This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Presidente da Nintendo discute estratégia para ficar no topo

Em entrevista recém publicada no blog de games do site Newsweek, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, comentou sobre o atual momento da Nintendo e a sobre a necessidade da companhia evitar a mais comum armadilha dos líderes: a arrogância.

“Eu acredito que o meu papel mais importante agora é prevenir que a Nintendo seja uma companhia onde as pessoas dizem “Ah, a Nintendo é arrogante”, “A Nintendo baixou a guarda” ou “A Nintendo perdeu o espírito de desafiar”. Nós queremos evitar as armadilhas que podem vir ao perder momentum."

Iwata também comentou que a escassez de novidades na E3 foi um movimento para acumular expectativa para a Tokyo Game show e revelações mais próximas dos lançamentos,"Se revelarmos muito agora, cedo demais, quando os produtos estiverem realmente prestes a sair eles não vão parecer muito frescos...", falou Iwata.

Em seguida, Iwata comentou que o novo jogo da série, Phantom Hourglass, quebrou o padrão da queda de vendas pós-primeira semana, o que, para o presidente, se deve a um aumento do público feminino jovem e do possível retorno de antigos fãs da franquia.
    Iwata disse, "Agora com o Phantom Hourglass nós conseguimos passar ao
    mercado que este é um Zelda que todos são capazes de jogar". O último Zelda, Twilight Princess, vendeu aquém do esperado, provavelmente porque passo a impressão de um jogo difícil, na opinião do chefão da Nintendo.

Com relação ao Wii, Iwata negou a suposição de que o DS estaria criando dificuldades para o console, indicando que os distribuidores poderiam estar receosos de investir nele muito cedo e afirmou em seguida que provavelmente haverá um crescimento acentuado nos lançamentos para o Wii no ano que vem, "Agora que eles (os distribuidores) estão vendo o sucesso da plataforma, eles estão se movendo nesta direção", explicou.

Iwata defendeu a estratégia da companhia de disseminar conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de jogos para expandir o mercado dizendo: "Pensei comigo mesmo, "Ei, as pessoas querem saber como nós estamos fazendo isto. (Então) tive de convencer muitas pessoas na Nintendo para permitir dar informações." O presidente disse acreditar que a companhia deve ser "o carro guia" para o desenvolvimento de jogos.

Nos momentos finais da entrevista Satoru falou que a industria parece estar mudando seus conceitos e atribuiu a isso a receptividade positiva dos novos produtos da empresa. Iwata completou dizendo que agora a meta é desenvolver "produtos que surpreendam os jogadores" para que tragam maior credibilidade á companhia.

não jogo nada da nintendo desde o supernes.
    Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Postado originalmente por Mr. Glum
      E tem orgulho disso?
      Tudo bem que o PS2 foi muito superior ao Gamecube, mas é hora de voltar pra casa do Miyamoto ;D
      The Count of Monte Fisto

Comment

Postado originalmente por Mr. Glum
        Eu não jogo nada da Nintendo desde o Nintendo 64. Mas o Supernes era foda, isso é claro!
        Postado originalmente por Oz Jordan
        eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Não perdeu grande coisa. Quer dizer, frente às opções que você tinha, não perdeu nada.
          Eu acho que a Nintendo está fazendo a indústria andar pra trás. Quando lançaram o pong, ou o Atari, o videogame era novidade, quer dizer, tivemos milhões de pessoas que não jogavam que começaram a ter esse hábito. Agora com essa coisa de Wii, eles querem chamar esse público que ao longo do tempo nunca se interessou por videogame com uma proposta nova. Só que os videogame vem se desenvolvendo há 30 anos. Agora querem começar a desenvolver a partir de outra vertente. Mas eu gostava do caminho que a indústria seguia, e a indústria não estava em crise, como a Nintendo gostava de alardear, ou dizia que salvaria a indústria, tudo balela. Só que muita gente comprou a idéia. E estamos aí. Perto da geração anterior, essa geração tá péssima. Basicamente só temos FPS.

