| Autor |
Mensagem |
Nikki Nixon "Buscema vivo" vem aí! Retalhador Lendário

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 03:28 |
  |
Masterworks são redesenhados por artistas desconhecidos
Por Sérgio Codespoti (09/07/08)
Iron Man Vol. 4 Marvel MasterworksSegundo Rich Johnston, colunista de Lying in the Gutters (do site Comic Book Resources), algumas das edições modernas da série Masterworks da Marvel estão sendo redesenhadas por artistas desconhecidos.
Um dos volumes no qual essa prática foi utilizada é Iron Man Vol. 4 Marvel Masterworks. O desenho de Gene Colan foi copiado pelo desenhista Michael Kelleher, um artista desconhecido.
A razão da cópia da arte está na suposta dificuldade de se localizar os originais, que muitas vezes estão em coleções particulares, foram perdidos ou até destruídos.
Mas nem todos os originais são tão difíceis de localizar. É possível que a busca por estas artes esteja sendo feita de maneira apressada.
Não foi apenas o trabalho de Colan que foi copiado, mas também Jack Kirby, Steve Ditko, Don Heck e John Buscema. Após o uso das artes, Kelleher põe as páginas à venda.
Johnston acrescenta que, embora a Marvel não tenha escondido este fato, também não está alardeando a prática, e nem ao menos citando o nome do artista fantasma nos volume em que ele imitou artistas famosos.
Este não é um problema novo e nem tampouco se limita aos Estados Unidos. A prática já foi utilizada no Brasil por algumas editoras, por motivos similares: dificuldade no recebimento dos fotolitos, prazos apertados e até mesmo por uma questão de custo.
Porra, me senti ludibriado nessa!
Essa história de arquivos digitais me chuta o saco, desculpinha padrão de editor incompetente, nesse ponto (apenas nesse), a Abril lavava a alma. |
_________________ http://www.hqmemoria.com
http://twitter.com/hqmemoria
A VERDADE É O MAIS CRUEL DOS VENENOS. |
|
  |
 |
LEORADD O Viciado em C. Monarca da Latvéria

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 04:07 |
  |
POIS É, EU LI ISSO ONTEM NO UHQ.....
MAS CONFESSO Q EU PREFIRO ASSIM, DO Q NAO TER NADA DESSE MATERIAL CLASSICO!!!
NAO SEI DA DIFICULDADE DE SE CONSEGUIR ARQUIVOS DIGITAIS.....
PORÉM, SE "REALMENTE" NAO TIVEREM OUTRA ALTERNATIVA.... É MELHOR Q NADA!!!
MAS OBVIAMENTE Q EU TBM FIQUEI MEIO CHATEADO COM ISSO..... |
_________________ LISTÃO DE HQS.....
HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!
CLIQUEM AQUI:
http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1211503#1211503 |
|
 |
 |
Aragorn Golias Esmeralda

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 04:19 |
  |
fora que esses desenhos antigos com traços simplórios são fáceis de copiar...não se perde nada. |
|
|
  |
 |
LEORADD O Viciado em C. Monarca da Latvéria

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 06:27 |
  |
DEPENDE....
O ROSTO DA MJ MUDOU BASTANTE DE UMA VERSAO PRA OUTRA!!!
MAS APESAR DE EU SER FÃ DO ROMITA, ACHO Q A MJ FICOU + BONITINHA NA COPIA (NESSE CASO ESPECÍFICO PELO MENOS)!!! |
_________________ LISTÃO DE HQS.....
HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!
CLIQUEM AQUI:
http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1211503#1211503 |
|
 |
 |
Supergirl Superman's Cousin Membro da Quintessência!

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 08:13 |
  |
Que absurdo, como que uma editora não tem o material que ela mesma publicou?
Eu que sou um mané aqui na roça, se me derem meia horinha no DC++ consigo todas as artes originais que faltam. Pelo menos do material da década de 60 eu garanto todos.
Inomináveis 1 x 0 Encadernados Oficiais |
_________________ "Physically, she's the mightiest female of all time! But at heart, she's as gentle and sweet and is as quick to tears as any ordinary girl! I guess that's why everyone who meets her loves her!" |
|
   |
 |
Capitao Misterio Piciriko da Floresta
|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 08:47 |
  |
Fizeram isso no Brasil e vocês estão reclamando? será que alguns editores brasileiros estão trabalhando na Marvel?  |
|
|
 |
 |
Átila, o Huno Cimério de Bronze

