
__________________________________________________ _________
PREVIEW
__________________________________________________ _________

Crisis Core: Final Fantasy VII se passa sete anos antes dos eventos ocorridos em Final Fantasy VII. A produção está sendo supervisionada por Yoshinori Kitase, diretor do original Final Fantasy VII, com Hajime Tabata servindo como diretor. Tetsuya Nomura será o responsável pelo design dos personagens, enquanto Kazushige Nojima ? que desenvolveu a história do jogo principal - ficará encarregado dos cenários. A música inclui algumas remixagens do trabalho original de Nobuo Uematsu, cortesia de Takeharu Ishimito. A nova máxima do jogo é ?Homens que derramam lágrimas sobre seus próprios destinos, e por seus amigos?.
Graças ao monopólio sobre a energia mako e por deter uma fortíssima força militar, a companhia Shinra está rapidamente exercendo sua influência sobre o mundo. E o símbolo da prosperidade, a cidade mako de Midgar, em breve se tornará o símbolo do poder da Shinra. A companhia possui uma organização de soldados com habilidades de combate extremamente poderosas conhecida como Soldier, e os mais poderosos entre eles, são conhecidos como Soldiers de primeira classe, inspirando respeito e inveja das massas. E um dos jovens que conseguiu ter esse mérito é Zack. Ele trabalha duro em suas obrigações diárias com seu supervisor, Angeal, que também é de primeira classe e é um excelente líder.

Seja sincero: você imaginou que em tão breve teríamos gráficos desse nível num portátil?
Nesse tempo, ocorreu um ocidente conhecido como ?Desaparição em massa de Soldiers? quando, durante operações de combate em Wutai, Genesis, um membro de primeira classe do Soldier, desapareceu junto com vários outros sem deixar uma pista. A administração da Shinra avaliou a situação e decidiu mandar outros Soldiers para por um fim na guerra e esclarecer o escândolo, e então, Angeal e Zack, junto com Sephiroth, cujo nome seria mundialmente conhecido como herói, foram despachados para Wutai. Qual a verdade por trás do desaparecimento de Genesis? Qual é o segredo escondido pelos três Soldiers despachados para Wutai? A luta de um cruel destino aguarda Zack.
Muitos pensaram que Tseng havia morrido no Temple of the Ancients , mas isso foi desmentido em Advent Children com uma breve aparição do Turk. Ele também apareceu num dos vídeos do game como um superior de Zack, e em uma das sequências ele agradece Zack por aumentar seu salário após o Soldier ter sido bem-sucedido numa perigosa missão. Com uma clara delineada hierarquia indo do novato Cloud, para o Soldier Zack, o Turk Tseng, e Rufus em alguma parte por trás das cenas, a corporação militar que fez Midgar de Final Fantasy VII um verdadeiro local de depravação está de volta com força total.
Mesmo o jogo não estando completo, o visual impressiona. Parece estar uma geração a frente dos jogos já lançado para o portátil da Sony. A Square-Enix realmente tem os melhores quando se fala em explorar um hardware. Com modelagem fantástica e trazendo de volta alguns dos locais familiares de Final Fantasy VII, com design lembrando Advent Children. A animação fácil nas cut-scenes estão muito bem trabalhados, trazendo uma sincronização da boca do personagem com a dublagem. Para se ter uma idéia, poucos jogos de PS2 usaram esse recurso. Cenas em computação gráfica, que estiveram presente em massa no original também estarão em grande número aqui. A trilha sonora também promete arrasar, com a volta de temas que marcaram o original, e composições completamente novas ? e bastante promissoras, como pôde ser visto nos trailers.

