Rifa do MBB - Participe e ajude o MBB a continuar existindo.
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
    Senior Member Portador da Consciência Cósmica Avatar de Louxas
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: [avaliação] SALA IMACULADA VOL. 1: CONCEPÇÃO IMACULADA

gail simone = vertigow generico anos 90.
    Giovanni Giorgio

Senior Member Membro da Sociedade do Anel Avatar de Sonic Team
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Encontrei esse gibi de graça no terminal rodoviário.
    Também não gostei. A história da uma melhorada no finalzinho, mas e pouco pra me convencer a continuar

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte"
    - M. Ghandi -

Senior Member Portador da Consciência Cósmica Avatar de luizsidi
    Data de Ingresso
    Oct 2013

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

nostalgia de merda Mutante Ní­vel Ômega Avatar de Pato_Osborn_Olsen
    Data de Ingresso
    Apr 2009

De vez em quando na vida a gente bate de frente com umas paradas tão ruins que você nem acredita. Justiceiro da Becky Cloonan, Daytripper dos Irmãos Farsa e Skreemer de Peter Milligan estão entre eles, de coisas tão absurdas, feitas com certo ESMERO que você não acredita que alguém de talento colocou seu esforço em tanta merda. É COMO SE O CARA NÃO PERCEBESSE que a parada que tá fazendo é ruim, aí tá a genialidade, que a gente não sabe se foi um acidente no percurso ou se é de propósito. E agora eu coloco nesse hall o que devia ser o trabalho autoral da Gail Simone, essa bosta de Sala Imaculada.

A história, ou pelo menos o que ME FOI PERMITIDO ENTENDER DELA, é a seguinte: anos atrás, tentaram matar a ruivinha Astrid Mueller atropelada, duas vezes, porque o cara que fez isso acordou de ovo virado. Aí anos mais tarde, estamos com a Chloe, jornalista atormentada que o noivo se matou e tentou se matar agora no começo do gibi. Aí a tal da Chloe leva a crer que o suicídio do noivo tem a ver com a organização que a Astrid Mueller fundou quando cresceu, a Sala Imaculada, através de livros, palestras, contatos com celebridades e etc, uma parada bem "Cientologia" (que genial... ) e daí parte a investigar. Já na primeira parte ela marca uma entrevista na central com a Astrid e apesar de certa dificuldade, rapidamente encontra com a "ídala" de milhões.

Agora some a isso uma narrativa TRUNCADA, que vai do nada a lugar nenhum em TODOS OS ASPECTOS, personagens pra lá de exagerados, parece que todos saíram de algum gibi do Mark Millar, umas porras duns mistérios do caralho que ninguém se preocupa sequer em deixar umas 5 páginas correndo, visões de monstro querendo assustar a protagonista o tempo todo e aparecendo só desde que ela entrou na Sala Imaculada, uns palavrões ali, umas coisas escabrosas aqui, pra dar aquele ar de "gibi adulto" e coroada com um pouco da boa e velha ultraviolência. Eu ACHO que descrevi o gibi, mas ele é tão perfeito em sua ruindade que acho que posso estar esquecendo alguma coisa.

a Gail também é expert em criar coadjuvantes verossímeis. Aqui temos os irmãos gêmeos barbudos sarados que são vizinhos da protagonista e que são super respeitosos com ela. Quando a Gail começa a colocar seus próprios fanfics eróticos no gibi eu estilei

O gibi "segue", na falta de termo melhor, a personagem da Chloe após a visita a Astrid. Aí se divide numa PORRA DUMA Sala Imaculada ( ) onde a PORRA da Astrid passa praticamente o GIBI INTEIRO tendo conversas pseudo-reveladoras, mezzo Silêncio dos Inocentes, mezzo Transformers com uma porra dum dos pacientes que incorpora esse espírito maligno, que pela terminologia usada e os acontecimentos que são mostrados, do passado de personagens, só posso crer que sejam as emoções negativas de eventos traumáticos, que tomam forma e assombram as pessoas. Agora o que isso tem a ver com pessoas morrendo e desprovidas de digitais de assassinos, aí eu não faço ideia. Vai ver a pessoa morreu de emossaum.

