.

                    Esses tempos estava jogando no PC de novo, estava no Shadow Temple mas formatei e esqueci de guardar o save... Estou com preguiça de começar de novo, se alguém tiver um save lá pela entrada do Shadow Temple pra me mandar eu agradeço.
                    Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

                    Comment


                    • #11
                      Em tempo: Majora's Mask é um bom jogo, mas não cativa tanto. O Stone Tower Temple é tão foda que parece que é do OoT
                      Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

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                      • #12
                        Eu joguei pouco de OoT, o primeiro que joguei pra valer foi o Majora's Mask...mas nunca tive muita dificuldade pra passar dos templos. Assim que terminar alguns dos jogos que tô jogando atualmente, vou jogar OoT (a versão collector's edition do Cube) a sério.

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                        • #13
                          Postado originalmente por Dr. Zoidberg
                          Ocarina nunca vai ser datado. É um jogo PERFEITO. Realmente o começo é chatinho, quando joguei da primeira vez também não gostei, mas depois do primeiro dungeon - Deku Tree - é extremamente cativante e impossível parar de jogar.

                          A história é foda pra caralho, muito envolvente e cheio de mistérios que vão se desvendando aos poucos. Tanto que vários gamers ficam criando teorias sobre 'fases secretas' e coisas do gênero, vale a pena dar uma procurada na net.

                          A jogabilidade também é foda, e matar os chefes dá praticamente orgasmo. PRINCIPALMENTE as bruxas do Spirit Temple, QUE FODA que é matar elas!!

                          O jogo é extremamente longo, mas justamente por isso é perfeito. Não dava pra contar aquela história com menos jogo. São 3 dungeons enquanto o Link é criança e mais 5 quando ele é adulto.

                          Acho que a única coisa que complica um pouco é que algumas vezes é fácil se perder e não saber pra onde ir - ainda mais pelos cenários serem tão grandes e a história permitir uma certa não-linearidade. Mas nada que uma ajudinha pra desempacar não resolva.

                          E realmente, o Water Temple é muito difícil, não consegui passar sem detonado. É tão difícil que uma hora fica chato. E o menu pra trocar de botas não ficou bem bolado.

                          A trilha sonora é perfeita também, todas as canções da Ocarina são fodas.

                          Esses tempos estava jogando no PC de novo, estava no Shadow Temple mas formatei e esqueci de guardar o save... Estou com preguiça de começar de novo, se alguém tiver um save lá pela entrada do Shadow Temple pra me mandar eu agradeço.
                          PODEM FECHAR, PODEM FECHAR!

                          Postado originalmente por Leandro Azeredo
                          O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                          sigpic

                          "Trate bem seu cliente"

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                          • #14
                            Faz tanto tempo q joguei q nem lembro direito, mas o começo com o tutorial basico é chatinho mesmo. So quando sai daquela floresta começa a ficar legal.

                            Nem me lembro do Water Temple.

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                            • #15
                              O Water Temple pra mim foi CHATO, não difícil, na verdade a parte mais difícil é achar o Hokshot, que fica no cemitério, e que você fica sem idéia de onde procurar...

                              ...eu e meus irmãos demoramos um tempo pra pegar ele e só pra constar, a gente não jogava de detonado não.
                              Postado originalmente por Leandro Azeredo
                              O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                              sigpic

                              "Trate bem seu cliente"

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