Anúncio

Collapse

Regras da Pasta & Lista de Tópicos Oficiais!

Postado originalmente por Bandoleiro
- Respeite os tópicos oficiais: notícias e comentários sobre jogos ou consoles devem ser postadas em seus respectivos tópicos, quando existirem;

- Tópicos e mensagens fora desse padrão serão movidas/apagadas sem aviso prévio;

- Respeite os outros usuários e moderadores. Mensagens contendo ofensas e outros tipos de agressões não serão toleradas;

- Antes de criar um tópico novo, faça uma pesquisa sobre o assunto. É possível que ele já tenha sido discutido;

- Evite o flood;

- Se você é um usuário novo, entenda que a dinâmica do MBB é diferente da de outros fóruns. Temos muita liberdade de expressão entre os usuários, e você pode ter também, desde que tenha discernimento e maturidade o suficiente pra tanto.
Postado originalmente por bigas
- É proibida a postagem de links para conteúdos relacionados a pirataria
CONSOLES/PORTÁTEIS
WiiU
XboxOne

Playstation 4

iPhone / iPad / iPod Touch

Playstation Vita

Xbox 360
Wii
Nintendo 3DS
Playstation 3
PC

GAMES

GTA V

Injustice: Gods Among Us

Metal Gear Rising
Pokémon X&Y

Batman Arkham Origins

Batman Arkham City

Uncharted 3
FIFAs

Elder Scrolls V

Demons Souls
Deus EX
Battlefield 3

Rock Band
Final Fantasy XIII-2
DC Universe
KOF XIII

Diablo 3
Gran Turismo 5
Blazblue Series

Ultimate Marvel vs Capcom 3
PES

Street Fighter X TEKKEN
Mass Effect Series
Castlevania Series
God of War Series
Mortal Kombat Series
Resident Evil Series

Street Fighter 4 Series

Sonic Series
Megaman Series
GTA V
Saint Seiya - Sanctuary Battle
Anarchy Reigns
Vanquish
Metal Gear Solid Series - 5 & Rising
Kingdom Hearts Series
Assassins Creed Series
SINGSTAR
OKAMI HD
Bioshock
FINAL FANTASY SERIES TO

OUTROS
As Imagens Geniais - Versão Games
O que vocês estão jogando?

Últimas compras gamísticas
Ranking de Troféus PS3
NETFLIX

Central de Reviews

Lojas Internacionais

Compra de creditos na PSN
Ranking dos Games
Qual o último jogo que vocês zeraram?

OBS:
Outros tópicos oficiais que estão faltando à lista, favor enviar MP para os monitores da pasta.
See more
See less

Qual o melhor emulador pra FFIX do PSX?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual o melhor emulador pra FFIX do PSX?

Baixei as ISOs do Final Fantasy IX e gostaria de saber qual o melhor emulador pra jogar ele no PC.

Testei o tal Emurayden e até rolou direitinho, só que sem aceleração de video o grafico fica bem tosco.

Então tentei outro, um tal de AdriPSX mas esse jah começa com o video CG de introdução rolando fora da tela, aparece só uma pequena faixa lateral vertical de video no lado direito e o resto da tela preta. Aí nao rola.

Em ambos os casos os som sai meio estalado, com estalos ocasionais, pelo jeito deve ser normal da emulação.

Meu micro é um Athlon 64 3000+ numa Asus com nforce 430 + GeForce 6150 e 2GB RAM DDR2.

Compre um PS2.

Comment

Ou um PS1, que é mais barato.

Comment

Joguei no PSone, ou PSX, não lembro e não estou no meu computador de casa. A definição dos gráficos não é a melhor, mas rodou com perfeição.

Tem tb o epsxe ou coisa assim, mas nesse a música ficava meio sem sincronização e trancou num CG lá. Os gráficos ficam melhores, principalmente as partes poligonais, mas nunca consegui deixar os cenários pré-redenrizados muito bons.
        No pro bono for boning a pro.

Comment

Valeu, xmanson... o pSX rodou legal aqui, com grafico bacana, som direitinho, gamepad, cgs, tudo em ordem.

Ao menos por enquanto, hehe.

Comment

Joguei nele, rodou até o final sem problema. E da pra usar os saves do emulador tranquilamente que não dá pau. Os gráficos até ficam bons, mas com certeza inferiores a outros emuladores.

E naõ sei se já jogou este antes, mas pra mim é o melhor da série.

Comment

Pegue a versão anterior do ePSXe.

Comment

Esse tópico me deixou com vontade de jogar FF IX. Coloquei no PSP... alguém me dá umas dicas... nunca joguei a sério, só uma meia hora de jogo, nem sei como é o sistema de jobs, magia, summon e etc.

Comment

Postado originalmente por Felipe Parker
                  Esse tópico me deixou com vontade de jogar FF IX. Coloquei no PSP... alguém me dá umas dicas... nunca joguei a sério, só uma meia hora de jogo, nem sei como é o sistema de jobs, magia, summon e etc.
                  www.google.com

ou

www.gamefaqs.com

vc já deveria conhecer esses sites a essa altura, Rienji. Se não conheçe, tem algo muito errado, cara...

