X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Nintendo passa a Sony em valor de mercado no Japão

A Nintendo voltou a ser a empresa de videogames #1 do Japão, em valor de mercado, nesta segunda, ultrapassando a Sony. As ações da companhia de Kyoto tiveram valorização de 1,5%, e o valor de mercado da empresa foi a 6,54 trilhões de ienes (US$ 53 bilhões), enquanto a Sony, com valorização menor, passou para o segundo lugar com 6,5 trilhões de ienes. Com isso, a Nintendo também passa a figurar no ranking das 10 maiores empresas japonesas, junto da Toyota, Honda e Canon.

"Está ficando bem claro que a Nintendo está recuperando sua fatia de mercado da Sony no mercado de consoles, enquanto defende sua fortaleza de jogos portáteis”, comentou o analista da Mizuho Securities, Takeshi Koyama, para a Reuters.

A inversão de posições entre Nintendo e Sony se deve principalmente ao sucesso do Wii e o começo devagar do Playstation 3 no mercado japonês. A proporção de Wii para cada Playstation 3 vendido já chegou a 5:1 por lá.

Fonte: Reuters.com

A vaidade é foda.

Comment

Postado originalmente por Clark
      A vaidade é foda.
      A inveja idem.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
        A vaidade é foda.
        A inveja idem.
        Tô falando da Sony Scott!

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
          A vaidade é foda.
          A inveja idem.
          Tô falando da Sony Scott!
          Ah, bom...mas continua servindo pra muitos daqui...

Comment

Deu pinta, Scott.

E o Japão é do tamanho de Sergipe...
            Seu Cuca é eu!

Comment

O mais divertido é que (agora sim) estamos falando da holding Sony, não apenas da divisão de videogames. Mas não sei se isso é bom, já que pode indicar um valor absurdo da Nintendo e pode fazer o pessoal começar a vender suas ações.
              If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Eu Já Sabia News!

Comment

Rodrigo.
                  Postado originalmente por Oz Jordan
                  eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Foda, eu queria jogar...
                    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por World War HULK
                      Deu pinta, Scott.

E tem uma das maiores, se não a maior, economia do mundo.
                      I'm baaack!

Comment

A Sony cometendo o mesmo pecado que a Nintendo no passado? Vaidade. Será? A História não ensina nada para as pessoas. Pelo visto também não para as empresas...

Postado originalmente por DidCart
                        Did. Você está em época de vestibular. Não me fale uma coisa dessas...

Comment

Postado originalmente por Dankrio
                          Did. Você está em época de vestibular. Não me fale uma coisa dessas...
                          Sim, e continuo afirmando que o Japão é um dos maiores centros econômicos mundiais.
                          Em 1998, o PIB do Japão era de US$ 3,8 trilhões e o dos EUA era US$ 8,2 trilhões. Em matéria de Exportação/Importação, o japão fica com Exportações: US$ 387,9 bilhões e Importações: US$ 280,5 bilhões (1998). Já os EUA Exportações: US$ 682,5 bilhões e Importações: US$ 944,3 bilhões. Ou seja, o Japão com superávit e o EUA com déficit.

E isso foi em 1998. Hoje é mais ainda. Vou ver se acho dados atuais e posto aqui.
                          I'm baaack!

Comment

Postado originalmente por World War HULK
                            Deu pinta, Scott.
                            Sim, mas até aí definir o console líder no mundo, é outra história.
                            Seu Cuca é eu!

Comment

Sim, e continuo afirmando que o Japão é um dos maiores centros econômicos mundiais.
                              Em 1998, o PIB do Japão era de US$ 3,8 trilhões e o dos EUA era US$ 8,2 trilhões. Em matéria de Exportação/Importação, o japão fica com Exportações: US$ 387,9 bilhões e Importações: US$ 280,5 bilhões (1998). Já os EUA Exportações: US$ 682,5 bilhões e Importações: US$ 944,3 bilhões. Ou seja, o Japão com superávit e o EUA com déficit.

E isso foi em 1998. Hoje é mais ainda. Vou ver se acho dados atuais e posto aqui.
                              Ahn... Dá uma analisada nos dados postados com mais calma.

Ou então procure se informar melhor sobre o que é economia.

Comment

Working...
                              X