Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011
Resultados 101 a 109 de 109
    O perigo Portador da Consciência Cósmica Avatar de Heisenberg
    Data de Ingresso
    Dec 2012

Re: Lista de feitos quantificáveis de velocidade

Citação Postado originalmente por Apolosclay Jr. Ver Post
    Nem sei do que é o tópico mas o Punho já pegou uma bala com a mão, acho bem superior a esse aí.
    Aqui é pra feitos que da pra calcular.
    Como ai tem um tipo de medida(ele faz tudo isso antes da bala sair da arma) é o melhor pra esse tópico.
    "Agora diga meu nome".

Senior Member Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de lelouch
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por Apolosclay Jr. Ver Post
    Nem sei do que é o tópico mas o Punho já pegou uma bala com a mão, acho bem superior a esse aí.
    São de feitos em que dá pra medir a velocidade do personagem. Por exemplo, ele diz que percorreu tal distancia em tal tempo. Ou a narração diz que ele está voando na velocidade do som, etc.

Sobre pegar uma bala, o feito especifico não deve dar para calcular.

Mas imagino que precise ter uma velocidade minima de reflexos para conseguir agarrar uma bala, não?

Senior Member Cavaleiro das Trevas Avatar de Trivium
    Data de Ingresso
    Dec 2015

Citação Postado originalmente por Heisenberg Ver Post
    É oque está na historia.

Abraços.
    A oq vc se refere?

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

Spoiler!
    Spoiler!

“Muitos pensarão, talvez, que é inútil demonstrar a imoralidade (sic) das famílias grandes (...).A coisa mais misericordiosa que uma família grande faz por um de seus membros infantis é matá-lo

Sanger, Woman and New Race, cap. 5, apud Edwin Black, A Guerra contra os Fracos, p. 231.“Suas várias organizações em defesa da causa (do controle de natalidade) evoluíram numa federação internacional, conhecida como Planned Parenthood. Sanger assumiu o papel legendário de campeã da defesa das liberdades individuais e dos direitos das mulheres”.
    Edwin Black, obra citada, p. 221.

Spoiler!
    Spoiler!

Senior Member Quaquilionário de Patópolis Avatar de Monk
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Schizoid Ver Post
    Hmm, aí teria que ver a maneira que ele fez e como montou o problema. Por exemplo, a princípio o tempo que ele falou ali pra duração da viajem pode ser os de 15 minutos que o Tao Pai Pai cita (30 minutos seria pra ele ir a voltar). Aí ele pode dizer que esse é o tempo que a coluna de pedra ficou no ar desde o lançamento até cair, e como o movimento de projéteis em mais de uma dimensão é descrito por uma parábola, a altura máxima que ele alcança é o vértice da função, ou onde a inclinação da reta tangente é nula

Isso é simples de se entender, é só pensar que quando você arremessa um objeto pra cima com uma certa velocidade, a altura máxima que ele alcança é quando a velocidade dele lá no alto é 0, ai ele começa a cair.

Nesse caso, como a velocidade em Y é nula, se ele faz: Vy= V0y -gT= 0, como o T vale a metade do tempo total que a coluna ficou no ar, ele consegue encontrar o que ele chamou de velocidade miníma na altura máxima.

E como o alcance pro eixo X é dado por: Sx = V0xT, ele consegue achar o que seria a velocidade máxima do momento de lançamento. Mas ae como ele citou sobre ângulo oblíquo e alcance ele pode ter recalculado de outra maneira e talvez não usado o tempo ou o alcance total, enfim, teria que ver como fez mesmo
    Não lembro exatamente. Na época fiz no excel, mas tem muito tempo isso e já perdi o arquivo.

Certamente usei o principio de Galileu, ou seja, cálculos do movimento vertical independente do horizontal.

Certamente também assumi o movimento vertical é uniformemente variado, o que significa que dá para descrevê-lo completamente com o tempo total (30 minutos = 1800s) e a aceleração (assumi a gravidade da nossa Terra, aproximadamente 10 m/s², com sinal negativo pois está desacelerando o movimento).
    Ai depois tem vários jeitos parecidos de fazer, pode ser o que você falou mas provavelmente utilizei diretamente a fórmula do Sorvete do MUV (S = So + Vo*t + a*t²/2) atribuindo S = 0 e So = 0, pois na vertical ele cai e volta pro "mesmo lugar" (ou mesma altura), e então achei a componente vertical da velocidade inicial (Vo na fórmula, Voy daqui para frente).

