X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Cabos e TVs - dúvidas

Amiches, minha TV é bem fraquinha (não é nem stereo), e agora tô querendo comprar uma nova, que seja stereo, com video componente, etc...mas tv de tubo mesmo, não lcd.

Dúvidas:

1) A qualidade de imagem com video componente fica muito melhor?

2) Li em algum lugar que video componente não adianta muito se a tv não tiver progressive scan. Isso procede?

3) A qualidade do cabo video componente interfere na imagem final dos jogos? Vi uns cabos genéricos de PS2 e uns originais, os originais são banhados a ouro e etc. Isso influencia de fato?

Se possível, dêem dicas de TVs de tubo.

1) Sim. O meu cunhado comprou um cabo de vídeo componente e ligou o ps2 dele no lcd 32. Disserto que o god of war UM não deve nada pros piores next-gen assim.

2) acho que procede, mas também acho que as tvs que tem vídeo componente provavelmente tem progressive scan também.

3) Sim, interfere. Quanto melhor o cabo, melhor a qualidade do sinal que passa por ele. Mas acho que numa tv de tubo isso não é TÃO perceptível assim.

Já sobre modelos, não sei muito. Minha mãe me deu uma 21" da Samsung há um ano e meio, não tenho queixas, mas às vezes, quando ligo o pc nela, surge uma mancha roxa num canto da tela mas ela some depois de uns minutos.

Comment

Valeu. Eu vou dar uma passada na loja hoje à noite pra ver o que encontro. E alguém aí sabe um site que venda o cabo video componente original do PS2? No ML tem alguns usados, mas queria um zerado.

Comment

O cabo video componente dá grande diferença mesmo sem progressive scan. Por que a diferença é que os sinais de cor e luminância são enviados por cabos separados, isso melhora bastante a resolução.

Essa aqui é minha TV Tela Plana, custou 899 em 10 X sem juros no Carrefour.

Aliás, pra quem nunca viu minha Lan, agumas fotos.

TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Re: Cabos e TVs - dúvidas

Postado originalmente por Scott Summers
          1) A qualidade de imagem com video componente fica muito melhor?
          Já foi respondida, mas confirmo: fica muito melhor, não só para videogames. Tenho o Wii, o Xbox e o DVD ligados em vídeo-componente e a qualidade em todos eles é incomparavelmente melhor do que o vídeo composto.

Postado originalmente por Scott Summers
          2) Li em algum lugar que video componente não adianta muito se a tv não tiver progressive scan. Isso procede?
          Não procede. Mesmo porque, até onde sei, o progressive scan tem de estar nas duas pontas pra que isso faça alguma diferença (ou seja, a fonte também deve ser progressive scan).

3) A qualidade do cabo video componente interfere na imagem final dos jogos? Vi uns cabos genéricos de PS2 e uns originais, os originais são banhados a ouro e etc. Isso influencia de fato?
          Interfere, mas marginalmente. Se a diferença for muito grande e a qualidade de fabricação for similar, dá pra pegar o genérico sim.

Se possível, dêem dicas de TVs de tubo.
          "Tubo" hoje em dia quer dizer "não-HD". As poucas televisões de tubo HD que existem hoje são pouco práticas (leia-se "muito grandes"). Isso sim, tem uma qualidade de imagem melhor que qualquer LCD ou plasma. Mas assim mesmo acho que não vale a pena, porque o preço é mais ou menos o mesmo e você vai perder um espaço de uns dois metros quadrados pra enfiar aquele trambolho.

A menos que você não possa de nenhuma maneira, o melhor é partir para um LCD bom (pelo menos HD Ready e com uma entrada HDMI e pelo menos duas vídeo-componente).
          If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

takezo, por que tu usou tinta brilho e não tinta fosca?

---

scott, tu quer a tv pra ver tv ou pra jogar?

Comment

Postado originalmente por Bandoleiro
              scott, tu quer a tv pra ver tv ou pra jogar?
              Pra ver dvds e jogar. Mas LCD não rola.

Comment

Eu não entendo de tintas. Nem de cores
                TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Working...
                X