Logo no começo da geração passada já estavamos com muitos jogos incriveis vou citar uns para vcs lembrarem

Soul Calibur (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 10
          Resident Evil Code Veronica NOTA NA IGN: 9.0
          Crazy Taxi (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 9.0
          Shenmue (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 9.7
          Shenmue 2 NOTA NA IGN: 9.7
          Metal Gear Solid 2 NOTA NA IGN: 9.7
          Rogue Squadron NOTA NA IGN: 9.0
          Metroid Prime 1 (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 9.8
          Devil May Cry (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 9.6
          ICO (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 9.4
          Halo (FRANQUIA NOVA) NOTA NA IGN: 9.6
          Final Fantasy X NOTA NA IGN: 9.5

Tem muito outros que vocês mesmo podem citar porque são muitos

nessa lista saiu nos primeiros 12 meses dos consoles

agora me falem quantos FPS eu citei na lista e olha quantos são shooters
          TAKEZO INC. = FAIL

Comment

Por falar em jogos de Snes, será que o Wii tem jogos antigos da nintendo pra jogar com aquele controle normal que o patchanka pos no outro tópico????
            "Please allow me to introduce myself. I am a man of wealth... And taste!"

Comment

Postado originalmente por EL_Lobo
              Por falar em jogos de Snes, será que o Wii tem jogos antigos da nintendo pra jogar com aquele controle normal que o patchanka pos no outro tópico????
              Tem sim. Você os compra online com os "wii points".

Comment

Postado originalmente por Takezo
                Não perdeu grande coisa. Quer dizer, frente às opções que você tinha, não perdeu nada.
                Zelda, Mario 64, GoldenEye, Metroid Prime... É, não perdeu nada.

Eu acho que a Nintendo está fazendo a indústria andar pra trás. Quando lançaram o pong, ou o Atari, o videogame era novidade, quer dizer, tivemos milhões de pessoas que não jogavam que começaram a ter esse hábito. Agora com essa coisa de Wii, eles querem chamar esse público que ao longo do tempo nunca se interessou por videogame com uma proposta nova. Só que os videogame vem se desenvolvendo há 30 anos. Agora querem começar a desenvolver a partir de outra vertente.
                Na boa, não entendi nada. Por que a Nintendo, ao querer buscar um público diferente, está fazendo a indústria "andar pra trás"?

Mas eu gostava do caminho que a indústria seguia, e a indústria não estava em crise, como a Nintendo gostava de alardear, ou dizia que salvaria a indústria, tudo balela. Só que muita gente comprou a idéia. E estamos aí. Perto da geração anterior, essa geração tá péssima. Basicamente só temos FPS.
                O mercado de quadrinhos americano também estava melhor do que nunca quando a Image foi criada. Várias revistas vendendo mais de um milhão de exemplares por mês, desenhistas sendo tratados como pop-stars, muitíssimo dinheiro circulando. Vai ver o que aconteceu.

E o fato de hoje que hoje "basicamente só temos FPS" não é culpa da Nintendo. Na verdade, eu diria que é mais culpa da Sony que da Nintendo. A MS jogou Halo no mercado e aí a Sony começou a lançar FPS a torto e a direito, tentando arrumar um Halo-killer.

Shenmue 2 NOTA NA IGN: 9.7
                Foi lançado dois anos depois do lançamento do Dreamcast. A versão Xbox é apenas um port.

Rogue Squadron NOTA NA IGN: 9.0
                É um jogo de N64.
                If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Eu acho que a Nintendo está fazendo a indústria andar pra trás.
                  Muito pelo contrário, ela deu um passo a frente lançando o wiimote. Por mais que você não queira ou não goste, essa vai ser a forma de se jogar videogame nas próximas gerações. Tanto é que a Sony já mostrou que gostou da idéia.

