Página 59 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 94955565758596061626369 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 581 a 590 de 783
    Senior Member Lorde Sith Avatar de Lippe
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Re: [TOPYKU NOVu] QUAL O ÚLTIMO ANIME QUE VOCÊ VIU 2.0

Claymore

FINALMENTE CHEGOU A HORA DE CONFERIR A HISTÓRIA COMPLETA!

Eu estava afim duma dark fantasy, aí peguei um candidato perfeito: Claymore!

Faz 10 anos que assisti o anime, curti pra caralho na época, aí resolvi esperar ver se saia continuação até acabar o mangá, não tive essa sorte T-T. Aí hoje chegou a hora de ver tudo completo, e como foi?

ÉPICO!! Pura maratona sensacional!

Revi o anime até ep 23, porque os outros 3 eps são filler do final original, depois parti para Vol 11.

Anime:

Eu já gostava e sabia que era foda, mas como fazia 10 anos foi perfeito rever, curti quase como se fosse a primeira vez assistindo. Só que agora eu tenho minha sala dedicada com projetor e áudio foda, aí toda a experiência foi muito mais épica. Assisti todos os 23 eps sem parar, só faço isso em animes que curto muito.

Esse anime é daqueles que precisa uns eps pra se mostrar foda, quem for assisti precisa ver até episódio 5 onde começa a contar o passado da Clare, esse arco é um dos melhores momentos da história toda.

Aí depois continua show e último arco é foda pra caralho. O anime termina no ep 23 numa parte importante do arco. Nesse ponto ao invés de continuar no anime com os 3 últimos eps que são filler, pulei pro mangá no Vol 11 CH 58.

Manga:

Ao começar o manga tem aquele choque de não ser mais anime, mas como a arte é bonitaça e o arco está foda rpa caralho, rapidinho já me envolveu totalmente. Eu sempre prefiro mangá e LN após o anime, aumenta muito minha imersão e o jeito que vejo os personagens no mangás, eles ficam bem mais "vivos" por causa da minha memória deles no anime.

Logo de cara já te uma cena muito mais foda do que no final original do anime, o que tu já deve esperar, afinal de contas ainda tem mais 16 volumes até o final do mangá.

E a jornada continua, tão bom que li tudo em poucos dias, só agora no sábado e domingo li cerca de 10 volumes. Coloquei uma trilha sonora de fundo (Youtube sempre perfeito nessas horas) e peguei aquele vinho pra acompanhar, grande aventura!

A sorte de ler assim anos depois de terminar é que da tempo de sair as melhores versões, esse tivemos sorte de ser licensiado e agora temos versão de alta qualidade da Viz (em inglês), aí você pode comprar ou piratear como desejar. Boa qualidade sempre ótimo num mangá, principalmente um com arte bonita.

Grande aventura e ótimo final! Tem ótima ação e personagens, história de fantasia dark bacana, ação sangrenta, drama e tudo mais. Curti demais as garotas. Curti demais no geral, grande série!

Grande dicas para mangás:

O melhor programa para visualizar: Honey View

O melhor jeito de ler: duas páginas abertas (double page spread) como no mangá em papel, usando Honer View. Para perfeição, use um monitor de alta resolução (24-27" 4K) ou um tablet de 13" com alto PPI.

Onde encontrar melhor qualidade (em inglês): sempre procura pelas versões "digital" se existirem, são as oficiais que você pode comprar e ler em PC/Tablet/Kindle/etc. Você encontra em torrent no BakaBT ou AnimeBytes, mas sempre encontra TUDO no Madokami por FTP.
    Última edição por Lippe; 01-05-2017 às 05:45 PM. Razão: arrumado alguns erros ortográficos

Senior Member Membro fundador dos Vingadores Avatar de Ancient Hero
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Claymore queria à muito tempo também ler o manga depois do anime, mas ando sempre adiando, quase nem ando lendo manga praticamente tirando as leituras semanais/mensais ::

Beelzebub eu acompanhava o manga e era bem divertido, infelizmente teve um final algo apressado por conta de cancelamento mas não foi dos piores. O anime ainda não vi mas pelo que leio por aí comentando tem vários epis filler pelo meio, o que imagino seja a causa da irregularidade com uns epis conseguindo ser mais engraçados e outros nem tanto.