Vocês acham que terão chance contra um Soldier de primeira classe?
No que diz respeito a jogabilidade, espere mudanças radicais. Os jogadores têm total controle sobre Zack e podem rotacionar a câmera usando R e L enquanto estão movendo-se pelos cenários, até alguma luta randômica ser acionada, ocorrendo uma transição instantânea. Nas batalhas, Crisis Core mescla ação com elementos baseados em menus. Agora, R e L serão usados para selecionar algum comando da barra de comando, que será executado apertando X. Para atacar você deve setar a barra de comando para attack. Magias também estão localizadas na mesma parte, mas requerem MP (pontos de magia) para serem usadas. As batalhas consistem de múltiplos inimigos ao mesmo tempo na tela, podendo até ser da ordem de dois dígitos. O jogo automaticamente alveja o inimigo que esteja mais perto e que esteja na direção frontal de Zack, mudando dependendo de sua movimentação durante a luta. Também será possível rolar e defender-se dos golpes.
Mas a maior inovação fica por conta da presença de três roletas no canto superior esquerdo da tela que ficam girando constantemente, o nome do sistema chama-se Digital Mind System (ou DMW). Quando as três se alinharem com o mesmo personagem e valor, um benefício será dado a Zack. Dentre eles estão os famosos limites e até mesmo o uso de Summons.
Crisis Core parece ser muito técnico para ser um jogo de PSP. Certamente possui o maior valor de produção que um jogo portátil pôde receber. O diretor do jogo explicou que desde o início da produção eles tiveram duas equipes de teste, uma hardcore e uma casual, para ver se o sistema do jogo está divertido e fidedigno ao de Final Fantasy VII. Crisis Core tem tudo para fazer jus ao nome, mesmo com os outros jogos da compilação não sendo de classe A.
Crisis Core está agendado para o dia 13 de setembro no Japão e deverá sair meses depois no continente americano.
__________________________________________________ ____________
PERSONAGENS
__________________________________________________ ____________
Zack Fair

Teve um papel importante em Final Fantasy VII, embora muitos possam ter fechado o game e nem ter idéia de quem é.
Será o protagonista do jogo e é o namorado de Aeris.
Cloud Strife

Protagonista de Final Fantasy VII e grande amigo de Zack.
Nessa época ele ainda era sonhava em ser um Soldier de primeira classe, mas era apenas um soldado comum da Shinra.
Sephiroth

Um dos maiores vilões da história do mundo dos games.
Outro grande parceiro de Zack durante boa parte do game.
Genesis Rhapsodos

Originalmente conhecido como "G", Genesis terá um papel importante no jogo. É um misterioso Soldier de primeira classe que se rebelou contra a Shinra e desapareceu durante a guerra em Wutai, sendo perseguido por Zack. Tem uma única asa do lado esquerdo, em contraste com Sephiroth, que tem uma do lado direito.
Angeal Hewley

É uma espécie de guia dos Soldiers. Será o tutor do Zack nas missões.
É o detentor da Buster Swor que depois passou a pertencer a Zack e Cloud.
Lazard
Chefe executivo do departamento da Shinra que gerencia os Soldiers. Ele ajuda a traçar os planos antes das missões.
Aerith Gainsborough

Namorada de Zack. Apareceu numa cena bem emotiva com ele em Midgar num dos clipes.
Tifa Lockhart

Ainda não foi mostrada sua participação no jogo, mas por estar presente num momento crucial da vida do Zack podemos garantir que Tifa estará no game.
Turks


Os turks devem voltar com força total neste game, destaque especial a Tseng, que será bem próximo de Zack. Rude e Reno também estarão presentes. Outra turk confirmada é Shisune, que apareceu em Before Crisis.
Professor Hojo

Outro que terá participação crucial no game, cujos experimentos com as células jenovas se iniciou bem antes da época desse game.
Yuffie Kisaragi

Com presença confirmada em uma side-quest, Yuffie não parece ter um papel importante no jogo, mesmo com ele cobrindo a guerra de Wutai. Mas é bom vê-la no jogo, mesmo bem novinha.
__________________________________________________ _______________________
GALERIA
__________________________________________________ _______________________
*Obs: As últimas imagens estão com qualidade meio ruim pois foram retiradas de revistas japonesas.


















__________________________________________________ ___________
TRAILERS
__________________________________________________ ____________

TGS 2006 Trailer (Legendado)

Jump Festa 2006 Trailer(Legendado)
Square Enix Party 2007 Trailer - Ainda não disponível
Enquanto isso...alguém quer jogar Mario Kart online no DS?
Comment