Quando lançaram o pong, ou o Atari, o videogame era novidade, quer dizer, tivemos milhões de pessoas que não jogavam que começaram a ter esse hábito. Agora com essa coisa de Wii, eles querem chamar esse público que ao longo do tempo nunca se interessou por videogame com uma proposta nova.
                  Eram jogos mais simples, Takezo. Era muito fácil jogar um Pac-Man ou Space Invaders da vida. Hoje em dia você tem que se preocupar com memory cards, horas e mais horas de jogo, número de botões excessivos, jogos mais complexos, etc, etc...

A Nintendo focou no público que gosta de jogar coisas mais simples e que não tem disposição pra jogar 100 horas de um jogo. O que não quer dizer que o console deva ter só jogos casuais, mas sim um equilíbrio, como acontece no DS.

Só que os videogame vem se desenvolvendo há 30 anos. Agora querem começar a desenvolver a partir de outra vertente. Mas eu gostava do caminho que a indústria seguia, e a indústria não estava em crise, como a Nintendo gostava de alardear, ou dizia que salvaria a indústria, tudo balela. Só que muita gente comprou a idéia. E estamos aí. Perto da geração anterior, essa geração tá péssima. Basicamente só temos FPS.
                  Crise? Acho que a Nintendo nunca falou em "crise". O único ponto era o de levar jogos às pessoas que não tinham interesse ou tinham se afastado por algum motivo.

Comment

Postado originalmente por Patchanka
                    Zelda, Mario 64, GoldenEye, Metroid Prime... É, não perdeu nada.
                    sinceramente ??? disso aí perdi Mario 64, mas joguei uma dúzia de jogos com mesmo propósito. talvez idem para Goldeneye.

os outros dois não me causam comoção. não gosto.
                    Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Oi, é aqui que o takezo está chupando?

Comment

Postado originalmente por Patchanka
                        O mercado de quadrinhos americano também estava melhor do que nunca quando a Image foi criada. Várias revistas vendendo mais de um milhão de exemplares por mês, desenhistas sendo tratados como pop-stars, muitíssimo dinheiro circulando. Vai ver o que aconteceu.
                        É exatamente isso, o Wii representa para a indústria do videogame o que a Image representou e representapara os quadrinhos.

Postado originalmente por Bandoleiro
                        Oi, é aqui que o takezo está chupando?
                        Não, é aqui que o Patchanka e o Scott estão respondendo frase feita.
                        TAKEZO INC. = FAIL

Comment

E lá vem mais cross...............
                          "Please allow me to introduce myself. I am a man of wealth... And taste!"

Comment

Postado originalmente por EL_Lobo
                            E lá vem mais cross...............
                            Videogames é igual futebol, sem umas alfinetas não tem graça discutir...

Comment

Que pena, perdeu muitos bons jogos mesmo:

N64: Mario 64, Zelda Ocarina Of Time e Majora's Mask, 007 Goldeneye, Perfect Dark, Jet Force Gemini, Super Smash Bros, Mario Kart 64, Mario Party, Mario Tennis, Paper Mario, Donkey Kong 64, Banjo Kazooie e Tooie, Conker Bad Fur Day, Turok, Star Fox 64, Shadow Man, Star Wars Rogue Squadron e Racer, F-Zero 64, entre outros...

Game Cube: Zelda Wind Waker e Twilight Princess, Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion, Metroid Prime 1 e 2, Super Smash Bros. Melee, Paper Mario The Thousand Year Door, F-Zero GX, Mario Kart Double Dash!!, Final Fantasy CC, Mario Power Tennis, Super Mario Strikers, Resident Evil Remake e Zero, Wave Race Blue Storm, Kirby Air Ride, Wario World, Tales of Symphonia, Fire Emblem: Path of Radiance, Eternal Darkness, Donkey Konga 1 e 2, Donkey Kong Jungle Beat, Metal Gear Solid The Twin Snakes, Pikmin 1 e 2, Star Fox Adventures e Assaut, Baten Kaitos, etc...

Image = Wii ??? WTF ???
                              Image fazia histórias sem qualidade nos 90, Wii tem a qualidade Nintendo, pelo menos dela os jogos sairão bons e só esperar um tempo até que as softhouses sigam seus passos no Wii. Já o PS3...

Comment

Working...
                              X