| Autor |
Mensagem |
Dr. Wertham Soldado do Inferno

|
Enviada:
Qui, 11/06/2009 09:02 |
  |
Pra tirar a poeira do tópico, um teste (velho, ironicamente) que artefinalizei recentemente. Era prum projeto de lobisomens que acabou não rolando. Serve como portfólio.
 |
|
|
 |
 |
Andy Ouro Preto Foda pra caralho Monarca da Latvéria

|
Enviada:
Qui, 11/06/2009 11:27 |
  |
Zed, tá muito com como de hábito, mas apenas a título de sugestão, acho que você poderia estudar um pouco mais sombras pra aplicar na sua arte... esses desenhos mesmo comportavam, IMHO, umk pouco mais de preto, não de forma gratuita mas para dar sobriedade.
Ah, e tenho vontade de ver alguma arte sua em alto contraste, existe?
Obs: você me deixou falando sozinho no MSN naquele dia, porra!  |
 |
 |
Hargen O VERDADEIRO SUPER SAYAJIN MEMBER Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA

|
Enviada:
Qui, 11/06/2009 12:52 |
  |
Zedaço é ÍDOLO! |

TROLLANDO AO ESTILO GARY MOTHERFUCKING OAK! |
|
   |
 |
Innukchuck Guardião do Universo

|
Enviada:
Qui, 11/06/2009 13:07 |
  |
Zed é  |
|
|
 |
 |

|
Enviada:
Sex, 12/06/2009 21:45 |
  |
| Andy McCoy escreveu: | Zed, tá muito com como de hábito, mas apenas a título de sugestão, acho que você poderia estudar um pouco mais sombras pra aplicar na sua arte... esses desenhos mesmo comportavam, IMHO, umk pouco mais de preto, não de forma gratuita mas para dar sobriedade.
Ah, e tenho vontade de ver alguma arte sua em alto contraste, existe?
Obs: você me deixou falando sozinho no MSN naquele dia, porra!  |
Observações pertinentes (quase um Canibal!), Nady. Mas devo confessar que me pegou pelo ponto fraco, sombras e alto contrastes são meu fraco, é só dar uma olhada no outro teste que fiz tentando usar essas ténicas (procura o último post do Canibal, ele quotou esse teste).
Meu traço é limpo demais, linhas claras. Eu fico babando sobre a arte do Eduardo Risso, mas acabo soltando artes tão "dark" quanto um Josh Middleton, por exemplo.
Um dia, quem sabe...
p.s. Ah, e não foi intencional o lance do MSN, é que minha conexão é um lixo mesmo, cara! Tanto que tenho um 360 e NUNCA conectei na live, porque nem compensa a dor de cabeça.  |
|
|
 |
 |
CANIBAL!!! *-*-*-*-*-*- Detentor do Sharingan

|
Enviada:
Sáb, 13/06/2009 12:24 |
  |
O Zédy...quando tu vai aceitar a proposta do Moska pela minha agência? |
_________________ "Não existe atalhos." - Jack Shephard |
|
 |
 |
James Grande, gordo e orgulhoso leitor de gibis! Legionário de Esparta

|
Enviada:
Qua, 17/06/2009 02:02 |
  |
Zed, como é que você ainda não tá desenhando profissionalmente pros EUA é um mistério que me deixa bobo...
Essas páginas tão foderosas, eu sempre fico impressionado com o quanto seus personagens são bons "atores" - E eu acho que ter um traço limpo não é um problema em si, variar um pouco mais os pesos das linhas poderia amenizar a questão da falta de áreas escuras.  |
 |
Fabio Ciccone Mago da Lua Minguante Cliador de planos infalíveis

|
Enviada:
Qua, 24/06/2009 14:29 |
  |
Lindos os desenhos, belos detalhes.
| Andy McCoy escreveu: | | Zed, tá muito com como de hábito, mas apenas a título de sugestão, acho que você poderia estudar um pouco mais sombras pra aplicar na sua arte... esses desenhos mesmo comportavam, IMHO, umk pouco mais de preto, não de forma gratuita mas para dar sobriedade. |
Concordo em termos com o Andy. A questão da luz e sombras pode ser resolvida na cor, se a obra final for colorida. Agora, se for só PB mesmo, acho que umas áreas pretas acrescentariam
Está excelente mesmo, parabéns. |
_________________ Fabio Ciccone
Quadrinhos: www.magiasebarbaridades.com
Galeria: http://fabiocralves.deviantart.com |
|
   |
 |
Ealendil Retalhador Lendário