Comment

Eu não quero um detonado do jogo, quero dicas de quem já jogou e é viciado nesta pouha.

Comment

Olá!

Eu baixei a alguns meses a versão em BR desse jogo e por incrível que parece está muito bem feita...

Abraços

Comment

Postado originalmente por Segaboy
                        Olá!

Eu baixei a alguns meses a versão em BR desse jogo e por incrível que parece está muito bem feita...

Abraços
                        Link?
                        Sem ser esse

Comment

Olá!

Eu baixei no BlackCats mesmo... mas baniram o cara de lá e tiraram esse torrent...
                          Mas procurando bem se acha...

Abraços

Comment

Postado originalmente por Felipe Parker
                            Eu não quero um detonado do jogo, quero dicas de quem já jogou e é viciado nesta pouha.
                            O jogo já tem "jobs" pré-definidos, os personagens ficam na mesma classe até, o que eu prefiro em relação a outros em que os personagens são basicamente iguals (FF 12). As habilidades, magias, summons e tal são aprendidos de acordo com os acessórios equipados, que vão acumulando AP até que o personagem aprende a habilidade e então pode trocar por outro. Tudo bem simples e sem mistérios.

Comment

Goonie, tu ainda tem esse FFIX em BR? Quero dar uma olhada se tu tiver.
                              Mas não é o jogo inteiro né? Pelo que procurei na net foi só o primeiro e o terceiro CD. A não ser que tenham finalizado.

E eu já joguei FFIX na época do lançamento, tava querendo jogar de novo só por nostalgia mesmo.

[hide:7682ec50cf=Segue abaixo um review do jogo que fiz na época, 30 de novembro de 2000:]Final Fantasy IX - Análise (sem spoiler)

Épico. É a melhor maneira de definir o nono jogo da série. A Square, numa decisão acertada, resolveu fazer uma espécie de homenagem à série. A volta às raízes vai muito além do visual medieval. Final Fantasy IX é um presente para qualquer fã dos jogos mais antigos. Pra vocês terem uma idéia de como o jogo é bom (IMHO), depois de zerá-lo e ver o final não parava de soltar expressões do tipo "CARALHO!", "PO, BELEZA ISSO!", "OS CARAS MANJAM MUITO" (e outras do tipo "EU SOU FODA!", é claro. :P) Falsa modéstia a parte, o fato é que após terminá-lo concluí que era o melhor RPG eletrônico que já havia jogado (fato bastante positivo, não senti isso depois de zerar Final Fantasy VIII). Talvez eufórico por recém ter visto o EXCELENTE (provavelmente o melhor) final do jogo. Depois com mais calma ponderei que os outros também foram bons e então o classifico como "pau a pau com Final Fantasy VII, talvez um pouco melhor". No final farei algumas comparações interessantes. Falemos do jogo em si.

ENREDO

Não estragarei nada, não se preocupem. Como todo Final Fantasy, é uma história onde o planeta sofre algum tipo de ameaça e cabe aos nossos heróis fazerem alguma coisa (ou tentarem). O início é simples, claro, e o rolo é muito maior. É interessante perceber várias analogias com jogos antigos da série. Por exemplo, o tema do Final Fantasy VII é a vida e do Final Fantasy VIII é o amor. Final Fantasy IX tem ambos, assim como amizade, heroísmo, etc. Veremos características do Final Fantasy VII com nova roupagem (lifestream, antagonistas [sim, Sephiroth também], chocobos) e do Final Fantasy VIII, como um envolvimento amoroso menos água-com-açucar (que, confesso, gostei no Final Fantasy VIII). Final Fantasy V também está presente, creio que a pior idéia deste tem uma aparição discreta na trama. Final Fantasy IV também inspirou alguns dos melhores momentos do jogo, como o relacionamento entre personagens e antagonistas (não consigo usar o termo vilão, quem jogará saberá o porquê [é algo do tipo: magneto é vilão?]). Falando em personagens, este detona. Com raras exceções, temos um dos melhores elencos. Personagens carismáticos e únicos não faltam, tanto nos principais quanto nos coadjuvantes. Contrariando um pouco os jogos anteriores (Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII) o protagonista não é mais um "grosso insensível". Ao contrário, Zidade é divertido, mulherengo e pervertido (hehehe). Cenas envolvendo seu lado Don Juan são HILÁRIAS. E temos Vivi, um garoto black mage com muitas perguntas e poucas respostas. Não esquecerei nunca das dicas de Zidane para Vivi descontrair quando está preocupado (digamos que trata-se de um esporte solitário muito praticado por quem não tem mulher). Não me aprofundarei mais pois os personagens vão aparecendo aos poucos na trama, cada um em seus momentos específicos. A história em si, com todas as "homenagens", é bastante sólida, com várias reviravoltas que os jogadores adoram, e com um clímax espetacular. Neste ponto, "pau a pau com Final Fantasy IV". Eu disse que o jogo é bom.