Mas aproveitando o up, comentar umas assistidas que eu tenho tido perguiça comentar

Oniisama e... (1991)

Shoujaço. História se passa numa escola para os ricos e os de elite só para meninas, na qual nossa protagonista Nanako entra e aí começa a vida dela cheia de dramas e várias coisas, especialmente porque tem um grupo de sorority (imitando as universidades americanas) que é o grupo de elite dentro da elite e que pode basicamente fazer que quiser na escola e todas as meninas novas sonham entrar para o grupo, o que gera muitas tretas, bullying e tal.

Mas a história não é só isso, é um dos elementos centrais, mas a partir daí vão surgindo vários subplots igualmente importantes envolvendo várias das meninas da escola. E gostei bastante da história e dos vários momentos desenvolvimentos que vão se tomando, sendo verdade esse anime é bem "novela", há muito dramatismo mesmo, que desprende do anime ser basicamente sobre obsessões, por poder, prestígio, mulheres, homens, família, todos são obcecados com algo e isso acaba sendo gerar vários choques, momentos tensos, lágrimas e alguma violência (seriamente o anime com maior número de tentativas de suicídio alguma vez assisti).

Dá para notar trama foi escrita pela criadora de Rose of Versailles (não só porque tem uma menina masculina parece a Lady Oscar que aparece aí na imagem aliás a de cabelo curto na esquerda também é mulher, elas são praticamente o foco de 90% das cenas shoujo-ai mesmo), mas também tem muito do carácter dramático e até político da outra história, não é dificil fazer paralelos entre a história da Sorority até ao seu desfecho e a revolução francesa, inclusive com a Sorotity tendo muito de corte francesa da Rainha Antonieta.

Por fim visualmente é uma boa série, a animação não é top apesar ter seus momentos, mas é compensada pela direcção e traço, tendo um bom uso de várias imagens estáticas pintadas mais detalhadamente para dar ênfase em várias coisas e que fica muito bem.

Aliás, que OST também https://www.youtube.com/playlist?lis...cf3g4VFCUHxlTt

Sem muito a acrescentar, gostei bastante pessoalmente.

-----------------------------------

Non Non Biyori (2013)

Para contrapor a outra assistida algo completamente leve e descompromissado, mas muito bom. Série que faz uso da vida no interior japonês para criar todo o tipo de situações tanto genialmente engraçadas, como completamente enternecedoras que você fica comovido.

Renge claro uma das personagens mais fofas e engraçadas já criadas, personagem genial. De roubar cada cena ela aparece.

E também perfeita para algumas das cenas mais comoventes e sentimentais. O resto do cast é bacana também contudo, cada uma com uma personalidade diferenciada e bem usada em todos os gags.

Genial também a segunda temporada não continuar e só voltar ao inicio contando histórias entre as outras da primeira temporada

Bem divertido.

Darker than Black (2007)

Bacana, apesar não empolgou tanto quanto as assistidas acima, ainda mais nas outras série após a primeira. A primeira era algo mais episódico mas funcionava bem no clima do sindicato, os problemas eles iam resolvendo, existia uma boa química, um bom ar misterioso, algo bom de assistir.

Nas sequelas tentaram então ter uns plots mais continuos e sérios, que não foram exactamente ruins, mas sinceramente achei chatos, acho perderam os pontos positivos da primeira série e inclusive o Hei mais badboy acabou saindo desinteressante comparado como ele era inicialmente, ainda mais boa parte do cast secundário não aparece e ao invés disso temos outros também não pegam muito, pena.

Produção da Bones contudo não tem que reclamar, não só animação mas ainda tem banda sonora da Kanno para agradar as orelhas a todo momento.
    Última edição por Ancient Hero; 01-05-2017 às 05:03 PM.

Data de Ingresso
    Feb 2009

Oniisama e... tá na minha lista a muito tempo, desde que assistir Versailles. Mas sempre vou deixando pra depois, porque com esse eu não tive aquela cosia de curtir os personagens rapidinho como rolou em Versailles. Mas ótimo ver que curtiu.

Non Non Biyori eu to doido por outra temporada, isso tinha qeu sair todo ano, bom demais. Renge é sensacional, uma das minhas grandes favoritas.

Darker than Black eu só lembro que achava muito foda na época e tinha odiado a notícia de que foi cancelado a continuação T-T

Era xonadaço na Yin

Leonhart August Interno do Asilo Arkham Avatar de Testarossa
    Data de Ingresso
    Jun 2014

Non Non Biyori é sensacional, Renge é mais ainda, o episódio lá da bicicleta com a Loja de Doces...

Eu também assisti um filme aqui.

