Rifa do MBB - Participe e ajude o MBB a continuar existindo.
Página 85 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 357581828384858687 ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 850 de 868
    Senior Member Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de destro
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: [TOPYKU NOVu] QUAL O ÚLTIMO ANIME QUE VOCÊ VIU 2.0

Unico anime medieval com a protagonista sendo uma bruxa chamada Zero possivel:

Spoiler!

Senior Member Estagiário da Lexcorp Avatar de Panino
    Data de Ingresso
    Dec 2016

Formula 1 (31ep 1988, Studio Deen)

Esse poderia ter sido um bom e interessante anime.
    Se há um motivo para assistir é a animação, o time contém alguns nomes interessantes.
    É bom ver carros 2D correndo pela pista, faz anos que só vemos carros 3D e raramente dão a sensação de velocidade e empolgação vistos aqui. Há algumas sequências meio experimentais que valem a pena serem vistas. Só que infelizmente a história é lamentável, nada faz sentido nesse anime.

Não há lógica em como o protagonista chega nos circuitos e participa das corridas. Como funciona? Nunca é mostrado, o mínimo é comentado. Você não faz ideia de como funcionam as regras daquele mundo e competições, é como se qualquer um pudesse ir ao circuito e participar de qualquer corrida de qualquer competição e categoria. Por mais que a animação seja boa as corridas são imbecis e não convencem, o protagonista é simplesmente mais rápido do que todos os outros não importa a situação, até mesmo quando ele pega um carro que está guardado por anos para correr contra carros novos e atuais, o carro dele é mais rápido. Há momentos ridículos em que os corredores fazem os carros correrem mais na pura força de vontade, os corredores é quem decidem o quanto os carros irão acelerar, na marra. O protagonista sempre pode pisar um pouco mais fundo e simplesmente voar pela pista e passar qualquer um em segundos, porém isso nem é o pior, o pior é tudo o mais.

O autor dessa história tem muita merda na cabeça.

Nunca se viu um protagonista tão desprezível e odiável.
    Ele é irredimível do início ao fim.
    Ele só sabe gritar que é melhor do que todos os outros, sempre ofendendo todos os outros a todo o momento, e durante a série inteira ele faz qualquer coisa sozinho por seus próprios méritos. Como ele está constantemente gritando, brigando e causando destruição são sempre os outros quem tem que fazer tudo por ele. Tudo, do início ao fim, ele sempre recebe tudo e todas as oportunidades de graça. Há uma situação complicada com a família dele, a família dele quer com todas as forças que ele suma no mundo de uma vez por todas e com razão e mesmo assim ele acaba sendo ajudado por eles, direta ou indiretamente em mais de uma ocasião. Até o grande rival, totalmente unilateral eleito pelo protagonista, ajuda ele durante a série inteira até o fim. O protagonista só tem a oportunidade de correr contra o rival porque esse rival se dá ao trabalho de ajudar e salvar ele, mais de uma vez.
    E claro, em todas as ocasiões o protagonista esperneia e agride a todos.

É mesma muita merda na cabeça desse autor, os relacionamentos não fazem qualquer sentido.

Como pode, com o comportamento que o protagonista apresenta o tempo todo os personagens se importarem com ele? Verem ele como alguém especial? Até admirá-lo? Quanto mais ele agride mais os outros personagens sacrificam por ele, é absurdo.
    Cada personagem possui uma história e conflito pessoal até que bastante interessante, só que nenhum tem destaque em momento nenhum, e nas raras vezes em que essas questões aparecem é tudo visto e tratado do ponto de vista escroto do protagonista.
    Quanta merda.

Eu recomendo assistir esse anime só para ver mais gente compartilhar minha revolta e porque ele merece ser mais repudiado.
    Última edição por Panino; 12-01-2018 às 10:52 PM.

Data de Ingresso
    Dec 2016

Citação Postado originalmente por Imperador_das_Trevas Ver Post
    Finalmente terminei de ver

E quer merda hein?!
    Entendeu agora?
    A escritora disso não tem experiência com animação, ela é escritora de novela e não devem ser muito boas pelo que ela mostrou aqui. Não sei por quê ela foi convidada para participar disso.
    Ela disse que pegou o Genesis para assistir e não entendeu.
    Ela pensou que era burra, ou algo assim, daí assistiu novamente e continuou sem entender.
    Ela pensou que devia ser algo que não era para o gosto dela, porque não conseguia entender a mensagem.
    Ela aceitou participar porque ela olhou para os dois produtores, jovens, achou eles bonitos e pensou que poderia dar certo trabalhar com eles.
    Virgin Soul tem uma história fácil de entender e a filosofia central é claramente dita.
    Sobre a Nina a única referência que recebeu foi "fofa e peituda".

