X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Band x GTA - Boechat = Jack Thompson???

    Acabei de postar na comunidade do Boechat no Orkut, adoro o cara como jornalista, ele é foda, sem mais.

    Mas achei isso vacilo.

    Acho o Boechat um excelente jornalista, ouço a BandNews de manhã só por causa dele, um ídolo para mim, em início de carreira jornalística, mas enfim...
    Esses dias vi ele apresentando uma reportagem sobre o game GTA no Jornal da Band, criticando, falando que o jogo poderia ter inspirado os jovens do Rio de Janeiro a espancarem aquela empregada doméstica. Boechat afirmava que o jogo era produzido pela Sony e que não tinha controle sobre as vendas, além de informar que o jogo se resumia a espancar prostitutas e ganhar pontos com isso.

    Vejamos, eu jogo videogame, mas não sou fã de GTA, e nem por isso deixo de conhecer o jogo (que já joguei). E essa matéria foi um show de falta de informação. Tá certo que muitas das vezes quem manda falar é o editor e o âncora tem que falar mesmo, não tem jeito, mas em um caso desse, foi um absurdo.
    Não quero defender o jogo, que como já falei, não gosto (na real, acho um jogo vazio, que não me chama a atenção), mas em nenhum momento ganha-se pontos matando prostitutas em GTA. Para quem não conhece, todos os GTAs possuem uma história, que geralmente trata de marginais ou pessoas envolvidas com gangues de várias cidades, desenrolando a história de cada personagem em cada game. Com isso você pode cometer crimes, mas a maioria (como espancar as pessoas na rua) é puramente opcional.
    Além disso, o jogo não é produzido pela Sony, e sim pela Rockstar, que o produz para diversos tipos de plataformas como os videogames da Microsoft (além da Sony). Por isso a Sony não tem controle sobre as vendas, pois não é produção dela.

    Fechando, eu creio sim que algo em demasia pode influenciar uma pessoa. Tudo em exagero é ruim, não só os games, mas televisão, trabalho, e outras coisas. Tudo pode deixar uma pessoa pertubada a ponto de cometer uma burrada, não adiantar tapar o sol com a peneira e botar a culpa em algo sem ao menos ter conhecimento de causa, como ocorreu com o Boechat e seus parceiros no dia.

    O pior de tudo na matéria, foi como ela foi montada, afim de passar de forma vêemente que o que eles falavam era real.

    Achei um absurdo, mesmo dando um desconto para o nosso caro Boechat, pois em matéria de tecnologia ele tá por fora, realmente não é a área dele, mas ele simplesmente não fez o papel de jornalista ali e sim o papel de um "velho" que não está a par de todos os fatos atuais, pois o que mais faltou na matéria foi isso, conhecimento de causa.

    Bom, estes foram apenas alguns dos erros... entre outros, como informar que o jogo é proibido para menores de 18 anos (o que não é), além de entrar em contato com a Sony do Brasil para pedir esclarecimentos, sendo que o PlayStation ou qualquer dos seus jogos não são vendidos legalmente no Brasil e sim por meio de importadoras que trazem para cá sem o consentimento da empresa.

    Enfim, enfim, enfim, um absurdo atrás do outro, e é triste ver um jornalista tão bom quanto o Boechat, se prestar a um papel destes sem se informar.

    O vídeo da matéria pra quem quiser ver:
    http://www.youtube.com/watch?v=1SilAgCI8NY

  • #2
    "Para quem não conhece, todos os GTAs possuem uma história, que geralmente é a de um policial se infiltrando em uma gangue criminosa para prendê-los."

    WTF?

    Comment


    • #3
      Ér, acho que eu confundi com Driver. Mas tá valendo, vou editar.

      Comment


      • #4
        Gosto do Boechat, mas ele vacilou nessa. Aliás, o jornalismo brasileiro muitas vezes é executado de forma porca, sem o mínimo de pesquisa. Acho o trabalho do jornalista algo muito importante. Pena que falta seriedade, às vezes...

