X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Comprando um Wii...

Iaê pessoal, eu sei que tem um tópico oficial pro Wii mas lá as informações vão ficar todas espalhadas, então vai lá:

Aproveitando o final do ano, o 13o. e afins, quero comprar um Wii. Mas estou beeeem por fora, eu só saberia comprar o console (que já vem com o Wii mote completo, certo?) e jogos originais.

Então... como anda o esquema do desbloqueio e pirataria? Já é possível baixar jogos de sites e queimar em DVD? Quais chips estão usando? Lembro que uma vez desbloqueei meu N64 e de repente jogos originais não estavam mais funcionando (pois existia uma trava), não acontece isso né?

E o cartão de memória? Sinceramente, estou beeeeem por fora. Qual a capacidade? Qual o preço médio?

E a compatibilidade com o GC? Precisa do controle e do MC do GC pra jogar???

Vale indicar jogos também e onde baixar! Mario Galaxy e Zelda são obrigatórios...

Abraços!

EDIT: Ah antes que encham o saco: VOU COMPRAR SIM, SE NÃO PODE AJUDAR NÃO SE META!
    Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Re: Comprando um Wii...

Postado originalmente por Dr. Zoidberg
    Aproveitando o final do ano, o 13o. e afins, quero comprar um Wii. Mas estou beeeem por fora, eu só saberia comprar o console (que já vem com o Wii mote completo, certo?) e jogos originais.
    Vem com um Wiimote+Nunchaku e Wii Sports.

Então... como anda o esquema do desbloqueio e pirataria? Já é possível baixar jogos de sites e queimar em DVD? Quais chips estão usando? Lembro que uma vez desbloqueei meu N64 e de repente jogos originais não estavam mais funcionando (pois existia uma trava), não acontece isso né?
    Existem vários chips, e esse problema que você falou nao acontece. Mas será necessário estar atento com as atualizaçoes de firmware, porque é possível que os novos firms façam com que os chips deixem de funcionar.

E o cartão de memória? Sinceramente, estou beeeeem por fora. Qual a capacidade? Qual o preço médio?
    O Wii tem memória interna de 512MB para salvar. Como memória extra (para jogos baixados do Wiiware e outros badulaques), é possível usar um cartao SD.

E a compatibilidade com o GC? Precisa do controle e do MC do GC pra jogar???
    Sim, é necessário. Mas, se você for corajoso, tem circulando na net uma modificaçao para usar o cartao SD como MC do Cube. Duas dúzias de soldas só...

Vale indicar jogos também e onde baixar! Mario Galaxy e Zelda são obrigatórios...
    Dá pra baixar em qualquer torrent da vida. Além desses, eu recomendaria o RE4, Metroid Prime 3 e Zack & Wiki (quando sair).
    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Re: Comprando um Wii...

Postado originalmente por Patchanka
      Existem vários chips, e esse problema que você falou nao acontece. Mas será necessário estar atento com as atualizaçoes de firmware, porque é possível que os novos firms façam com que os chips deixem de funcionar.
      Então... o que é firmware? É de baixar e atualizar? Quais os cuidados a ter para que o chip não seja inutilizado?

E outra pergunta: o Wiimote funciona com bateria ou pilha? é recarregável? Se não, é possível usar bateria/pilha recarregável??

Essa memória interna muito me interessou... se usar só pra salvar jogos deve dar pra vida toda!

Ah lembrei agora: e essa história de baixar jogos? Dá pra baixar de todos os consoles? Isso custa dinheiro? Tem como conseguir sem pagar? E como joga NES, SNES ou N64 com o controle do Wii?

Comment

Ah e outra pergunta: quanto custa pra desbloquear? Qual chip vocês recomendam hoje?

Comment

* Para acessar a internet vc precisa ter uma rede wifi na sua casa. Pode ser um hub wifi compatível ou um usb connector da nintendo, que custa uns 130 reais.

Os jogos pra baixar custam 5 dólares o de NES e 8 dólares de megadrive e snes. Pode comprar os créditos com cartão internacional.

Os jogos custam 10 reais nos lugares que vendem cópia ou vc pode baixar e gravar numa mídia comum.

Mesmo sem conexão com internet, alguns jogos atualizam o sistema do wii a primeira vez que vc joga com eles. Isso até agora não travou nenhum wii destravado.

O problema com mario galaxy é que alguns chips porcaria não eram atualizáveis e o novo jogo os detectou. Qualquer wii novo vc deve testar se roda mario galaxy. A atualização do chip nada tem a ver com a atualização do firmware do wii. São coisas diferentes. Atualização do firmware do wii adiciona funcionalidades ao sistema operacional.

Acho que nesse fim de ano o Wii novo ainda tá muito caro. Uns 1300 à vista. Se esperar mais, o preço fica melhor.
          Viciado em documentários?
          http://youtubedocs.tumblr.com/

Comment

Bem, eu não pretendo bombar o videogame, só quero jogar os joguinhos tais quais eles são.

Meu irmão vai pro Paraguai na semana que vem, lá sai por 700 reais, mas aí eu penso sobre o desbloqueio... vale testar com Mario Galaxy pirata mesmo?