Isso dito em entrevistas oficias, eles não fizeram esse anime a sério.

Data de Ingresso
    Dec 2016

Mouryou no Hako (13+1ep 2008, Madhouse)

O primeiro episódio começa com o protagonista sentado em um trem indo para casa no interior devido a morte da avó, e ao acordar ele vê um homem sentado de frente para ele com uma caixa, falando com ela.
    O homem nota o interesse dele e abre a caixa, revelando a cabeça de uma garota, viva.
    Ele fica obcecado com isso.

Um detetive indo para a mesma cidade se vê envolvido em um acidente que pode ter sido uma tentativa de homicídio. Uma garota caiu nos trilhos bem na estação em que ele iria descer, a única testemunha uma colega de classe dela com quem estava "fugindo".

Ao mesmo tempo há um caso de desmembramentos na região.

Tudo isso em um produção muito bonita, para 2008 ele deve ter chamado bastante atenção, o que é uma pena, porque embora esse anime até que seja bom eu não irei recomendá-lo para ninguém.
    Pra mim ele cometeu uma falha grave e insistiu nela, uma falha com o espectador. Há aquele tipo de personagem que aparentemente sabe de tudo, ele está sempre mais informado do que todos de forma dúbia e no início o anime tenta convencer que é na verdade simples como ele consegue essas informações. Ele apenas está preparado, atento, é perceptivo, é inteligente, é escolado. É aquele tipo de personagem perfeito que explica o que está acontecendo na história e explica o que irá acontecer e o que aconteceu no final.
    A série estava muito, muito interessante mesmo, até que lá pelo meio esse personagem é introduzido e o anime PARA E SENTA por um ou dois episódios INTEIROS para ele falar. E pior, fala de assuntos paralelos a história, é sobre folclore obscuro japonês e chinês, e a história da evolução e transformação desse folclore, em detalhes detalhadíssimos. Quase dois episódios disso apenas para em seguida ele reexplicar e sumir tudo isso de forma muito mais sucinta, fazendo aquela explicação anterior apenas preparação para essa ocasião e ainda mais desnecessária.
    Só isso já é ruim, consegue entender isso não é?
    Não é algo divertido de assistir ainda mais quando durante três episódios você foi apresentado para um mistério bizarro e interessante.
    Para piorar, no final, quando o mistério inicial volta a ser relevante e começa a progredir, esse personagem decide por um fim na história e novamente temos um episódio inteiro com ele explicando para os personagens principais tudo que aconteceu e as motivações. O que além de ser novamente chato e irritante me faz pensar que ele poderia ter agido vários episódios anteriores e ter evitado muitas coisas ruins que aconteceram antes daquele momento.
    De 13 episódios sinto que há no máximo 5 episódios que são realmente sobre o mistério inicial, a maior parte da série é falação sobre folclore e uma narrativa que é um porre por causa dessa mudança de foco e desse personagem sabe tudo. Foi uma decepção.
    E o episódio 14 é apenas filler de uma personagem que foi subitamente excluída da história (você vê ela investigando e puff, sumiu e ninguém nunca mais menciona), desperdício de tempo.
    Última edição por Panino; 12-01-2018 às 10:52 PM.

Senior Member Monarca da Latvéria Avatar de Imperador_das_Trevas
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

Anime em que um rapaz anti-amor começa a fingir namorar a garota mais popular das escola, também anti-amor, por esta está de saco cheio dos flertes de outros pretendentes.

Achei bem chato sabagaça. Personagens insossos, sem carisma, com uma trama fraquinha a toque burocrático.

Nota 3.

Machiavellism

Anime clichê em que um protagonista vai a uma escola dominada por garotas espadachins, cuja missão é punir alunos transgressores.
    Apesar do tema batido, até que dá para o gasto.

Nota 6.

Data de Ingresso
    Dec 2016

They Were Eleven (Filme 1986)

Filme adaptado de uma história da Hagio Moto.
    Em um futuro distante quando a humanidade se espalhou pelo espaço, entrou em conflitos e já atingiu a paz com outras espécies que povoam o espaço, a história começa quando um humano terráqueo está fazendo uma prova de admissão em uma importante academia espacial. Ela forma membros de elite dos governos dos vários povos espaciais e a taxa de aprovação é minúscula.
    O protagonista passa na prova e é imediatamente encaminhado para a próxima fase. Junto com 10 outros candidatos aleatórios ele é encaminhado para uma nave abandonada onde deverão fazer a próxima e final etapa do teste, porém quando os 10 participantes em seus trajes espaciais entram dentro da nave eles percebem que são na verdade 11. No breve espaço em que voaram livres pelo espaço até a nave alguém se infiltrou entre eles. Pode ser um erro na contagem dos candidatos ou pode ser que não. Eles não tem tempo para pensar nas hipóteses porque logo uma explosão ocorre na nave e ao chegar a ponte de comando são informados que para passar no teste devem sobreviver durante 53 dias.

