X
 
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 30 anos de Games - 30 momentos marcantes

    アラフォーサラリーマン:アキラの3rdブログ。出会い系のセフレ作りや風俗の体験談、性に関するコラムを綴っています。


    THE 30 DEFINING MOMENTS IN GAMING

    1977: This is your hardware, now and forever - Lançado Atari 2600

    1978: Japan short on coins, Space Invaders to blame - Falta de moedas no Japão por culpa de Space Invaders

    1979: Learning to Fly an Apple - Primeiro Flight Simulator

    1980: Activision beats Atari on its own system - Nascimento da Activision

    1981: Back before they were called "gaming rags" - EGM Nº1

    1982: E.T. stuck in a hole, Atari too - E.T. fode com tudo

    1983: Big patent lawsuits had to start somewhere - Patentes para os games

    1984: A sandbox in space - Lançado Elite, primeiro jogo com liberdade de escolhas (tipo um GTA no espaço)

    1985: I see blocks falling in my sleep - Sai Tetris

    1986: Nintendo, industry savior - Nintendinho chega!

    1987: A Link to the Future - Primeiro Zelda chega ao mercado

    1988: A 20-year Football Dynasty - Primeiro Madden

    1989: The first money-printing handheld - o Game Boy

    1990: Keen to make the PC shine - Commander Keen, primeiro jogo em VGA, no PC

    1991: Fighting in the Streets - Street Fighter 2!

    1992: Capcom didn't invent modern survival horror - Alone in the Dark assusta!

    1993: Death Match Point - DOOM pra PC

    1994: I am become ESRB, destroyer of games - O orgão de ratificação(?) dos games é criado.

    1995: An Expo is Born - A primeira E3

    1996: With SGI graphics, back when that meant something - Nintendo Sixtyfooooooour!

    1997: Lord British invites you to pay him promptly every month - Ultima Online desemboca, o primeiro MMORPG

    1998: The irrational exuberance of 3dfx - Voodoo 2 acelerando o 3D nos PCs

    1999: An online dream cast aside - Dreamcast e a primeira rede online de videogames

    2000: Seinfeld, the videogame - The Sims, o começo

    2001: A sandbox named Liberty - GTA 3 saí e arrebenta a boca do balão

    2002: Live from Redmond - Xbox Live é lançada

    2003: Virtual violence begets violence? - 2 assassinatos, inspirados em GTA

    2004: Married to the company - Mudança de atitude dentro das Softhouses

    2005: Everyone wants to be a Hero - Guitar Hero!

    2006: Why didn't the Wii launch with a lightsaber game? - Nintendo Revolution, o Wii

    2007: ?

  • #2
    Achei a coisa mais ridícula do mundo essa lista. Faltou muita cois amais marcante.

    A história do videogame mudou a partir de 1994. Quando Nasceu o Playstation.

    Playstation>>>>>>>>>>>>>>>>>>Videogame.
    TAKEZO INC. = FAIL

    Comment


    • #3
      Sony - 0!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Takezo
        Achei a coisa mais ridícula do mundo essa lista. Faltou muita cois amais marcante.

        A história do videogame mudou a partir de 1994. Quando Nasceu o Playstation.

        Playstation>>>>>>>>>>>>>>>>>>Videogame.
        Realmente o lançamento do PSX faz falta na lista, certamente foi mais importante que a ESBR.

        Postei mais por curiosidade, não sabia desse crash das moedas japonesas por conta do Space Invaders, achei bem bacana!

        Comment


        • #5
          listinha fuleira ...
          Isso é só uma brincadeira ...

          Comment


          • #6
            Aliás, assisti ontem o filme "O gênio do videogame" na record. Pra quem não sabe, esse filme foi feito pela NIntendo para promover o lançamento de SuperMario 3. Bom filme. Já tinha assistido quando lançou.
            TAKEZO INC. = FAIL

            Comment


            • #7
              Eu ví essa tosqueira uma vez na sessão da tarde.

              No final do campeonato os caras falam de um jogo surpresa, e o jogo é SMB3.

              Muito bom jogo, por sinal.
              "Please allow me to introduce myself. I am a man of wealth... And taste!"

              Comment


              • #8
                Lançamento de placa de vídeo ser considerado revolução no mercado do videogame é forçar muito a barra.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Mar-Vell
                  Lançamento de placa de vídeo ser considerado revolução no mercado do videogame é forçar muito a barra.
                  No caso, faz algum sentido, porque foi o início da era 3D.

                  Essa lista tem algumas coisas interessantes e muito subestimadas, como o nascimento da Activision (pode parecer pouco, mas foi a primeira third da história) e o lançamento de Alone In The Dark. Mas tem algumas coisas estao sobrando pelo fato de eles terem escolhido um fato por ano, como o N64, o Guitar Hero e a "mudança de atitude dentro das softhouses" (what the fuck?).

                  Acho que o surgimento do PS1 merecia estar aí, mas nao no lugar da ESRB; tem de ver que isso foi realmente um paradigma da indústria, similar à classificaçao por idades da indústria cinematográfica, e que afeta diretamente a forma como os games sao desenvolvidos (só tem de ver os problemas com Manhunt 2).
                  If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

                  Comment


                  • #10
                    Olá!

                    Nós poderiamos sugerir que cada um fizesse uma lista e teriamos 100 listas diferentes...

                    Abraços

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Patchanka
                      "mudança de atitude dentro das softhouses" (what the fuck?).
                      Não entendi direito também, é algo a ver com o blog duma tal de EA_Spose que postou coisas falando do interior da empresa. E isso acabou mudando algumas coisas em todas as softhouses.

                      É algo assim.

                      Comment


                      • #12
                        Olá!

                        Uma mudança de atitude das Softs...

                        A Sega fez uma divisão de estúdios e deu liberdade para eles por exemplo...

                        A EA comprou um monte de estúdios...

                        Abraços

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Segaboy
                          Olá!

                          Uma mudança de atitude das Softs...

                          A Sega fez uma divisão de estúdios e deu liberdade para eles por exemplo...

                          A EA comprou um monte de estúdios...

                          Abraços
                          Mas a divisao de estúdios da Sega (Sonic Team, United Game Artists, Smilebit, Amusement Vision etc.) vem desde 2000.
                          If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

                          Comment


                          • #14
                            Tem algumas coisas bem interessantes nessa lista!
                            Mas mesmo assim, também acho que o PSX foi mais importante em 1994 do que a ESRB.

                            E o Gênio do Video-Game é muito legal! É bem divertido ver o campeonato de Mario 3 no final!
                            I'm baaack!

                            Comment


                            • #15
                              Concordo com a maioria na listinha.
                              Inclusive com a exclusão do PSX.
                              ahuHAHUHHuahuH AUHUHUahuhuah
                              BOSTIL TIL TIL!!!

                              Comment

                              Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