Citação Postado originalmente por D3v0t0 d0 0d!0 Ver Post
EXATO. O Adão Negro foi o EQUIVALENTE ao Superman, em sua época, mas foi CORROMPIDO e meio que TENTOU se redimir, ALGUMAS vezes...
Mas aí teria que ser um Black Adam Kriptoniano nesse caso e tudo mais, a estória estaria destinada a ter tal grau de mudança?

E para quem ficaria a função de ser o Zod? Somente o Raditz ou o Napa?

Fica do MESMO jeito.
Então no seu ver os roteiristas da DC trabalhariam da mesma forma o conceito do KI que o Akira trabalhava?

BOBAGEM. É só LER o Superman do Stan Lee para ver que "PODER" é o que MENOS importa em um
Eu sei que o poder não é tudo, mas dizer que ele tem pouquíssima importância é o que chega a ser bobagem(ainda mais levando em conta que estamos tratando da adaptação de um personagem de outra franquia onde o poder importava demais para se tornar um Super). Até porque boa parte das reflexões quanto ao Superman surgem da questão dos poderes dele e do que é certo ou errado de se fazer tendo os poderes e a capacidade do Superman dentro de um mundo quase inteiramente vulnerável a ele(e essa vulnerabilidade faz surgir um vilão que acha que o Super deve ser combatido ou contido em função dos seus poderes excessivos).

Isso me abriu a cabeça para outras coisas o Goku tem como característica ser um "Burro Inocente" porém é considerado um "Gênio Criativo nas Artes Marciais" algo um tanto diferente do Superman que tem características de inteligente/sábio. Será que trabalhariam explorando no Superman da Terra Z essa característica do Goku? Quanto a questão das reflexões e dos dilemas morais que um super sofre, será que ele seria trabalhado nisso? Se sim eles tentariam inserir isso num personagem com a dualidade("Buro Inocente" junto com uma capacidade de raciocínio e tomada de decisões fora do comum para artes marciais) ou eles modificariam o Goku para torná-lo mais próximo do Superman?

Normalmente a DC trabalha com esses personagens(que são meio "sósias" do Super) dando algum tipo de diferenciação mas aproveitando a similaridade para servir de coisas em comum que eles compartilham, como será que esse personagem seria tratado?

Quanto aos poderes eu tinha imaginado que eles tratariam o Goku teria a projeção de energia, força física, velocidade e etc como sendo algo oriundo de um Sayajin. Entretanto que eles usariam a questão das Artes Marciais(e do KI) para ser um mais como um acessório ou um algo mais para ser adicionado nos poderes(invés de ser a fonte deles como é no caso de Dragon Ball).