Multiverso Bate-Boc@ - Índice do Fórum

Multiverso Bate-Boc@
O maior fórum de Quadrinhos do Brasil.

FAQ   •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Entrar
 2007 Ano do Quadrinho Brasileiro Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Novo TópicoResponder Mensagem
Autor Mensagem
HQ Sigma
Ajudante da LCAP

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 13:20 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Certo, certo, certo, cambada de animais desprezíveis, eu não resito em participar aqui do Mbb, porque vocês falam tanta grosa, que eu fico com pena ao pensar na possibilidade de um ser-humano razoavelmente inteligente ter o desprazer de parar aqui, então é em homenagem a essa remota possibilidade que eu posto aqui novamente.

Vivemos no Brasil amiguinhos, um país continental gigante da América do Sul. É um país lindo, cheio de natureza exuberante, e um povo simples que gosta de dançar e fazer sexo. Como de baixo da linha do Equador tudo é válido, de vez em quando se arrastam crianças presas pelo cinto de segurança pelas ruas pra lembrar que por aqui, pode tudo!

No Brasil nascem artistas muito talentosos, mas se esse artista não faz sua arte com uma bola nos pés, dificilmente será reconhecido. Porque pro brasileiro médio, o bom é o norte-americano. O brasileiro adora aquela língua enrolada deles, e consideram toda produção artística deles o supra-sumo das artes universais!

No Brasil é um costume facilitar tudo pro estrangeiro, e dificultar pro brasileiro. Não damos valor pra nada, nem pra nossa língua nem pra nossa arte. Porra com tanta bunda pra comer por aí neguinho ainda quer fazer música, pintar, fazer tiatro, cinema, desenhar e ainda por cima escrever quadrinhos? Não pode! Já temos os norte-americanos!

Vão pular carnaval caralho!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular
Fernanda
Tripulante do Going Merry

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 13:30 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma revista em quadrinhos nacional que quero ler desde o ano passado é "Santô e os Pais da Aviação" porque será uma boa leitura para o vestibular.

"No ano em que se comemora o centenário da primeira vez em que um avião decolou do chão - no caso, o famoso vôo do 14 bis -, uma pergunta ainda causa polêmica: afinal, quem é o pai da aviação? Para os brasileiros, claro, é Santos Dumont; já para os norte-americanos são os irmãos Wright; alguns historiadores, porém, citam ainda nomes menos conhecidos, como o do francês Clément Ader e do inglês George Cayley. Ou seja, como tenta mostrar o cartunista brasileiro João Spacca, o mais correto seria perguntar quem são os pais da aviação. Partindo de uma ampla pesquisa sobre Santos Dumont e sobre todos os eventos que cercam a história da aviação, o autor conta como a proeza de colocar o primeiro homem no ar é fruto da somatória de esforços de cientistas de todo o mundo."

São 168 páginas por 30 reais Crying or Very sad
Ok, nem é tão caro assim, mas acho que deve ter na biblioteca pública...
Mano-m
Office-boy da Stark Enterprises

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 14:11 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pratico escreveu:
Dr. Fantástico escreveu:

E porque que pra fazer uma HQ aqui TEM que ser super-heróis?? tem tanto assunto pra falar sem ser esse q já tá saturado.

Pessoalmente, adoraria ver uma boa revista de terror nacional nas bancas. Com boas histórias, bons personagens, arte, enfim, algo atualizado.

O problema de saturação do super nacional tem mais a ver com o enfoque do que o tema propriamente dito.
Virou moda dizer que histórias de super seres possuem caráter universal, já que toda cultura tem seu folclore ou mitologia com narrativas nesse viés.

Até Blenq & Friends já recitaram esse rosário.
Mas quando se vê qualquer proposta nacional no estilo , quase sempre é o vigilante
Mascarado, de colant, posando de xerife/ líder messiânico , bem ao estilão “comics way life.”, ou a enésima emulação do herói adolescente pseudo-engraçadinho a lá Homem-aranha.

No Japão abundam hqs de super seres, roupas estrambóticas, defensores do bem e patati, patatá. Mas não só na estética, mas também na abordagem, eles os fazem totalmente diferentes dos comics americanos, e das emulações brasileiras dos mesmos , que são os heróis brazucas e seus “ Homem -jaguatirica” da vida.

Tem aí um fator psicológico, onde o Super-brás é a apoteose do nosso(lá deles) complexo de inferioridade. Os defensores do superBr são incapazes de afastar o discurso do caminho dos contrastes do BR vesus USA, como aquele pastor que não consegue falar 5 minutos em Deus e salvação ,sem antes de falar 3 horas e meia na danação eterna e no diabo .

Sente-se que não há um caminho de renovação, ou novas experiências, apenas confronto.Não se vai para algum lugar, mas foge-se (ou tenta-se ) fugir de um, o que o faz sempre voltar ao mesmo ponto. E estranhamente cuspindo nas referências(comics) em que comeram ( muito óbvias na maioria do material que se vê destes defensores da pátria )

A maior alegação é de que o Quadrinho Brasileiro é bom por que é brasileiro, ou seja, não é estrangeiro. E fica-se então amarrado nesta ideologia dependente, pois se não existir o outro, o quadrinho estrangeiro, no discurso deste povo, esvazia-se a retórica. A hq Br é boa por quê?

Visitem as páginas dos defensores da hq tupiniquim, e vejam quantas existem que não mencionem hq estrangeira (falar mal também é propaganda), mesmo que pejorativamente, fazendo comparações e etcs , etcs.
Quando vejo um site da Mirza, sempre tem lá uma observação de que ela foi criada antes da Vampirella. Sempre!
E pergunto : Pra quê ?

No mínimo se dá uma importância pra Vampirella que ela não tem. Mesmo no Mbb, quantos Tps da Vampirella pululam por aqui ?
Se ela é relativamente mais conhecida do que a Mirza, vá lá. Vamos fazer sites pra divulgar a vampira nacional.

Mas pra quê ao fazer isso citar, obrigatoriamente a concorrente, como num pedido de desculpas antecipado(olha, tem a vamp americana, com mais gibis lançados, colorida, marketing, mas a nossa veio primeiro!) , sendo que a maioria dos que vão ler também não conhecem a Vamp americana.
Essa estratégia de divulgação de hq nacional é dar marretadas no próprio pé.