Voy*t = -g*t²/2
    Voy = -g*t/2 [corta o t]
    Voy = - (-10m/s²) *( 1800s) / 2
    Voy = 9000m/s --> mach 26,5 [assumindo velocidade do sim 340 m/s]

Daí para frente com o ângulo dá para achar a velocidade horizontal e a velocidade resultante (soma vetorial da horizontal com a vertical)
    Com a velocidade horizontal e com o tempo, assumindo movimento retilinio uniforme (S = So + v*t), dá para achar o alcance.
    Com a massa da pilastra, utilizando o teoremada do impulso, acha-se a massa.
    "It doesn't make any sense"

Firth Of Fifth Cliador de planos infalí­veis Avatar de Schizoid
    Data de Ingresso
    Sep 2016

Entendi, eu fiz algo assumindo que o alcance máximo que ele atingiu foi os 2300 Km, uma vez que esse alcance ocorre quando as componentes horizontais e verticais são iguais eu assumi que o ângulo de lançamento que ele fez era de 45 graus, ai daria pra achar a velocidade inicial.

Apesar de que pra isso as elevações finais e iniciais deveriam ser iguais

Senior Member Quaquilionário de Patópolis Avatar de Monk
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Na época eu usei um programinha para medir o ângulo e achei cerca de 20º.

Refiz agora no photoshop, colando a figura de um transferidor por cima, e deu um pouco menos de 20º, mas acho que 20º é uma boa aproximação.

EDIT: A propósito, de onde surgiram os 2300 km?
    "It doesn't make any sense"

Senior Member Super Saiyajin 4 Avatar de Gogetto
    Data de Ingresso
    May 2010

Tá no mangá:

Firth Of Fifth Cliador de planos infalí­veis Avatar de Schizoid
    Data de Ingresso
    Sep 2016

Citação Postado originalmente por Monk Ver Post
    Na época eu usei um programinha para medir o ângulo e achei cerca de 20º.

Refiz agora no photoshop, colando a figura de um transferidor por cima, e deu um pouco menos de 20º, mas acho que 20º é uma boa aproximação.

EDIT: A propósito, de onde surgiram os 2300 km?
    Ahh, o Goku estava a 2300 Km dele:

Spoiler!

Aí eu peguei isso como o alcance máximo horizontal que a pilastra chegou, e assumi que a inclinação que ele faz ao lançar a pilastra era de 45 graus:

Citação Postado originalmente por Schizoid Ver Post
    Esse do Tao Pai Pai é simples de calcular com uma aproximação adequada

Primeiro, vou assumir que este é um caso onde as elevações do ponto inicial de onde ele atira até o ponto final onde o Goku está são iguais.

Então, considerando que meu eixo de coordenadas está onde X é leste e Y é o norte, achamos o tempo que a coluna leva pra atingir a altura máxima, isso é onde a velocidade em Y vale 0

Vy = V0y - gT = 0 e isolando T:

T=(V0y/g)

Se o alcance máximo horizontal é o dobro desse tempo, que vou chamar de R, então a distância percorrida pela coluna é:

R= 2V0x(V0y/g) = (2V0xV0y/g). Dá pra deixar o alcance máximo na horizontal em função da velocidade inicial e o ângulo de projeção do lançamento:

R= [2V0^2 Sen(a) Cos(a)]/g, e como Sen(2a) = 2Sen(a)Cos(a).

Então R= (V0^2)Sen(2a)/g. Como é um movimento onde a aceleração da gravidade é constante pra todo ponto do percurso g vale 9,81 m/s^2. E como o valor máximo pra Sen(2a) é 1, ou seja, quando 2a= 90 graus, o alcance máximo do arremesso é quando o ângulo que o Tao Pai Pai faz pra lançar a coluna vale 45 graus.

Ai é só substituir e encontrar V0, que é a velocidade inicial do arremesso: 2300000m=(V0^2)Sen(90)/9,81m/s^2.

V0= 4750 m/s ou Mach 15, essa é a velocidade inicial que a coluna é arremessada e também a do Tao Pai Pai, uma vez que ele saltou sobre ela

Senior Member Cavaleiro de Atena Avatar de Master
    Data de Ingresso
    Aug 2008

E na luta abaixo, qual seria a velocidade máxima das lutadoras, daria para quantificar?

"Liderança é possuir habilidades e, no entanto, perguntar a quem não as tem, saber muito e, no entanto, consultar os ignorantes; ter e, no entanto, não aparentar que tem, estar cheio e, no entanto parecer vazio."
    Sábio Confucionista

Permissões de Postagem