X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Estudo diz que jogadores de MMORPG não são anti-sociais

Ao contrário do que a maior parte das pessoas acredita (principalmente pais e namoradas), os jogadores de MMORPG não são anti-sociais: na verdade, esses jogos possibilitam interações sociais e redes de amizade bem “reais”. As informações foram reveladas por um estudo feito pela Universidade Nottingham Trent, na Inglaterra, e publicado no jornal americano especializado “CyberPsychology and Behavior”.

Segundo o professor Mark Griffiths, “Estudos anterior haviam sugerido que os jogadores são socialmente inativos, mas os MMORPGs são na realidade jogos bem sociais, e existe uma grande porcentagem de jogadores que fazem amigos para vida toda e até mesmo parceiros”. Para realizar a pesquisa, foram procurados 1.000 jogadores de MMORPG em todo o mundo, e foi constatado que desses, 75% fazem bons amigos com as pessoas que encontram online, 50% se encontram no mundo real e 10% chegam a desenvolver relações físicas. A média de tempo gasto com MMORPGS desses jogadores é de 22,85 horas semanais, e o jogo mais popular é World of Warcraft.

Para Griffiths, o tipo de sociabilidade nesses universos virtuais permite que jogadores se expressem de uma forma que não fariam na “vida real”, por não se sentirem confortáveis com sua aparência, idade, opção sexual e outros. E além disso, para ele os MMORPGs são extremamente sociais por que promovem o trabalho em equipe.

Fonte: Outerspace

NERDYS!!!!!

Comment

Postado originalmente por Bandoleiro
      NERDYS!!!!!
      thx

Conheço alguns amigos pessoalmente graças ao MMORPGs, outros que gostaria de conhecer, mas isso não impede ter vida social fora do PC e só não ser viciado no jogo
      "sem inspiração para uma nova assinatura"

Comment

Mentira, são sim. Ultimamente eu não tenho tido saco pra jogar qualquer MMORPG justamente pq exige MUITO tempo, só WoW mesmo que me prendeu, o resto eu tô passando. (jogo regularmente BEEEEM as vezes The Duel e Guild Wars)

Comment

Working...
        X