|
Enviada:
Qua, 24/06/2009 16:16 |
  |
MUITO FODA!
Cara tenta arrumar ums tranpos na zoropa, acho seu traço mais com cara de europa mesmo. |
 |

|
Enviada:
Qui, 09/07/2009 17:28 |
  |
Teste mais recente que meu novo agente tentará vender na próxima Comicon. Espero que funcione, pois estou precisando bastante de 11k por mês.
Se rolar, a primeira rodade de cerveja pra galera do MBB é por minha conta.  |
_________________ Como queimam esses gibis! |
|
 |
 |

|
Enviada:
Qui, 09/07/2009 18:04 |
  |
É AGORA ZEDAÇO!!!
É o inicio dos LEFTOVERS AMICHE!!!  |

|
   |
 |

|
Enviada:
Qui, 09/07/2009 21:17 |
  |
Boa sorte amiche!!! |
_________________ "Não existe atalhos." - Jack Shephard |
|
 |
 |
! Exclamation ! Chub´s - Designer Gráfico Curador do Museu da JSA

|
Enviada:
Sex, 10/07/2009 10:53 |
  |
|
   |
 |

|
Enviada:
Sex, 10/07/2009 12:28 |
  |
Obrigado pelos comentáios e torcida, amigos! Abaixo, a versão finalizada:
 |
|
 |
 |

|
Enviada:
Sex, 10/07/2009 12:41 |
  |
GO ZEDAÇO GO
QUANDO conseguir, tome vergonha e venha comemorar na LIVE com os amiches distantes.  |

|
   |
 |
James Grande, gordo e orgulhoso leitor de gibis! Legionário de Esparta

|
Enviada:
Sex, 10/07/2009 13:38 |
  |
Caio, você sabe que sou fã incondicional do teu trabalho, e torço pelo seu sucesso desde a época do Comic Book Idol, mas vou ser a voz discordante da galera, em relação a essas últimas páginas...
O seu traço continua sensacional, mas senti problemas de storytelling nessa sequencia. Assim:
| Zed escreveu: |  |
O que aconteceu exatamente, entre o segundo e o terceiro quadro?
A câmera mudou completamente de ângulo, mas a movimentação dos personagens não acompanhou a mudança com fluidez e, na minha opinião, pede MUITO um quadro intermediário... Onde o Aranha se apoiou pra poder
lançar o Kane desse jeito, se ele tava em queda livre? E pra onde ele está olhando, se o vilão foi jogado pro outro lado?
| Citação: |  |
Aqui a coisa continua confusa, mas entre o último quadro da página anterior, e o primeiro quadro dessa página, tempo suficiente se passa pra não confundir demais o leitor (digo, se eu estivesse virando as páginas num gibi impresso).
Ainda assim, não é muito claro se o Aranha chutou ou se jogou o Kane pra parede.
Entre o segundo e o terceiro quadro, porém, eu achei a falha grave. O Kane tava prensado contra a parede pelO Aranha, e num piscar de olhos está atrás do herói torcendo o seu braço. Cadê a transição?
| Citação: |
 |
Aqui a coisa flui melhor, mas o quadro em que a (bunda da) Garota-Aranha aparece pela primeira vez poderia usar mais linguagem corporal dela, eu acho.
Ela simplesmente "surge" na frente dos heróis. Não sei se ela saltou, se ela caiu, se ela saiu do chão ou se teleportou, entende?
Espero que você não fique muito puto comigo por causa desses comentários, mas você tá num nível tão profissa de trabalho que eu acho que sobre o básico não tem mais o que comentar - Teu desenho é foda e pronto, tem linguagem corporal, tem boa anatomia, boas expressões faciais, cenários, traços bonitos...
E espero MESMO que seu agente volte com ótimas notícias de San Diego!  |
 |