As hqs de terror Br, que a meu ver tiveram sua última grande década nos 80, sofreu com um certo conservadorismo atroz, mantendo um pé no horror tipo da EC comics (finalzinho surpresa) e na estética gótica-filmes da hammer.
Teve suas exceções , como experiências na Vecchi nos 70, algumas histórias do Bené e Gian Danton na Calafrio e outras.

Talvez o medo de ousar, algo natural num cenário de crises recorrentes e mercados minguantes, fadou o gênero à esse beco sem saída evolutivo. Mas o sistema “ panelinha de cumpádis “ do tipo “ Esses grandes mestres e suas histórias de gaveta maravilhosas” também contribuiu e muito.

Revista de humor também é um nicho interessante. Dizem que em nossas bancas , em se plantando nada dá, exceto humor e sacanagem. Acho isso meio lendário, pois é extensa a lista de revistas de humor que naufragaram tentando repetir o êxito de uma Chiclete, que tem mais de 20 anos.
Não vale nem citar coisas chochas como Zica e Crocodilo. Mas uma Bundas , com um cabedal de sumidades do humor jornalístico, apontada como a herdeira do Pasquim, também foi pro vinagre. Só Mad sobrevive nas bancas.
A revista F. que era a promessa de uma nova geração, não sei dizer se ainda existe ou que fim levou.

Editado pela última vez por Mano-m em Sáb, 17/02/2007 17:05, num total de 2 vezes
Muddy
Soldado do Inferno

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 16:24 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

magociano escreveu:
BK escreveu:

Eu só pergunto aos senhores: cadê as revistas dessa gente?
Cadê as publicações desse povo, gente boa?!

Eu quero ler! Eu pago pra ler!

Aqui ó,

http://www.gratao.com/vigilantes/hq/web17/index.html

http://www.gratao.com/vigilantes/hq/web18/index.html

http://www.gratao.com/vigilantes/hq/web19/index.html

Você nao sabia que Blenq havia assumido os roteiros de Vigilantes

Caramba que tosqueira. Sincerovski?????
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar Email
HQ Sigma
Ajudante da LCAP

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 16:29 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
A turma desenha sem noção comercial. E, para isso, é preciso ter noção de gibi como entretenimento. E para ser entretenimento precisa do que?
Da Tríade Sagrada do roteiro: personagem principal, ambientação, conflito.
Ou seja, noções BÁSICAS de toda e qualquer história pra consumo de massas pois quadrinhos são para as massas.

Eu vou falar apenas por mim, porque tem nego reclamando de que eu não represento o quadrinho nacional. É por isso que a partir de agora eu represento apenas o meu próprio quadrinho e falo de outros no papel de fã.
Eu tenho visão comercial da coisa, esse Bk que é uma anta alienada que não sabe nada. O que é o estúdio Hana-Barbera? Um império com emissoras no mundo inteiro (2 só no Brasil) que baseia todos seus desenhos em personagens. A maioria não tem origem nem qualquer profundidade, geralmente possuem só características fisícas, bordões e coadjuvantes. E são milhares de personagens que as vezes fazem história com uma única temporado e são reprisados de tempos em tempos. O pessoal fala muito de mangá, disney, marvel/dc, fummeti, etc, e esquece da Hanna-Barbera, um exemplo bem mais simples e bem-sucedido. E não venham reclamar que estou citando gringo, é só um exemplo. Me inspiro muito no lado bem sucedido dos gringos, só não falo porque boicoto. Não admiro, faço por esperteza, e não minto, prego uma nova ideologia, de fato.

Citação:
Mas nessa profunda desinformação que hoje existe na cabeça do desenhista, ele não sabe criar uma história que agrade alguém além de um grupo insignificante de fãs da Internet.

Esse definitivamente não é o meu caso. Uma hq minha é um evento, como são minhas participações no Mbb e como foram nos fotologues. Eu não sou um bronco turrão e doido que nem tu que nem de casa sai, eu ando na rua, ando com a moçada e a rapaziada, só quem é tá ligado a diferença. Minha hq diverte, é louca, inteligente e atual, como a galera antenada gosta. Aqui o barato é louco mané, minhas influências básicas são as ruas de São Paulo, maior cidade do país e megalópole insana, não me compara com esses nerds de internet.

Citação:
E todo e qualquer personagem de quadrinhos de sucesso é um espelho do Inconsciente do leitor. Que o autor pesca lá o arquétipo e trabalha com isso, como num teatro de fantoches e vai tocando o barco.
O autor nacional não tem essa formação pois não lhe interessa; primeiro, ele não pretende vender e entreter ninguém além da sua turminha. Segundo, ele não tem FORMAÇÃO INTELECTUAL pra compreender esse detalhe primordial.
Ele lê muito, conhece muito, entende de autores, desenhistas, de editores... Mas não compreende que quadrinhos é mídia de massas pois ele se voltou pra sua projeção pessoal, pro seu Ego, pra sua turminha, enfim, pra elite.

O que você não sacou é que somos todos seres-humanos, e ninguém é tão diferente a ponto de ser único e sua obra representar somente pra si. Eu acho que os Elementais deve ser uma merda, mas deve ter público pra isso, como deve ter pros outros que você citou. É claro que eles precisam de um bom chefe, é assim que funciona nas grandes editoras e assim que deve ser aqui também. Não me compare com esses derrotados, turma da qual você faz parte. Depois que meu gibi chegar na banca você fala, é feio falar do que ainda não aconteceu.

Citação:
Quem VIVE de quadrinhos não vai "treinando como der" nem usa os "tempos de sobra". Amador e fanzineiro faz isso. Quem quer MESMO dá o sangue pela história, se estoura de desenhar, vara a noite e se dedica SEMPRE!
Porque é a profissão dele. Não é um passatempo.

Você é burro pra caralho Bk, aquele tipo bem ignorante mesmo, estilo chato de boteco que fica falando alto exalando um bafo que mistura cocô com manguaça.
Um quadrinhista iniciante tem que se sustentar, e não dá pra começar com quadrinhos, nem todo mundo é playboy ou vagabundo e vive de trambique igual você. Então aconselho ao futuro quadrinhista, trabalhe, estude, e com certeza vai ter um tempo pra se dedicar aos quadrinhos, tempo esse que deve caprichar ao máximo e procurar um bom roteirista e bons contatos. Nada é fácil, não confie em todo mundo, mas tem muita gente legal. Isso de dar o sangue é o comum pro brasileiro-guerreiro, você dá ênfase porque é vagabundo.

