X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pokémon Diamond/Pearl - TÓPICO OFICIAL

Quem tá jogando?

Joguei Pokémon Pearl um pouco mais de uma horinha ontem, e o jogo me fisgou. Nunca tinha jogado Pokémon na vida, e pensava se realmente era divertido ficar em busca dos bichos.

Quem diria, é altamente viciante! E ainda bem que não precisa ter nenhum contato prévio com nenhum dos outros jogos da série, senão eu tava fudido...

Os gráficos estão bem naquele estilão de GBA, apesar de terem colocado algumas coisinhas em 3d ali e acolá, e alguns efeitos também. Mas eu acho que esse é o estilo que identifica a série, então tá valendo.

Como joguei pouco, peguei só três pokemóns até agora, mas hoje darei uma aprofundada no jogo. Alguém aí joga online? Precisa alcançar um determinado nível pra poder disputar, ou já posso tentar?

é a mesma coisa do gba? pq o jogo era identico em todas as versões so mudava os pokemons. Tipo assim: Começa na vila, flaa com o prof, luta com o seu rival, vai embora, começa a disputar nas outras vilas, vai no navio etc...
    abraços

Mclarry

Comment

É, o esquema continua sendo o mesmo, eu acho, mas ainda nem cheguei no primeiro rival.

Comment

E continua o esquema de escolher entre Fogo/Água/Planta no começo do jogo????
        Stampede.
        Humanoid Typhoon.
        Sixty Billion Double Dollar Man.
        Natural Human Disaster.
        Act Of God.

Comment

Postado originalmente por HÊÚL.
          Hã...se for começo começo mesmo, tipo a primeira coisa que se faz, então não.

Comment

Quais suas escolhas para seu primeiro bicho?
            If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
              Postado originalmente por HÊÚL.
              Hã...se for começo começo mesmo, tipo a primeira coisa que se faz, então não.
              Novatinho em Pokémon é foda...
              Postado originalmente por Patchanka
              Essa é a minha pergunta...
              Stampede.
              Humanoid Typhoon.
              Natural Human Disaster.
              Act Of God.

Comment

Eu me auto-respondo, com a ajuda do Wikipedia:

Diamond and Pearl begin in Twinleaf Town. After viewing a television report about a media-conducted search for a red Gyarados spotted at a distant lake, the protagonist and his/her rival travel together to check the local lake for a Pokémon like it. They spot Professor Rowan, an expert in Pokémon evolution, and the protagonist’s second rival, who is the playable character not selected. After a short discussion the pair exits from the lake, leaving a briefcase behind. When they are attacked by wild Starly, the protagonist and his or her rival examine the case. The player is then given a choice between three Pokémon found in the briefcase, Turtwig, Chimchar or Piplup. After defeating the Starly, they return the briefcase to the professor. Noticing that a bond has been forged between the young protagonist and his/her chosen Pokémon, Rowan offers it to him/her, asking that he embark on a journey and fill his/her Pokédex.
                Turtwig é o vegetal, Chimchar é o fogo, Piplup é o água. Ou seja, não mudou nada mesmo.
                If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Eu tô jogando já faz umas 30 hs, e é o primeiro jogo pokémon que pego.

Gostei bastante, e finalmente entendi como pode ser tão viciante; acabei largando os outros jogos por um tempo.

Estou indo p/ o quinto ginásio, e estou com o time completo. Peguei o inicial de fogo, e todos eles estão por volta do level 30 - 35.

Scott, pelo que lembro, um dos personagens do jogo recomenda o level 30 p/ jogar online, mas parece que existe um recurso p/ nivelar os níveis durante a batalha, como se fosse um handicap.

Se tiver a fim, pega meu FC:

http://witendofi.com/wifitags/Silent Bob

Ah, esse deve ser o único jogo de DS que só permite partidas online com FCs; não tem como jogar online contra jogadores desconhecidos.

Comment

Peguei o Chimchar.

Eu me auto-respondo, com a ajuda do Wikipedia:

Diamond and Pearl begin in Twinleaf Town. After viewing a television report about a media-conducted search for a red Gyarados spotted at a distant lake, the protagonist and his/her rival travel together to check the local lake for a Pokémon like it. They spot Professor Rowan, an expert in Pokémon evolution, and the protagonist’s second rival, who is the playable character not selected. After a short discussion the pair exits from the lake, leaving a briefcase behind. When they are attacked by wild Starly, the protagonist and his or her rival examine the case. The player is then given a choice between three Pokémon found in the briefcase, Turtwig, Chimchar or Piplup. After defeating the Starly, they return the briefcase to the professor. Noticing that a bond has been forged between the young protagonist and his/her chosen Pokémon, Rowan offers it to him/her, asking that he embark on a journey and fill his/her Pokédex.
                    Turtwig é o vegetal, Chimchar é o fogo, Piplup é o água. Ou seja, não mudou nada mesmo.
                    Ah bom, eu não tinha atentado pra isso na hora.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
                      Peguei o Chimchar.
                      Normalmente os Pokémon Fogo iniciais do jogo são os melhores mesmo... Boa escolha Scott...
                      Stampede.
                      Humanoid Typhoon.
                      Natural Human Disaster.
                      Act Of God.

Comment

Eu peguei o Macaco :P
                        Além de pokemón de fogo, ele também é do tipo de luta.

Eu tô já na parte do confronto final com o team Galactic, tô com 7 isígneas, e 28 horas jogadas, ô joguinho pra viciar.

Ah umas mudanças que eu achei interessante em relação a versão do GBA, foram no concurso (contest) pokemón. Na versão do GBA só tinha a demonstração dos ataques, era bem chato, agora é mais interessante.

Primeiro você tem que "enfeitar" seu pokemon com uns acessórios, e passa pelo teste do visual. Depois tem um teste de "dança", onde todos os pokemons fazem um passo, e os outros tem que repetir (tipo um gênius, só que a sequência tem que ser no momento certo). Por fim a demonstração dos ataques, onde você escolhe o juiz para qual quer demonstrar (ainda não entendi o que diferencia um juiz do outro).

Também é bem interessante a parte de "cozinhar" as berries, para fazer a comida dos pokemons (apesar que eu até gostava da versão do GBA que você tinha que apertar o botão no momento certo). Agora você tem que virar na velocidade e no sentido corretos a massa que vai cozinhando, usando a stylus.

Achei essas as mudanças mais significativas, tirando as questões de gráficos que ficaram com alguns detalhes 3D.

Comment

Como eu ainda não tive muito tempo, só pude começar o jogo mesmo. Peguei o macaquinho no começo. Ele é bem bom.
                          Quando a galera tiver melhor já, a gente organiza um campeonato via Wi-Fi.
                          I'm baaack!

Comment

Bom, já passei do primeiro ginásio!

Vou tentar jogar mais um pouco à noite pra ver se encontro pokemons diferentes.

Comment

fala muito sério. pokemon?
                              Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Working...
                              X