Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
"Mass Effect" e "Jade Empire" agora pertencem à EA
da Redação
A operação de compra das produtoras BioWare e Pandemic pela Electronic Arts também incluirá jogos originais dessas duas companhias.
Os números ainda são incertos, mas, numa conferência feita depois do anúncio da aquisição, John Riccitielo, executivo-chefe da companhia, disse que as séries "Mass Effect", "Jade Empire", "Mercenaries", "Full Spectrum Warrior" e "Saboteur" virarão propriedade da Electronic Arts.
Também afirmou que espera trazer dez franquias para o mercado nos próximos anos, seis deles de "propriedade total" da companhia. Já Frank Gibeau, que dirige a divisão EA Games, disse que o número inclui alguns jogos não anunciados para Wii e Nintendo DS. A expectativa é que os dois estúdios produzam juntos quatro ou cinco jogos por ano, gerando cerca de US$ 300 milhões anuais.
Por enquanto, sabe-se que a BioWare trabalha num RPG sem limite de jogadores, ainda sem nome, e em "Dragon Age", um RPG para PC. A produtora também tem um acordo para fazer um RPG de "Sonic", franquia que pertence à Sega, mas, com a aquisição, o destino do jogo é incerto.
Será que essa onda de fusões e aquisições finalmente chegou ao mundo dos jogos? É uma nova era, de concentração do mercado?
Pelo jeito, a compra a EA não pretende mudar os planos das empresas adquiridas.
Postado originalmente por Uol Jogos
BioWare não pretende levar "Mass Effect" para o PS3
da Redação
Falando ao site GameDailyBIZ, Ray Muzyka e Greg Zeschuk, fundadores da companhia BioWare, disseram que não pretendem levar "Mass Effect" para o PlayStation 3. Por ora, o jogo segue exclusivo para o Xbox 360.
"Nosso foco é puro e simples: entregar o melhor jogo possível para nossos fãs com 'Mass Effect', e isso é exclusividade do Xbox 360. A Microsoft é uma grande parceira... e eles realmente ajudaram a contribuir valor para o produto e estamos orgulhosos de trabalhar com eles", disse Muzyka.
Sobre o futuro da franquia, que agora pertence à Electronic Arts, Zeschuk recorda que o game tem pretensões de ser uma trilogia e quer que todos eles sejam para Xbox 360. "Nós amamos a plataforma, amamos trabalhar com a Microsoft - eles são grandes parceiros -, mas não podemos prever o futuro", afirmou, dando a entender que a Electronic Arts pode ter outros planos para a franquia.
"Mass Effect" está previsto para ser lançado em fins de novembro nos Estados Unidos.
Comment