Página 1 de 8 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73
    Senior Member Membro da Quintessência! Avatar de Random
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Avaliação: Lobo Solitário 1

Todos sabem a história. Itto Ogami sai por aí matando geral.

===============================

Então, eu nem ia abrir esse tópico, mas tava revendo esse mangá e fiquei com vontade. Quando saiu pela primeira vez pela panini, eu não curti. Nem foi pra ser do contra com a galera, porque a opinião geral era de que era foda e etc... Mas porque eu simplesmente achei o mangá repetitivo, com histórias muito parecida e com pouca ou nenhuma variação. As histórias que mostravam mais do passado do Ogami eram legais, mas não era como se fosse a maior parte do mangá. A maioria era só o assassino da história, vou lá matar. Fim.

Além de que o excesso de termos japas é um saco. Apesar de que não tem como mudar isso também, né...

Anos depois, agora eu um burro velho, achei que minha opinião ia mudar. A vida muda a gente e tudo, né.

Mas não! Minha opinião continua a mesma! Nem lembrava da história, mas certamente me lembrava das minhas opiniões e cheguei na mesma conclusão da última vez. Porra. Não entendo a punheta com esse gibi. Não entendo.

Mas vou tentar ler mais dessa vez pra ver colé. Vai que melhora depois. lol
    Come with me, Hail Mary
    Run quick see, what do we have here
    Now, do you want to ride or die
    La dadada, la la la la
    I ain't a killer but don't push me
    Revenge is like the sweetest joy next to gettin' pussy
    Picture paragraphs unloaded, wise words bein' quoted
    Peeped the weakness int he rap game and sewed it

Senior Member Piloto do EVA-01 Avatar de Rampage L
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: Avaliação: Lobo Solitário 1

Embora seja considerado um clássico aqui no ocidente, o bem da verdade é que Lobo Solitário é um mangá meio "chato" mesmo, e quase que no mesmo nível de chatice que Vagabond. - A leitura não rende, é amarrada, e em certos pontos dá até sono... Mas mesmo assim, para quem nunca leu, eu recomendo a obra. Pois em termos de narrativa, Lobo dá um show a parte (mesmo que o mangá tenha envelhecido muito mal).

Senior Member Mecânico do Mach 5 Avatar de Vash
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Taí um mangá que eu queria ler todo mas nunca consegui... nem com scans. kkkkk

may tell'you bout Phaedra Membro fundador dos Vingadores Avatar de Pato_Osborn_Olsen
    Data de Ingresso
    Apr 2009

quer dizer que agora que é publicado em papel, eu compro saporra, e é ruim?

tomar no cu
    Ajude a manter o fórum nas suas compras regulares de gibi! Pergunte-me como, veja AQUI

Only Death is Real Lobo Solitário Avatar de Hellhammer
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Pra quem gosta de gibis só com lutinhas e roteiros rasos deve ser péssimo mesmo

Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
    quer dizer que agora que é publicado em papel, eu compro saporra, e é ruim?
    Bom, tem quem goste. Mas se fosse pra recomendar alguma coisa que está nas bancas e com temática de samurais, eu recomendaria Blade. Esse sim é divertido, além de ter (IMHO) uma arte mais bonita.

Mas Lobo não chega a ser ruim, é apenas chato. E com o decorrer do tempo acaba cansando, até porque a trama sempre se mantém em um mesmo patamar e as coisas não evoluem muito... Mas longe de mim não indicar Lobo pra quem não conhece. Até porque é um clássico, e clássicos são clássicos.

Mas pelo meu gosto pessoal, obras como Lobo e Vagabond eu passo longe. Curto mais uma parada mais viajada, com mais ação, mais porraloquice... E em Lobo não tem muito disso não. É igual a comparar um show de rock com uma apresentação de uma ópera, onde acada qual tem seu público.

Senior Member Quaquilionário de Patópolis
    Data de Ingresso
    Aug 2013

Acho que ficou famoso por aqui porque quando apareceu não tinha nada parecido, samurais, belos desenhos, clãs, etc. Fascinou os leitores.
    Li pouca coisa e achei arrastado.

Senior Member Mestre dos Sonhos Avatar de Duncan Idaho
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Pessoal que se acostumou com Cavaleiros e One Piece não vai gostar mesmo. Imagina quando a JBC lançar Akira. Vão dizer que só ficou conhecido por causa do anime.

Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Duncan Idaho Ver Post
    Pessoal que se acostumou com Cavaleiros e One Piece não vai gostar mesmo. Imagina quando a JBC lançar Akira. Vão dizer que só ficou conhecido por causa do anime.
    Mas Akira tem personagens carismáticvos, e bastante ação, e fora uma trama bem envolvente. Sem contar nas cores extremamente fodásticas (apesar que na versão da JBC nem isso vai ter)... Mas de um modo em geral, em termos de trama/roteiro, Akira deve agradar bem mais do que Lobo Solitário.

Senior Member Detentor do Sharingan Avatar de Dark_Schneider
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
    Pra quem gosta de gibis só com lutinhas e roteiros rasos deve ser péssimo mesmo
    É mais ou menos isso, como podemos observar nesse mesmo tópico.

Citação Postado originalmente por Duncan Idaho Ver Post

Vão dizer que é datado também.

Quando estava saindo Vagabond pela conrad eu era viciado nele e muitos falavam que Lobo Solitário era o melhor mangá de samurai de todos os tempos (ou falavam logo ser o melhor mangá) e eu achava muito difícil ser melhor que Vagabond que eu tanto era fã. Depois de ler alguns volumes... só pude concordar.

A verdade é que Lobo é MUITO foda e justifica todos os elogios. A narrativa visual extremamente fluida foi revolucionária e influenciou uma penca de gente, ainda sendo excelente hoje. A história é excelente também. Quem espera o herói tendo up de poder, queimando cosmo, dando golpes mirabolantes e tendo que se fuder todo e perder 45 litros de sangue para vencer o chefão do final da saga vai se decepcionar. Nada contra esse estilo, inclusive sou fã de alguns títulos assim, mas simplesmente não é a proposta. Procure outro título que se ajuste ao seu gosto.

Nenhum outro quadrinho que li chegou perto de mostrar de forma tão sensacional e sem pieguice uma relação pai e filho. Nenhum. A ambientação foda também, mostrando diversas relações no japão, como nobreza-camponeses, nobreza-religiosos, religiosos-camponeses, mulher-homem, samurai-ninja, dentre outros que não lembro agora, tudo muito bem caracterizado, além de ter várias histórias curtas que são verdadeiras pérolas. Fora as histórias sob a perspectiva da criança, que costumam ser as melhores.

Mas como disseram, não é para todos. Fã de super herói pode não curtir Sandman ou Monstro do Pântano do Moore, vai ter gente que vai pegar Do Inferno e vai reclamar que não tem cores, que Miracleman é verborrágico e por aí vai.

Mas aí, sobre Lobo Solitário, e sobre essas outras obras, cabe mais do que nunca aquela expressão "não gostou porque não entendeu".
    SEE YOU SPACE COWBOY...

Permissões de Postagem