Anúncio

Collapse

Regras da Pasta & Lista de Tópicos Oficiais!

Postado originalmente por Bandoleiro
- Respeite os tópicos oficiais: notícias e comentários sobre jogos ou consoles devem ser postadas em seus respectivos tópicos, quando existirem;

- Tópicos e mensagens fora desse padrão serão movidas/apagadas sem aviso prévio;

- Respeite os outros usuários e moderadores. Mensagens contendo ofensas e outros tipos de agressões não serão toleradas;

- Antes de criar um tópico novo, faça uma pesquisa sobre o assunto. É possível que ele já tenha sido discutido;

- Evite o flood;

- Se você é um usuário novo, entenda que a dinâmica do MBB é diferente da de outros fóruns. Temos muita liberdade de expressão entre os usuários, e você pode ter também, desde que tenha discernimento e maturidade o suficiente pra tanto.
Postado originalmente por bigas
- É proibida a postagem de links para conteúdos relacionados a pirataria
CONSOLES/PORTÁTEIS
WiiU
XboxOne

Playstation 4

iPhone / iPad / iPod Touch

Playstation Vita

Xbox 360
Wii
Nintendo 3DS
Playstation 3
PC

GAMES

GTA V

Injustice: Gods Among Us

Metal Gear Rising
Pokémon X&Y

Batman Arkham Origins

Batman Arkham City

Uncharted 3
FIFAs

Elder Scrolls V

Demons Souls
Deus EX
Battlefield 3

Rock Band
Final Fantasy XIII-2
DC Universe
KOF XIII

Diablo 3
Gran Turismo 5
Blazblue Series

Ultimate Marvel vs Capcom 3
PES

Street Fighter X TEKKEN
Mass Effect Series
Castlevania Series
God of War Series
Mortal Kombat Series
Resident Evil Series

Street Fighter 4 Series

Sonic Series
Megaman Series
GTA V
Saint Seiya - Sanctuary Battle
Anarchy Reigns
Vanquish
Metal Gear Solid Series - 5 & Rising
Kingdom Hearts Series
Assassins Creed Series
SINGSTAR
OKAMI HD
Bioshock
FINAL FANTASY SERIES TO

OUTROS
As Imagens Geniais - Versão Games
O que vocês estão jogando?

Últimas compras gamísticas
Ranking de Troféus PS3
NETFLIX

Central de Reviews

Lojas Internacionais

Compra de creditos na PSN
Ranking dos Games
Qual o último jogo que vocês zeraram?

OBS:
Outros tópicos oficiais que estão faltando à lista, favor enviar MP para os monitores da pasta.
See more
See less

Torrent - Tópico Oficial

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Torrent - Tópico Oficial

Olá!

O tópico oficial é do Bandola...

Motivado pelos incontáveis pedidos de dicas sobre torrent que eu já vi por aí (uns cinco, no mínimo Laughing ), venho para prestar aos amigos estimados e nobres colegas foristas uma explicação simples e abrangente sobre esse método extremamente eficaz de downloads, não só de jogos, mas de softwares, filmes, músicas, enfim, qualquer coisa.

Começando do começo, o que é o torrent?

É um sistema de troca de arquivos peer-to-peer totalmente descentralizado, ou seja, a troca ocorre diretamente de pc pra pc.

Como se usa isso?

O torrent tem um sistema um pouco diferente do e-mule ou dos kazaas da vida, principalmente na parte de busca. Ela é feita através de sites que hospedam e disponibilizam arquivos chamados trackers. Esses arquivos são os responsáveis por localizar quem tem que parte do arquivo a ser baixado.

Por exemplo, digamos que eu queira baixar um jogo muito bom como, hmm, Gran Turismo 4. Eu entro num site de torrents (já falaremos mais sobre eles) e faço uma busca por ele. É possível, e muito provável, que o site me retorne mais de um resultado. Nesse caso, deve-se dar prioridade ao tracker que tenha mais seeds. Seeds são as pessoas que tem o arquivo completo, e estão apenas disponibilizando-o para download. Além disso, o outro aspecto importante é a quantidade de leechers. Leechers são as pessoas que tem o arquivo incompleto, e estão pegando ele dos seeds. Quanto maior o número de seeds em relação aos leechers, melhor será a transferência. No nosso exemplo, digamos que tenhamos dois trackers, um com 30 seeds e 20 leechers e outro com 25 seeds, mas apenas 5 leechers. Nesse caso, o segundo vai apresentar melhores resultados (em velocidade, basicamente) do que o primeiro.

Ok, pegamos esse tracker. Agora precisamos de um cliente.

Hein, meu filho?

O cliente é o programa a ser instalado no pc pra se poder baixar os arquivos. Existem vários diferentes. Citando alguns:

- utorrent: http://www.utorrent.com/
    - BitComet: http://www.bitcomet.com/
    - BitTorrent (esse é o cliente original): http://www.bittorrent.com/
    - Azureus: http://www.azureus.com/

Enfim, há uma série de programas possíveis. Eu recomendo o utorrent, pela praticidade e por ser disparado o mais leve pra rodar. Fora que alguns trackers privados (já falaremos disso também) rejeitam certos clientes, como o BitComet. Ao que me consta, o utorrent não sofre esse bloqueio em lugar nenhum.

Cliente escolhido, seguimos em frente.

Ao baixar o tracker, podemos ver que é um arquivo pequeno, geralmente na casa dos 50kb. Provavelmente, na primeira execução do cliente, ele vai pedir para ser o programa padrão pros arquivos .torrent. Aceitando isso, é só clicar duas vezes no tracker e ele abrirá direto no programa. Então, basta escolher onde salvar o arquivo e voilá, a transferência deve começar.

Mas onde eu acho trackers???

Bem, há várias fontes possíveis. Nesse caso, os trackers se dividem em públicos e privados. Os trackers públicos são, bem, públicos, basta entrar no site e fazer o download. Alguns bons trackers públicos são:

- Mininova: http://www.mininova.org/
    - The Pirate Bay: http://thepiratebay.org/
    - Torrent Reactor: http://www.torrentreactor.to/

Dá pra se encontrar muita coisa por aí, apesar de a velocidade muitas vezes não ser lá muito boa. Nos privados, porém, o buraco é mais embaixo. A velocidade é muito maior, o conteúdo também geralmente é melhor, ou mais específico, às vezes. Porém, os trackers privados exigem que o usuário tenha uma quantidade XX de ratio, ou seja, a relação entre a quantidade de dados baixados e upados pra comunidade deve ter um valor específico. Caso contrário, o usuário é banido. Dois trackers privados muito bons são:

- Black Cats (apenas de jogos): http://www.blackcats-games.net/
    - Demonoid: http://www.demonoid.com/

Mas como eu entro nisso???

Bom, há duas maneiras: por convite (e temos aqui no fórum um tópico só pra convites do Black Cats) ou, de tempos em tempos, quando os registros ficam liberados, portanto fique atento a isso.

O básico é isso. No próximo episódio:

- Aprenda a configurar o utorrent para obter maiores velocidades!
    - Port forwarding: o que é e como fazer!

Stay tunned... and sharp! Laughing
    Abraços

Melhor, impossivel.
    Torrents é o que há...comparando com merdas como Rapidshare e afins.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Torrent depende mto do numero deseeders mesmo.
      To baixando aqui Heroes, Lost e The Shield. Os episodios com maiores seeders chegam a 200 kb constantes facil. Mas os com poucos fica oscilando entre 20, 30 kb...

Agradeço a MANITU pela graça alcançada!!!!

Comment

Uma hora dessas vou preparar um guia de sobrevivência no Blackcats. Aguardem.

Comment

Postado originalmente por Silent Bob
          Uma hora dessas vou preparar um guia de sobrevivência no Blackcats. Aguardem.
          Ia ser MTO bom.
          Consegui milagrosamente me registrar lá sem convites e tals.
          Ai baixei o Suikoden V (veio como uma bala, por sinal) e depois deixei ele lá por um bom tempo.
          Mas como sou uma porta pra esses negocios de ratio, seed, peer, falaram que eu não estava compartilhando o bastante e não consegui baixar mais nada.
          Uma pena, pq la tem mtos jogos q to querendo e não to conseguindo achar por ai...

Comment

No melhor dos dias eu consigo baixar do uTorrent com 10 kb. NO MELHOR. Geralmente oscila entre 1 e 5. Ainda assim, se eu deixo um episódio de Lost, por exemplo, baixando de noite, no dia seguinte lá estão os 350 MB completos.

Dei graças a Deus que pelo menos consegui liberar a porcaria da porta no SP2, já que não tava baixando mais nada (apesar de passar facilmente de 100 seeds). Ainda está uma porcaria, mas pelo menos consigo baixar tudo certinho. Até temporadas inteiras, como Six Feet Under, que passam dos 4 GB, eu tô baixando, mas demora cerca de 1 semana...

Outra dica: a última versão do uTorrent vem com uma janelinha de Search no canto superior direito, que na verdade te direciona para os sites de busca já citados acima. Dá pra escolher entre 4 ou 5 deles. Eu achei uma puta evolução do pers... programa.
            Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Postado originalmente por Dr. Zoidberg
              No melhor dos dias eu consigo baixar do uTorrent com 10 kb. NO MELHOR. Geralmente oscila entre 1 e 5. Ainda assim, se eu deixo um episódio de Lost, por exemplo, baixando de noite, no dia seguinte lá estão os 350 MB completos.

Dei graças a Deus que pelo menos consegui liberar a porcaria da porta no SP2, já que não tava baixando mais nada (apesar de passar facilmente de 100 seeds). Ainda está uma porcaria, mas pelo menos consigo baixar tudo certinho. Até temporadas inteiras, como Six Feet Under, que passam dos 4 GB, eu tô baixando, mas demora cerca de 1 semana...

Outra dica: a última versão do uTorrent vem com uma janelinha de Search no canto superior direito, que na verdade te direciona para os sites de busca já citados acima. Dá pra escolher entre 4 ou 5 deles. Eu achei uma puta evolução do pers... programa.
              Já baixei ISOs de PS2 aqui a mais de 300k/s...

Comment

o máximo que eu consigo é uns 30K por arquivo
                Isso é só uma brincadeira ...

Comment

A melhor velocidade que eu já consegui foi 125k no God of War 2.

Comment

Uma coisa que eu percebi tbm, eh que pra baixar rapido sempre tem que ter mais seeders do que leechers. Posso ta falando besteira (como ja falei, n entendo disso), mas sempre que eh assim vem que nem uma bala.

Comment

Postado originalmente por Superboy Prime
                      Uma coisa que eu percebi tbm, é que pra baixar rapido sempre tem que ter mais seeders do que leechers. Posso ta falando besteira (como ja falei, n entendo disso), mas sempre que é assim vem que nem uma bala.
                      Na verdade acho que é o contrário.

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
                        Uma coisa que eu percebi tbm, é que pra baixar rapido sempre tem que ter mais seeders do que leechers. Posso ta falando besteira (como ja falei, n entendo disso), mas sempre que é assim vem que nem uma bala.
                        Pensa comigo:

Se um torrent tem 600 seeders, e 300 leechers, quer dizer que tem 600 pessoas disponibilizando ele pra download, e 300 baixando certo? (ou pelo menos acho que eh assim)
                        Então acho que por isso que vai mais rápido... pelo menos comigo, hehe..

Comment

Postado originalmente por Scott Summers
                          Pensa comigo:

Se um torrent tem 600 seeders, e 300 leechers, quer dizer que tem 600 pessoas disponibilizando ele pra download, e 300 baixando certo? (ou pelo menos acho que é assim)
                          Então acho que por isso que vai mais rápido... pelo menos comigo, hehe..
                          Não, você vai baixar de todo mundo, ou seja, de 900 pessoas.

Um seeder é quem tem o arquivo completo, e um leeecher é quem tem uma parte do arquivo e tá baixando, não importa o tamanho.

Comment

Mas ele tá certo, scott. Se tem mais seeders, tem mais fontes pra determinados pedaços do arquivo. Quanto maior a proporção seeder-leecher, mais rápido fica.

Comment

Postado originalmente por Bandoleiro
                              Mas ele tá certo, scott. Se tem mais seeders, tem mais fontes pra determinados pedaços do arquivo. Quanto maior a proporção seeder-leecher, mais rápido fica.
                              Não sei, eu li em algum lugar que ter muitos seeders por si só não é garantia de downloads rápidos. Mas dane-se, pra mim chega rápido de qualquer jeito...

Comment

Working...
                              X