VISUAIS

Tecnicamente perfeito. Ponto. O Playstation atingiu seu limite, tanto nas CGs quanto no "tempo real". Os FMV estão espetaculares (o que me deixa ansioso por Final Fantasy - O Filme) e emocionantes. Temos cenas de ação tão frenéticas de deixar qualquer bambambam de Hollywood com vergonha. Imaginem um racha de Airships!!!! Duelos de Summons!!! Não digo mais nada! Claro que não temos só ação explosiva, os desenvolvimentos dramáticos estão mais emocionantes do que nunca.
                              Os gráficos de jogo estão muito bons também. Personagens super deformados como os de Final Fantasy VII com as texturas dos de Final Fantasy VIII (ainda melhores) e já dá pra ter uma idéia. Mesmo com quatro combatentes todos estão bem detalhados. As imagens pré-renderizadas de altíssima qualidade junto com o esquema de fundir CGs com o jogo (usado também no Final Fantasy VIII) fornece visuais impecáveis.

SISTEMA

Este provavelmente é o Final Fantasy mais "gostoso" de se jogar. Temos uma liberdade de configuração das magias e equipamentos para quem gosta de customizar tudo e opções mais "automáticas" para quem não tem saco pra isso. Temos um ótimo meio termo. O sistema, como já disse, é bem semelhante com as Magicities do Final Fantasy VI, misturadas com as habilidades dos GFs do Final Fantasy VIII. No Final Fantasy VII podíamos lotar de Materias de comando e ter um menu de batalha bem completo. No Final Fantasy VIII, ao contrário, éramos limitados a apenas 4 opções (tradicionalmente Fight, Comando X, Comando Y, Item). Em Final Fantasy IX temos novamente um bom equilíbrio, já que cada personagem é de uma "classe" com ampla liberdade de ações que tal classe dispõe. Os menus estão mais limpos, mais descritivos e quase tudo possui ícone, tornando muito mais fácil se organizar. Os Active Time Events (ATE) e a marcação '!' e '?' quando em pontos de interesse, enriqueceram bastante a jogabilidade. ATE são eventos opcionais que temos disponibilidade de assistir para saber como os outros personagens estão se saindo numa cidade recém visitada, por exemplo. O jogo não está difícil, com exceção dos chefes finais onde você tem que ter um level necessário para agüentar os ataques, dá pra jogar numa boa, sem se preocupar muito. Um ponto negativo é que os personagens que não estão na equipe não ganham experiência (nem metade, como é no Final Fantasy VII) de modo que se você joga muito com alguns deles, quando troca nota a diferença.
                              O som não tem muito destaque, são bons como de costume. A música tema, sim, é do caralho!

Farei agora pequenas comparações:

*** CHOCOBO ***

Final Fantasy VII - o processo de acasalamento e desenvolvimento até adquirir o Golden Chocobo foi um dos pontos mais legais do jogo. E como recompensa, além de pequenos sub-eventos, Knights of the Round.

Final Fantasy VIII - tem chocobo nesse? Ah, só se você tiver o Pocketstation, humpf.

Final Fantasy IX - um novo processo de desenvolvimento tão ou mais divertido que o do Final Fantasy VII. A brincadeira agora é do tipo "quente e frio" para achar itens e adivinha qual a recompensa? tchan tchan tchan!!!

*** OUTRAS SIDE-QUESTS ***

Final Fantasy VII - Gold Saucer, o parque de diversões do jogo, também foi outra coisa muito bem bolada e divertida. Vários eventos como corrida de chocobos, motos, esqui, submarinos, etc fizeram a alegria dos brincantes.

Final Fantasy VIII - O jogo de card (Triple Triad) é até legal, mas faltou mais opção de entretenimento.

Final Fantasy IX - O Tetra Master (cards) foi uma tentativa de simplificar e melhorar o jogo de cards do Final Fantasy VIII, mas ficou complexo e chato. Temos coisas menores como pular corda e caçar sapos, mas nada muito emocionante.

*** OVERPOWERS ***

Final Fantasy VII - Knights of the Rounds e Omnislash destroçavam tudo.

Final Fantasy VIII - Eden (argh!!) e Lionheart foram cópias do anterior (mas sem o mesmo charme).

Final Fantasy IX - Não apelou e agradou. De nada adianta super ataques com inimigos com infinito HP. Final Fantasy IX é equilibrado e não desaponta.

*** PITÉUS ***

Final Fantasy VII - Tifa: os peitos mais gostosos da indústria gamística

Final Fantasy VIII - Rinoa: meio sem sal, mas eu comia. :P

Final Fantasy IX - Garnet: muito gracinha, a Sandy dos Final Fantasy.

*** DESAFIOS ***

Final Fantasy VII - Sephiroth e Meteoro, prontos pra destruir tudo. Precisa dizer mais?

Final Fantasy VIII - Feiticeiras querendo dominação global? Xiiii!!!

Final Fantasy IX - Uma rainha obesa e pirada... heheh. Claro que não vou contar. Só uma dica: olhem o logotipo do jogo!

FEAR LEADS TO ANGER...
                              ANGER LEADS TO HATE...
                              HATE LEADS TO SUFFERING...
                              - Final Fantasy IX -
                              [/hide:7682ec50cf]

Comment

Working...
                              X