Citação:
Não adianta merda nenhuma você colocar seus desenhos na Internet e nos Fotologs se o seu conteúdo de entretenimento é nulo. Neguino vai vir e dizer "que desenho ótimo, amei" e acabou.
Não há uma relação comercial, é só vitrine de amadores, só imagem sem conotação alguma com nada. Por isso só desenhista curte fotolog de desenhista.

O meu fotologue não é isso com certeza. O super-herói brasileiro está ali de pano de fundo para minhas crônicas. Talvez existam outros fotologues que também sejam interessantes, outros são só pra ver a arte do desenhista mesmo. Quem tiver coragem de ler tudo vai ver revolução, entretenimento, informação e comunicação:
http://fotolog.terra.com.br/grandesherois:A

Citação:
E quem faz fanzine não vende seus produtos por pensar como o Rod: faz quando puder. Quando deveria anunciar aqui, no Mercado Livre, fazer divulgação na Imprensa, spam, camiseta, adesivo, enfim, deveria VENDER SEU PEIXE! Mas vê se esses caras fazem isso.

Nesse ponto você está certo. Por isso parei com os fotologues, os artistas tem que ter seus próprios produtos pra vender e mostrar seu trabalho. A internet não basta.

Citação:
A verdade é que eles não acreditam em si mesmos como autores.

Novamente está correto, alguns são assim mesmo.

Citação:
O fodão da PQP, o Emir Ribeiro, ficou desde 2004 sem lançar NADA! O que teve dele foram encalhes, páginas escaneadas e muita balela.
Se esse é o exemplo da semente da CQB, nem quero ver o tamanho do aborto que será a árvore inteira

O seu bunda-suja você sabe quantas páginas o Emir Ribeiro já teve publicada da Velta na sua carreira? Milhares, dezenas de milhares. Sabe quantas hqs eu já li da Velta? Centenas! A Velta não tem 6 dúzia de hqs não, ô mané, é muita coisa, que infelizmente estão esgotadas. Começou nos anos 70 e não parou até hoje. O dia que sair tudo numa coleção de luxo a cores, revisada, em papel de ótima qualidade, com textos interessantes e matérias sobre hq nacional, é capaz de você enfartar, porra-louca invejoso. Velta é muito bom, eu tenho tudo dela aqui e não troco por quadrinho nenhum.

Citação:
Prático, na atual conjuntura, quadrinho nacional não pode ser criado visando a "cultura brasileira". A gente objetivaria isso se tivéssemos mercado. Como não temos, pau no cu da cultura!

Pega esse pau e coloca de volta no seu cu.
Nós temos muita coisa bonita na nossa cultura quadrinhística brasileira, seu otário, e nos fotologues da CQB resgatamos tudo isso. Vai estar tudo no ar na nova página da CQB, onde vamos DETONAR A MENTE DA GALERA COM MUITA INFORMAÇÃO!

http://br.geocities.com/quadrinhos_brasileiros/

Citação:
E que venha a DIVERSÃO! Mas para que essa diversão venha, é preciso personagem!
O estereótipo do personagem é direcionado ao público-alvo ao qual a publicação é direcionada. Infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto.
Escolha seu público PRIMEIRO, crie seu estereótipo DEPOIS!
É difícil de entender algo tão simples?
O estereótipo segue a temática do gibi: fantasia, romance, FC, terror, aventura, mistério.
A temática pede, finalmente, PERSONAGEM que obviamente reflita o público-alvo.
Pronto! Fechou-se o primeiro passo.

Não vem dar aula que de personagem eu entendo e os seus são uma bosta. Personagem bom tá na turma da CQB, nós somos foda e isso que incomoda!

Citação:
É pior que isso.
São um bando de alienados, fracassados e frustrados que se isolaram em feudos virtuais e que ficam lá lambendo o saco uns dos outros, promovendo campanhas inúteis e badalando autores que, pasmem, não produzem quadrinhos!
NADA!

Alguns são tudo isso mesmo. Outros estão preparando o terreno para o futuro, trabalhando suas criações coletivamente. Isolado está o Bk com aquele blogue cheio de vírus que ninguém visita, nos fotologues existem centenas de desenhistas trocando experiências, os mais inteligentes estão aproveitando essa interação para se aperfeiçoarem. Ninguém sabe-tudo ô bolha-velha, se você já está na 3a idade tem muita gente jovem, que vai aprender com tudo isso e progredir. Pena que você já vai estar partindo dessa pra outra quando a gente tiver nas bancas vovô.

Citação:
Se esse povo tivesse UMA revista de linha, com lançamentos eventuais mas presentes, tudo bem!
Não me refiro a fanzine, me refiro à revista MESMO! Marginal, xerocada mas REVISTA, com visão e proposta profissional, séria, coerente e dvertida.
Não.
Não rola UMA!

Unir essa galera não rola, a CQB tentou, mas de boa-vontade não rola. O pessoal pensa diferenta. É cada um por si, se ajudando de vez em quando. Pra unir essa banca tinha que ser alguém de visão que coloca-se a CQB pra editar, porque senão ficava chato. Nós somos resistência cultural, mais foda que o Pasquim em sua época. Temos bons espaços na net, a CQB não é só quadrinhos, é jornalismo:

http://br.geocities.com/quadrinhos_brasileiros/

E tem o Hq Nado com quadrinhos (não é editado pela CQB):
http://www.hqnado.com/

Citação:
No máximo saem revistinhas pseudo-informativas, com matérias burras ou laudatórias que sonham em ser a Wizard nacional. Tanto que só sabem falar de comics, super-heróis ou Emir Ribeiro!

A maioria é assim, mas a CQB é o que de mais esclarecido existe na imprensa brasileira. E quanto mais se fala de Emir Ribeiro melhor, o cara é foda!

Citação:
Eu quero ler! Eu pago pra ler! Tô no barato de ler qualquer coisa mas esses babacas não lançam nada...
Ou lançam fanzine, caralho!
Eu não quero fanzine! Quero revista "undergrund", quero quadrinhos, quero desenho e história.

Eu também! Eu também! E o dinheiro pra investir cadê? Se um cara foda junta essa galera dos fotologues e dá uma página pro Bk malhar tudo é sucesso total, alguém dúvida?

