X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Helpdesk] Conexão Wi-Fi DS

O Rienji vai me zuar direto, mas vá lá...

Seguinte: ontem, tentei conectar o DS. Usei o mesmo roteador Wi-Fi que uso com o Wii (e que não me dá nenhum problema), mas ele não aparece na lista de access points quando peço pro DS procurar (e ele encontra uma rede sem-fio do vizinho, então não deve ser problema do portátil). Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Ah, antes que alguém fale: não, não posso roubar sinal da rede do vizinho, porque ela é protegida com senha.
    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Re: [Helpdesk] Conexão Wi-Fi DS

Postado originalmente por Patchanka
    O Rienji vai me zuar direto, mas vá lá...
    Acertou.

Postado originalmente por Scott Summers
    E enquanto isso o Rienji ainda nem conseguiu botar o PSP dele online...
    Pô, Scott, aí você tá sendo injusto. A culpa nesse caso não é da Sony...

Pronto, agora podem te ajudar em paz.
    Enquanto isso, estou aqui jogando coisinhas no PSP via infraestrutura e ad-hoc através do Kai. :P

Comment

Feio bobo cabeça de melão.

É que acho muito estranho que o Wii reconheça o meu roteador e conecte sem problemas, enquanto o DS nem mesmo o encontra (eu sei que não ia conseguir conectar sem modificar as configurações, mas não encontrar é estranho).

Edit: acho que encontrei o problema. O DS só é compatível com o protocolo 802.11b, e, se não me engano, meu roteador está configurado para funcionar em 802.11g (que é mais rápido). Quando chegar em casa, vou verificar. Se é isso, tenho de modificá-lo para mixed mode (para aceitar tanto protocolo b como g).
      If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Edit: acho que encontrei o problema. O DS só é compatível com o protocolo 802.11b, e, se não me engano, meu roteador está configurado para funcionar em 802.11g (que é mais rápido). Quando chegar em casa, vou verificar. Se é isso, tenho de modificá-lo para mixed mode (para aceitar tanto protocolo b como g).
        Chegando em casa darei uma olhada na configuração da minha placa "access point" pra ver se é isso mesmo, mas deve ser.

Comment

sei não hein, meu roteador está em 802.11g e o DS conecta legal (sem o wifi da nintendo).
          Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

* Tenta levar o DS pra outro lugar da casa e buscar o sinal. O wifi deles pode ter capacidade diferente de encontrar o sinal.
            Viciado em documentários?
            http://youtubedocs.tumblr.com/

Comment

Postado originalmente por Harlock
              * Tenta levar o DS pra outro lugar da casa e buscar o sinal. O wifi deles pode ter capacidade diferente de encontrar o sinal.
              Eu testei com o DS a 10 centímetros da antena do roteador e ainda assim não reconheceu. Mas pegou a droga da rede do vizinho.

Quando chegar em casa, vou tentar de novo. Teve gente em um fórum que falou que, para esse roteador, tem de atualizar o firmware. Como não sei se o meu está atualizado pode ser isso também.

Comment

Consegui. Atualizei o firmware, e o DS já conseguia encontrar meu roteador. Aí mudei a configuração de segurança (tirei o WPA-PSK que tinha, coloquei WEP e mudei o canal da rede) e consegui conectar. Deu até pra jogar uma partidinha com dois cheaters no Mario Kart.

O problema é que o Wii parou de conectar. Ele reconhece o roteador, mas, mesmo com a configuração já modificada para WEP, não consegue conectar com os servidores da Nintendo - dá um erro 52-algumacoisa. Hoje de noite, vou ver o que dá pra fazer.

Comment

Foi só mudar na configuração do Wii o canal da conexão Wi-Fi para ser o mesmo que eu tinha configurado no roteador (na configuração manual, que eu tinha usado, isso não é escolhido automaticamente) e foi tudo certo. Agora é só alegria!

Comment

Posta aí seus friend codes, Patchanka!

Comment

Scotteiro, meu DS tá chegando ainda essa semana. Como eu sou uma nulidade envolvendo informática, faça-me um favor, por obséquio:

Tenho velox e três pc ligados no mesmo modem, via roteador. Tem como fazer um wi-fi para todos? Do que preciso? Sairá caro?

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

O que você quer exatamente, criar uma rede wi-fi pra passar a ligar os computadores por aí ou simplesmente para jogar com o DS?

Se for a segunda opção, o melhor que pode fazer é ligar em um dos computadores um Nintendo Wi-Fi Connection (é mesmo esse o nome?), que vai compartilhar a conexão internet desse computador com o DS com um mínimo de configuração. Simples e rápido.

Se o que você quer é trocar a rede com fio que tem hoje para uma sem fio, a melhor opção é comprar um roteador com access point. Daí, já dá pra ligar diretamente o modem da Velox nesse roteador e todo mundo passa a acessar daí (claro que isso pressupõe que todos os computadores já têm capacidade wi-fi).

No entanto, eu particularmente não recomendo (a não ser, claro, que você tenha problemas pra manter o cabeamento para todos os computadores), porque a rede por cabo é muito mais rápida do que a rede sem fio; se comparamos a conexão à internet de um mesmo computador ligado ao modem ADSL através de uma rede cabeada e de uma rede sem fio, o primeiro vai ser mais rápido sempre.

Postado originalmente por Scott Summers
                        Posta aí seus friend codes, Patchanka!
                        Até agora, só acessei com o Mario Kart. De noite, eu posto o friend code.

O problema é que vai ser meio difícil da gente coincidir num horário pra jogar. Lembre-se de que eu vou cinco horas na frente de vocês...

Comment

Fansuber com legendas minúsculas

Postado originalmente por Minotauro
                          Scotteiro, meu DS tá chegando ainda essa semana. Como eu sou uma nulidade envolvendo informática, faça-me um favor, por obséquio:

Tenho velox e três pc ligados no mesmo modem, via roteador. Tem como fazer um wi-fi para todos? Do que preciso? Sairá caro?

Chifradas,
                          Precisaria de um roteador wifi e placas de rede wireless. Se for só a questão de botar o DS online, compra o dispositivo Wi-Fi USB oficial da Nintendo e pronto, é só espetar em algum dos três e acabou.

Comment

Beleza!

Já olhei na internet e vi que vou ter que morrer em mais 150 reais! Puta videogamezinho caro esse DS... Vou gastar 1000 reais!

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Postado originalmente por Minotauro
                              Beleza!

Já olhei na internet e vi que vou ter que morrer em mais 150 reais! Puta videogamezinho caro esse DS... Vou gastar 1000 reais!

Chifradas,
                              CHORA NENÉM!

Olha, você tem alguma placa de rede wireless aí? Algumas (que utilizam o chip RALINK-não-me-lembro-o-número) funcionam como Access Point, ou seja: fica distribuindo internet wi-fi da mesma forma que o USB da Nintendo faz. Mas não é só instalar e pronto, tem que instalar um driver mázico pra dar tudo certo.

Foi isso que eu fiz lá em casa, e tá funcionando muito bem.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