X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Debate] Games Dublados, Pão de Batãããta e outras coisas...

Sobre dublagem, existem dois cenários no meio nerd:

Cenário 1: Fulano diz que assistiu filme (série, desenho ou anime) dublado...
    Reação: "Buuuuu, você é burro, assiste globo, boicotou a própria experiência..."

Cenário 2: Fulano diz que jogou o game dublado...
    Reação: "Gamer de verdade! dublagem é tudo! Me add na Steam..."

Eu quero entender... eu realmente quero.

Pq eu conheço pessoas que preferem ver filmes (série, desenho ou anime) na língua original com legenda em inglês, ou ler quadrinhos em inglês...
    Mas essas mesmas pessoas, se descobrem que o game "X" não será dublado, só faltam queimar pneu!

Pq disso? O que um jogo dublado tem de especial que difere de outra mídia dublada?
    7
    ...

Re: [Debate] Games Dublados, Pão de Batãããta e outras coisas...

acho isso foda pra caralho, uma coisa é dublar um filme de duas hora, já outra é um jogo de centenas de horas.
    foda é a blizzard, os caras não pecam nem em propaganda pra joguinho de carta [ só joguei por causa da dublagem também]

as cinamatics de world of warcraf são fodas também, da vontade de joga mas não tenho saco pra mmo

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
    Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
    A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

gosto de jogar dublado.

Comment

Sei lá. Nunca joguei muito jogos com muita dublagem então não ligo pra isso. Tendo uma legendinha em inglês, tá bom pra mim.

Tem casos tipo narrador de jogo de esporte ou algo com dublagem BEM icônica que eu prefiro ouvir o BR, mas no geral a dublagem não é problema.
        Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Não gosto de jogos dublados. A maioria das dublagens é meio robótica porque os dubladores não tem acesso as imagens dos personagens falando e não podem ver as expressões faciais, por isso não sabem que tom colocar nas vozes.

Além disso, me incomoda que os produtores dão mais atenção aos personagens principais e se esquecem dos coadjuvantes, escolhendo uns dubladores horríveis.

E por fim, odeio a obrigatoriedade de jogar dublado que alguns jogos impõe. Exemplo Batman: Arkham Knight, eu me acostumei a jogar com as vozes originais fodas do Kevin Conroy e o terceiro jogo te obriga a jogar dublado, custa colocar a opção para mudar o aúdio.

Comment

Também quero saber.

Na minha visão existe dublagem boa e ruim.

Diante as opções boas vai depender de algum detalhe especifico para decidir qual assistir, mas geralmente vejo filme/série legendada pq são os que saem mais rápido.

Spoiler!

Spoiler!

Comment

dublagem brasileira em jogo não achei nenhuma boa por enquanto.
              as americanas tem umas que superam as originais japonesas, tipo o metal gear solid.
              Giovanni Giorgio

Comment

Dou preferência para jogos legendados. Joguei poucos jogos dublados.

De dublagem legal, gosto das vozes brasileiras de Overwatch.
                SEE YOU SPACE COWBOY...

Comment

O BK dizia que dublador não vale o ar que respira.

Comment

Oi, amiches!

Tem muito jogo que ao precisar ler a legenda estraga a imersão.
                    Tipo as piadas em Uncharted que são super divertidas ou o próprio Spider Man que vai sair agora pra PS4.
                    Imagina que você não sabe inglês e precisa ler as legendas toda vez que o Aranha disser alguma coisa.
                    Acho que se você ainda não tá afiado no inglês, deveria jogar esse tipo de coisa dublado em um idioma que você entenda bem.

Mas tem outros tipos como Metal Gear ou jogos de RPG em geral que tem "a hora da fala" onde você pode ler as legendas na tranquilidade como em um filme.
                    Nesses casos, acho que prefiro a dublagem original.
                    Em geral, acho que é costume. Cresci jogando jogos em inglês e japonês.

Não julgo ninguém por querer entender direitinho o que tá jogando.
                    E a dublagem nacional têm melhorado, não?

Comment

Se bem que depende. Joguei Lego Batman 3 e estava dublado. Achei bem fraco. Quando coloquei no original ficou bem melhor.

E olha que eu adoro dublagem e sou fãs dos profissionais que temos aqui.

Comment

Working...
                      X