Citação:
Se 10% de todo a conversa desses caras se formalizasse em uma revista de verdade, eles já teriam chutado os comics e os mangás faz tempo.

Valeu, 10% é a CQB, e eu boto a maior fé! Eu sou um cara que faz, então alguma coisa eu vou fazer.
Vou editar 2 revistas independentes e 1 álbum, aguardem novidades. E o Emir Ribeiro está lançando o novo álbum da Velta.
Não comentei o resto da mensagem porque eu não conheço o trabalho do Yabu, posso falar dos meus personagens. No meu caso os meus personagens são originais e criativos, assim como é a Velta!

Citação:
você está certo, a turma que produz quadrinho nem sabe quem é esse Blenq ou Rod.
vocês são os únicos que levam ele a sério!

Eu conheço bastante gente, talvez mais do que você, você está enganado, não sou insignificante como você insinua. E tem gente que REALMENTE me leva a sério, porque se você acha que esse povo do Mbb me leva a sério você está atrapalhado ou tirando.

Citação:
Eu até tenho um "certo" respeito pela luta dele, mas ele é exagerado em alguns pontos aí é que fode tudo!

Porque as aspas? Se eu exagero, problema meu, sou estilo-Cazuza:
EXAGERADOOOOOOOOO!
Não gostou? Foda-se! Cansei de ser legal e levar toco, não vou mais aturar desaforo não.

Citação:
E a turma séria que produz desenho ñ tá no meio de quadrinho, porque ñ existe mercado então ñ tem dinheiro e sem dinheiro ñ tem produção, e a maioria são picaretas ou amadores.

Aí você está certo.

Citação:
E outra eles querem criar um sucesso antes mesmo de produzir qualquer coisa, eles põe o carro na frente dos bois!

Tem gente quem tem estrela. E a minha estrela brilha, fazer o que? Rolling Eyes

Citação:
E porque que pra fazer uma HQ aqui TEM que ser super-heróis?? tem tanto assunto pra falar sem ser esse q já tá saturado.

Super-Heróis Brasileiros, saturados? Você está louco? Super-Herói Brasileiro é a mais nova onda que veio pra ficar!
magociano
Cliador de planos infalí­veis

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 17:00 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muddy escreveu:
magociano escreveu:
BK escreveu:

Aqui ó,

Ele fez isso de propósito. Aliás tudo ali tem um propósito, nada é ao acaso, caro Muddy.
Desmond
Salada com minhas veias frescas
Mago Supremo da Terra

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 17:22 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

magociano escreveu:
Muddy escreveu:
magociano escreveu:
BK escreveu:

Aqui ó,

Ele fez isso de propósito. Aliás tudo ali tem um propósito, nada é ao acaso, caro Muddy.
Esse tal de Marcos Gratão era um dos fãs babões do Zé Roberto e Animax, antigamente.Tanto que mandava desenhos pra seção de artas (a tal "Yuubin").
Lembra, BK?

"O Desaparecido"
"O Processo"
"O Castelo"
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Hyperkinetic Leo
Estagiário da Lexcorp

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 17:50 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Van Gogh escreveu:
Esse tal de Marcos Gratão era um dos fãs babões do Zé Roberto e Animax, antigamente.Tanto que mandava desenhos pra seção de artas (a tal "Yuubin").
Lembra, BK?

É conterrâneo meu esse cara. Confused
Faz até ilustração pro jornal principal da cidade.

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularMSN Messenger
BK
Preta Véia Member
Suprema Inteligência Kree

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 17:52 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Van Gogh escreveu:
Esse tal de Marcos Gratão era um dos fãs babões do Zé Roberto e Animax, antigamente.Tanto que mandava desenhos pra seção de cartas (a tal "Yuubin").
Lembra, BK?

De jeito nenhum.
Mas se era meu fã, com certeza é um idiota.
Pratico escreveu:
Pessoalmente, adoraria ver uma boa revista de terror nacional nas bancas. Com boas histórias, bons personagens, arte, enfim, algo atualizado.

Até eu gostaria! Mas em algum momento esse pessoal perdeu a noção de quadrinhos profissionais dedicado ao entretenimento. Virou um cada um por si, faço o que quero, gostou legal, se não gostou foda-se, é isso, pau no seu cu.
Ou então "faço quadrinhos pra me projetar como ilustrador". Não como contador de histórias.
magociano escreveu:

Eu me recuso terminantemente a aceitar que esses caras apontem esse tipo de troço como solução pro quadrinho brasileiro.
Não entra na minha caneça, e suspeito que nem na do senhores, que alguém compre uma revista com uma capa tão podre, com um personagem tão cagado, uma diagramação de capa tão amadora e com uma proposta de quadrinhos tão porca!
Isso porque não levamos em conta periodicidade, papel e, claro, roteiro pois sabemos de antemão que vai vir merda.

Nenhum editor sério e que vise um processo de continuidade editorial haveria de aplicar um centavo nesse tipo de porcaria amadora. Ainda mais vindo de um autor que nem desenhar sabe e, pior, não é conhecido.

Tem que ser muito megalomaníaco pra achar que essa merda presta.
Pratico escreveu:
No Brasil é um costume facilitar tudo pro estrangeiro, e dificultar pro brasileiro. Não damos valor pra nada, nem pra nossa língua nem pra nossa arte. Porra com tanta bunda pra comer por aí neguinho ainda quer fazer música, pintar, fazer tiatro, cinema, desenhar e ainda por cima escrever quadrinhos? Não pode! Já temos os norte-americanos!

Esse Rod é mesmo um coitado!
Obviamente que nosso país vive às margens da cultura Pop dos EUA. Mas não é sendo xenófobo que se resolve tudo, pois os gringos, por piores que seja, em termos de quadrinhos, tem ROTEIRO bom, DESENHO bom e principalmente PREÇO de licenciamento bom.
É sacanagem deles, é "dumping" mas foda-se. Não dá pra competir com os caras agredindo eles.

A gente compete com os caras fazendo o que eles não conseguem fazer!
Seja em termos de roteiro, desenho, temática, etc. A manha do esquema é seguir o exemplo do Magwa, que pegou a influência nipônica e criou uma abordagem pessoal e comercial, abordando aquilo que o mangá não aborda.
Nem que seja emulando como era o Capitão 7 ou plagiando como era o Judoka, DESDE QUE tenha-se o objetivo maior que é VENDER e gerar um processo de continuidade.

