X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O meu tópico EXCLUSIVO sobre Point and Click!

Há décadas, montes de PC gamers tiveram sua cuca fundida com os maravilhosos adventure games! Muito antes de sabermos o que era um Final Fantasy, já conhecíamos jogos com um enredo decente, puzzles que tiraram o sono de muito gamer, além de um senso de humor maravilhoso!

E os gráficos, som e diálogos bem falados e dublados só tornavam a experiência sensacional!

Tais games foram quase esquecidos, mas começaram um tímido retorno quando desenvolveram Sam & Max e Monkey Island em formato de episódios, coisa que inspirou a Telltale a fazer o mesmo com Back to the Future, Jurassic Park e com seu grande sucesso, Walking Dead - The Game.

Com a ascensão dos mobiles e o sucesso do Kickstarter e serviços como o Steam, não demorou para que os point and clicks voltassem com força total! Jogos menos conhecidos como Gemini Rue e outros adventures retornaram. E trouxeram o gênero de volta, com o maravilhoso The Broken Age, de Tim Schaefer:

E agora, eu estou muito interessado em outras séries, como Broken Sword, a série Blackwell e Shivah:

E os amigos? Curtem o estilo? O que jogam?
    AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Re: O meu tópico EXCLUSIVO sobre Point and Click!

Curto muito o estilo. No PS3 joguei alguns: Back To The Future, Walking Dead (só o primeiro episódio), todos os Monkey Island disponíveis pra PS3...tudo excelente. No DS tem um jogo MUITO foda que pouca gente deu o devido valor, Hotel Dusk, que tem um plot detetivesco sensacional.

Lembro de um jogo de Mega Drive do Scooby-Doo que era bem fodinha também. Eram duas histórias, uma se passava num parque de diversões e outra numa casa mal-assombrada. Lembro que só consegui zerar o da casa, o do parque era bem complicado. Ou talvez eu fosse só um menino na época.

Comment

Heavy Rain foi bem legal.
      (╯°□°)╯︵ ┻━┻

Comment

Postado originalmente por Shad! Ver Post
        Heavy Rain foi bem legal.
        HR é point and click?

Comment

Postado originalmente por bigas Ver Post
          HR é point and click?
          Sim!

Outro que gostei foi o wolf among us!

Comment

Minha série favorita de...sei lá, todos os tempos? Provavelmente. Pena que nunca veremos o 3.

Comment

999 é muito foda msm. VLR foi decepcionante. Mas os dois são visual novels, não point and click.
              KOTATSU ONLINE - www.kotatsu.com.br

Comment

dois jogos que eu joguei para Pc e eram fodas .
                1- full throttle ( muito bom )
                2-Phantasmagoria ( pqp esse era foda demais , passei noites sem dormir quando joguei isso , e o detalhe que eram 7 cds )

Comment

Postado originalmente por Kamui Ver Post
                  os dois são visual novels, não point and click.

Comment

Postado originalmente por RORAF Ver Post
                    2-Phantasmagoria ( pqp esse era foda demais , passei noites sem dormir quando joguei isso , e o detalhe que eram 7 cds )
                    O 2 eu tinha o original e era do tempo que os jogos de PC viam naquela puta caixona cabulosa. A desse jogo em questão ers ESPETACULAR

O desenho desse cara na capa era todo em relevo, coisa fina mesmo.

EDIT: Ah sim, Phantasmagoria 1 é muito ruim
                    Last edited by Destro; 14-07-2014, 01:19 PM.

Comment

Desses eu cheguei a jogar um da série Gabriel knight:

Essa digitalização de vídeos era a CG da época! Nunca terminei, pois empaquei e deixei de lado. Mas curti essa série investigativa!
                      AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Comment

Gostava dos Indiana Jones e de um sherlock holmes. Na época com meu fraco ingles a dificuldade aumentava muito

Comment

Não sei nem o que é esse estilo de jogo

Comment

Postado originalmente por Indecent and Obscene !!! Ver Post
                            Não sei nem o que é esse estilo de jogo

Comment

Para o 2 era uma bosta tanto é que acabo com a franquia , e não vendeu 10 % do que vendeu o 1

fora que o 1 foi muito revolucionaria trazendo atores reais e tal

Comment

Working...
                              X