X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Nintendo em Santa Catarina!?!?!?!?!

Nintendo em Santa Catarina?

No dia 5 de maio, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, fez um discurso durante a cerimônia comemorativa dos 172 anos da Polícia Militar do estado. O que isso tem a ver com o Jogatina? Bem, fui alertado por meu amigo Daniel Pellizzari (que por sua vez ficou sabendo do assunto no fórum Nintendo DS Brasil) a respeito de uma cobertura do Diário Catarinense sobre o tal discurso, reproduzida no site do governo catarinense. Há um trecho, digamos, interessante:

[Luiz Henrique] Aproveitou para anunciar a instalação de uma fábrica da Nintendo, multinacional especializada em videogames, que produzirá jogos eletrônicos visando a um ambicioso programa de exportação.
    É, eu também fiquei chocado. O texto está aqui:

(façam uma busca por “nintendo”). Convém checar a veracidade dessa informação e buscar mais detalhes, mas se o governador sabe o que está falando, isso pode significar que teremos consoles da Nintendo sendo fabricados em território brasileiro - o que, por sua vez, pode significar Wii e DS com manuais em português a preços acessíveis, jogos baratos e uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento da indústria nacional de jogos eletrônicos. O que nos leva a outro trecho interessante da mesma página, publicado no artigo imediatamente anterior:

Pólo de games - Santa Catarina terá um pólo de desenvolvimento de games dentro de 60 dias. A unidade será instalada pelo governo do Estado em prédio da Epagri, próximo ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, e vai abrigar, inicialmente, oito empresas. A informação é de Vinícius Lummertz, secretário de Relações Internacionais.
    Parece que Santa Catarina quer dar o chute inicial no processo de tirar o Brasil da idade da pedra da indústria dos videogames. Passarei o resto do fim-de-semana torcendo muito para que isso seja verdade e tentando verificar a notícia. Novidades a qualquer momento aqui no Jogatina.

[21 comentários]

Publicado por Daniel Galera - 12/05/07 2:53 PM

Olha, manual em português tudo bem, agora "preço acessível" sei não...

Mas seria bom vermos a Nintendo representada de forma decente no país.

Comment

Isso aí é old.

Comment

Interessante. Seria muito bom que finalmente a Nintendo instalasse uma fábrica aqui no Brasil.
        I'm baaack!

Comment

Mais do que manuais em português ou coisas do tipo, o que importa é o barateamento dos produtos em si, nada de imposto de importação, já ajuda muito, principalmente o preço de jogos.

Comment

Postado originalmente por Nitroman
            Mais do que manuais em português ou coisas do tipo, o que importa é o barateamento dos produtos em si, nada de imposto de importação, já ajuda muito, principalmente o preço de jogos.
            É isso mesmo. Sem aqueles impostos absurdos não vai ter motivo pra ter jogo TÃO caro por aqui.
            I'm baaack!

Comment

Como se vocês dependessem dos jogos originais...

Comment

Na verdade, é bem capaz que importado fique mais barato do que os fabricados aqui, já que os fabricados aqui terão taxação extra porque a tributação brasileiro considera videogames jogos de azar. Legal, né?

Comment

Também aposto que os videogames importados continuaram mais baratos que os produzidos aqui.

Principalmente se os componentes continuaram sendo importandos, restando apenas a montagem a ser feita no Brasil.

Creio que é possível que a Nintendo opere da mesma forma que a Mercedes no Brasil.
                  Postado originalmente por Minotauro
                  Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                  Postado originalmente por Soprano
                  O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                  Postado originalmente por Fluffy
                  Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
                    Como se vocês dependessem dos jogos originais...
                    Pô mas eu bem que queria depender, é muito legal vc ter a embalagem oficial, o encarte, e ajudar a quem realmente fez as coisas. O que eu não concordo é com a exploração, e principalmente dar dinheiro em excesso para o governo. Mas a um preço justo, eu só compraria só original.

Agora concordo com vocês que os consoles, mesmo os importados devem ficar baratos, mas com garantia nacional e suporte técnico nacional, já é uma melhora importante.

Comment

Preços acessíveis é o meu piru! Na época em que a Gradiente fabricava e distribuía o Nintendo 64 por aqui, era pelo menos o dobro do preço dos chinas da vida, e os jogos eram absurdamente caros também. Lembro que comprei Zelda 2 do N64 por R$ 200,00, e isso há mais de 4 anos.
                      Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Postado originalmente por Felipe Parker
                        Isso aí é old.
                        Cade o Link da noticia?

Rieiji tentando ser cool e descolado da ate pena.

Comment

Postado originalmente por Hargen
                          Isso aí é old.
                          Cade o Link da noticia?

Não, é sério. A Nintendo quando anunciou que o Wii sairia no Brasil, ela também disse que ia ter uma fábrica por aqui. Saiu no Judão e no UOL Jogos pelo que eu lembro, além do Finalboss.

Comment

e no Almanaque Virtual, nada?
                            Postado originalmente por Minotauro
                            Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                            Postado originalmente por Soprano
                            O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                            Postado originalmente por Fluffy
                            Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Postado originalmente por Hargen
                              Isso aí é old.
                              Cade o Link da noticia?

Não, é sério. A Nintendo quando anunciou que o Wii sairia no Brasil, ela também disse que ia ter uma fábrica por aqui. Saiu no Judão e no UOL Jogos pelo que eu lembro, além do Finalboss.
                              Algum site com informações reais, ou so os de ctrl+c e ctrl+v...

Mais tudo bem, Rieiji eu lhe perdoou.

Comment

Working...
                              X