Mas aí que tá, esse pessoal te muita bandeira, muito discurso mas NADA que preste. Eles são bons em arrotar besteiras mas na produção, que é bom, lhufas!
Citação:
O que é o estúdio Hana-Barbera? Um império com emissoras no mundo inteiro (2 só no Brasil) que baseia todos seus desenhos em personagens. A maioria não tem origem nem qualquer profundidade, geralmente possuem só características fisícas, bordões e coadjuvantes. E são milhares de personagens que as vezes fazem história com uma única temporado e são reprisados de tempos em tempos. O pessoal fala muito de mangá, disney, marvel/dc, fummeti, etc, e esquece da Hanna-Barbera, um exemplo bem mais simples e bem-sucedido. E não venham reclamar que estou citando gringo, é só um exemplo. Me inspiro muito no lado bem sucedido dos gringos, só não falo porque boicoto. Não admiro, faço por esperteza, e não minto, prego uma nova ideologia, de fato.

Os estúdios Hanna-Barbera produziam animações precárias para a TV. Estas animações foram revendidas para outros países, perpetuando os personagens.
Não tem nada de "império". É licenciamento puro e simples como o é com Asterix, Tim Tim ou Ultraman: licencia quem quer. Os caras não vem aqui enfiar nada na marra, não.

E você não tem ideologia, Rog. Ideologia é um grupo de idéias próprias e coerentes que se reflete em atos. Suas idéias não são suas, não são coerentes e não resultam em nada.
Não. Minto. Resulta em muita merda.
Citação:
O que você não sacou é que somos todos seres-humanos

Besouro Azul Besouro Azul Besouro Azul Besouro Azul Besouro Azul Besouro Azul Besouro Azul
Tem algum Borg na casa?
Citação:
e ninguém é tão diferente a ponto de ser único e sua obra representar somente pra si.

Isso não fez sentido, como tudo o que você diz.
Citação:
Eu acho que os Elementais deve ser uma merda, mas deve ter público pra isso, como deve ter pros outros que você citou.

Leia primeiro, critique depois, ignorante!
Citação:
É claro que eles precisam de um bom chefe, é assim que funciona nas grandes editoras e assim que deve ser aqui também.

Peraí. Quadrinhos precisam de "chefe"????
O que você conhece das "grandes editoras" se resume à leitura do expediente, cara.
Só a frase acima mostra o quão BURRO você é.
Citação:
Não me compare com esses derrotados, turma da qual você faz parte. Depois que meu gibi chegar na banca você fala, é feio falar do que ainda não aconteceu.

Tenho mais de 20 anos de mercado editorial, Rod. Os quadrinhos que eu fiz não deram certo não por minha causa pois eu os roteirizava. Atribuir SOMENTE A MIM a culpa do fracasso deles é covardia.
Mas covarde todos nós sabemos que você é.

Mas, diferente de você, eu quero mais é que você faça sucesso. Não tenho mágoa e nem rancor de quem quer que seja. Só que minha experiência profissional indica que "gente" como você fala muito, não produz nada e, quando faz algo, sempre sai porcaria que não vende.
Minhas revistas, por piores que fossem, vendiam. Deram grana pra mim, pra equipe e pro editor.
Triste, mas verdadeiro.
Citação:
Um quadrinhista iniciante tem que se sustentar, e não dá pra começar com quadrinhos, nem todo mundo é playboy ou vagabundo e vive de trambique igual você. Então aconselho ao futuro quadrinhista, trabalhe, estude, e com certeza vai ter um tempo pra se dedicar aos quadrinhos, tempo esse que deve caprichar ao máximo e procurar um bom roteirista e bons contatos. Nada é fácil, não confie em todo mundo, mas tem muita gente legal. Isso de dar o sangue é o comum pro brasileiro-guerreiro, você dá ênfase porque é vagabundo.

Ou seja: você perpetua a imagem de que fazer quadrinhos é algo só para as horas vagas.
Não, Rod.
Profissão se vive o tempo todo. Continuamente.
Ou se entra de cabeça no esquema ou fica-se fazendo fotologs pro resto da vida.

Sou tão vagabundo que sustento meus 3 filhos, minha casa e minha empresinha com meu trabalho. Você vive do que, mesmo? Hah!
Citação:
O seu bunda-suja você sabe quantas páginas o Emir Ribeiro já teve publicada da Velta na sua carreira? Milhares, dezenas de milhares. Sabe quantas hqs eu já li da Velta? Centenas! A Velta não tem 6 dúzia de hqs não, ô mané, é muita coisa, que infelizmente estão esgotadas. Começou nos anos 70 e não parou até hoje. O dia que sair tudo numa coleção de luxo a cores, revisada, em papel de ótima qualidade, com textos interessantes e matérias sobre hq nacional, é capaz de você enfartar, porra-louca invejoso. Velta é muito bom, eu tenho tudo dela aqui e não troco por quadrinho nenhum.

Bla, bla, bla!
Sou um homem simples. Quero ler AGORA! O que passou não me interessa.
Muito menos fanzine, revista de autor, punhetinha de autor vagabundo que nem desenhar sabe.
Tivesse o Emir Rameiro um processo de continuidade editorial, lançando MENSALMENTE alguma coisa, beleza.
Mas ele não faz isso. Vive lá enfiado no seu cantinho, batendo sua punhetinha grupal, tchuc! tchuc! tchuc! e não faz NADA de quadrinhos.
Ele pode até ter feito mas, lamento dizer, material antigo é só pra Gibiteca, sebo e fã onanista.

E a Welta é tão boa, tão bacana, que só você lê e uns 10 gatos-pingados lêem! Que sucesso de público, não é mesmo???!!!

Enfim, rapaziada, reitero o que eu disse: quando esse pessoal parar de se punhetar e começar a produzir e, principalmente, VIVER do que produzem, jóia!
Enquanto isso não acontece, eles ficam nessa patacoada toda e nós, leitores, não temos o que ler.

Detetive do Impossí­vel

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 17:57 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Blenq escreveu:
Vivemos no Brasil amiguinhos, um país continental gigante da América do Sul.

Laughing Laughing Laughing

Estagiário da Lexcorp

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 17:58 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Porque essa cambada não larga mão de abordar temas regionais ou tupiniquinzar conceitos estrangeiros e faz alguma coisa mais universal?

