This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Planos da Sony estão 'desmoronando' no Japão, diz Microsoft

Falando ao site Game Daily Biz, Peter Moore, vice-presidente de entretenimento da Microsoft, disse que os planos da Sony no Japão estão "desmoronando" diante do Wii, da Nintendo.

Não que a Microsoft esteja em situação melhor na terra do sol nascente. Aliás, permanece em último lugar entre os consoles de nova geração. Isso tem a ver com uma herança do primeiro Xbox, que quase não tinha jogos voltados para o público japonês e, em menos intensidade, ainda continua com o Xbox 360.

Quando perguntado sobre a situação do console no Japão, Moore desviou a discussão a apontou para o concorrente. "Essa provavelmente é uma questão melhor para a Sony, que está sendo ultrapassado em, quanto, 6 a 1? Você pode ter certeza que a Sony construiu um plano de negócios de longo prazo para ser bem-sucedido no Japão e isso está desmoronando".

"Eu também tenho um plano de negócios [para o Japão], mas eu não acho que minhas expectativas no Japão seja próximo das expectativas da Sony. Eles estão falhando. Estão perdendo seu plano por muito mais que eu", continuou.

De fato, em junho, o Wii vendeu seis vezes mais que o PlayStation 3, segundo a Enterbrain, que edita a revista de games mais popular do Japão, a Famitsu. Foram 270.974 unidades do console da Nintendo contra 41.629 do videogame da Sony. O Xbox 360 vendeu 17.616. No cômputo do ano, são 1,78 milhão para o Wii e 504 mil para o PlayStation 3.

Moore prevê que o Xbox 360 terá uma vida mais longa que o antecessor, que foi "abandonado" em apenas quatro anos. "Penso que o plano que elaboramos, aquele chamado de redução de custos para o hardware, claramente nos dá vantagem no preço que, na verdade, nos permite chegar a patamares de preço mais cedo que a Sony. Eles podem ter um 'plano de dez anos' quanto quiserem, mas executá-lo e chegar ao ponto de preço de mercado de massa é o que importa, e eu sinto que estamos mais perto disso do que eles neste momento".

Sobre planos a longo prazo o executivo disse: "Ninguém sabe por quanto tempo; é fácil dizer dez anos. Tenho certeza que o plano deles está sendo reajustado, pois fazia parte disso vender seis milhões de unidades [do PlayStation 3] e eu não acho que eles tenham conseguido", finalizou.

Olá!

Scott... isso já tá postado no tópico da briga Sony X Microsoft...

http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=8809

Abraços

Comment

Putz...vou trancar esse então.

Comment

Working...
      X