o gibi é meio X-Men também

Entrementes, vemos como Chloe reage a tudo isso, vemos ela ter visões e ser visitada por uma entidade. Nisso Chloe começa a ser perturbada por imagens do suicídio do noivo. Quando a experiência na "Sala Imaculada" termina, ela é prontamente visitada pela "emoção ruim" que vai até lá pra matar ela. Nota-se que em meio a tudo isso nada é sequer explicado. E um adendo, quando eu, e acredito que outros, reclamam que "não é explicado" não é como se nos quiséssemos que tudo fosse mastigadinho e explicado em textão de balão a lá Scott Snyder em Batman. Não. O que nos pedimos é que haja coisas como CAUSALIDADE, CONSEQUÊNCIAS ÓBVIAS E LÓGICAS quando a história pede (até mesmo um gibi viajado, como Patrulha do Destino e Shade, o Homem Mutável possuem sua lógica interna própria). Queremos ver alguma PROGRESSÃO na história para entendermos algo dela. Uma luta psíquica que dura umas 4 partes culminando com a entidade indo atacar a outra protagonista da série na puta que pariu da casa dela sem motivo aparente não "explica", nesses termos, porra nenhuma. Quando eu digo que as visões são incorporações de acontecimentos traumáticos negativos estou apenas especulando.

Eu ainda tô me debruçando sobre esse gibi, mas acho que é melhor parar por aqui. Eu sinceramente acho que é um ESPETÁCULO DA RUINDADE, porque nunca antes alguém teria a oportunidade de ver algo com tanto esmero ser tão merdel assim. São personagens interessantes demais, como aquela sapatão de Glee, numa história tão rebuscada e rocambolesca como essa. É a capela cistina da bosta gigante.

Astrid Mueller

Astrid Mueller, a sapatão de Glee, e um leitor regular desse gibi

O que salva nesse gibi é a arte... . Esse Jon Davis-Hunt pode se orgulhar de ser um artista fenomenal numa história mequetrefe e sem vergonha dessas. As capas que está fazendo também são sensacionais. A Gail Simone é uma gorda que gosta de se colocar entre os personagens, colocar suas fantasias (não a toa, a personagem mais inteligente e proeminente da série, Astrid, é ruiva igual a ela) na história e se apropriar dela. Espero que o Jon Davis ao menos esteja comendo essa gorda safada e a enchendo de pau. A edição possui capas originais e alguns esboços do artista.

Não pode falar mal do gibi, se não a patrulha que usa rosa vai desacreditar você na internerd

Citação Postado originalmente por Nick Ver Post
    Acho que nunca li nada da Gail Simone e sentia falta de ler algum gibi bom da Vertigo faz tempo - ainda não terminei DPF e Inescrito foi uma decepção gigante para mim - e a Image tem me chamado muito mais a atenção além da galera eventualmente reclamar da gestão da editora pioneira em quadrinhos mainstream mais ""adultos"". Resolvi dar uma chance.

Me arrependi.

Tipo, é um gibi sobre demônios ou algo do tipo. Tem uma cacetada de mistérios e NENHUM se explica nesse primeiro volume. Se você for ler, sei lá, as duas primeiras partes da história não consegue se interessar por nada porque é só um monte de conceito jogado e nada que te prenda de verdade e te faça pensar "nossa, que história boa ou inesperada", é só um monte de clichê. Em nenhum momento você fica tenso (nem quando o "vilão" do volume aparece) e algumas situações são resolvidas da maneira mais esdruxula possível.

Vou continuar acompanhando? Claro, porque sou otário e acredito em gibis que demoram pra se desenvolver e acabam valendo a pena - Hickman que o diga. Mas esse primeiro volume foi complicado, viu?
    Bicho, que porra de gibi foi esse????!?!?!

Não é divertido, não é engraçado, o mistério é uma merda, os """""""""""""""""""""conceitos"""""""""""""" são uma merda, os personagens são outra bosta, os diálogos são um lixo. Caraaaaaalho.

Fazia tempo que eu não via TANTO ESFORÇO SENDO POSTO A SERVIÇO DE UM GIBI RUIM DESSES.

