Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
    Senior Member Membro da Sociedade do Anel
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: [Super Sentai T.O.] Uchu Sentai Kyuranger [+ Power Rangers]

Citação Postado originalmente por Guardião Ver Post
    Há muuuuito tempo que eu parei na metade de Kakuranger justamente pela falta de uma estrutura narrativa pra temporada toda. Aliás, uma das críticas que teci no outro tópico foi justamente a ausência de um vilão marcante (aliás, pelo menos até o episódio 19 falta é um vilão!). Os protagonistas são bons (nada excepcional, mas bons), mas não carregam a série.
    Você chegou a acompanhar o arco que começou no episódio 23 de Kakuranger, que levou o grupo a se separar para procurar os pergaminhos? É interessante, principalmente nos episódios focados no Jiraiya (episódios 28 e 29).

SUA QUEEEEEENGA Monarca da Latvéria Avatar de Guardião
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por RicardoCerdeira Ver Post
    Você chegou a acompanhar o arco que começou no episódio 23 de Kakuranger, que levou o grupo a se separar para procurar os pergaminhos? É interessante, principalmente nos episódios focados no Jiraiya (episódios 28 e 29).
    Não, acho que parei no 19. Chegou a aparecer um vilão ridículo com uma guitarra do capeta

Data de Ingresso
    Oct 2006

Não, acho que parei no 19. Chegou a aparecer um vilão ridículo com uma guitarra do capeta
    Como você escreveu que tem simpatia pelos personagens, recomendo que tente ver esse arco. Vai do 23 ao 31.

É verdade que depois a série volta na toada anterior, sem muita coesão entre os episódios, mas apresenta algumas mudanças (exclusão do narrador que explicava a origem dos Youkais, supressão das onomatopeias...)

😸😸😸 Membro da Sociedade do Anel Avatar de Felidae
    Data de Ingresso
    Jul 2015

Mais um Sentai da maratona concluída, dessa vez o dos "capacetes bonitos"

Gosei Sentai Dairanger (1993 - 1994)

Sempre fui incrédulo com a informação de que este seria um sentai apenas bonito e ruim em seu conteúdo...
    Bem, para o meu gosto, agora eu vejo que não estava enganado, foi um dos melhores que eu já vi!

O que tem de bom?

- Personagens, dos heróis aos vilões, todos são bem explorados com seus plots sendo alguns melhores ou mais relevantes que outros, mas ainda assim presentes. Os personagens não são caricatos, suas personalidades e motivações são críveis: "Hey eu pareço com esse!" ou "Ham, conheço alguém assim!". Esse tipo de coisa faz com que nos apeguemos facilmente a eles. O Mestre se porta como mestre, os vilões são vilões. É tudo muito bem construído.

- Trama, ela existe e ela está presente sempre. Como citei todos teu seu plot, o detalhe é que esses subplots estão diretamente ou indiretamente ligados a trama principal, sendo assim, independente de quem o episódio explore a trama sempre estará andando. Esperem por muitas reviravoltas! Poucos episódios são "fillers", mas mesmo eles agradam.

- Visuais, sim a série é muito bonita, sejam pelos uniformes, pelos mechas, pela fotografia... o céu avermelhado com o sol em destaque é lindo e extremamente marcante.

- Trilha sonora, sempre presente, além de ser muito boa!

Algo que me chamou a atenção foi o KibaRanger...
    No começo era nítido como ele seria um problema para a série, aquela típica criança porre que ninguém aguenta, além de ficar bulinando a rosa.
    Mas assim que poeira abaixa e começamos a conhecer seu background entendemos o pq dele ser assim, e melhor de tudo, ele para de ser um porre!
    Sobre sua ausência, bem ela de fato acontece, mas não é por um período tão longo, ele até que é bem presente na série.

Mas afinal, tem algo de ruim?

Sim! Infelizmente no penúltimo episódio ocorre uma revelação relacionada aos vilões...
    Não vou dizer o que é para não dar spoiler, mas pessoalmente, achei de uma ruindade tão grande... fora que isso causou até mesmo contradição com algumas atitudes de alguns personagens tomadas ao longo da série. Parece que foi enfiado no roteiro de última hora, totalmente desnecessário!
    Sim, os dois últimos episódios são MUITO RUINS!