|
Enviada:
Sex, 10/07/2009 14:19 |
  |
| James escreveu: | Caio, você sabe que sou fã incondicional do teu trabalho, e torço pelo seu sucesso desde a época do Comic Book Idol, mas vou ser a voz discordante da galera, em relação a essas últimas páginas...
O seu traço continua sensacional, mas senti problemas de storytelling nessa sequencia. |
Ei James, não precisa ficar cheio de dedos pra apontar erros, fica a vontade cara, isso só me ajuda!
Vou ver se consigo passar com as palavras o que não ficou claro com os desenhos.
| Zed escreveu: |  |
O que aconteceu exatamente, entre o segundo e o terceiro quadro?
A câmera mudou completamente de ângulo, mas a movimentação dos personagens não acompanhou a mudança com fluidez e, na minha opinião, pede MUITO um quadro intermediário... Onde o Aranha se apoiou pra poder
lançar o Kane desse jeito, se ele tava em queda livre? E pra onde ele está olhando, se o vilão foi jogado pro outro lado? |
Bom, minha intenção era fazer essa página inteira como uma sequência de ação em queda livre, no terceiro quadro, o Aranha estaria girando o Kaine em torno de seu prórpio (do Aranha) eixo e aproveitando pra atirar ele contra caixotes (eles ainda estão no ar no final da página).
| Citação: |  |
Aqui a coisa continua confusa, mas entre o último quadro da página anterior, e o primeiro quadro dessa página, tempo suficiente se passa pra não confundir demais o leitor (digo, se eu estivesse virando as páginas num gibi impresso).
Ainda assim, não é muito claro se o Aranha chutou ou se jogou o Kane pra parede. |
Aqui no primeiro quadro a intenção era que o Aranha teria finalmente largado o Kaine que é arremessado contra uma parede, e este (o Aranha) chega ao solo. Na cena ele não está chutando, e sim aterrissando.
Entre o segundo e o terceiro quadro, porém, eu achei a falha grave. O Kane tava prensado contra a parede pelO Aranha, e num piscar de olhos está atrás do herói torcendo o seu braço. Cadê a transição? |
Essa parte pra mim também é a mais problemática, mas a falta que eu senti foi de um quadro entre o primeiro e o segundo em que o Aranha se atira contra o Kaine para imobilizá-lo na parede. Deveria ter feito isso. Mas o lance do Kaine imobilizando o braço do Aranha, se você acompanhar mentalmente o movimento dos braços do Kaine e do Aranha, é possível visualizar a cena, pelo menos eu acho... sei lá! No quadro, imagine que o Kaine AINDA está na parede, apenas agarrou o braço do aranha e o torceu, o Aranha que virou as costas pra ele em reação à isso. Bom, realmente ficou complicado.
 |
Aqui a coisa flui melhor, mas o quadro em que a (bunda da) Garota-Aranha aparece pela primeira vez poderia usar mais linguagem corporal dela, eu acho.
Ela simplesmente "surge" na frente dos heróis. Não sei se ela saltou, se ela caiu, se ela saiu do chão ou se teleportou, entende? |
Na idéia original eu faria ela surgindo pelo lado direito, mas preferi fazer ela "caindo" na frente dos heróis... tem umas linhas de movimento lá e tudo... mas meu irmão também reclamou dessa cena.
Espero que você não fique muito puto comigo por causa desses comentários, mas você tá num nível tão profissa de trabalho que eu acho que sobre o básico não tem mais o que comentar - Teu desenho é foda e pronto, tem linguagem corporal, tem boa anatomia, boas expressões faciais, cenários, traços bonitos...
E espero MESMO que seu agente volte com ótimas notícias de San Diego!  |
Como disse, fiquem a vontade amigos, se soubessem as coisas que já ouvi de amigos aqui de Teresina sobre meus desenhos, não teriam pruridos na hora de me avaliar. E mais uma vez, muito obrigado pelos comentários James, eles só me ajudam.  |
|
|
 |
 |

|
Enviada:
Sex, 10/07/2009 15:55 |
  |
Eu sou tiete de mais pra reclamar...  |

|
   |
 |

|
Enviada:
Sáb, 11/07/2009 09:48 |
  |
Meu teste não pôde ir pra Comicon. Houve um problema técnico na hora de scanear umas páginas que impedem uma boa impressão do material e por isso fiquei de fora.
De volta à prancheta... |
|
 |
 |

|
Enviada:
Sáb, 11/07/2009 09:57 |
  |
| Zed escreveu: | Meu teste não pôde ir pra Comicon. Houve um problema técnico na hora de scanear umas páginas que impedem uma boa impressão do material e por isso fiquei de fora.
O que?
Como assim problema técnico?
Explique melhor. |
|
|
 |
 |

|
Enviada:
Sáb, 11/07/2009 10:26 |
  |
| CANIBAL!!! escreveu: |
Explique melhor. |
Concordo, porra, que merda mano...  |

|
   |
 |

|
Enviada:
Sáb, 11/07/2009 12:00 |
  |
Recebi o seguinte email do meu agente:
| Citação: | | Infelizmente não teve como as suas amostras irem pra San Diego. Eu levei na gráfica, mas o resultado saiu muito ruim. Quando eu cheguei em casa eu descobri o porque. Em uma das páginas, você aparentemente converteu o lápis para bitmap com difusion dither. Eu não tenho certeza se era lápis mesmo ou se era arte-final, mas aparentemente era lápis. Enfim, se for lápis, nunca converta pra bitmap. Se for arte-final, sempre converta para bitmap com o método 50% Threshold selecionado. Se eu enviasse as amostras do jeito que foram impressas, o Dave iria retirá-las do portifólio de qualquer forma e nós iríamos tomar bronca por isso. |
Quem scaneia minhas amostras nem sou eu, pois num manjo nada de nada de photoshop mesmo, por isso não sei o que realmente aconteceu. Mas de qualquer forma a culpa foi minha, por ter entregue o teste muito em cima da hora (muita correria aqui, sem tempo), se tivesse entregue com antecedência, o agente teria corrigido qualquer problema.
Bom, mas tem outra convenção agora em agosto, a Chicago Comicon, vou ver se arrumo essas páginas pra lá. |
|
 |
 |
erivelton Process Serial Killer Curador do Museu da JSA
|
Enviada:
Sáb, 11/07/2009 12:09 |
  |
| Zed escreveu: | Meu teste não pôde ir pra Comicon. Houve um problema técnico na hora de scanear umas páginas que impedem uma boa impressão do material e por isso fiquei de fora.
Zed, gosto muito do teu traço, mas acho que esse material que você montou definitivamente não era o melhor para expor sua arte. Um de seus fortes sempre foram as expressões dos personagens, e convenhamos, utilizar o homem-aranha não te ajudou muito  |
|
|
    |
 |

|
Enviada:
Sáb, 18/07/2009 12:00 |
  |
Aproveitei o prazinho de nada que tinha pra Chicago Comicon e preparei MAIS um teste. Dedico este aos amigos da pasta games.
 |
|
|
 |
 |
Fernando Aoki, o_slang Cliador de planos infalíveis

|
Enviada:
Dom, 19/07/2009 00:50 |
  |
Que tipo de bico de pena é esse que deixa um contorno com "o trecho espesso" tão grosso num original "tamanho comics" (quase A3) ?
Parece uns contornos que eu fazia com pincel de cerdas longas, mas isso exige um controle de mão filha-da-puta... por isso que não consegui retomar meu próprio desenho, tou tremendo mais do que cachaceiro nos dias de hoje.
Se eu entrasse com um bico de pena dos meus, teria de ficar retocando o traço até dar esse efeito maravilhoso que você consegue do contorno começar fino, engrossar no meio e terminar fino novamente... e fica todo tremido (óbvio!)
É algum tipo de bico de pena de ponta cortada ou é pincel mesmo? Eles são ótimos e ajudam o original a secar rápido, em contrapartida, que dureza dominar a ferramenta!
Dúvidas e curiosidades à parte, parabéns pelo belo trabalho!
Aqui arrisquei um estudo com caneta bic preta |
_________________ Seja lá o que a grande criação quiser... se coincidir com meu querer, beleza!!!
http://almadeaco.blogspot.com |
|
    |
 |
|
|
|