        Comment


        • #5
          Foda, não é so no MBB que nego critica sem nem conhecer.

          Comment


          • #6
            Mas playboy fez merda, a culpa é do videogame. Há anos é assim.
            Quando é pobre, ele é um crápula e merece pena de morte...

            http://twitter.com/adailtonba2

            Comment


            • #7
              eu ouvi a reportagem e acho que não se pode culpar uma pessoa por não ser expert em videogames.

              além disso, no GTA vc só é um bandido que comete crimes. ele até tem razão.

              só não acho que é para tanto, afinal, crescemos vendo o jerry cortar a cabeça do tom, o piu piu fatiando o frajola e o pica pau correr como o rachador em seu carro e nem todo mundo faz a mesma coisa.
              Isso é só uma brincadeira ...

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Whesley, A Lagarta
                eu ouvi a reportagem e acho que não se pode culpar uma pessoa por não ser expert em videogames.
                Um reporte de respeito NO MÍNIMO procura saber sobre as coisas,não saber nem que produziu é AMADORISMO.

                Comment


                • #9
                  Toda vez que fazem matérias de TV associando GTA como influência para atos criminosos, nota-se por exemplo que convenientemente não falam sobre filmes violentos, já que fazem parte do "ganha-pão" das emissoras.

                  Resumindo, é puro sensacionalismo...
                  Here we are, born to be kings
                  We're the princes of the universe
                  Here we belong, fighting to survive
                  In a world with the darkest powers...

                  Comment


                  • #10
                    Saber quem produziu é um mero detalhe que nao interfere com o conteúdo da matéria. Mas saber o enredo principal do jogo sim seria útil.
                    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Patchanka
                      Saber quem produziu é um mero detalhe que nao interfere com o conteúdo da matéria. Mas saber o enredo principal do jogo sim seria útil.
                      Porra cara, não saber que é um jogo da Rockstar so mostra que o cara nem jogou,nem pegou pra ver, nem NADA.

                      É igual dizer que o Sonic é da Nintendo...

                      Comment


                      • #12
                        O fato é que a Sony está na cabeça das pessoas quando falamos de videogame.

                        Sony=Videogame
                        TAKEZO INC. = FAIL

                        Comment


                        • #13
                          O Takezo não perde uma.

                          Comment


                          • #14
                            * Jornalista é um cara que acha que sabe tudo quando não sabe porcaria nenhuma direito. Eles e políticos deveriam ser mortos.
                            Viciado em documentários?
                            http://youtubedocs.tumblr.com/

                            Comment


                            • #15
                              Aqui a historia de cada um:

                              GTA III:
                              [hide:8b6b03b3a2]The player character is double-crossed by his partner/girlfriend, Catalina, during a bank robbery and sent to jail. While he is being transferred, an attack on the police convoy aimed at kidnapping an unrelated prisoner sets him free.

                              The player character then takes on work as a local thug and rises in power as he works for multiple rival crime gangs, a corrupt police officer and a media mogul. In the process, Maria, the wife of a local Mafia boss, begins to show a liking to him, and saves him from a Mafia death trap, while remaining close to him throughout the storyline. Eventually, his exploits attract the attention of Catalina, now affiliated with a Colombian drug cartel, resulting in the kidnapping of Maria. This gives him the opportunity to face Catalina once more, which results in a large firefight and Catalina's death. Maria was rescued, but may have been killed by the player character at the end of the storyline, when Maria, overly excited, would not stop talking to him.[/hide:8b6b03b3a2]

                              GTA Vice City
                              [hide:8b6b03b3a2]The player takes on the role of Tommy Vercetti, who has recently been released from prison in Liberty City and sent by the Don of the Forelli family of the Liberty City Mafia, Sonny Forelli, to Vice City to supervise an important drug deal. At the exchange however, masked gunmen ambush the deal, killing three of the people involved in the trade (two Forelli family soldatos and Victor Vance, Lance Vance's brother), stealing both the drugs and the money Tommy was charged with protecting. Vercetti narrowly escapes with his life and informs Sonny, who is furious and demands that Tommy get back both the cocaine and the money. Both Sonny and Tommy wish to kill those responsible for the theft.