Eu ainda não sei porque quando se diz quadrinho brasileiro não se dá enfâse pra quadrinho, só pra brasileiro. É pra passar de coitadinho e ver se alguém compra por piedade? Não vejo patriotismo nenhum nisso.

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularMSN Messenger
HQ Sigma
Ajudante da LCAP

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 18:12 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Obviamente que nosso país vive às margens da cultura Pop dos EUA. Mas não é sendo xenófobo que se resolve tudo, pois os gringos, por piores que seja, em termos de quadrinhos, tem ROTEIRO bom, DESENHO bom e principalmente PREÇO de licenciamento bom.
É sacanagem deles, é "dumping" mas foda-se. Não dá pra competir com os caras agredindo eles.

Claro que é bom, aliás, é ótimo, por isso que eu boicoto. Se não eu ignorava. Quem quer ler boas hqs, bons roteiros, desenhos maneiros e cores alucinantes compra esses gibis e FODE o artista brasileiro. Quanto melhor for a hq gringa pior é pra nossa hq.
Tipo eu vou lançar uma revista, vai ter roteiros legais, desenhos bonitos, matérias interessantes, mas se eu quizer lançar a cores fodeu, cadê a verba? É injusto o negócio, porque eu tenho que investir do meu bolso, para competir com uma grande empresa que produz esses gibis bons, bonitos e baratos. Aí é foda, meu gibi é preto e branco, brasileiro, mal-falado e ainda tem que competir com monópolio? Isso aqui é uma guerra!

http://www.youtube.com/watch?v=hiNH19hMebE
Kamen Rider
Bozo
Ranger do Texas

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 18:25 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Blenq, você realmente gosta disso?
Acha que tem apelo comercial?

http://twitter.com/orider
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do Usuário
Muddy
Soldado do Inferno

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 18:29 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

magociano escreveu:
Muddy escreveu:
magociano escreveu:
BK escreveu:

Aqui ó,

Ah sim, o texto simplório na verdade esconde uma profunda reflexão sobre a condição humana... Nós é que não somos iluminados o suficiente para entender.

Alan Mú ficaria intrigado amigos....
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar Email
MAXX
Membro da Sociedade do Anel

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 18:35 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Claro que tem algumas coisa feitas amadoramente (ou seja, o cara desenha e escreve e ninguém edita)... Eu, por exemplo, sou fã do Zé Gatão... Eu tenho duas revistas dele, que foram as que encontrei... se existirem mais e eu encontrar, compro...

Mas, enquanto não tiver algum tipo de estrutura, não vai andar... Vai ser uma hq legal em meio a um monte de hq ruim... e comprar merda só porque é brasileiro concordo que não é cabível.

Eu torço pelos quadrinhos nacionais, gostaria de publicar algo algum dia... mas não acho que a questão seja boicotar o estrangeiro... mas tentar achar espaços... encontrar tipos de histórias que tenham público, mas pouco material, sei lá...
Maxx

Preta Véia Member

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 18:49 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hyperkinetic Leo escreveu:
Porque essa cambada não larga mão de abordar temas regionais ou tupiniquinzar conceitos estrangeiros e faz alguma coisa mais universal?

Porque eles não são profissionais.
Não querem fazer quadrinhos que vendam. Eles querem se promover. O leitor que se foda.
Citação:
Eu ainda não sei porque quando se diz quadrinho brasileiro não se dá enfâse pra quadrinho, só pra brasileiro. É pra passar de coitadinho e ver se alguém compra por piedade? Não vejo patriotismo nenhum nisso.

Isso é falta de noção profissional mesmo e objetivos puramente pessoais, senão egocêntricos.

Quadrinhos são, essencialmente, uma mídia de apelo popular. O autor pode até seguir uma linha mais personalista. Direito dele.
Mas se ele vem com aquele discurso de querer "mudar o mercado", ele tem que começar OBRIGATORIAMENTE pelo quadrinho popular.

E pra isso ele precisa usar-se de temas de apelo popular, e trabalhar nesse segmento.
Só que o autor nacional parece que tem nojo de produtos populares.
É puro preconceito e burrice mesm.
Blenq escreveu:
Claro que é bom, aliás, é ótimo, por isso que eu boicoto. Se não eu ignorava. Quem quer ler boas hqs, bons roteiros, desenhos maneiros e cores alucinantes compra esses gibis e FODE o artista brasileiro. Quanto melhor for a hq gringa pior é pra nossa hq.

O que você faz de sua vida, Rod, é algo que só diz respeito a sua pessoa.

Mas só sendo muito, mas muito imbecil, pra desprezar a competência, o profissionalismo e o sucesso dos comics como mídia...
Ao mesmo tempo que você quer enfrentar os caras no terreno que eles dominam!

Qualquer empresário ESTUDA sua concorrência a fundo, CONHECE o mercado DE VERDADE e lança produtos que sirvam de ALTERNATIVA aos grandes produtos que ele quer competir.
Empresário de verdade conhece o inimigo mas não o antagoniza, não o persegue e nem levanta bandeiras estúpidas de nacionalismo disso e aquilo.
Empresário (leia-se editor) tem os concorrentes como objeto de estudo e não passa a sataniza-los. Pois essa política DESMERECE o próprio produto, como aconteceu com o cara da Dolly e a Coca-Cola.
Pro consumidor essas baboseira não interessa, ele quer se divertir, quer consumir e o "nacionalismo" só cola no ouvido dos otários.

Puta que me pariu, cara! Tu é burro pra caralho!
Citação:
Tipo eu vou lançar uma revista, vai ter roteiros legais, desenhos bonitos, matérias interessantes, mas se eu quizer lançar a cores fodeu, cadê a verba?

Vai atrás da grana, cuzão! Vai atrás de equipamento, se junte a outros camaradas, faça comunas de produção editorial, arrume financiamento bancário, vá no SENAI e imprima na faixa, enfim, SE VIRA, VAGABUNDO!

Eu mesmo investi mais de 5.000 reais em equipamentos e insumos pra lançar meus produtos. Passei meses juntando a grana, fazendo trabalho que eu detestava mas que me servia pra juntar capital e, finalmente, tenho tudo o que preciso pra fazer minha editora alternativa.
Foi difícil, foi foda, mas consegui.

