X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Aprovada a lei que beneficia os games no Brasil

Uma das grandes razões pela qual os jogadores dão preferência a comprar consoles e games fora do país é a pesada carga tributária atribuída aos mesmos no Brasil. Este é apenas um dos fatores afastou as fabricantes de videogames do país por bastante tempo. No entanto, o deputado Carlito Merss (PT-SC) apresentou o Projeto de Lei 300/07, que prevê a extensão dos benefícios da Lei da Informática aos jogos eletrônicos, servindo tanto ao hardware quanto ao software e outros acessórios.

Segundo Merss, a carga tributária sobre os consoles é de até 275% sobre o valor básico do sistema não levando em conta frete, seguros, impostos e taxas de embarque. Merss relata: o desenvolvimento de jogos ainda é incipiente, em razão da elevada carga tributária incidente sobre tais equipamentos e, sobretudo, da exclusão desse segmento dos incentivos fiscais estabelecidos pela Lei de Informática. Um exemplo de sucesso na mudança tributária foi o México: o mercado mexicano cresce a taxas superiores a 30% ao ano após a adoção de mecanismo de desoneração tributária.

De acordo com o portal da Câmara de Deputados, o projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Clique aqui para ler na íntegra a proposta do Projeto de Lei 300/07.
    http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_....asp?id=343613

http://www.carlito.com.br/index.php?...s_view&cd=4506

Vamos aguardar...

Isso vale para jogos de PC também, ou apenas para consoles?
    Postado originalmente por Oz Jordan
    eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Porra, título do tópico tá mentiroso pra caralho...

Comment

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Bom, tá saindo, pelo menos...

Comment

Mas o troço tá caminhando bem, a idéia foi lançada esse ano ainda e já tá quase lá.

Pensamento positivo! Eu quero um 360 nacional com garantia!

Comment

Postado originalmente por Rienji
              Aprovada a lei que beneficia os games no Brasil
              Mas é muito mané, putaquepariu...
              "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Postado originalmente por Bandoleiro
                Mas o troço tá caminhando bem, a idéia foi lançada esse ano ainda e já tá quase lá.

E jogos a preços honestos!

Comment

O mais legal é ver as loucas surtando por eu ter aloprado o título.
                  Tudo que eu fiz foi control c control v do Fórum UOL.

E pra quem não percebeu, o texto do post inicial foi só pra esclarecer qual é a da lei... se clicarem no link vão ver que ela já foi enviada, mas a ma´vontade de entender impera.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers

Ir numa loja e ver um jogo á duzentos reais não dá, mesmo. É o cumulo.
                    Postado originalmente por Oz Jordan
                    eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Felipe Parker
                      E pra quem não percebeu, o texto do post inicial foi só pra esclarecer qual é a da lei... se clicarem no link vão ver que ela já foi enviada, mas a ma´vontade de entender impera.
                      "Enviada" pra você é igual a aprovada?
                      "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Postado originalmente por Fallout Slaughter
                        Postado originalmente por Scott Summers

Ir numa loja e ver um jogo á duzentos reais não dá, mesmo. É o cumulo.
                        É Completamente fora da realidade.

Com a grana de um jogo gasto em banda larga pra baixar o jogo antes de chegar no brasil, dvds pra gravar, e manutenção do aparelho se der problema
                        NÃO ESPEREM MAIS DECLARAÇÕES!

Comment

Olá!

Totalmente OLD champs!

Além disso, trabalho bem feito é o do portal Xbox...

Os caras fizeram um video com perguntas e respostas...

Entrevista exclusiva em vídeo com Deputado Carlito Merss
                          Conheça mais sobre o Projeto Lei nº 300 de 2007, como está seu andamento no congresso, e no que ele pode mudar o mercado brasileiro de games

Com a intenção de trazer o máximo de informação a seus usuários, e fazer sua parte na melhoria das condições do mercado brasileiro dos games, o Portal XBOX realizou uma entrevista em vídeo exclusiva com o Deputado Federal Carlito Merss (Joinville / SC).

O Sr. Carlito Merss é o autor do Projeto Lei nº 300 de 2007, que almeja revisar a carga de impostos sobre os jogos eletrônicos, traduzindo-se em melhores preços finais para nós, consumidores e entusiastas do entretenimento eletrônico.

Veja abaixo a entrevista, onde é discutido o estado atual do projeto no congresso, a reação dos outros deputados, e a importância da comunidade para a aprovação desta iniciativa muito importante para o desenvolvimento de nosso país, e não deixem de registrar sua opinião no tópico de fórum relacionado a esta notícia.
                          http://www.portalxbox.com.br/news.php?extend.1866

Abraços

Comment

Caralho velho!
                            ENVIADA, foi apenas ENVIADA!!!
                            Pra ser APROVADA falta MUITOS anos e MUITAS rezas e propinas!!!

Seria realmente BOM para ser verdade...
                            BOSTIL TIL TIL!!!

Comment

Isso porque o Rieiji se acha um jornalista.

Comment

Working...
                              X