X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [HARN, HARN, HARN] Google Stadia - Fim dos Consoles em 2 anos?

E ai pessoal, Canibal was wright? Parece que sim hein, mas vamos ver.

Essa semana a Google apresentou ao mundo sua nova plataforma de videogames, independente de console! Se chama Stadia:

Já tem até um estúdio para exclusivos Triple A. Nem tudo são flores, o serviço começa esse ano apenas nos US and A, Canadá, Europa e Reino (des)Unido. O que os amigos acharam? Depois de muitos anos finalmente um grande player surge no mercado para enfrentar o "cartel" Sony-Nintendo-Microsoft. Qual será o impacto disso na nossa amada indústria vital?
    Classificados:
    Um monte de coisas!!

A conferir.

Primeiro por que a Sony já tentou isso e não deu certo com o Vue (mesmo que a proposta seja um pouco diferente).
    Por mais foda que seja o Google, a empresa tem um longo histórico de erros com os quais eles não tem compromisso.
    Deu errado, enterra. Então se não decolar rápido não vai longe.
    Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
    Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
    Ah, que se dane tudo.

Comment

Na minha opinião não temos internet para isso ainda, e a primeira experiência dos caras, com Assassins Creed Odyssey apesar de ter funcionado, gerou um consumo bem maior de banda do que eles esperavam. Na hora que puserem milhares de jogadores com centenas de jogos a coisa pode ficar impraticável.

Mas salvo engano, a Google tem sua própria infra de rede, o tal Google Fiber, em vários pontos dos EUA. Se for através dessa rede direta dos caras, pode rolar.

Eu não sou muito fã dessa vibe de jogar em rede, multiplayer e tlz, prefiro mais jogos como GOW ou Spiderman, totalmente offline singleplayer. Eu mesmo não quero muito enviar um link pra internet e pedir ajuda aos universitários, mas não posso tomar isso como padrão, haja visto o crescimento da popularidade de jogos como Fortnite, PUBG, LOL e quetais.

Acho que tem mercado sim pra essa iniciativa, não sei se do tamanho que a Google imagina. Então sucesso eu acho q vai fazer, mas não imagino que venha para enterrar MS ou Sony, muito menos a Nintendo.
      Classificados:
      Um monte de coisas!!

Comment

Duvido que vá enterrar a trinca Nintendo-Sony-Microsoft, a menos que o Google realmente se empenhe em ser competitivo. Mas aí também vai depender do console emplacar algum hit ou fazer parceria com uma franquia de forte apelo.

Comment

Eu havia cantado essa bola lá atrás com o aparecimento do serviço de streaming Gaikai e o OnLive, ambos comprados pela Sony, que o futuro tende a ser este.

Na época testei o OnLive e mesmo não havendo servidores no Brasil o serviço estava de certa forma aceitável - joguei The Witcher 2 em 720p há uns 5 anos.

Streaming será a mesma coisa que jogar com hardware local? Sinceramente não imagino nem daqui uma década isso acontecer, mesmo com a Google investindo em pesquisas a respeito, mas é um serviço bastante atratativo e com capacidade de abalar o mercado de hardwares proprietários.

A Sony, que não é burra, já massifica o seu Playstation Now (ainda não disponível por aqui), e o serviço é bastante interessante também.

Pro cidadão médio, que só quer jogar seus Fifas ou GTAs, vai ser bastante vantajoso não ter que investir 2 conto num vg só pra ter meia-duzia de jogos. Assina um serviço de 40 conto por ano com um catálogo de 700 jogos pra se jogar diretamente do celular/pc/notebook/smartv e pronto.

Comment

Comment

Working...
            X