Comment

* Ah, por 700 reais + destravamento (uns 200 reais) então blza. Se possível, traga um wiimote+nunchaku extra, porque aqui eles são caros.
              Viciado em documentários?
              http://youtubedocs.tumblr.com/

Comment

Bom, já responderam a maioria das dúvidas, mas vamos lá:

Pra jogar os jogos de outros sistemas você tem que comprar, pelo próprio browser do Wii, os Wiipoints, que são trocados pelos jogos em si. Os valores são esses que o Harlock falou, mas tem algumas exceções dentro de cada categoria.

Jogos de NES, TurboGrafx e alguns de Mega Drive funcionam com o Wiimote na horizontal. Já pros demais você precisará ou do Classic Controller ou do controle do Gamecube. A menos que não haja outra escolha, recomendo usar o Classic Controller, já que o do GC fica meio ruim pra alguns jogos, principalmente os de SNES.

No mais é isso, o desbloqueio é fichinha, você deve se preocupar apenas em não usar jogos de regiões diferentes da do seu console, pois podem instalar alguma atualização que faça seu Wii ficar "brickado". Em outras palavras, ele vira um tijolão inútil.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
                  No mais é isso, o desbloqueio é fichinha, você deve se preocupar apenas em não usar jogos de regiões diferentes da do seu console, pois podem instalar alguma atualização que faça seu Wii ficar "brickado". Em outras palavras, ele vira um tijolão inútil.

Quer dizer que o videogame fica inutilizado? PRA SEMPRE???

Comment

Postado originalmente por Scott Summers

Quer dizer que o videogame fica inutilizado? PRA SEMPRE???
                    Não necessariamente. O que você tem que ter em mente é que os jogos, por vezes, contém atualizações do sistema do Wii. Se você for jogar um jogo PAL - e, consequentemente, instalar uma atualização feita pra um console PAL, caso o jogo seja um dos que atualizam o sistema - em um console NTSC, por exemplo, seu Wii vai ficar inutilizado. "Não necessariamente" pra sempre quer dizer que você só poderia consertar isso rodando algum jogo feito pra sua região que contenha uma atualização maior do que a que "brickou" seu Wii. Aí, teoricamente, você conseguiria resolver o problema. Mas em vez de correr esses riscos, é muito mais preferível rodar apenas os jogos feitos pra sua região. Ou então utilizar-se do WiiBrickBlocker, que é um software que altera a ISO do jogo e remove quaisquer atualizações que ela contenha. O problema é que alguns jogos PRECISAM dessas atualizações.

Comment

Hm, fiquei com medo agora...

Isso quer dizer que mesmo um jogo original pode FUDER o meu sistema? Não existe uma ferramenta de recuperação do sistema??

PS: não adianta, VOU COMPRAR!

Comment

Estão falando que o wiikey não é mais fabricado! E que agora o sucessor é o d2ckey.
                        Vocês conhecem alguém de confiança que venda wii+d2ckey pelo mercado pago? Abraços
                        Man With No Name: You see, in this world there's two kinds of people, my friend: Those with loaded guns and those who dig. You dig.

http://www.goos.com/user/show/4736899-luiztfc

Comment

O que é wiikey e d2ckey??

Pergunta ainda não respondida: o Wiimote funciona com bateria ou pilha? é recarregável? Se não, é possível usar bateria/pilha recarregável??

E mais duas:
                          1) Com o destravamento libera também cópias dos jogos do Cube?
                          2) Dá pra assistir DVD no console?

Comment

O que é wiikey e d2ckey??

Pergunta ainda não respondida: o Wiimote funciona com bateria ou pilha? é recarregável? Se não, é possível usar bateria/pilha recarregável??

E mais duas:
                            1) Com o destravamento libera também cópias dos jogos do Cube?
                            2) Dá pra assistir DVD no console?
                            Bem, não possuo (ainda) o Wii, mas posso responder suas perguntas.

O Wiimote funciona com pilha. Você pode comprar pilha recarregável e utilizar nele, mas as que vem não o são.

Dependendo do destravamento, você pode rodar jogo de Game Cube na d2ckey pode ser instalado nos Wii's mais novos, que são não permitem a instalação de chips mais antigos. Por fim, o d2ckey não engasgou comboa.

WiiKey e d2ckey são dois tipos de chip que podem ser instalados no Wii para desbloqueá-lo. Pelo que andei lendo, o WiiKey não é mais fabricado e o o Super Mario Galaxy, enquanto a galera do Wiikey teve que atualizá-lo.

Quanto a assistir DVD nele, aparentemente dá sim, com umas maracutaias. Mas é aquela história, um DVD player está uns 100 reais; você prefere forçar o leitor do Wii?
                            Man With No Name: You see, in this world there's two kinds of people, my friend: Those with loaded guns and those who dig. You dig.

http://www.goos.com/user/show/4736899-luiztfc

Comment

Isso quer dizer que mesmo um jogo original pode FUDER o meu sistema? Não existe uma ferramenta de recuperação do sistema??
                              Nao, você nao entendeu. O problema é você rodar uma cópia de um jogo que peça atualizaçao quando o original é de outra área (por exemplo, seu console é americano e você está rodando uma cópia de SMG europeu). Isso pode brickar seu console.

Num console sem chip, nao daria pra rodar o SMG europeu, entao esse problema nao existiria.

E ainda nao dá pra assistir DVD no Wii nao. O que existe é um "Wii Media Center", que é um servidor web que você instala no seu computador e acessa pelo browser do Wii pra acessar seus vídeos do computador pelo Wii.
                              If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Working...
                              X