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou Movie 2 - Tamashii

O que dizer? É a perfeita construção do divertido ao épico em 50 minutos. A primeira parte do filme é bem divertida, colocaram muitas cenas originais que não tinham na LN desenvolvendo as protagonistas um pouco mais e a relação delas, apesar de ter ficado um pouco arrastado, é algo que consideraria uma melhoria em relação a LN, muito bom.
    Conhecendo o material original, eu achei que o anime não surpreenderia tanto (A falta do fator surpresa é complicado), mas mesmo já tendo lido eu ainda me surpreendi com o quão bem feito foi a reta final do filme, foi épico e impactante.
    Sinto que estou sendo um pouco vago , mas é complicado falar de uma sequel evitando falar de spoilers pra quem não viu nem o primeiro filme, então fica aí só que foi excelente e já deixa no hype para o último filme.

Senior Member Office-boy da Stark Enterprises Avatar de Panino
    Data de Ingresso
    Dec 2016

Sei que muitos podem se incomodar com o que escreverei, mas não tem jeito, esse filme foi uma grande decepção.
    Uma péssima adaptação (IMO).

De longe ele parece bem feito.
    O visual é bonito, é bem animado, como se espera do KyoAni também é muito bem sonorizado. Só que todas essas qualidades técnicas estão lá sem nada acrescentar ao filme. O filme tem uma paleta de um milhão de cores, e não usa essas cores para nada. Usa para criar um visual bonito, e apenas isso. O mangá tem uma excelente quadrinização, uma quadrinização que é usada para melhor narrar a história e comunicar os sentimentos dos personagens. O filme não usa suas qualidades técnicas para isso em momento nenhum, não que eu tenha notado.
    O mesmo vale para o trilha sonora. Fora a canção inicial, a trilha sonora de sons abafados quase incidental nada acrescenta. São apenas sons que estão lá durante as cenas, sem parecer ter um propósito claro, sem nenhuma emoção. Poderia ter sido usado para simbolizar uma surdez psicológica do Ishida, sua dificuldade em ouvir os outros, não querer ouvir, e pra mim cometeram um grande erro no final. No meio do festival cercado de pessoas onde ele luta com o medo para erguer o rosto e ouvir as pessoas ao redor dele falem elas bem ou mal (uma frase negativa da multidão foi mantida enquanto outra positiva foi omitida) a "música" que está tocando no momento ao invés de desaparecer para ele ouvir os sons ao redor dele permanece, são os sons ao redor que somem e a música aumenta muito de volume. Pra mim isso foi muito errado.

O filme todo diferente do mangá, o que fez o mangá ser bom, é todo frio e distanciado dos eventos e personagens. Passamos a maior parte do tempo com o Ishida sem nunca entrarmos em sua mente.
    O filme não entra na mente de nenhum personagem, sendo apenas um resumo que corta todas as partes mais importantes do mangá, todos os pequenos momentos fundamentais.
    Se era para resumir era melhor ter logo cortado personagens, como o Mashiba.
    O filme sem as perspectivas dos outros personagens não funciona. Enquanto o Ishida está no hospital passamos um bom momento com cada um dos personagens, entendendo o que se passa realmente com eles, com eles trabalhando juntos. A conclusão da história é totalmente dependente disso, não é apenas questão de o filme ser diferente e omitir, é que sem tudo isso a conclusão simplesmente não funciona. Todos se tornaram amiguinhos sem muito esforço pelo poder da amizade? Não foi assim que aconteceu, e eles mais se respeitam do que se tornam amiguinhos.
    E ao mesmo tempo o filme nunca decide se fica ou não na mente do Ishida.

Se eu puder dar só uma cena de exemplo do que há de errado com o filme seria o aniversário da mãe das garotas. O Ishida estava loucão, transtornado, querendo agradar e se deixa levar pelas garotas para a casa delas para fazer algo impensável, participar da festinha de aniversário particular da mãe delas. No mangá o Ishida faz um esforço ajudando, participa da recepção surpresa da mãe, se encolhe com a expectativa de ser aceito ou expulso, a cena pode acabar em uma discussão. No filme o Ishida apenas fica encolhido sem nada fazer. No mangá a mãe senta na mesa de cara feia, ela prova o bolo, ela gosta do bolo, sua expressão muda. No filme essa cena é mostrada de alguma distância,de modo impessoal, frio, a mãe não tem qualquer reação, qualquer mudança de expressão. No mangá a mãe decide também fazer um esforço pelas crianças em se darem bem, no filme de repente estão no festival.
    Não há emoções nesse filme, é um drama sem emoções.