Como é que uma "sumidade" como você não consegue?
Como é que o "mestre" Emir Rameiro passa 4 anos sem lançar nada? Porque depende da estrutura alheia, porque não se vê como empresário, como editor, como autor.
Ele, e você, se vêem apenas como míseros amadores que falam pra caralho, que berram e se descabelam contra a "injustiça" dos comics...
Mas não investem UM PUTO em si mesmos, essa é que é a verdade.

Não sou exemplo de nada nesta vida mas uma coisa que eu não faço é botar banca. Você e aquele canalha falam demais e produzem de menos.
Citação:
É injusto o negócio, porque eu tenho que investir do meu bolso, para competir com uma grande empresa que produz esses gibis bons, bonitos e baratos. Aí é foda, meu gibi é preto e branco, brasileiro, mal-falado e ainda tem que competir com monópolio? Isso aqui é uma guerra!

Tu não passa de um vaidinho chorão, um mulherzinha de merda, isso sim!
Tá com medinho, é, lindinha?
Então vá dar o rabo nos fotologs! Vá mentir praquele bando de idiotas, vai lá pro fundo do seu poço de mentiras e delírios.
E FICA LÁ!

Mas se você vai se aventurar MESMO a fazer publicações, que tenha pelo menos a gentileza de abaixar sua cabeça e mostrar mais humildade quando alguém diz que seu trabalho é uma bosta...
PORQUE É UMA BOSTA MESMO!

Se o seu produto for bom, ele se vende. Se você objetivar o leitor, e não os merdinhas dos fotologs ou os fãs daquele estupro chamado Welta e se você abordar temas que interessem a maior parte dos leitores, suas vendas vão bem.

Só que no momento que você lançar um quadrinho vagabundo, mal desenhado, burro e com a Welta na capa, o seu destino será o mesmo do seu "mestre": o ostracismo e o fracasso editorial.

Pense nisso e vê se cresce, seu idiota!

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 19:04 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

BK escreveu:

magociano escreveu:

Eu me recuso terminantemente a aceitar que esses caras apontem esse tipo de troço como solução pro quadrinho brasileiro.
Não entra na minha caneça, e suspeito que nem na do senhores, que alguém compre uma revista com uma capa tão podre, com um personagem tão cagado, uma diagramação de capa tão amadora e com uma proposta de quadrinhos tão porca!
Isso porque não levamos em conta periodicidade, papel e, claro, roteiro pois sabemos de antemão que vai vir merda.

Nenhum editor sério e que vise um processo de continuidade editorial haveria de aplicar um centavo nesse tipo de porcaria amadora. Ainda mais vindo de um autor que nem desenhar sabe e, pior, não é conhecido.

Tem que ser muito megalomaníaco pra achar que essa merda presta.

Você ainda não percebeu o propósito dos caras. A capa 'podre', os personagens 'cagados', diagramação de capa 'amadora' e proposta de quadrinhos 'porca'... tudo isso visa estabelecer um padrão, tudo tem um propósito, é tudo um processo, não percebeu.

Você está muito preso e limitado aos conceitos antigos. Leia atentamente, releia novamente e entenderás. Esqueça tudo que aprendeu sobre comics e mangás.
CANIBAL!!!
*-*-*-*-*-*-
Detentor do Sharingan

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 19:23 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Depois eu posto aqui um "Roteiro de Business Plan" de quadrinhos que envolve desde o nicho de mercado que é o público alvo para ser consumidor até a logomarca da revista.

Se conseguirem encaixar TODOS os requisitos do Planejamento, o personagem ou título pode vingar como produto.

Beijokas

Canibal

Preta Véia Member

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 19:37 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

magociano escreveu:
Você ainda não percebeu o propósito dos caras. A capa 'podre', os personagens 'cagados', diagramação de capa 'amadora' e proposta de quadrinhos 'porca'... tudo isso visa estabelecer um padrão, tudo tem um propósito, é tudo um processo, não percebeu.

Você está muito preso e limitado aos conceitos antigos. Leia atentamente, releia novamente e entenderás. Esqueça tudo que aprendeu sobre comics e mangás.

Acho que eles é que esqueceram o que nem sabem.
CANIBAL ESTRANHO!!! escreveu:
Depois eu posto aqui um "Roteiro de Business Plan" de quadrinhos que envolve desde o nicho de mercado que é o público alvo para ser consumidor até a logomarca da revista.

Se conseguirem encaixar TODOS os requisitos do Planejamento, o personagem ou título pode vingar como produto.

Deve ser uma leitura interessante!

Legionário de Esparta

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 19:48 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mm escreveu:
Pratico escreveu:
Dr. Fantástico escreveu:

. Mas uma Bundas , com um cabedal de sumidades do humor jornalístico, apontada como a herdeira do Pasquim, também foi pro vinagre. Só Mad sobrevive nas bancas.
A revista F. que era a promessa de uma nova geração, não sei dizer se ainda existe ou que fim levou.

A F saiu um número pela Conrad e depois nunca mais, porém vale dizer que ela não era nem metade engraçada do que era a Tarja Preta.
A Bunda principalmente, acabou naufragando por uma repetição de fómulas, e por um anacronismo doentil. essa gente ou morre ou volta pra vida, porque eles vivem num tempo/espaço distante das pessoas. Já cansei faz tempo desse povo.

MM, achei suas observações pertinentes.
magociano

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 19:59 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pratico escreveu:

MM, achei suas observações pertinentes.

Concordo, e vou além; concordo com tudo que foi dito por todos pertinente ao tópico.
Pratico
Legionário de Esparta

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 22:29 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Blenq escreveu:
Vai estar tudo no ar na nova página da CQB, onde vamos DETONAR A MENTE DA GALERA COM MUITA INFORMAÇÃO!

Quadrinhos nacional...Agora com o Seu Creison a coisa anda!

Editado pela última vez por Pratico em Sáb, 17/02/2007 22:59, num total de 1 vez
HQ Sigma
Ajudante da LCAP

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 22:57 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Tu não passa de um vaidinho chorão, um mulherzinha de merda, isso sim!
Tá com medinho, é, lindinha?
Então vá dar o rabo nos fotologs! Vá mentir praquele bando de idiotas, vai lá pro fundo do seu poço de mentiras e delírios.
E FICA LÁ!

E SABE O QUE VOCÊ É:
IN-VE-JO-SO!