Porém, de 2 episódios ruins X 48 bons, é claro que a série IMHO de modo geral é boa, na verdade ótima!
    Estou feliz por ter acreditado na série e ter sido recompensado por uma história e personagens memoráveis.
    Série RECOMENDADA!

Agora que venha Kakuranger...

Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Felidae Ver Post
    Mais um Sentai da maratona concluída, dessa vez o dos "capacetes bonitos"

Sempre fui incrédulo com a informação de que este seria um sentai apenas bonito e ruim em seu conteúdo...
    Bem, para o meu gosto, agora eu vejo que não estava enganado, foi um dos melhores que eu já vi!

O que tem de bom?

- Personagens, dos heróis aos vilões, todos são bem explorados com seus plots sendo alguns melhores ou mais relevantes que outros, mas ainda assim presentes. Os personagens não são caricatos, suas personalidades e motivações são críveis: "Hey eu pareço com esse!" ou "Ham, conheço alguém assim!". Esse tipo de coisa faz com que nos apeguemos facilmente a eles. O Mestre se porta como mestre, os vilões são vilões. É tudo muito bem construído.

- Trama, ela existe e ela está presente sempre. Como citei todos teu seu plot, o detalhe é que esses subplots estão diretamente ou indiretamente ligados a trama principal, sendo assim, independente de quem o episódio explore a trama sempre estará andando. Esperem por muitas reviravoltas! Poucos episódios são "fillers", mas mesmo eles agradam.

- Visuais, sim a série é muito bonita, sejam pelos uniformes, pelos mechas, pela fotografia... o céu avermelhado com o sol em destaque é lindo e extremamente marcante.

- Trilha sonora, sempre presente, além de ser muito boa!

Algo que me chamou a atenção foi o KibaRanger...
    No começo era nítido como ele seria um problema para a série, aquela típica criança porre que ninguém aguenta, além de ficar bulinando a rosa.
    Mas assim que poeira abaixa e começamos a conhecer seu background entendemos o pq dele ser assim, e melhor de tudo, ele para de ser um porre!
    Sobre sua ausência, bem ela de fato acontece, mas não é por um período tão longo, ele até que é bem presente na série.

Mas afinal, tem algo de ruim?

Sim! Infelizmente no penúltimo episódio ocorre uma revelação relacionada aos vilões...
    Não vou dizer o que é para não dar spoiler, mas pessoalmente, achei de uma ruindade tão grande... fora que isso causou até mesmo contradição com algumas atitudes de alguns personagens tomadas ao longo da série. Parece que foi enfiado no roteiro de última hora, totalmente desnecessário!
    Sim, os dois últimos episódios são MUITO RUINS!

Porém, de 2 episódios ruins X 48 bons, é claro que a série IMHO de modo geral é boa, na verdade ótima!
    Estou feliz por ter acreditado na série e ter sido recompensado por uma história e personagens memoráveis.
    Série RECOMENDADA!

Agora que venha Kakuranger...
    Um aspecto interessante de Dairanger em termos narrativos é que todos os personagens possuem arcos próprios que se desenrolam ao longa da série. O Ryo com o Jin, Daigo e Kujaku, Shouji e os Três Idiotas, Kazu e Kameo e a Lin com o Kou. Os três primeiros arcos são melhor desenvolvidos, cada um com um escritor diferente. Às vezes dá a impressão que esses episódios ficam soltos no meio da trama principal, mas acho que acabam reforçando as características dos personagens.

Com relação aos pontos positivos que você citou, adiciono ainda as coreografias de luta, que estão entre as melhores da franquia; e a introdução do Daijinryuu. Ainda que em alguns momentos a série parecesse não saber o que fazer com um personagem tão onipotente e com a trégua que ele obrigou os Dairangers e os Gorma a seguir, ele tem um conceito muito bom. Em tempo em que a Toei busca criar um universo compartilhado com Space Squad, o Daijinryuu seria uma bela adição como o ser onipotente.

Concordo com você que o final da série deixa bastante a desejar. Por mais que siga preceitos da filosofia chinesa como o ciclo da vida, a revelação feita no último episódio tira bastante o impacto dos Gorma como vilões. E a cena final que se passa 50 anos no futuro é constrangedora.