Um outro problema que senti desde o início, esse mais técnico, é a montagem.
    Ela me pareceu estranha, além de ser apenas uma sequência de cenas meio desconexas entre si, a escolha de como cortar e unir as cenas de tempos diferentes, entre os flashbacks, me apareceu estranha e ineficiente. Senti que partes do filme funcionariam melhor se a ordem das cenas fosse mudada, e tem momentos perto do fim que não fica claro quem deveria estar vendo aquelas cenas, principalmente os sonhos quando o Ishida acorda. No mangá são dois sonhos, da Shouko e do Ishida, eles sonham como poderiam ter feito diferente e era tão fácil ter feito diferente quando estudaram juntos. Ficou apenas o sonho do Ishida, em outro momento, parecendo que foi a Shouko quem sonhou, ficou confuso e perder um pouco do significado.

Enfim, desculpem pelo longo texto.
    É um filme sobre um mangá que eu li, não é estranho que eu me concentre nas diferenças não é?
    Infelizmente eu não gostei nada do filme, e além de não gostar o tempo todo senti que estava assistindo uma adaptação muito ruim da história (tanto pequeno momento, curto e simples de fazer, que foi cortado!), e que apesar de todo o preciosismo técnico ele acrescentou nada de valor ao filme.

Agora é esperar por legenda de Kono Sekai, um mangá bem mais difícil de animar e sem os mesmos recursos que Koe no Katachi teve.

Por hora o Makoto Shinkai venceu.
    Koe no Katachi não é um filme que alguém iria querer assistir novamente, diferente de Kimi no Nawa. Por mais que seja um roteiro bem besta e cheio de buracos, a execução do filme pelo Shinkai foi mais cativante e é fácil de entender o sucesso.
    Aliais, deixar registrado, Yamada dirigiu, quem fez o roteiro foi Reiko Yoshida.

Estou triste.

Maior Paranormal Lobo Solitário Avatar de Orochi
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Lippe Ver Post
    Claymore

Uma das histórias mais épicas dos MANGÁS/ANIMES.

Outro dia assisti novamente a minha luta favorita da história dos animes, só que cortaram o final (lol), no youtube (LOL NERVOSO), e com dublagem americana ()

Segue abaixo pra quem nunca viu:

Data de Ingresso
    Feb 2009

Eu curti tanto maratonar o manga de Claymore, que me deu até vontade de ler mais mangás (eu dificilmente me animo com mangás). Muito bom, super viciante.

Koe no Katachi eu volto pra ler depois que assistir o filme, devo assistir amanha ou domingo, FINALMENTE

Data de Ingresso
    Dec 2016

Citação Postado originalmente por Lippe Ver Post
    sistir amanha ou domingo, FINALMENTE
    Fiquei muito chateado com esse filme, queria ter gostado mas foi impossível.
    Se não tivesse lido o mangá agora eu nunca teria vontade de ler ele depois do filme.

Blame! Tanmatsu Ikou Toshi (do Netflix)

Só não fico "confortável" com essa ideia de "vamos contar a lenda do Kiri"... mas tudo bem, entendo. Eles tinham que pensar em como fazer Blame funcionar em uma hora e meia apenas, pegaram um pedaço de onde podiam extrapolar alguns personagens simples, fizeram umas adaptações para aparecer a Cibo e a Sanakan e deu tudo certo. O Kiri ficou como aquele elemento "força da natureza" que ele é também no original.

Fiquei impressionado com a qualidade da animação, não esperava tanto.
    Esse CG está amadurecendo bem, e a combinação dele com os cenários 2D ficou muito boa. Quem dera Berserk fosse feito nessa qualidade.

Imagino que se o Nihei não tivesse "se vendido" evoluindo seu traço para algo mais limpo e "fofo" esse filme não seria possível. Blame é algo underground e loucasso demais para fazer um filme convencional para as massas. Se ele não fosse capaz de fazer "waifunhas bunitinhas" como Zuru esse tipo de projeto não iria para frente.

Enfim, bacaninha para conhecer como é essa série, foi bom para ver uma das minhas primeiríssimas waifus quando eu nem fazia ainda ideia de que isso existia. A Cibo é fofa mesmo apodrecida fazendo cosplay da Gally.
    Espero que o mangá venda algumas unidades adicionais.

Senior Member Membro fundador dos Vingadores Avatar de Ancient Hero
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Bom fim-de-semana para cinema, pegarei os dois para ver no próximo, já um bom tempo estou antecipando os dois filmes.

Espero que Koe me agrade mais a mim.

Data de Ingresso
    Dec 2016

Não se esqueçam que ainda há Kono Sekai no Katasumi ni, ainda esperando legenda.

Permissões de Postagem