Citação:
Mas se você vai se aventurar MESMO a fazer publicações, que tenha pelo menos a gentileza de abaixar sua cabeça e mostrar mais humildade quando alguém diz que seu trabalho é uma bosta...
PORQUE É UMA BOSTA MESMO!

Bosta é o que você faz na vida sendo um ser-humano medíocre. Aliás MEDÍLLLLLLLCRE. Sai da frente do computador e vai trabalhar velho vagabundo. Quem abaixa a cabeça é mócreia pra pagar babão. Sou orgulhoso, cabeça erguida e punho cerrado, se você não aguenta, corre.

E tem mais, vai xingar suas nega seu cara-de-cu que eu não te dei liberdade pra isso monte de sebo, eu moro pertinho da tua casa, não me deixa com raiva que eu não quero atrazar minha vida por causa de um porco velho que nem tu. As vezes eu saio por aí e não gostaria de te encontrar, não por medo de você, mas por medo de mim, porque se eu lembrar das vezes que você já ofendeu meu pai é capaz de eu perder a cabeça e fazer uma besteira.

Tõ falando sério, vaza dos fotologues e deixa o Quadrinho Brasileiro e a Velta em paz, você está acabando com a carreira de muita gente de bem, que pode a qualquer momento perder a cabeça, voce está provocando muita gente. Sua palhaçada contra a CQB deu certo, neguinho tá caindo de pau na gente. E aí, o que você ganha destruindo os sonhos de tantos artistas promissores? Os caras são sensíveis e você está conseguindo abalar os ânimos, eu te peço pra parar, ou vai ficar esquisito.
Dani...*
"Desperdice e Cobice"
Mutante Ní­vel Ômega

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 23:06 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pratico escreveu:
O caso é: qual esteriótipo funciona aqui?

Também acho que o problema está aí...quadrinhos brasileiros não tem uma característica...não sei qual é a real importância disso (e estou fazendo uma pergunta - qual a importância que há de se ter uma 'cara' que represente HQs?).

BK
Preta Véia Member

MensagemEnviada: Sáb, 17/02/2007 23:17 Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sabe qual é o problema?
Elocubração pra caralho e quadrinho de menos.
É esse pústula do Rod, é essa turminha dos fotologs, é a rapaziada daqui, é o desenhista de acolá...
Mas gibi, que é bom, ninguém faz porra nenhuma de nada!

Ou pior: quando faz, é um troço tão egocêntrico, tão careta, tão babaca, que só resta ao infeliz apelar pro "nacionalismo" (leia-se "coitadismo") como forma dele justificar a própria incompetência como artista de quadrinhos!

Negada, do Yellow Kid ao Tezuka, do Angelo Agostini ao Maurício de Souza, o que pega nos quadrinhos é a DI-VER-SÃO!
Leitor quer curtir, viajar, delirar, bater punheta, viajar para lugares malucos, ver mulheres gostosas, encontrar a Morte, passear com Deus, ver o Planeta Vivo, torcer pelo Peter Parker dar um beijo na Mary Jane, zoar o Governo, dar risada, enojar-se...
Enfim, a gente quer curtir os quadrinhos como diversão!

E no caso do quadrinho nacional, o autor ficou órfão.
A editora fechou as portas pra ele. Demitiu, expulsou e segregou o autor. Só ficou aquele chupa-rola que desenha pros EUA, o pilantrinha que faz gibi pra fã e, claro, o autor independente que tem uma boa técnica mas que só sabe fazer história "cabeça". Esse consegue publicar uns 2 ou 3 álbuns, faz cartoons aqui, tirinhas ali e acabou.
Tem o cara que fez sucesso nos jornais e que já faz 30 anos que não larga o osso e, naturalmente, os "wannabe" sem técnica, sem noção, sem talento.

Rompeu-se a ligação entre editor e autor pois os comics são mais baratos, vendem mais, custam menos pra produção e já vem praticamente famosos, com leitores a tiracolo. E tem os quadrinhos reciclados, etc.

Nessa ausência de relacionamento surgiu essa corja de "wannabes" que querem emplacar seus "trabalhos" na marra, na porrada, no grito e, claro, usando o nacionalismo como bandeira.

O que, convenhamos, é uma puta duma besteira: você não vê uma baiana que faz acarajé reclamando do McDonalds, certo?
Você não vê um pasteleiro dizendo aos seus clientes que "meu pastel existe como forma de protesto contra o imperialismo do Bob's e Pizza Hut! Coma meu pastel e ajude o trabalhador brasileiro que se opõem à deturpação de sua cultura!"

E você não vê um vendedor de garapa ou de água-de-coco se opondo à Coca-cola.

No caso do Rod e sua turminha de doentes mentais se faz sobressair o discurso nacionalista que tenta impingir ao leitor uma CULPA absurda e sem sentido, quando tudo se resume a uma simplíssima lei: a Lei de Oferta e Procura.

Os gibis ruins desses fodidos não vende, primeiro, porque eles não produzem porra nenhuma de nada! Besouro Azul O que por si só já seria motivo de sair dando na cara do sujeito por dizer merda.
Mas ele não sossega!
Quando ele produz alguma coisa, como aqueles links podres que ele coloca aqui, é um troço amador, podre, tosco, burro, mal feito, feio e, naturalmente, ninguém que lê quadrinhos ousaria pegar nas mãos aquela trolha. Quanto mais ler!

Só que os caras não se ligam que a rejeição que o leitor sente não é NADA num nível pessoal. Não tem nada de colonialismo, submissão, estar de joelho aos EUA, Japão, Europa.
Não!
É que o troço é ruim mesmo!
Até eles sabem disso!
Mas naquela teimosia típica dos fracassados perante a si mesmos, ao invés deles consertarem os erros...
Eles os potencializam, fazendo mais e mais merda, falando mais e mais e mais e se achando cada vez melhores!

Percebeu a doença mental desses caras?

E no meio tem o Emir Rameiro que fatura em cima desses doentes mentais, potencializando o discurso do absurdo pois ele mesmo é um fracassado. E se ele parar pra olhar de verdade o que produz, o cara se mata, de tão ruim que é o troço!

Enfim, matou-se a diversão, matou-se a vontade de agradar o leitor e os quadrinhos nacionais reduziu-se a isso aí: um bando de fodidos que se colocam isolados exatamente por não dominarem a capacidade de se comunicar com o leitor.

Eles são amadores profissionais.

Novo TópicoResponder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.