Mas acredito que isso não invalida a série, que acaba se mostrando como uma das melhores produções do gênero na década de 90.

Dois atores do elenco principal já faleceram. Koji Naka, o Mestre Kaku morreu em 19 de dezembro de 2015, aos 68 anos, vitimado por um câncer. E Tatsuya Nomi, o Daigo/Shishiranger se suicidou em 18 de maio deste ano. Tinha 47 anos.

Uma curiosidade é que entre os mais de 200 atores que interpretaram um herói de sentai desde a estreia da franquia em 1975, Nomi foi apenas o segundo a morrer. O primeiro foi o ator que interpretou o primeiro Kiranger, que morreu em 1978 (também se matou).

Para encerrar, um vídeo da Power Morphicon do ano passado, que contou com a presença do Keiichi Wada (Ryu/Ryuuranger) e Tsutomu Kitagawa, o suit actor do Shishiranger. Aqui eles mostram uma mensagem gravada por outros membros do elenco que não puderam ir aos Estados Unidos.

Última edição por RicardoCerdeira; 16-11-2017 às 04:21 PM.

Senior Member Cavalo do Xeque-Mate Avatar de Ultragold
    Data de Ingresso
    Feb 2015

Ele tava bem debilitado pra uma pessoa de 47 anos.

Leitor Esporádico Cimério de Bronze Avatar de Spider-Phoenix
    Data de Ingresso
    Aug 2015

Vendo o cara no vídeo, nem dá pra acreditar que é o tipo de pessoa que tiraria a própria vida. Tinha jeito de ser uma figuraça. Uma pena.

O Hisashi Sakai (Koh) parece muito bem. Tá tão jovem que até me surpreende a Toei não ter conseguido convencê-lo a fazer mais algum personagem na franquia.

PS: Dairanger tem uma ótima coreografia. Adoro essa apresentação deles. Tenho que ver se sobra grana pra comprar o box da Shout.

Senior Member Curador do Museu da JSA Avatar de Barrudo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Felidae Ver Post
    Gosei Sentai Dairanger (1993 - 1994)
    Série RECOMENDADA!
    Vou assistir também!

Edit:
    Os primeiros eps estão excelentes.
    A estética é incrível.
    As lutas e a garra.
    Sensacional.

Gostei também que os eps, por enquanto, não são: luta, transforma, luta, golpe especial mata vilão, vilão cresce, robô, golpe especial mata vilão gigante.
    A trama se desenvolve e o formato não está engessado.
    Tô achando massa demais.
    Última edição por Barrudo; 17-11-2017 às 10:04 AM.

😸😸😸 Membro da Sociedade do Anel Avatar de Felidae
    Data de Ingresso
    Jul 2015

Há muuuuito tempo que eu parei na metade de Kakuranger justamente pela falta de uma estrutura narrativa pra temporada toda. Aliás, uma das críticas que teci no outro tópico foi justamente a ausência de um vilão marcante (aliás, pelo menos até o episódio 19 falta é um vilão!). Os protagonistas são bons (nada excepcional, mas bons), mas não carregam a série.
    Estou sentindo na pele isso, estou no episódio 13 e para mim está sofrível. Pior é que com exceção da branca (que é legal), achei os outros bem mongóis, o preto então falando em inglês me irrita. Fora que a "luta" do mecha na base do "one hit k.o." é uma decepção. Mas verei até o fim.

Citação Postado originalmente por RicardoCerdeira Ver Post
    ...e a introdução do Daijinryuu. Ainda que em alguns momentos a série parecesse não saber o que fazer com um personagem tão onipotente e com a trégua que ele obrigou os Dairangers e os Gorma a seguir, ele tem um conceito muito bom. Em tempo em que a Toei busca criar um universo compartilhado com Space Squad, o Daijinryuu seria uma bela adição como o ser onipotente.
    Nossa, bem lembrado! Eu gostei muito do Daijinryuu também. Por causa de Power Rangers eu achava que ele seria um mecha do vilão tipo final boss, me surpreendi por não ser. Adorei ele ser uma figura a parte de tudo, um poder maior; achei a aparição dele bem pontuada e não me incomodei por não terem explorado mais ele. E realmente concordo com a sua ideia de trazer ele de volta, seria fantástico!

Permissões de Postagem