                              Much of the action in Vice City concerns Vercetti's ever-expanding criminal empire, spanning drug trafficking, contract killings, counterfeiting, and protection. The player progresses through the game narrative by performing a series of missions, most of which involve criminal activities. Teaming up with Lance Vance, who is out to discover who is responsible for his brother's death, Vercetti rises from being a small-time criminal staying in a beachfront hotel to being the city's criminal kingpin residing in a huge mansion and becomes leader of his own organization, the Vercetti Gang. Nonetheless, Sonny is looming over Tommy throughout the entire game, constantly demanding his share of Tommy's profits, until he eventually visits Vice City personally to claim his portion of Vercetti's vast fortune. It is then that Lance reveals himself as a traitor, as he sells Vercetti out and reveals the money he is intending to hand over to Forelli is counterfeit. In a huge shootout similar to that of the ending of the Brian De Palma film Scarface, Tommy Vercetti kills Sonny, Lance and countless other Forelli soldiers, thereby eliminating all opposition to his crime kingdom.[/hide:8b6b03b3a2]


                              GTA San Andreas
                              [hide:8b6b03b3a2]After the death of his mother, Carl "CJ" Johnson returns home to Los Santos to find his family and gang, the Grove Street Families, in disarray. While ironing out issues with his fellow gang members and fighting enemy gangs for territory within the city, Carl begins to bring the Grove Street Families back to prominence. However, with the Families on the cusp of retaking control of Los Santos, Carl discovers that his best friends, Big Smoke and Ryder, are working with the crooked Officer Tenpenny and Grove Street's rival gang, the Ballas. Smoke and Ryder set a trap and help the Ballas ambush Sweet, Carl's brother. Tenpenny sends the police to arrest Sweet and kidnap Carl, whom Tenpenny ditches in the distant rural countryside. Carl, realizing Tenpenny is his only hope of staying out of jail or getting Sweet released, continues to run the cop's crooked errands, in the process killing many people intending to testify against Tenpenny.

                              Carl steadily befriends new allies, among them blind Chinese gang leader and businessman Wu Zi Mu ("Woozie"); a hippie called The Truth; and Cesar Vialpando, a Hispanic gang member who, like Carl, has been betrayed by his old friends. Carl, and his friends open a garage in San Fierro while they wait for an opportunity to return to Los Santos. After finding and killing Ryder, Carl becomes immersed in the affairs of a shady government agent, Mike Toreno, who implies that he will release Sweet if Carl helps him with his covert operations. Then, Carl works alongside Woozie to promote the growth of a new casino in the mafia-run Las Venturas. Consequently, Carl enjoys newfound wealth and eventually returns to Los Santos. Toreno makes good on his earlier promise to release Sweet, but much to Carl's surprise, his brother wants no part of Carl's new lifestyle. Sweet insists on returning to the hood and working to reestablish the GSF rather than resting on the laurels of Carl's success.

                              Tenpenny goes to trial for several felonies, but the charges are dropped for lack of evidence, as all the prosecution's witnesses are either missing or dead. Tenpenny's release sends the citizens of Los Santos into a citywide riot, similar to the 1992 Los Angeles Riots. Fueled by Sweet's resolve to topple Big Smoke, who has become the city's biggest drug kingpin, Carl reacquires lost gang territory and hunts down the traitors responsible for pushing drugs that destroyed the Families. He kills Smoke, and seconds later Tenpenny shows up and flees with Smoke's drug fortune. Sweet and Carl pursue Tenpenny through the streets of Los Santos in a car chase. He finally careens off a bridge and dies. The final scene shows the Johnson family reunited, with Carl walking out the door, saying, "Fittin' to hit the block, see what's happening."[/hide:8b6b03b3a2]

                              Não vejo nada de mas. Esses jornalistas são uns desinformados mesmo.
                              Postado originalmente por Oz Jordan
                              eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

                              Comment

                              Working...
                              X