O video mostra os bastidores da Guerrilla Games, do começo no PS2 até Horizon. Como foi a mudança em direção a essa (IMHO) obra-prima, saindo de Killzone, onde os caras tinham lá seu sucesso de crítica e público (ainda que a marca nunca tenha alcançado aquele sucesso, mas deixado os caras numa zona de conforto dentro da Sony), então eles decidiram o que fazer depois de terminada a trilogia Killzone. A criação de Enslaved, no meio do caminho (eles começaram a imaginar Horizon por volta de 2011), adiou bastante o desenvolvimento de Horizon. Os caras partiram para uma outra direção, dai ouyra empresa lançou The Order 1886, que parecia muito com um dos projetos da Guerrilla, e os caras novamente mudaram de idéia rsss... Então dedidiram por voltar a Horizon, mas antes resolveram lançar Shadowfall para pegar o jeito do PS4 enquanto desenvolviam o jogo em paralelo. O vídeo é longo, 1h e 7min, mas vale a pena assistir.
Enfim, comprei só agora no fim de 2017, pouco mais de 6 meses depois do lançamento. Já joguei uma quantidade razoável de jogos no PS4, e acho que posso dizer que até aqui Horizon é aquele tipo de jogo que vale a compra de um VG. Meu save já tem umas 13hs e ainda fiz só 14% do jogo. O mapa é gigantesco, além disso tem muita coisa para fazer. Eu to jogando sem pressa, as vezes eu fico só caçando as máquinas e descobrindo novos cenários. O jogo te surpreende o tempo todo não só pelos gráficos, mas pela ambientação, a escala, as máquinas (porra tem uma que lembra uma girafa, só que do tamanho de um dinossauro), o combate também. Muito foda encarar um Dentes-de-Sabre só com arco-e-flecha, e ainda nem cheguei no "Tiranossauro". Eu demorei um pouco para me acostumar com o menu, tem opção pra caralho, e fazia tempo que eu não jogava videogame (e pra "piorar" to jogando The Last of US em paralelo, as vezes confundo um pouco os comandos de um com o outro).
Tem mais alguém jogando Horizon?

Comment