Rifa do MBB - está suspensa por hora.
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 41 a 46 de 46
    Senior Member Office-boy da Stark Enterprises Avatar de Shion
    Data de Ingresso
    Nov 2015

Re: Ranking Definitivo MBB - Espectros (CDZ Clássico)

Citação Postado originalmente por lelouch Ver Post
    Eu acho bem duvidosa essa afirmação do Aiacos de que o Kanon morreria com o golpe dele. Os juízes a todo momento subestimaram os cavaleiros de Athena, e falaram um monte de absurdos a saga inteira. Quem tinha realmente o Kanon dominado era o Minos.

Não dá para sabermos muito bem o nível do Ikki ali. No final das contas o Aiacos é o que menos mostrou na saga de Hades, teve uma participação mais rápida, ai ele acaba ficando para trás.

Em ND, o Ikki toma um pau do Vermer (depois ele volta e vence) e do Suikyo. Se ele tava mais fraco que na saga da Hades não dá para saber (eu particularmente acho que sim).
    Já eu acho viável a afirmação do Aiacos. Minos corrobora a sua fala, fora que estavam previamente analisando o combate (pelo que pareceu). Mas vamos lá, partindo da premissa que não matasse, ainda assim deixou o gêmeo de Saga nas últimas, feito incapaz de ser reproduzido por Rada. Enxergo o último como o mais fraco do trio. Minos e Aiacos pareados – vencendo quem atacasse primeiro. Na Enciclopédia oficial, Aiacos é destacado como o maior combatente do exército de Hades. É um Kyoto completo, tendo alto poderio corporal e contando com ataque ilusório capaz de deitar um dourado do nível do Kanon num one-shot.

Lembremos que Ikki se fodeu duas vezes pra poder ultrapassá-lo. É debatido até hoje se o Ikki não morreu e voltou ali, visto que retornou mais forte nas duas vezes. Como eu disse, aquele estado/força que o Ikki estava só foi superado por seus irmãos posteriormente, nos Elíseos. É a segunda fase mais forte do Fênix, só perdendo pra si próprio quando trajado com a armadura divina.

E no ND eles estão mais fracos, sim, pelo menos a maioria deles.

Senior Member Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de lelouch
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Cade sua lista amigo?

Senior Member Ranger do Texas Avatar de Surfista Carioca
    Data de Ingresso
    Nov 2013

Citação Postado originalmente por Shion Ver Post
    Na Enciclopédia oficial, Aiacos é destacado como o maior combatente do exército de Hades. É um Kyoto completo, tendo alto poderio corporal e contando com ataque ilusório capaz de deitar um dourado do nível do Kanon num one-shot.
    Cara, menos.
    Primeiro que a enciclopédia fala: "Se não houvesse o impedimento de Radamanthys teria conseguido acertar Kanon com um único golpe. Isso prova que deve ser ele quem tem melhor habilidade de combate dos três, de uma forma geral".
    Em momento nenhum é dado como certo a morte do Kanon pra Ilusão Galáctica (que não é ataque ilusório, ou pelo menos nada apresentado na série leva a crer nisso), e a fala do Aiacos não tem validade imparcial pra querer determinar nada.
    A enciclopédia fala "DEVE", possibilidade, não é afirmado nada, e a tradução usa "habilidade de combate" o que pode ser só poder ofensivo/destrutivo ou uma menção a ele ter mais ataques/artifícios que os outros, sei lá, de todo modo não é uma afirmação precisa.
    E mais, essa enciclopédia foi feita em 2001, Kurumada não devia lembrar mais porra nenhuma do mangá, ainda mais do Aiacos que luta só por 2 capítulos (=2 semanas da vida do Kurumada), ou mesmo que lembre ou tivesse relido a cabeça dele já era outra, são mais de 10 anos após o fim da série.
    E outra, essa Enciclopédia não é da Shueisha, a editora da obra original, então nem sei que tipo de trabalho de revisão rolou nessa publicação. A validade de qualquer informação extra ali é completamente duvidosa. Pegar algo dali e achar que é canônico então é ingênuo, a publicação não é uma "escritura sagrada" de CDZ.

Mas, claro, mesmo assim Aiacos pode até ser o mais forte dos três. Não dá pra estabelecer um parâmetro claro entre os juízes e com isso o Aiacos é o que mais sai perdendo, por ter menos tempo de tela, menos exposição.

Data de Ingresso
    Nov 2015

Menos? Se minha argumentação tivesse como base a enciclopédia, cujo só usei no final, como ilustração, eu até concordaria. Mas todo o restante e principal foi pautado no que eu conferi no mangá.

Muitas colocações em SS são parciais, até aí nada que me surpreenda muito. Vida que segue.

Nada indica? A fala do Aiacos, a corroboração de Minos, o estado que Kanon ficou – mesmo com a ofensiva reduzida – e o choque do Radamanthys diante do furto de sua "presa" (que o colocou pra beijar a lona), tal qual fez com que o lacaio de Pandora se intrometesse e atrapalhasse o ataque em sua potência total... No fim das contas cada um acha o que quiser e fica com a sua opinião, normal, mas eu pendi muito mais pro lado da dupla de juízes, independente do número de capítulos que Aiacos se fez presente.

Bom, é isso. Resto tá escrito nos outros posts e pá. Depois faço o ranking, flww

Senior Member Ranger do Texas Avatar de Surfista Carioca
    Data de Ingresso
    Nov 2013

Cara, o Kanon fica caído por 1 painel e logo depois o Minos já começa o seu ataque. Por exemplo, o mesmo acontece com o Kanon após receber a Destruição Máxima, caído por 1 painel, mas já contra-ataca no próximo (no Round 1). Então é um salto lógico interpretar que o Kanon só porque esteve caído por 1 painel estava num estado tão crítico assim. Ainda mais se considerarmos que, mesmo após o ataque do Minos, o Kanon é depois mostrado de boa voltando a avançar pelo Inferno.
    O Minos não corrobora com a interpretação do Aiacos em momento algum, ele apenas diz que é melhor que o Kanon tenha sobrevivido porque assim eles se divertem mais/estendem o sofrimento do Kanon.
    O Radamanthys já estava em choque desde o momento em que eles apareceram e esculacharam ele, dizendo que ele morreria se eles não interrompessem a luta. Ou seja, o Wyvern estava em choque antes do Aiacos sequer começar o ataque, logo não há essa relação que você quis implicar.
    Você tá distorcendo muita coisa em prol da sua narrativa.

E "lacaio de Pandora"?

Data de Ingresso
    Nov 2015

Provavelmente lemos traduções diferentes.

Então, aí acho que tem uma diferença nos painéis. Na ilustração, pelo menos, comparando as duas, se vê um Kanon bem mais debilitado depois de receber a Ilusão Galáctica do que depois de receber o Greatest Caution (cujo você mesmo apontou que rolou contra-ataque em seguida, ou seja, não teve efeito algum). Se o golpe fosse meia boca, não veria o por quê de tamanha preocupação por parte do Wyvern em perder seu rival pros seus companheiros – a ponto dele ter que interferir.

Permissões de Postagem