A Gail Simone parece que pegou uma "cartilha como escrever tensão e VErtigo", ou então ficou anotando todas as coisas que acontecem em gibis BONS DE VERDADE (flashaback, mistério, emoção, páginas de impacto, frases impactantes) e """"""""""esqueceu"""""""" que pra isso funcionar TEM QUE TER UMA HISTÓRIA INTERESSANTE segurando essas merdas.

O "vilão" é ótimo, visto que não tem correlação nenhuma que ele apareça na casa da tal Chloe exceto porque sim

Citação Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
    Acho que a unica coisa legal foi a arte.

E é besta um produto pra querer ser adulto apelar pra comentarios ou cenas que envolvem sexo. O demônio (ou seilaoque) falando bobagem pra protagonista foi muito vergonha alheia.
    A única coisa que presta mesmo é a arte do Jon Davis-Hunt, que parece um Frank Quitely mais bonitinho.

Essas porras de demônios do caralho a 4 são "construtos emocionais" criados por situações traumáticas, vai vendo.

Citação Postado originalmente por R2 Ver Post
    Esse gibi é ruim mesmo.

Mas todo sofrimento/arrependimento pra quem não gosta de Inescrito é pouco.

ps: nada pessoal
    Você leu até onde? Porque puta que me pariu, qualquer um em sã consciência ia parar de comprar já nesse encadernado, podendo ter mais uma ou 20 edições pela frente. Mas eu tô no mesmo bonde do retardo do Nick que quando vê um trem desses descarrilar precisa ver até o fim até onde vai o estrago.

Citação Postado originalmente por Sonic Team Ver Post
    Encontrei esse gibi de graça no terminal rodoviário.
    Também não gostei. A história da uma melhorada no finalzinho, mas e pouco pra me convencer a continuar

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Caralho, bicho, LARGARAM o gibi no terminal e você leu? E ainda achou que "deu uma melhorada"?

Foi o Nick que deixou pra você o gibi no Terminal então?
    Última edição por Pato_Osborn_Olsen; 03-04-2018 às 05:39 PM.
    RIFAS MBB - FAZENDO O MELHOR POR VOCÊ! PARTICIPE!

(clique no link abaixo)
    http://www.rifatudo.com.br/user/multiverso

The Ruler Espadachim Negro Avatar de Nick
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Pior que eu já desisti e vendi minha edição para o Dylan

Baita amigo que sou, pelo menos avisei a ele que o gibi era uma bosta gigante várias vezes, mas ele ainda assim quis. Talvez em 2022 quando ele for ler descubra a verdade

Vingador Reserva Detetive do Impossí­vel Avatar de Dylan Dog
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por Nick Ver Post
    Pior que eu já desisti e vendi minha edição para o Dylan

Baita amigo que sou, pelo menos avisei a ele que o gibi era uma bosta gigante várias vezes, mas ele ainda assim quis. Talvez em 2022 quando ele for ler descubra a verdade
    Vou até furar a fila do gibi aqui só pra vir te xingar .

Vão ser 3 encadernados?

Data de Ingresso
    Apr 2009

leia, amigo

Eu quero ver se alguma alma é capaz de gostar desse lixo

(clique no link abaixo)

Senior Member Membro da Sociedade do Anel Avatar de Sonic Team
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Pois é, Pato, largaram o Gibi lá mesmo, e isso foi em janeiro/fevereiro deste ano.
    Ou seja, o sujeito comprou o gibi e já largou lá no terminal. Talvez eu tenha achado que "deu uma melhorada" pq li essa bagaça de graça já devolvi o gibi no mesmo lugar

Quando eu peguei ele, tb pq:

Exterminador Volume 2 DC Renascimento (ruim)

Cavaleiro da Lua Volume 5 do Scoot Snyder (legalzinho)

Vou até procurar os respectivos tópicos das avaliações

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte"
    - M. Ghandi -

Data de Ingresso
    Apr 2009

Cavaleiro da Lua do Scot Snyder? O número #5 é do Lemire

Edit: uma errata, as capas da série não são do Jon Davis-Hunt, mas de Jenny Frison

(clique no link abaixo)

Saya Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de matheus 90
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Davis Hunt é um baita desenhista. Tá destruindo em The Wild Storm. Dito isto, obviamente não lerei esse gibi aí.

Citação Postado originalmente por Gesuis Ver Post
    Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
    Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem