Página 53 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 34349505152535455 ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 545
    The Red King Suprema Inteligência Kree Avatar de Remy
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Re: [TOPYKU NOVu] QUAL O ÚLTIMO ANIME QUE VOCÊ VIU 2.0

ANCIENT ASSISTIU HIGHSCHOOL DXD

TESTA TÁ TERMINANDO FULLMETAL ALCHEMIST BROTHERHOOD

O MUNDO TÁ ACABANDO BICHO. DEVO EU ME INSPIRAR NOS AMIGOS E ASSlSTIR O BENDITO CLANNAD AFTER STORY??
    "No blood, no bone, no ash..."

SÃO PAULO
    MILAN

Lone Cattleya Quaquilionário de Patópolis Avatar de Testarossa
    Data de Ingresso
    Jun 2014

Já terminei.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Depois de quase 3 anos, finalmente consegui! Terminei um anime sem ser de temporada!
    Bom, FMAB dispensa apresentações, acredito que posso pular essa parte sem problemas e ir direto ao ponto. Como eu já esperava, realmente um ótimo anime, muito bom mesmo, eu esperava ver um dos melhores shounens que tem em anime e não me decepcionei (Se tornou o meu segundo anime shounen favorito, o que talvez não signifique tanto assim considerando que sou eu , mas ainda entra no meu top 10 com certeza).
    É isso, realmente não tenho muito o que adicionar, só parabenizar a Bones por ter se compromissado tanto na produção do anime, manter uma ótima animação durante quase todo o anime e uma excelente trabalho na direção é, infelizmente, algo raro até pra animes de 12/13 episódios, quem dirá 64.
    Por sinal, curti muito a maioria das openings e endings do anime, principalmente a opening 3, 4 e 1, e a ending 4, mas gostei de todas no geral.
    E foi difícil decidir um personagem favorito do anime com um cast tão bom de personagens, mas no fim das contas acabei seguindo a rota mais óbvia e curtindo mais o Ed mesmo, não teve jeito.
    Por enquanto esse foi o único anime "obrigatório" que eu sempre tive interesse e finalmente pude assistir, mas acho que foi um grande avanço!

Agora que finalmente consegui voltar a ativa, espero poder comentar sobre outros animes conforme eu for terminando.
    | MyAnimeList | Leiam minhas light novels originais: Kami no Sensou // Isekai de Shura |
    "Even if a good person separately, the heart of the individual will become ugly and distorted as soon as it becomes a group."

Senior Member Cavaleiro de Atena Avatar de Lippe
    Data de Ingresso
    Feb 2009

FMA e Clannad são obra-primas dos animes, IMHO é loucura deixar de assistir qualquer um dos dois.

O Remy eu não entendi como conseguiu a façanha de ver a primeira temporada e não ver a segunda, After Story faz de Clannad o melhor romance-drama que existe, ainda tem produção linda da KyoAni e é um dos animes mais aclamados. Desde que assisti eu nunca mais vi um romance desses dramáticos melhor.

Falar nisso tu fez a mesma coisa com "ef" né Remy? É um bug

Talves a melhor trilha sonora dos romances que vi... não lembro, mas as música com piano e violino como essa são espetaculares. A história da Yuuko na segunda temporada é a melhor das 4, praticamente toda minha memória marcante do anime vem da história dela.

Como é raro romances especiais como esses dois, da pra contar nos dedos os bons romances assim com bom drama, bonitões e com boa música. Curto muito esse estilo de anime, é foda ver studios aptos a fazer um obra-prima como a KyoAni não usando o talento que tem T-T.

E foi legal ver review de Gundam Wing, esse ta na minha lista pra assistir, só ruim que não me animei muito pra assistir

Angelic Layer eu adoro, nada espetacular, mas é desses animes com um tema diferente e cheio de charme, curto demais assistir algo assim de tempos em tempos (está terminando as opções T-T). E tem uma pegada de Clamp ainda que curto muito.

Senior Member Cavaleiro de Atena Avatar de Ancient Hero
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Clannad preciso assistir ainda um dia

E Testaço entrando com tudo, FMA é bonsaço demais mesmo

Gundam Wing pode tentar assistir um dia mesmo, tem lá suas qualidades, cê pode curtir mais não sei.

E adoro que a letra da ending é basicamente contando sobre uma tsundere.

Data de Ingresso
    Feb 2009

ADOREI essa ED! Só não sai assistindo AGORA porque to no meio duma VN ótima aqui, ta decidido meu proximo anime. Ela é uma das principais né? Então ta garantido eu adorar todas as cenas com ela.

E assiste Clannad sem falta, baixa a melhor versão blu-ray que tiver, é espetacular.

Senior Member Cavaleiro de Atena Avatar de Ancient Hero
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Sim é principal feminina como sempre tem, mas ela aparece mais na primeira metade do que na segunda, ela vai aparecendo mas o tempo antena não é tanto. (curiosamente é meio que ocorreu com Kudelia no Gundam actual )

Clannad eu quero assistir mesmo, um dia, tenho de ter a vontade apropriada

Data de Ingresso
    Feb 2009

Já vi que a segunda metade é ruim então

E Clannad é romance e drama, tem que estar no clima, só cuida pra não ler spoilers antes pra não estragar. Tem um ep em especial que... nossa, inesquecível.

Senior Member Recruta da Iniciativa Avatar de Panino
    Data de Ingresso
    Dec 2016

Dirty Pair (1995, Sunrise)
    = OVA 1 (episódios finais)

Então, terminei, e alguém aqui me olhará torto se eu disser que me divertir mais do que com Cowboy Bebop?
    Sério, Cowbe é mais sério, esse é mais simples e bobo, natural divertir mais. Ainda mais com esse estilo visual e boa animação que me é simpático.

Só que já antes de terminar eu temia que algo pudesse acontecer...

Dirty Pair: Affair of Nolandia (1995, Sunrise)

Olha só, primeiro OVA, ainda de 1985, logo após o término da série, mesmo assim consegue ser visivelmente pior em todos os aspectos!
    Disse que gosto do estilo da arte e animação, e isso já ficou pior. Mudou um pouco o traço, e imagino que irá mudar a cada novo OVA e filme (ainda nesse universo, o alternativo anos depois aloprou geral). Os olhos ficaram menores, especialmente os da Yuri, o rosto ficou mais reto sem aquela curva do maxilar, as expressões ficaram menos cômicas, e a animação da ação é de pior qualidade. É incrível, em um episódio com o dobro de duração conseguiram fazer uma história mais simples e sem graça que um episódio comum da série de TV. Em metade dos tempo os episódios conseguiam ter histórias mais divertidas, mais personagens, mais intrigas e reviravoltas. E com todo o tempo adicional que tiveram para fazer cenas de ação desperdiçaram porque Kei e Yuri parecem mais fracas, mais atrapalhas e menos mortais, e a animação é pior apelando MUITO mais para linhas de ação para disfarçar falta de movimento e dificuldade de animar o cenário.
    Para terminar as personagens conseguiram ficar ainda mais hipócritas.
    Tinha comentado deles destruírem muito e matarem até gente inocente e escaparem com isso, mas na série de TV ao menos dava a impressão de ser apenas algo que elas já estavam acostumadas e não conseguiam evitar de tão "bad ass" que elas são. Sempre reagiam com "DEU MERDA!" e contavam com a empresa delas para acobertar. Fora o caso delas explodirem um planeta não teve outros tão absurdos. Mas aqui... durante a perseguição dentro de um terminal de aeroporto a pessoa perseguida atira na Yuri e acerta gente no saguão, coisas explodem, pegam fogo, obviamente gente morre ali, e a Yuri reage toda justiceira "não vou perdoar", como se ela nunca tivesse feito igual e muito pior. E adivinhem, como resultado das ações delas (e outras pequenas ilógicas de outros personagens, exemplo, o chefe do esquema agredir e retalhar a subordinada que correu para ajudar ele), a cidade, a única, do planeta onde elas estão acaba sendo destruída enquanto elas vão embora na nave delas, e elas veem isso, comentam e... dizem e sentem nada sobre todas as pessoas que estão morrendo lá. A Yuri se revoltou por pessoas poderem ter morrido, mas não com a certeza de que todos morreram.
    Muito idiota.
    E as músicas também ficaram péssimas.

Eu gostei tanto da série de TV, ela é tão redondinha para o que propõe e tão divertida que só poderiam estragar nas continuações e foram rápidos em conseguir isso!

Agora quando conseguir terminar de pegar, vou assistir ao filme.
    E depois a série de OVAs de 10 episódios.
    Espero não me decepcionar assim.

Oh, e não esquecendo, é óbvio que é a "best girl" nessa série.

Senior Member Recruta da Iniciativa Avatar de Panino
    Data de Ingresso
    Dec 2016

Arcadia of My Youth (1982, Toei)

Assisti esse filme para poder assistir a série de TV SSX que é continuação dele.
    Me parece que isso é como se fosse um reboot da série. Ao invés de continuar a série original refizeram a história.
    Mesmos personagens, mesmos temas, como um universo alternativo.
    *
    Para um filme tão antigo ele é bastante bonito, esperava bem menos.
    Eu gostei, tem um estilo diferente.
    Pelo que conheço o Leiji Matsumoto poderia escrever melhor, ainda assim do jeito que é é bom o bastante.
    É um filme longo e lento, poderia ser mais curto. Ele é bem melancólico e depressivo as vezes. O filme começa com o lado da Terra derrotado, o Harlock volta para entregar a espaçonave dele e fazer nada. É uma situação que pode ser estranha para muitos a do filme, porque, em aqui um defeito, pouco é mostrado da Terra, apenas uma cidade e fico sem ter a certeza se não há mais nada além daquilo naquela altura da guerra. E a força de ocupação do império inimigo parece se reduzir a um único posto. Só que não é preciso mais do que aquilo para vigiar um planeta tão derrotado, o restante das forças estão em outros locais combatendo.
    O filme é melancólico e depressivo porque o conflito é sobre ter ou não esperança e não desistir e resistir. Muitos querem apenas se entregar e conviver com o resultado da guerra, os poucos que pensam diferente não tem forças para reagir e são perseguidos.
    A realidade da situação é que não há esperança, o planeta eventualmente será destruído, em um ponto do filme isso fica claro e mesmos assim a maioria acaba apenas se resignando.
    Como há muitos personagens não desgraçados nesse filme nem tudo é troca de tiros, muito é resolvido através de conversas e acordos de cavalheiros. Assim mesmo não se rendendo e escolhendo vagar pelo espaço, pois afinal não é preciso ficar na Terra nem que ela exista para ser um terráqueo e lutar pelos seus ideias, Harlock e os que escolhem seguí-lo são banidos da Terra. A princípio eles tinham um objetivo, que já foi realizado dentro do filme, agora durante a série de TV eles devem apenas vagar por aí vivendo e sobrevivendo e buscando algum grade sonho para realizar.

Enfim, poderia ser mais curto, mas...
    Um filme ok.

Lone Cattleya Quaquilionário de Patópolis Avatar de Testarossa
    Data de Ingresso
    Jun 2014

Suite Precure♪

Já que finalmente voltei a assistir animes completos depois de anos, aproveitei pra assistir mais um título da franquia que já queria assistir antes (+ 300 episódios e assisto tudo, quase lá! ).
    Depois dos 2 ou 3 primeiros episódios fracos, fiquei com medo de não melhorar, visto que havia mais 45 episódios pela frente, mas acabou sendo um medo bobo já que não só melhorou muito, como acabou se saindo um anime muito bom no fim das contas, em diversos aspectos diferentes.
    Falando da produção primeiro, fiquei surpreso com a consistência de boa animação durante boa parte do anime, além da também grata surpresa da trilha sonora ser feita pelo mesmo compositor da trilha sonora de Fairy Tail.
    A história, assim como normalmente é na franquia, foi bem simples, alguns plot twists bem interessantes (Alguns previsíveis, outros nem tanto), e o tema geral da série sendo música, acabou sendo algo que curti muito ver, além de claro, o fato de ser uma história fechadinha é sempre algo bom de ver em uma época onde a grande maioria dos animes terminam incompletos.
    O ponto forte costuma ser as personagens, o que a princípio achei que me deixaria na mão nesse quesito, mas pelo contrário, o desenvolvimento de todas as protagonistas foi excelente, dá pra claramente separar os arcos e observar o crescimento de cada uma delas, em pouco tempo eu já curtia muito todas elas, e por consequência o humor e o drama acabaram por funcionar muito melhor.
    Achei bem criativo também como foram construídos os mundos na série, com a música sendo tão importante quanto o oxigênio, sem exageros , tudo lá era relacionado a música de certa forma, ficou algo muito bem feito.

As lutas não foram lá tão memoráveis apesar da parte técnica ser ótima. Mas ao menos fizeram algo com o vilão final que eu realmente não esperava, achei bacanaço puxarem um twist daqueles em cima de um conceito bastante reusado, me fez até ficar refletindo um pouco, algo que gosto que os animes façam de vez em quando, mas falar mais que isso seria spoiler.
    Um dos pontos que sempre curto ver, são as mensagens que a obra passa, bem, é normal da franquia sempre ter algo a mais pra oferecer pra quem assiste, mas talvez pelo tema principal ser de música, somado a história de cada protagonista, eu gostei bastante sim.
    No fim, foi uma ótima ideia ter assistido ao anime, os primeiros episódios preocuparam, mas depois se saiu melhor do que o esperado.

