X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• EA compra Bioware e Pandemic

Postado originalmente por Uol Jogos

"Mass Effect" e "Jade Empire" agora pertencem à EA
    da Redação

A operação de compra das produtoras BioWare e Pandemic pela Electronic Arts também incluirá jogos originais dessas duas companhias.

Os números ainda são incertos, mas, numa conferência feita depois do anúncio da aquisição, John Riccitielo, executivo-chefe da companhia, disse que as séries "Mass Effect", "Jade Empire", "Mercenaries", "Full Spectrum Warrior" e "Saboteur" virarão propriedade da Electronic Arts.

Também afirmou que espera trazer dez franquias para o mercado nos próximos anos, seis deles de "propriedade total" da companhia. Já Frank Gibeau, que dirige a divisão EA Games, disse que o número inclui alguns jogos não anunciados para Wii e Nintendo DS. A expectativa é que os dois estúdios produzam juntos quatro ou cinco jogos por ano, gerando cerca de US$ 300 milhões anuais.

Por enquanto, sabe-se que a BioWare trabalha num RPG sem limite de jogadores, ainda sem nome, e em "Dragon Age", um RPG para PC. A produtora também tem um acordo para fazer um RPG de "Sonic", franquia que pertence à Sega, mas, com a aquisição, o destino do jogo é incerto.
    Será que essa onda de fusões e aquisições finalmente chegou ao mundo dos jogos? É uma nova era, de concentração do mercado?

Pelo jeito, a compra a EA não pretende mudar os planos das empresas adquiridas.

Postado originalmente por Uol Jogos

BioWare não pretende levar "Mass Effect" para o PS3
    da Redação

Falando ao site GameDailyBIZ, Ray Muzyka e Greg Zeschuk, fundadores da companhia BioWare, disseram que não pretendem levar "Mass Effect" para o PlayStation 3. Por ora, o jogo segue exclusivo para o Xbox 360.

"Nosso foco é puro e simples: entregar o melhor jogo possível para nossos fãs com 'Mass Effect', e isso é exclusividade do Xbox 360. A Microsoft é uma grande parceira... e eles realmente ajudaram a contribuir valor para o produto e estamos orgulhosos de trabalhar com eles", disse Muzyka.

Sobre o futuro da franquia, que agora pertence à Electronic Arts, Zeschuk recorda que o game tem pretensões de ser uma trilogia e quer que todos eles sejam para Xbox 360. "Nós amamos a plataforma, amamos trabalhar com a Microsoft - eles são grandes parceiros -, mas não podemos prever o futuro", afirmou, dando a entender que a Electronic Arts pode ter outros planos para a franquia.

"Mass Effect" está previsto para ser lançado em fins de novembro nos Estados Unidos.
    Postado originalmente por Minotauro
    Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
    Postado originalmente por Soprano
    O mundo é um lugar muito mal frequentado.
    Postado originalmente por Fluffy
    Ah não! Minhas revistinhas.

Nusssa, EA dominando mercado de games. Adoro os jogos da Bioware, todos os RPGs deles são fodas.

Eu gostaria muito de jogar esse novo deles, Mass Effect, mas não tenho 360

Comment

Working...
    X