É uma história simples de sobrevivência e mistério, não há muito o que ser comentado, os personagens precisam trabalhar juntos para manter a nave durante os 53 dias, ocasionalmente pensando sobre a situação do tripulante extra.

Algo que eu gostei na história desse filme foi a questão da Frol (Frolbericheri).
    É bom ter outra coisa para observar e pensar além do mistério do passageiro extra, e a questão dela é interessante, e se põe como obstáculo na resolução das crises finais da história.
    No entanto eu gostaria que o final fosse um pouco mais detalhado e explicado. Do jeito que foi você pode ver apenas como mais um romance de final feliz onde o casal fica junto e felizes para sempre. Como o Tada tinha dito algumas frases boas para Frol esperava ouvir mais no final.
    Meu ponto é, ser mulher ou ser homem, não importava para a Frol. O que ela queria era escapar da vida que estava condenada a ter no planeta dela (uso feminino porque é o gênero relevante aqui). De imediato há a questão, ela não poderia ir embora do planeta e ir morar em outro planeta e sociedade onde ela tivesse escolha? No fim ela permanece mulher e se casa com o Tada, por acaso eles irão morar no planeta dela? Creio que não, creio que ele no mínimo leva a Frol para o planeta dele, então ela não poderia simplesmente ir embora do planeta dela? Mesmo sozinha? Por que como disse, ser mulher ou ser homem não era o que mais importava para a Frol, a não ser que ela quisesse ter uma vida orgulhosa no planeta dela.

Durante todo o filme a Frol lista uma série de qualidades que os homens supostamente possuem, ansiosamente sugerindo que as teria quando se tornasse homem. Só que, todas aquelas qualidades que ela estava citando eram qualidades que ela já em grande parte possuía. Apesar de não ser necessariamente humana, ser humanoide, é valido dizer que existem diferenças nos corpos masculino e feminino, diferentes potenciais. Só que cada pessoa é diferente. A Frol mesmo sendo de gênero ainda indefinido já possuía muitas das qualidades que almejava e sem dúvida as manteria caso se tornasse mulher. O problema não era ser mulher, era o papel da mulher no planeta dela, limitado, sem direitos, enquanto que o papel do homem continha privilégios. Por isso no fim não importava se ela se tornasse mulher, mesmo sendo admitida na academia e podendo escolher, com a proposta do Tada (e mesmo sem a proposta dele eu diria) ela teria a liberdade de escolha que não teria, a questão de ser homem ou mulher se torna irrelevante além de uma questão prática. Gostaria de ter visto isso ser apontado no final, que ela não precisava escolher um gênero para atingir seus objetivos, que se tornar mulher era apenas uma questão prática para casar com o Tada apenas por ele ser homem e hétero, nada mais que isso.

Enfim, uma história simples e interessante.
    Não tenho experiência com a Hagio Moto, mas sei o quanto ela é influente e renomada, gostaria de ver mais histórias dela.

Senior Member Lorde Sith Avatar de Lippe
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Agora eu lembrei que até hoje não terminei Machiavellism, tamanha foi a decepção dos últimos eps

Mouryou no Hako eu só lembro que gostei, já esqueci tudo. OreShura lembro de mais nada.

Ah, esses tempos comecei Macross, o primeiro, eu vi uns 10 eps mas acabei pausando por mais de mês sem continuar. É divertido, mas não empolgou ainda, começa bem calma e sem nada demais. Na real eu ia assistir era Macross 7, mas resolvi ver o primeiro antes.

Senior Member Deus do Trovão Avatar de BigJ_MBB
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Se não quiser pegar ardência com Macross, evite o 7, que é muito ruim...

Se é pra ver um Macross mais das antigas, assista o Plus, que é uma série de quatro OVAs.
    EU QUERO ACREDITAR!

Senior Member Lorde Sith Avatar de Lippe
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Vou ver Plus também, o 7 eu quero por causa da musica, mas o que mais me importa é ver a Mylene

Data de Ingresso
    Dec 2016

Citação Postado originalmente por Lippe Ver Post
    Vou ver Plus também, o 7 eu quero por causa da musica, mas o que mais me importa é ver a Mylene

Você a verá no Macross original.

Permissões de Postagem