Uma curiosidade que fiquei sabendo foi que originalmente a série estava planejada pra ser bem mais obscura e séria, mas por conta do infeliz incidente que houve naquele ano, do terremoto/tsunami no Japão, eles mudaram o roteiro e fizeram algo mais divertido e alto astral, pra tentar dar algo positivo pras pessoas.

Suite Precure♪ Movie: Torimodose! Kokoro ga Tsunaku Kiseki no Melody♪

Aproveitando, como é de praxe, todo anime novo de Precure ganha um filme durante a segunda metade, então assisti logo em seguida. Eu não esperava muita coisa, mas acabou sendo muito bom até, achei que seria uma história separada da obra original como costuma ser, mas acabou sendo um ótimo complemento pra história principal, fechando algumas pontas soltas, e melhor ainda, desenvolvendo melhor a relação de certos personagens, e tendo uns momentos bem bonitinhos também.
    Se o anime principal já tinha uma boa animação, não preciso nem dizer que a animação do filme estava fantástica, o filme já valeria nem que fosse só pelos sakugas que tem durante o filme todo.
    Foi um filme melhor do que esperava, embora relativamente curto (Um pouco mais de uma hora).

Happiness Charge PreCure! Movie: Ningyou no Kuni no Ballerina

E já que eu estava na vibe mesmo, resolvi dar uma chance pro filme de HappinessCharge Precure, embora não tenha curtido tanto o anime, mas depois de ver algumas coisas que me interessaram, dei uma olhada.
    E não é que o filme acabou sendo bom mesmo? A história foi basicamente separada da história principal, por isso, deu pra curtir como uma história sem ligação com a série do início ao fim.
    O tema do filme foi bem pesado até, a heroína do filme tendo que desistir do sonho da vida dela por causa de uma súbita paralisia nas pernas, o que levou a depressão, que por consequência afastou os amigos e afetou a família, é, não foi algo muito feliz.
    Muito bom como trabalharam o aspecto psicológico da menina em frente a toda a situação do filme, levando até a uns questionamentos de ideais durante o filme. As sequências finais foram muito bem feitas, ótima animação, coreografia excelente nas lutas, e uma insert song sensacional e empolgante também.
    Valeu bem a pena dar o braço a torcer e assistir o filme, acabou sendo melhor que a série principal pra mim.

Nishi no Yoki Majo: Astraea Testament

Pra não dizer que só falei de Precure nesse post , terminei esse anime curtinho aqui também que tirei de algum fim de mundo que nem lembro mais.
    Nishi no Yoki Majo me pareceu ser bem interessante, um anime de romance e bastante fantasia, mistura um pouco incomum e que me chamou atenção. Porém, eu não curti tanto a primeira metade do anime, tanto que acabei enrolando pra terminá-lo, foi meio chatinha e tinha uns desenvolvimentos bem questionáveis aqui e ali, alguns pontos me fizeram querer terminar, que logo mencionarei, mas é interessante notar que, se conseguir passar da primeira metade meio ruim, uma segunda metade muito boa aguarda, o que me surpreendeu um bocado.
    Me animei muito com o anime na segunda metade, isso porque, na primeira metade a história estava meio estagnada, e os personagens não muito interessantes, no entanto, apesar de ser um anime completamente desconhecido de mais de 10 anos atrás, ele tinha uma animação muito boa, e mais importante, a direção do anime era bem feita demais, mas que estava sendo um pouco desperdiçado por conta da primeira metade não tão interessante. Outro aspecto era a fantasia, o mundo da obra era bem interessante, no início prometia até alguma aventura e viagens por vários lugares, além de outros elementos de fantasia muito bons, mas acabou não entregando nada disso. Mas aí todos esses problemas sumiram na segunda metade do anime, a história começou a ser desenvolvida muito bem, os protagonistas principais também, o romance acabou ficando bem mais agradável e bem feito, e eles exploraram muito o mundo da obra, que devo dizer, é bem fascinante até, tem uns conceitos bem únicos e muito bem elaborados, e a direção acabou caindo muito bem aqui também.
    É definitivamente uma obra bem diferente do habitual, ela terminou incompleta como se é de esperar, mas de certa forma até que o final não foi tão aberto assim, foi um romance + fantasia bacaninha que poderia ter sido bem melhor caso a primeira metade não fosse desanimadora, mas vai saber, talvez seja só comigo.
    | MyAnimeList | Leiam minhas light novels originais: Kami no Sensou // Isekai de Shura |
    "Even if a good person separately, the heart of the individual will become ugly and distorted as soon as it becomes a group."

Permissões de Postagem