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 09:07 |
  |
Aproveitando a deixa do Mxy, tendo lido inomináveis e cheguei a uma conclusão: ler inomináveis é que nem chupar bala com papel, comer chocolate diet, tomar cerveja sem álcool, transar com camisinha, comer feijão sem tempero, e por aí vai... não tem graça. Vale, mas não é a mesma coisa. Nem de longe...  |
_________________ "Gosto do Demolidor porque esse não é um cara que atira raios laser de sua bunda, sabe?" - Anthony Johnson |
|
 |
 |
Marcelo Katar Hol LONG LIVE THE LEGION Curador do Museu da JSA

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 09:20 |
  |
|
 |
 |

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 09:37 |
  |
Principalmente por isso. Além da vantagem do pó, traças, umidade, facilidade de achar, copiar, segurança, e a possibilidade de ler coisas que nunca saíram e nunca sairão em TP, também tem a vantagem de que você não paga nada e leva Gene Colan pra casa, enquanto no Mastework da Marvel você paga 50 contos para levar Michael Kelleher.
Mas que a Marvel é burrinha, isso é. Em meia hora ela conseguiria todos os arquivos digitais que quisesse, sem pagar um dolar pra ninguém. Em vez disso contratou um desenhista desconhecido  |
_________________ "Physically, she's the mightiest female of all time! But at heart, she's as gentle and sweet and is as quick to tears as any ordinary girl! I guess that's why everyone who meets her loves her!" |
|
   |
 |
Mutuna Todo Poderoso Cavaleiro das Trevas

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 09:38 |
  |
chupa bala com papel não deve valer a pena não.
sobre o assunto do tópico, eu também não vejo problemas no que a marvel está fazendo. O problema é não deixar isso bem claro pra quem tá comprando. Vai que o cara está atras do material justamente pelo artista e quando abre o gibi é um genérico. |
|
|
   |
 |
Art Kung fu THIS. Entidade Fênix

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 10:01 |
  |
| Átila, o Huno escreveu: | Aproveitando a deixa do Mxy, tendo lido inomináveis e cheguei a uma conclusão: ler inomináveis é que nem chupar bala com papel, comer chocolate diet, tomar cerveja sem álcool, transar com camisinha, comer feijão sem tempero, e por aí vai... não tem graça. Vale, mas não é a mesma coisa. Nem de longe...  |
Na sua opinião abalizada, claro.
Enfim, realmete é RIDÍCULO as editoras não terem o próprio material pra republicar, amadorismo patético. |
_________________ Pergunte ao Art:
http://www.formspring.me/Artaco |
|
  |
 |
Ricardo O Aníbal Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 10:48 |
  |
Se a Marvel digitalizou TODAS as histórias do Aranha e as vendeu em CD's, como não possuem estes arquivos para publicar nos Masterworks? |
_________________ Assista NCIS! O melhor seriado do Século XXI! |
|
 |
 |
Hellblazer LÁ TEM METAL Espadachim Negro

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 11:00 |
  |
| Emperor Joker escreveu: | | Eu que sou um mané aqui na roça, se me derem meia horinha no DC++ consigo todas as artes originais que faltam. Pelo menos do material da década de 60 eu garanto todos. |
você acha que são as originais. |
_________________ 5 + 7 + 5 + 14 + 6 + NP + 1 + 2 + NP + NP + 7 + NP = 47 Gols na temporada do MBBola
Mais uma ausência !!! e já são 12 jogos na temporada ... sucesso total |
|
   |
 |
Xogum morto andante Cavaleiro de Atena

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 11:01 |
  |
putz! tinha que ser a MARVEL! |
_________________ 1 ANO SEM FUMAR e contando....
Visite o sebo do Xogs - Quadrinhos de todos os tipo a preços bem convidativos!!! |
|
 |
 |
kon-el Super Nostálgico Membro da Sociedade do Anel

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 11:10 |
  |
Eu processaria logo. Por mais que seja "reprodução do original" e "copiado exactamente por cima" não é então totalmente a arte de quem falavam. |
_________________ Quase 10 anos a trazer a Nostalgia ao MBB |
|
 |
 |
Peter Pan Detetive do Impossível

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 11:21 |
  |
|
 |
 |

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 11:28 |
  |
| Hellblazer escreveu: | | Emperor Joker escreveu: | | Eu que sou um mané aqui na roça, se me derem meia horinha no DC++ consigo todas as artes originais que faltam. Pelo menos do material da década de 60 eu garanto todos. |
você acha que são as originais. |
A arte original não é, porque o original tinha que estar guardado lá na Marvel.
Mas que são das revistas publicadas na década de 60, são. Tem uma diferença enorme o digital de uma dos anos 60 com o digital de uma reimpressão. As originais trazem as propagandas, os editoriais, seções de cartas, marcas do tempo e histórias que nunca foram reimpressas mas estão nas primeiras HQs, por exemplo. Uma dessas tem uns 20 mega no mínimo.
Quando é de uma reimpressão, um Archive por exemplo, não tem nada disso. Só tem a história e as páginas são iguais as de uma HQ nova. Uma dessas tem entre 5 e 10 mega. |
|
   |
 |
Chico Barney Por Favor Member Deus do Trovão

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 11:40 |
  |
Acho que voces nao entenderam o problema. Burraldos. |
  |
 |
Nikki Nixon "Buscema vivo" vem aí! Retalhador Lendário

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:16 |
  |
|
  |
 |
Aion Mestre dos Sonhos

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:22 |
  |
se eles redesenham, ou copiam as artes, é ÓBVIO que é a aprtir de algum original. então a Marvel TEM de fato os originais. o problema é que estes estão deteriorados, então são contratados artistas pra refazerem a arte, pra que não fique algo amarelado num encadernado de 80 dólares.
vocês são burros mesmo.  |
|
|
  |
 |
Mechwarrior Khan of the Ghost Bears Cavalo do Xeque-Mate

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:24 |
  |
Os Archieves da DC também fazem isso? |
|
|
  |
 |
DarThing Fantastic! Deus do Trovão

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:30 |
  |
| Aion escreveu: | se eles redesenham, ou copiam as artes, é ÓBVIO que é a aprtir de algum original. então a Marvel TEM de fato os originais. o problema é que estes estão deteriorados, então são contratados artistas pra refazerem a arte, pra que não fique algo amarelado num encadernado de 80 dólares.
vocês são burros mesmo.  |
Obrigado por reafirmar minha fé no fãs de HQs, Aion. Só não percebe isso quem não quer. |
_________________ 6-3-3
E o seu time, o que anda fazendo?
 |
|
  |
 |
BigJ_MBB Cimério de Bronze

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:39 |
  |
| Mechwarrior escreveu: | | Os Archieves da DC também fazem isso? |
Era o que ia perguntar: li por aí que aquele encadernado Crônicas do Batman teve as páginas redesenhadas, porque as artes originais (sim, do Bob Kane) estariam "antiquadas" demais para os padrões de hoje... |
_________________ We are livin', Livin'in in the Ninities, Ninities, Ninities...
We still fight, Fightin'in in the Ninities, Ninities, Ninities...
Gunnm: Last Order |
|
 |
 |

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:52 |
  |
| Aion escreveu: | | se eles redesenham, ou copiam as artes, é ÓBVIO que é a aprtir de algum original. |
Não necessariamente. O Nixxon postou a imagem original da MJ no post dele, eu com uma folha de sulfite consigo fazer uma parecida só olhando pra essa arte. Imagino que um artista desonhecido da Marvel consiga fazer ainda melhor.
| Aion escreveu: | | então a Marvel TEM de fato os originais. o problema é que estes estão deteriorados, |
A Marvel nunca ouviu falar em microfilme? Ela publica a partir das revistas lançadas em bancas e que alguém tem guardada no armário?
É claro que vai deteriorar, apesar que muitos colecionadores tem essas edições em perfeito estado, basta correr atrás se não teve competência para guardar.
Ou então como eu disse, perca meia horinha no computador que ela acha.
| Aion escreveu: | | então são contratados artistas pra refazerem a arte, pra que não fique algo amarelado num encadernado de 80 dólares. |
E você acha que as páginas que saem branquinhas é porque o original está branquinho? São arquivos digitais, coisa mais fácil do mundo é contratar alguém pra recuperar isso no photoshop.
| Aion escreveu: | vocês são burros mesmo.  |
Eu não, não pago 80 paus num Michael Kelleher achando que estou levando um Gene Colan.  |
|
   |
 |
DidCart Presidente Moral do Genshiken Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA

|
Enviada:
Sex, 11/07/2008 14:59 |
  |
Mas isso é obvio, pô!
Eu me sentiria enganado se os caras me vendessem um material carésimo todo amarelado!
A Marvel fez muito bem em "redesenhar" os originais! Quem tá reclamando que compre um encadernado porcalhão! |
|
  |
 |
|
|
|